Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
Alguém aí tem uma Riva com mais de 10mil/km??
Agora pela manhã rodei pouco mais de 100 km numa Dafra Riva 150. Tomei-a emprestada de um conhecido para fazer um test-ride (fui num município vizinho). Aproveitei para, inclusive, para fazer a média de consumo. Completei o tanque assim que a peguei e logo ao devolvê-la.
Vamos a alguns detalhes:
Km inicial: 14.153; km final: 14.255. Km rodados: 102; Consumo: 2,42 (R$ 7,14 = R$ 2,95 litro supra). Média de consumo: 42,15 km/litro.
Trajeto: peguei um pouco de trânsito em SSA (congestionamento de final de semana), rodovia livre BR324, e ruas com quebra-molas, estradas com buracos e remendos, paralelepípedo; enfim, uso misto.
A moto está toda ajustadinha. Não sei se pelo capricho do dono ou a qualidade do equipamento mesmo. Vibração pouquíssima (creio que a mesma da minha CG150 Titan). Nenhum barulho de suspensão ou plásticos. Motor mais silencioso que o da minha (pudera, ela está com quase 70 mil km rodados), nenhum tipo de vazamento. Engates das marchas sem nenhum detalhe a acrescentar (para mais ou para menos) assim como a embreagem a tantos outros modelos (nada supermacio nem tampouco dura).
Foi a primeira vez que pilotei esta moto e muito me agradou. Não sei informar sobre aceleração, velocidade final, precisão dos freios e essas coisas...guiei da mesma forma que a minha. Saída tranquila, passagem de marchas no tempo, tocada na casa dos 80 km/h (BR324).
Não sei o que tem a dizer os proprietários/usuários dela mas a minha percepção foi muito boa.
Obviamente, foram poucos km rodados para que esta avaliação seja referência...
Matheus!, não sei se isto responde sua pergunta...