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  1. #1
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
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    Unhappy Twister 2002 - Problemas no Motor(!)(?)

    Olá galera..
    Como sabem, tenho uma twister 2002 que foi adquirida em 2005 e eu fiz uma "pequena" reforma nela.. Mas ainda tá me dando MUITA dor de cabeça.

    Chega de lero lero..


    Seguinte:

    A moto é uma Twister 2002, sou o "quarto" dono. (Depois do antigo dono, do meu pai e meu irmão).
    Ela está com 54.5 mil kilômetros rodados.


    Minhas queixas em relação à moto:

    -Baixa desenvoltura: A moto chega em 130km/h forçando, 140km/h então, só se for em ladeira e com o peito baixo. Não quero que ela chegue a 160km/h pra eu correr 160km/h. Mas quero que ela tenha o desempenho que ela deveria ter!

    -Alto consumo:
    Ela tá fazendo 20km/l andando a 80~90km/h na pista. Quando fiz o cálculo de consumo, ainda tive que roubar um pouco da reserva. Quase ficava no meio da pista sem gasosa (). Vejo gente fazendo 20km/l rodando a 120km/h nela. É revoltante.

    -Fumaçando e Fedor de óleo+gasolina:
    A moto tá fumaçando muito. Fumaça branca. Pesquisei um pouco e vi que era problema de queima de óleo. O fedor realmente é forte e é dose de ficar com esse fedor pra cima e pra baixo, ainda mais quando gruda no cabelo da namorada haha.

    -Falhas
    : A moto deu pra andar falhando agora, em baixa, em alta, e principalmente nas reduzidas em alta. Mas isso vou ver se consigo resolver trocando o filtro de ar, que já efetuei a compra do original.


    Obs¹ Importante: Ao ligar no frio, se ela estiver com a aceleração alta, ela liga e fica. Mas depois abaixa do nada e se ficar baixo demais, desliga. O afogador não funciona, quer dizer, só funciona com a moto JÁ ligada, ou seja, inútil. Tenho que ligar e acelerar no punho mesmo pra manter.

    Obs²: Quando ando muito e depois deixo ela ir sozinha com a embreagem acionada, na maioria das vezes ela morre. Ou, se fico parado num sinal e aceleração estiver baixa, ela morre.

    Obs³: O estranho foi hoje em relação a fumaça do escape. Quando ela estava na oficina, o mecânico viu lá e enrolou o cabo em neutro e ela fumou muito. Só que, quando eu estava indo pro meu curso, isso umas 19h hoje, saí de casa e vi o vizinho que leva uma retífica. Acelerei a bixa pra ele poder ver o fumo, e nada de aparecer. Não sei se é pq já estava anoitecendo. Mas não vimos nada. Ele disse que geralmente é problema de válvulas e que teria que fazer a parte de baixo do motor.



    Então, eu ganho pouco (faixa de R$350,00). E tenho coisas pra manter também. Faço milagres..

    O mecânico lá que já fez alguns motores, disse que era problema no cabeçote mesmo e que iria precisar retificar e tals. Que só iria colocar se fosse o original por conta da durabilidade. Já o vizinho aqui da retífica, disse que era problema das válvulas, por ela estar fumando. Um 2 outros mecânicos disseram que a twister não tem válvula, que era um tal de "tuxos", sei lá. E que não era problema das borrachas das válvulas, etc.

    Sou muito leigo no assunto e não quero fazer merd.. na moto, ou então fazer algo caro sem necessidade e ainda piior, fazer e não resolver o problema.


    Estou triste com a notícia sobre meu motor. Ainda mais pela moto estar somente com 54,5 mil rodados.
    Queria uma ajuda de quem entende pra me dá uma força aqui. =/


    Vou gravar um vídeo amanhã pela manhã e pela tarde para mostrar a fumaça que está saindo e postarei aqui pra vocês.


    Grato pela ajuda e força de quem ajudar...

    Abraços!
    Última edição por Winter_Wolf; 14-12-11 às 22:34.

  2. #2
    Motociclista Avatar de charrinho
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    Cara eu não vou nem falar que é a décima nona vez que te falo isso

    vai num MECÂNICO, dá uma geral no cabeçote - regula válvulas; limpa carburador, cuida teu escapamento se ele não tá velho demais.

    mas isso pra mim é mistura muito rica, a moto não desenvolve, bate pino.
    essa tua moto pode estar fora de ponto, olhe o cdi.

    no fusca era assim, pra ele fumar bastava tirar do ponto e aumentar a gasolina no carburador, cara ele fumava branco mesmo no calor. por isso te digo não é óleo, tua moto ta muito desregulada e tu ta fazendo tempestade em copo dágua çç

    pelomenos eu to torcendo pra ser só isso neh mano çç

  3. #3
    Banned
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    55 mil é "muito" era bom fazer uma revisão geral dela, parar mesmo pra tirar ate o ultimo parafuso, desde suspensão ao motor, a minha esta bem perto dos 50 mil e eu pretendo quando atingir isso, parar ela pra ver o estado do motor, pra não ter nenhuma dor de cabeça.

    o óleo só pode passar pra queima dentro do pistão, em 3 situações:
    1° - entre o pistão e a camisa, o motivo folga grande entre os dois e aneis de compressão, lubrificação e raspador tambem gastos, ou ate montados errados.
    2° - pode ta vindo óleo por cima pelas válvulas ou melhor pelos retentores dela, mesmo motivos retentores gastos, válvulas também arranhadas ou ate empenadas.
    3° - o que acho mas difícil, se não a moto tava melando o motor de óleo, é estar passando pelas juntas do cabeçote.

    quanto ao consumo e problemas com partida é relação com carburação, ai uma limpeza bem feita, troca do reparo do carburador, e uma boa regulagem ( aconselho fazer isso numa autorizada honda, eu fiz na minha desde que eu peguei ela, paguei R$40 mas valeu cada centavo ) ou ate com problemas das válvulas não estarem vedando bem.

  4. #4
    Iniciante Avatar de Ney motos
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    cara vou te dizer sou mecânico a 14 anos e a tua moto tem válvulas sim tem retentores de válvula sim e tuchos quem tem é só o fusca, não vai na onda desses apertadores de parafusos que acham que são mecânicos, compram um joguinho de chaves e já se dizem mecânicos pare com isso, assim pelo que vi em sua descrição a sua moto na gíria dos mecânicos está muito gorda com esseço de combustível, esguicho de baixa e de alta muito grande ,está afogando porque nem a lenta segura assim com muito combustível a queima não é 100% então sempre passa um pouco pelos anéis do pistão então desse para o cárter afina o óleo e com o óleo fino demais o óleo passa também passa pelos anéis ocasionando a queima de óleo e o baixo desempenho então te digo meu caro amigo faça uma regulagem ar/combustível correta que o seu problema será resolvido ok abraços ...

  5. #5
    Motociclista Avatar de sandro lara
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    presidente prudente
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    poxa winter eu já ando agoniado de ver sua agonia,se você morasse aqui perto a gente ia resolver isso rapidim,porque pelo que você vem falando sobre a motoca tudo me leva a crer que é retentor de válvulas;eu não conheço muito a mecânica da tw mais tenho vários amigos mecânicos de moto ,que,conversando com eles sobre seu caso foi unanime as respostas todos falaram praticamente a mesma coisa,que tem que dar uma geral no cabeçote tipo brunir o danado, trocar pistão,retentor de válvula e tals e que não fica caro isso,aqui com a amizade que tenho você gastaria só com as peças mesmo.;na minha foi feito um trampo parecido com o seu e gastei só 100 dilmas;porque um amigo meu que trabalha na cc da kawasaki vinha aqui depois das 6 e o cara alem de não me cobrar nada ainda me ensinou uma par de coisa .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  6. #6
    Iniciante Avatar de Ney motos
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    é isso ai cara leva eu um mecânico conhecido e que saiba realmente fazer o serviço assim não se incomodará mais com sua moto ok espero ter ajudado abrs...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
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    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post
    Cara eu não vou nem falar que é a décima nona vez que te falo isso

    vai num MECÂNICO, dá uma geral no cabeçote - regula válvulas; limpa carburador, cuida teu escapamento se ele não tá velho demais.

    mas isso pra mim é mistura muito rica, a moto não desenvolve, bate pino.
    essa tua moto pode estar fora de ponto, olhe o cdi.

    no fusca era assim, pra ele fumar bastava tirar do ponto e aumentar a gasolina no carburador, cara ele fumava branco mesmo no calor. por isso te digo não é óleo, tua moto ta muito desregulada e tu ta fazendo tempestade em copo dágua çç

    pelomenos eu to torcendo pra ser só isso neh mano çç
    opaaaaaa!!!!!!! disse tudoooooo!! experiencia propria!!! eu tenho um escort hobby 95, estou com ele a 7 anos, nunca me deu problemas, so alegria! porem nos ultimos meses, andei triste com ele;;;; ele é um carrinho ate bem economico, sempre gastei pouco com combustivel.... mas tava andando bebendo mais que um v8... mas com a força de uma carroça... (o carro em si nao tem muita força) ... todo dia de manha ele quado ligava soltava akele canudo de fumaça acinzentada e depois de umas aceleradas uma pretaaaa... e sempre fumando... tava fraco, bebendo, motor trepidando muito, e custava ligar... quase acabei com motor de arranque e bateria... resultado... eu mi descabelando, ja com uma grana pra refazer o motor... pois ja tinha mandado 2 mecanicos limpar e regular o carburador e nenhum resolveu... ahhhh tava achando q tava molhando as velas de oleo... pq tinha um oleo ao melejando as velas por fora... blz...

    resolvi levar na oficina de um rapaz muito bem falado aki na minha cidade, com fama boa de carburação e mecanica em geral... mostrei pra ele o q tava acontecendo ja temendo o pior... e ele disse:

    "seu carro ta todo desregulado! essa fumaça que ta saindo e dando cheiro dentro do carro de gasolina é carburador! ta tudo errado! seu carro ta fora do ponto, e por esses motivos gastando muito, andando pouco e cheirando gasolina! "

    dai mandei fazer o serviço... achando q ia ser mais um mecanico que ia mexer no meu carburador sem conseguir resolver nada...enfim...

    no outro dia ele me ligou pra passar a lista de peças... fez uma lista de umas 10 peças (que antes nunca trocava, os cara so fingia que arrumava e limpava) ali teve diafragma, valvula da maxima, junta do carburador, sei la mais o que ... um monte de pecinha... que pra minha surpresa ficou em 50,00 dilmas!!!

    levei as peças na oficina e ele me mostrou as peças velhas,,,, fiquei indignado quando vi o diafragma todo estourado, a valvula da maxima toda estragada... e o resto quase tudo errado...

    ele mi disse que ia mi entregar o carro file... mi cobrou 80,00 reais... eu tava acostumado a pagar 40,00... por fim.... o carro voltou outro... resultado:

    partida de primeira ja pega,
    o carro nao treme mais, parece injeção eletronica de tao estavel que a lenta ficou,
    sem cheiro de gasolina,
    voltou a ser muitoooooooooo economico,
    esta mais forte,
    sem fumaça... ah e o oleo que eu achava que tava molhando as velas, era um vazamento da tampa de valvula que tava com a junta ruim, foi so trocar os reparos que ficou 100%

    ou seja meu amigo Wolf, nao sofra por antecedencia!!!!!!!!! sua moto corre enormes chances de acontecer como foi com meu carro! gastei apenas 130,00 mangos, esperando gastar 2500,00!!!!! era falta de manutenção preventiva e periodica do funcionamento do carro... estamos torcendo por vc! grande abraço!
    Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
    Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta


  8. #8
    Motociclista Avatar de charrinho
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    Citação Postado originalmente por Ney motos Ver Post
    cara vou te dizer sou mecânico a 14 anos e a tua moto tem válvulas sim tem retentores de válvula sim e tuchos quem tem é só o fusca, não vai na onda desses apertadores de parafusos que acham que são mecânicos, compram um joguinho de chaves e já se dizem mecânicos pare com isso, assim pelo que vi em sua descrição a sua moto na gíria dos mecânicos está muito gorda com esseço de combustível, esguicho de baixa e de alta muito grande ,está afogando porque nem a lenta segura assim com muito combustível a queima não é 100% então sempre passa um pouco pelos anéis do pistão então desse para o cárter afina o óleo e com o óleo fino demais o óleo passa também passa pelos anéis ocasionando a queima de óleo e o baixo desempenho então te digo meu caro amigo faça uma regulagem ar/combustível correta que o seu problema será resolvido ok abraços ...
    mas que bááárbaridade che, ó o cara mora em passo fundo tbm, cara tu é mecânico onde?

    ---------- Mensagem adicionada às 00:34 ---------- Mensagem anterior foi às 00:26 ----------

    Citação Postado originalmente por Ney motos Ver Post
    cara vou te dizer sou mecânico a 14 anos e a tua moto tem válvulas sim tem retentores de válvula sim e tuchos quem tem é só o fusca, não vai na onda desses apertadores de parafusos que acham que são mecânicos, compram um joguinho de chaves e já se dizem mecânicos pare com isso, assim pelo que vi em sua descrição a sua moto na gíria dos mecânicos está muito gorda com esseço de combustível, esguicho de baixa e de alta muito grande ,está afogando porque nem a lenta segura assim com muito combustível a queima não é 100% então sempre passa um pouco pelos anéis do pistão então desse para o cárter afina o óleo e com o óleo fino demais o óleo passa também passa pelos anéis ocasionando a queima de óleo e o baixo desempenho então te digo meu caro amigo faça uma regulagem ar/combustível correta que o seu problema será resolvido ok abraços ...
    eu posso não ser mecânico e nem me intitulo como mas como leio muito sobre e meto a mão na massa pelomenos algumas coisas já sei até diagnosticar pelo visto...
    não falei que a twister tem tuchos como no fusca, mas o motor é 4 tempos, na teoria o funcionamento é igual. Admissão, compressão, combustão-expansão e exaustão.
    No fusca era isso, mistura rica fumava, eu falei no ponto ali só pra exemplificar a ocasião que foi me forçando a buscar conhecimento.

    ---------- Mensagem adicionada às 00:34 ---------- Mensagem anterior foi às 00:34 ----------

    Citação Postado originalmente por Ney motos Ver Post
    é isso ai cara leva eu um mecânico conhecido e que saiba realmente fazer o serviço assim não se incomodará mais com sua moto ok espero ter ajudado abrs...
    mas eu ainda to axando que conheço esse daí da foto...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
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    arrume um emprego melhor home, qq se faz da vida pra ganhar só 350 mangos?

  10. #10
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    cara logo ta passo meu e-mail dai conversamos ok.

    ---------- Mensagem adicionada às 00:52 ---------- Mensagem anterior foi às 00:51 ----------

    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post
    mas que bááárbaridade che, ó o cara mora em passo fundo tbm, cara tu é mecânico onde?

    ---------- Mensagem adicionada às 00:34 ---------- Mensagem anterior foi às 00:26 ----------
    cara logo ta passo meu e-mail dai conversamos ok.


    eu posso não ser mecânico e nem me intitulo como mas como leio muito sobre e meto a mão na massa pelomenos algumas coisas já sei até diagnosticar pelo visto...
    não falei que a twister tem tuchos como no fusca, mas o motor é 4 tempos, na teoria o funcionamento é igual. Admissão, compressão, combustão-expansão e exaustão.
    No fusca era isso, mistura rica fumava, eu falei no ponto ali só pra exemplificar a ocasião que foi me forçando a buscar conhecimento.

    ---------- Mensagem adicionada às 00:34 ---------- Mensagem anterior foi às 00:34 ----------



    mas eu ainda to axando que conheço esse daí da foto...

    cara logo te passo meu e-mail dai conversamos ok.

  11. #11
    Motociclista Avatar de charrinho
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    Citação Postado originalmente por Ney motos Ver Post
    cara logo ta passo meu e-mail dai conversamos ok.

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    cara logo te passo meu e-mail dai conversamos ok.

    maravilha che, manda por MP cara, é bom encontrar o pessoal daqui da região aqui pelo PN.

    abraço

  12. #12
    Iniciante Avatar de Ney motos
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    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post
    maravilha che, manda por MP cara, é bom encontrar o pessoal daqui da região aqui pelo PN.

    abraço
    meu msn é [email protected]

  13. #13
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
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    Quem não desanima com TW com todos esses problemas !!!? A minha é 2006/2006 está atualmente 61MIL KMS e alguma coisa, mas ela atinge 160 nas descidas normalmente. Mas já percebi que o motor não está como antigamente quando comprei com 22mil kms. A um tempo atrás fiz uma revisão de valvulas e limpeza de carburador. Também uns tempinhos ela estourou a suspensão traseira um misto de óleo e Gás... Fui no desmanche de moto de leilão e comprei uma semi nova era de uma TW 2006/207 se não me engano.. troco óleo a cada 2mil kms e filtro novo e também adiciono Bardhall B12!!! já faz umas 30 troca que uso, desde que o Ivan-RJ me passou a receita nunca tive problemas nenhum nem com Embreagem e nem com o Motor... e olha eu sou o 3 dono dela...
    Última edição por Esquadrão Marte; 15-12-11 às 00:16.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  14. #14
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
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    Amigão revisão é sempre bom ne? moto 2002 sem ter total cuidado fica dificil..

    a minha era 2003 e vendi com mais de 70.000km e o motor tava firme, troquei apenas
    o tensor de corrente de comando e descarbonizei o motor.

    cara vai em um Mecanico de verdade, esses meia sola que tem nas ruas fica foda..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
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    Kra que nem o Ney motos disse terá de começar pela regulagem do carburador, pois retentor de válvulas só faz a moto fumar na primeira partida no seu caso ai é bom enfiar a mão no bolso e partir para um bom mecânico
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

 

 

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