Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Motor pesado na ignição a frio

    Pessoal, vou relatar o que acontece na minha moto para ver se é normal com o pessoal que tem twister ae no forum.
    Quando ligo minha moto pela primeira vez no dia ou em intervalos tipo 02 ou 03 horas o motor pega normal, as vezes até tem que dar uma ajuda com acelerador, mas a rotação fica de mil ou 900 rpm. Até ae tudo bem. no meu novo trabalho tem uma Broz 150esd toda detonada e judiada que deve estar usando mobil e liga ela e já tá boa para andar, o motor liga numa boa, a rotação es estabiliza logo, e é com carburador.
    quando ligo a minha moto o barulho do motor de partida nao para logo que eu solto o botão de ingnição ele tipo fica uns milesimos de segundos a mais, como um tizzzzzzzzzzz. agora me pergunto.escovas de motor de partida? vela?

    pois nao pode uma moto que cuido bastante com óleo bom nao liga direito e uma moto acabada usando mobil tá show de bola .
    valeu galera.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  2. #2
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    é que voce está usando yamalube num é? se for o yamalube na minha fan deu o mesmo sintoma, a primeira partida ficava pesada e as demais não, agora com o mobil mx ela fica leve e não da aquela agarrraaada nahora de ligar, e a broz aí do trampo usando mobil ta normal

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    mas a moto está usando mobil sf 20w50.o antigo ainda.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  4. #4
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    mas é só na primeira partida que da ua segurada a mais no motor?

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    ée. mas se o motor ficar parados 02 ou 03 horas já acontece denovo. ou seja, parece que a moto está´parada há dias sabe. ví vídeos no youtube de pessoas ligando suas twister, e era igual. o motor frio a moto ficava com uma lenta baixa.mas o que me impressionou foi uma broz ter uma lenta de partida a frio quase que perfeita. só se estão usando algum óleo que ajude nas partidas a frio que eu não saiba,. mas acredito que nao gastariam dinheiro com isso sabendo que na AUTOPEÇAS que trabalho tem mobil e nunca vende. então usam aquele. e só tem aquele para moto. vai saber.
    muito eestranho.
    MAS QUE NEM UM MECÂNICO FALOU PARA MIM OUTRO DIA. -SE TU QUER UMA MOTO SEM DEFEITO, COMPRE UMA NOVA. HDIUASHDIUASHDASDA
    SEMPRE TEM DEFEITO NA MOTO.sou muito perfecsionista.esse é o problema eu acho.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  6. #6
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    é verdade, meu pai tem uma cg 97 que fria ou quente, bateu no kick ela pega de primeira e estabiliza a lenta e tudo, eu tinha uam today e fiz de tudo pra ela dar marcha lenta fria e ela nunca deu

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    sabe cara, vou daqui uns dias trocar as escovas do motor de partida pois a moto tá com quase 28 mil e nunca foi mexido. pelo menos melhora a ignição. claro que jeito de melhorar a partida a frio né. com óleos mais finos como o 10w30 da honda(ipiranga) , o mobil mx 15w50 e o motul 5100 15w50, mas o da honda nao gostei pois deixa a moto muitoooooo barulhenta. o mobil ainda vou aguardar um tempo para colcoar.e o motul é 34 reais o litro. ae vou falir logo. então estou usando o Yamalube. um ´´otimo óleo porem as partidas a frio com o 20w50 é uma m.... deviam ter feito um óleo menos viscoso ainda antigamente. será que não viam essa necessidade?
    claro que deveriam colocar mais em conta esses óleos modernos né.
    mas quando minha moto estabiliza a lenta que está quente. ae sim. fica tinindo né. o ponteiro quase não mexe no 1500, fica lá e de lá não sái. tenho vela iridium,melhora bastante . vai saber se ela não está velha. pois fazem 16 mil km que coloquei ela. a proposta dela é durar 03vvezes mais que as normais ou seja, a moto pede troca de vela a cada 12 mil km. então ela tem que durar 36 mil km. tme ainda muita estrada para rodar hdsauidhaiusdasida.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  8. #8
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    cara o mobil mx semi-sintetico,é otimo ja coloquei duas vezes seguidas na minha e troquei com 1500 km e ele tava novo ainda, e ele não deixa o motor barulhento igual o da honda, eu fiz um bate volta de 100km e o barulho quase não alterou depois de quente, se quiser experimentar faz o teste vc não vai se arrepender

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    certoo cara.valeu pela dica
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  10. #10
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Engraçado na minha XTZ com Yamalube sempre ficou na mesma, sol, chuva, frio, frio absurdo sempre foi normal...
    Até quando usei Mobil uma unica vez nunca tive problemas...
    acho que vai de moto pra moto...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    também acho cara, porque pelo visto as twister são assim.
    e provavelmente se eu andar em outra broz, ela vai ser igual. mas porque não projetar uma moto tipo com algumas coisas padrão do tipo
    .uma boa lenta. uma boa ignição, um bom consumo. mas quem sou eu né para dizer. hdiusahduaisdasda
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  12. #12
    Iniciante Avatar de Ney motos
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Passo fundo Rio Grande do Sul
    Posts
    64
    olá felipe250 , já peguei muitas motos de vários modelos e cilindradas com esse problema e a contar com minha experiencia no ramo da mecânica de motocicletas já nos meus 14 anos de mecânica , tenho a dizer que muitos fatores contribuem para esse problema que está enfrentando com sua moto,alguns dos fatores são umidade relativa do ar, temperatura, combustível, e a mistura ar combustível pelo que entendi a sua moto tem que dar uma esquentadinha antes de andar com ela isso quer dizer que o esguicho de baixa está um pouco pequeno demais então pouco fluxo de combustível com o motor frui então o que costumo fazer é substituir o esguicho de baixa por um maior, e assim dando um pouco mais de combustível quando o motor está frui mas não pode ser muito senão quando esquentar não vai segurar a lenta e vai afogar, mas isso não funciona em todas as motos , lembrando que cada motor a regulagem é diferente, de repente uma regulagem no parafuso ar combustível resolve, mas te digo isso é só fazer uma regulagem no seu carburador que resolve e não tem nada a ver com a viscosidade do óleo, valeu qualquer duvida é só perguntar se estiver ao meu alcance terei o maior prazer em ajudar.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    valeu Ney, mandei limpar o carburador há um ano atrás e não mexi mais nele. acha que tá na hora de limpar e pedir para alguém fazer uma boa regulagem?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  14. #14
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Minha moto tava muito, mais muito, mais muito ruim pra segurar aceleração de manhã, ela pegava, mais ao relar por mínimo que era no acelerador ela morria...
    Eu mesmo abri o carburador, limpei, tirei os Giclês limpei, e limpei todo carburador tava todo sujo!
    Ai ela melhorou 95%...
    Depois lembrei de um componente que deixei alguns bons meses sem olhar..
    O Filtro de ar...
    Meu amigo, como aqui demorou MUITO pra chover, o bixinho tava PRETINHO, mais tampado mesmo...como o da XTZ é de espuma, lavei todo ele, deixei secar bem...e coloquei ele novamente, e graças a Deus em seguida deu uma boa chuva pra diminuir a poeira até ele mesmo se "auto" lambuzar de óleo...ja que eu não consegui um óleo próprio pra filtro...(uns dizem que de motor pode, mais eu não gosto).
    Abraços.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    é uno, que sabe o mal da minha moto seja esse. uma boa limpada e uma boa regulagem no carbura.
    tu ou o ney sabem como regular o parafuso de ar para uma mistura vamos dizer. Perfeita?

    Cara da Twister nem arrisco dizer...
    Sei que tem que fechar inteiro, ai abrir um certo numero de voltas e dar partida pra testar, verificar como ficou a lenta...
    Se ficou boa, começar abrir pouco até querer cair algo assim, mais bem sutilmente...
    Regulei o meu a muitoooo tempo atraz, nem me lembro mais, e nunca mais mexi, não me lembro se foram 5 voltas ou 4 voltas, algo assim...
    Mais eu particularmente prefiro mistura um pouco mais "gorda" do que aquela certinha...ai não corre risco de dar falta...um superaquecimento.
    Última edição por XxUNOxX; 14-12-11 às 23:43.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de óleo co0m motor frio...
    Por Tiger no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 12-07-07, 06:48
  2. Ruído estranho no motor partida a frio
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 03-08-06, 12:53
  3. Quando se da uma partida com o motor frio (primeira do dia)
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 31-05-06, 17:48
  4. Motor frio...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 23-04-06, 13:35
  5. Sua moto pega de 1ª, mesmo com motor frio??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 17-08-05, 12:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •