Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 184

Tópico: Dafra Riva 150

  1. #46
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    logico que a moto é confiavel...é uma YES melhorada, que a J.Toledo renegou e a Dafra acolheu
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  2. #47
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Dafra Riva 150 - Atrás da cereja

    Desenvolvido em parceria com a chinesa Haojue, modelo equipado com painel completo, freio a disco na dianteira e motor de 12,1cv vai disputar o principal segmento nacional

    Com o lançamento do modelo Riva 150, a Dafra, estabelecida em Manaus, Amazonas, vai intensificar a disputa no segmento das motocicletas street utilitárias de baixa cilindrada, o maior no mercado nacional, base da pirâmide de consumo, que representa a cereja do bolo, com nada menos que cerca de 89% de participação. O modelo foi desenvolvido em parceria estratégica com a chinesa Haojue, marca líder no país, com cerca de 12% do mercado. Será vendido quase simultaneamente com o mercado chinês, a partir de janeiro, ainda não tem preço revelado, porém ele deve ficar próximo ao dos modelos já existentes em sua linha: Speed 150, R$ 4.490, e Apache 150, R$ 5.990.

    O interessante é que a engenharia brasileira, presente no desenvolvimento do modelo, tanto na China quanto no Brasil, pautou as alterações e aperfeiçoamentos no projeto, incluindo o quesito desenho, que foram encampadas pela Haojue, com capacidade de produção de 4,5 milhões de unidades por ano. O modelo ficou mais sóbrio, sem excessos de cromados, comuns na China para adornar, como o chamado mata-cachorro, garupeira e outros apliques. O guidão ficou mais alto, as pedaleiras mais centrais e a relação secundária (câmbio de cinco marchas) mais longa, já que o que importa na China não é velocidade, mas a força para transportar sem cerimônia todo tipo de carga, em baixas velocidades.

    ANDANDO
    O modelo que rodou cerca de 200 mil quilômetros e passou por mais de mil horas no dinamômetro em uma das fases de desenvolvimento também ganhou calibragem mais firme nas suspensões, para suportar o piso brasileiro, ajuste no carburador para beber nossa gasolina com etanol, além da troca dos pneus mais apropriados para o Brasil. O contato com a Riva 150 foi no complexo de provas do governo chinês, em Qionghai, província de Hainan, Sul da China. Inaugurado em 1985, o campo de provas para testes de carros e motos é bastante completo e tem diversas pistas que simulam todo tipo de piso, incluindo calçamento irregular, buracos, terra, asfalto, concreto, rampas e uma enorme reta de três quilômetros.

    São Pedro não ajudou muito, mandando uma garoa que ensaboou o piso de calçamento e revelou as deficiências dos pneus chineses, calçados em rodas em liga leve de aro de 18 polegadas de diâmetro, mas que serão substituídos no processo de montagem em Manaus. O motor de um cilindro, com partida elétrica, do tipo quatro tempos, refrigeração a ar, com 149,4cm³, entrega 12,1cv a 8.250rpm e torque de 1,11kgfm a 6.500rpm, porém é esperto em baixos giros e não precisa ser esguelado para andar, mas não faz milagres e ficou devendo o sistema de injeção. Segundo a engenharia, a carburação adotada atende as normas antipoluição e reduzem o custo final, deixando a Riva 150 mais competitiva. A posição de pilotagem é confortável e relaxada, com os joelhos pressionando o tanque, para 13,3 litros, e a espuma do banco (a 770mm do chão) não é demasiadamente macia, o que certamente conta para quem roda por longos períodos no trânsito.
    VISUAL

    Ao contrário do Brasil, na China, com a maior produção mundial, com cerca de 26 milhões de unidades por ano (entre mercado interno e exportação), as montadoras estrangeiras são obrigadas a se associar com as locais. A Haojue, por exemplo, fundada em 1992 em Jiangmen, emprega cerca de 11 mil funcionários e tem acordo com a japonesa Suzuki, de quem recebe tecnologia e controle de qualidade. A Riva 150 tem parte dessa herança, inclusive no visual mais moderno, em contraste com modelos quadrados, com estilo da década de 1970, bastante comuns nas ruas do país. Entretanto, adota uma espécie de limpa-trilhos sob o motor, um cacoete asiático que poderia ser dispensado. O tanque esguio, com bocal tipo competição, e o belo farol assimétrico em microcarenagem se harmonizam com a traseira afilada, seguindo as tendências estilísticas mais recentes. O painel é bastante completo, de fácil leitura e mescla informações analógicas, como conta-giros, e digitais, como carga da bateria, nível do combustível, indicador de marcha e até troca de óleo programada. Os freios são corretos. Na dianteira, um disco de 240mm de diâmetro, que mesmo no piso molhado pode ser bem modulado. Na traseira, o jurássico tambor, com 130mm de diâmetro. O quadro obedece à tradicional fórmula com tubos de aço, assim como a suspensão dianteira, convencional, do tipo telescópica, com 105mm de curso. A suspensão traseira, com dois amortecedores, tem 77mm de curso. Para a garupa, o conforto das pedaleiras tipo “bacalhau”, fixadas no quadro, que não transferem as irregularidades do piso. O peso em ordem de marcha, abastecida, é de 136kg. Merecia um regime. As cores são o vermelho e branco.

    Curiosidades da China
    A China deu um incrível salto de desenvolvimento, transformando-se em uma potência econômica de primeira grandeza, o que não impediu de revelar contrastes extremos. Sua população de mais de 1,2 bilhão de habitantes, garante um vigoroso mercado interno que impulsiona a indústria e comércio. Mesmo assim, ainda produzem extraordinariamente para exportação, abastecendo o mundo todo com seus mais diversos produtos, beneficiados por uma mão de obra farta e de baixo custo, além de um câmbio artificialmente favorável.

    Com as motocicletas não é diferente. Maior produtor mundial, com cerca de 26 milhões de unidades por ano, exporta aproximadamente 1/3 da produção, para todo o planeta, incluindo o Brasil. A marca Haojue, líder de mercado na China,e que utiliza tecnologia japonesa Suzuki é um dos exemplos. Fundada em Jiangmen, região de Ghangzhou, Cantão, em 1992, tem capacidade instalada para produzir cerca de 4,5 milhões de unidades ano (produziu cerca de 3,3 milhões em 2010), o que sozinha representa quase o dobro de toda produção brasileira. Este gigante, com um pé na modernidade, conserva o outro no passado das tradições milenares e costumes arraigados, produzindo um interessante mosaico. Fomos conhecer parte deste intrigante país, com sua língua e escritas indecifráveis, e um regime paradoxalmente controverso que estimula um estilo de vida capitalista, mas conserva o controle de tudo com mão de ferro de outro lado. As motos, por exemplo, contraditoriamente, não podem rodar nas grandes cidades, como Pequim e Shanghai, por exemplo, mas liberadas nas outras. A justificativa é que iriam inundar o trânsito. Nestas cidades, a concessão fica por conta das motos e scooters elétricos, autorizados a circular. Também não são permitidas motos com mais de 250 cm3. Motos maiores, só com autorização do governo e filiadas a motoclubes. Uma barreira que não impede da cobiça das grandes marcas. Um país fascinante, cheio de contrastes, mas que certamente faz parte da vida de todos nós, que sabendo ou não, consumimos seus
    produtos. http://www.vrum.com.br/app/301,20/20...a-cereja.shtml



    Esta moto merece vencer a concorrência!! Junto da Kasinski Comet 150 S, ninguém segura...
    Última edição por Matheus!; 30-12-11 às 22:13.

  3. #48
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442
    Gostei da moto, tem um visual bonito, é uma naked com ar de esportiva.
    Como o colega @Ronnytrials falou, qq moto tem mais detalhe e impressiona visualmente que as Hondas.
    Acho q das Hondas só das 600cc pra cima q eles capricham no designer.

    @Ronnytrials vc sabe oq significa FAN da CG?
    Significa Falta Acessórios Nela, ñ espere nada além daquilo.
    he he he

  4. #49
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Acabei de receber um e-mail da Dafra com o preço da moto R$ 4990,00 por este preço a Riva matou a concorrência............

    Dafra Motos é para frente que se roda

    ---------- Mensagem adicionada às 19:31 ---------- Mensagem anterior foi às 19:27 ----------

    Cotadíssima como uma excelente moto urbana irmã da ótima YES com aparecia moderna!!!
    ER-6N

  5. #50
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Acabei de receber um e-mail da Dafra com o preço da moto R$ 4990,00 por este preço a Riva matou a concorrência............

    Dafra Motos é para frente que se roda

    ---------- Mensagem adicionada às 19:31 ---------- Mensagem anterior foi às 19:27 ----------

    Cotadíssima como uma excelente moto urbana irmã da ótima YES com aparecia moderna!!!
    É isso aí, a concorrência melhorando o nosso mercado. Por R$ 4.990reais espero que nossas marcas consagradas façam um ajuste nos seus modelos, com freios a disco de série e painel completo desde os modelos de entrada.
    Viva a concorrência. E que ressuscite a Sundown para melhorar ainda mais a oferta de modelos!!

    Honda, acorde para a oferta da concorrência, pare de sugar $ o consumidor.

  6. #51
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    É só ter qualidade como a Yes que vai vender MUITO.
    Não importa se é carburada, com o valor dela não tem como fazer milagre.

  7. #52
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Diâmetro x Curso: 62,0 x 49,5 mm
    Cilindrada: 149,4 cm³
    Taxa de compressão: 9,2 : 1

    faz tempo q eu num vejo isso no site da honda.., antes tinha até relação do cambio..

    Como o tempo e o vento...

  8. #53
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Caramba, a moto foi lançada mesmo! Agora que vi. Detonou com a concorrência. Excelente moto de entrada da marca por 4990reais. Arrasou.
    Dafra Motos é para frente que se roda

  9. #54
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    e o teste prometido pela G1 quando fosse lançada aki no brasil ? kd ?

    Como o tempo e o vento...

  10. #55
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Imagem: Divulgação
    Uma das motocicletas mais completas da categoria, nova Riva 150 conta com rodas de liga leve aro 18", freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal

    Chega a partir de hoje em toda a rede de concessionárias DAFRA a nova street da marca: Riva 150. O modelo foi apresentado oficialmente ao público no último Salão Duas Rodas e é lançada no país a partir da parceria estratégica da empresa brasileira com a chinesa Haojue, uma das maiores fabricantes mundiais de motocicletas.

    “Buscamos desde o lançamento da DAFRA trazer mais opções ao mercado brasileiro, sempre com inovação. A Riva 150 é uma motocicleta que tem tudo para ser um sucesso, pois alia muito bem o design moderno, bonito e diferente do que há hoje à disposição do consumidor, com uma mecânica confiável e durável. Ela é uma motocicleta que tem um custo-benefício alto e ainda por cima é confortável. Com tudo isso, mais o preço que é muito competitivo, ela tem tudo para agradar em cheio o motociclista brasileiro”, explica Francisco Stefanelli, vice-presidente da DAFRA.

    Segundo ele, a expectativa é comercializar 18 mil unidades da Riva no primeiro ano. “Acreditamos muito nesse produto, que entra para complementar nossa linha de motos street. Hoje oferecemos um modelo para cada perfil de consumidor e temos certeza de que a Riva vai atender a uma grande parcela da população que busca um veículo de transporte ágil e econômico como a motocicleta, mas também que proporciona conforto ao usuário. Sem contar o visual super moderno”.

    Investindo no principal segmento no País, a DAFRA lança mais uma opção na categoria street: a Riva 150, segundo modelo da parceria com a Haojue, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas. Completa de fábrica, com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal, e apresentando um dos pacotes de peças de reposição mais econômicos do segmento, tem como características um visual moderno, com linhas marcantes e robustas, e muito conforto, sendo ideal para o uso diário ou mais severo, como moto-frete.

    Imagem: Divulgação
    Novo modelo complementa a linha street da marca brasileira, que conta ainda com Apache RTR 150, Speed 150 e Super 100

    O design do conjunto óptico frontal é atual e discreto, com farol em formato piramidal e painel de instrumentos integrado à carenagem, sendo um dos mais completos da categoria. Possui conta-giros analógico central, indicador de marchas, faróis e luzes de direção, assim como display digital com hodômetro parcial e total, indicador do nível de combustível e reserva, luzes indicadoras de trocas do óleo programáveis e nível de carga da bateria. Destaque, ainda, para o tanque e a lanterna traseira, que ressaltam a beleza e modernidade do modelo.

    Para proporcionar conforto especialmente ao passageiro, os suportes dos estribos traseiros em alumínio foram dispostos diretamente no chassi - e não no garfo como em alguns modelos do mercado – o que evita que o garupa absorva os impactos das irregularidades do solo. Já o escapamento tem acabamento na cor preta e protetor cromado para evitar a exposição do usuário a altas temperaturas.

    Além disso, a nova Riva 150 conta com diversos componentes nacionais, como chassi - que tem como atributo principal a resistência a torções, mantendo boa ciclística com agilidade e estabilidade em manobras urbanas -, retrovisores, pneus Pirelli City Demon, piscas, componentes de freio, bateria, relação secundária, entre outros.

    A Riva 150 conta com motor de 149,4 cm3, OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar. Resistente e durável, apresenta potência de 12,1 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 10,9 N.m a 6.600 rpm. Este conjunto propulsor agregado ao sistema de transmissão de cinco velocidades oferece acionamento preciso e macio, resultando em acelerações progressivas e lineares.

    Para se chegar a um altíssimo nível de qualidade do produto, a engenharia da DAFRA trabalhou em conjunto com a Haojue durante dois anos, testando a Riva 150 em diferentes locais no Brasil e em mais de duas mil horas em dinamômetro de chassi no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM). Os estudos contam com diferentes testes como validação de componentes elétricos, testes de durabilidade de componentes específicos, de feeling em diferentes altitudes, de funcionamento e de condicionamento do motor, entre outros.

    Imagem: Divulgação
    Sensor de segurança na embreagem - evita ligar a motocicleta engatada

    Destaques Riva 150

    Alça do garupa em alumínio

    Tampa do tanque esportiva

    Motor de 150cc gerando 12,1 cv de potência, com comando de válvulas acionado por corrente de comando e balancins roletados; conta com balanceiro anti-vibração, carburador Keihin e spoiler aerodinâmico

    Farol em formato piramidal integrado com a carenagem

    Rodas de liga-leve com 5 pontas duplas, para-lamas bicolor e pneus Pirelli City Demon sem câmara

    Freio dianteiro a disco com 240mm de diâmetro, duplo pistão e protetor de poeira para não comprometer o funcionamento e a durabilidade do conjunto

    Conjunto de suspensões desenvolvido com base no pavimento brasileiro, buscando o perfeito equilíbrio entre conforto e estabilidade, gerando ainda mais robustez ao produto. Suspensão dianteira telescópica com 105mm de curso e traseira com duplo amortecedor com 5 opções de pré-carga de mola

    Protetor de escapamento cromado

    Estribos traseiros retráteis com pino de segurança

    Painel: mais completo da categoria
    - indicador automático de troca de óleo
    - alerta de tensão baixa da bateria
    - marcador de velocidade digital
    - medidor de nível de combustível com alerta de reserva
    - hodômetro total e parcial
    - indicador de marchas
    - conta-giros analógico
    - alerta luminoso de reserva

    Sensor de segurança na embreagem – evita ligar a motocicleta engatada

    Partida elétrica e a pedal

    Altura e ergonomia do guidão: com peso nas extremidades para maior controle e menos vibrações em velocidades mais altas

    Trava do guidão inovadora, com segredo dividido em dois níveis

    Assento em 2 níveis de altura, confeccionado com espuma de alta densidade e revestido em couro impermeável

    Imagem: Divulgação

    DAFRA Riva 150 chega às concessionárias por R$ 4.990,00 - NheNheNhem

  11. #56
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Gostei do preço de 5 mil. Bem justo e competitivo.

    Eu olharia com carinho.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #57
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Por R$4.990,00 vishhhh
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  13. #58
    5 paus nao compra nem YBR a pedal e essa vem painel digital com conta giros, roda liga leve, disco e partida eletrica

    ---------- Mensagem adicionada às 17:34 ---------- Mensagem anterior foi às 17:27 ----------

    Citação Postado originalmente por diegocarvalho Ver Post
    Caramba, paguei R$ 8.250 na Cg 150 Mix EX
    PONTE Q PARTIU!!!!!!!!!!!!!!!!!

    mais de 8mil numa 150?!?


  14. #59
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    4
    No ultimo sábado eu estava procurando uma motoca usadinha e passei pela concessionária da Dafra em Santo André pra ver essa Riva, muito bonita realmente e por um preço legal tbm.

    Só acho estranho que a Dafra coloque mais uma moto de 150, será que essa daí vai colocar a Speed pra escanteio?

  15. #60
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por rjpereira Ver Post
    No ultimo sábado eu estava procurando uma motoca usadinha e passei pela concessionária da Dafra em Santo André pra ver essa Riva, muito bonita realmente e por um preço legal tbm.

    Só acho estranho que a Dafra coloque mais uma moto de 150, será que essa daí vai colocar a Speed pra escanteio?
    A Speed deve sair de linha e a Apache terá 180cc.

 

 

Tópicos Similares

  1. recall da dafra
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 30-12-08, 08:38
  2. Dafra Laser
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 22-12-08, 07:04
  3. A Dafra não sai da Globo
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 01-09-08, 18:01
  4. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •