Na minha pouca experiência entre as duas eu prefiro a HONDA, por ter visto algumas pessoas com problemas com a abençoada mão de obra cara e dificuldade de encontrar peças de reposição tendo que improvisar com algumas pequenas gambiarras quando dá para improvisar, fora que algumas vezes nem na autorizada tem as peças de reposição aonde tem que se fazer pedido a fábrica e agiardar a chegada por alguns dias, mas mesmo assim a HONDA tbm tem seu lado podre que tbm deixa a desejar em algumas coisinhas como por exemplo os benditos vazamentos de junta de cabeçote, que vira e mexe depois de alguns "paus" no motor começa a melecar tudo, mas em compensação em qualquer buteco encontra peças e quem sabe mexer.
---------- Mensagem adicionada às 03:32 ---------- Mensagem anterior foi às 03:30 ----------
Boa Magrão!!![]()
Yuri, deveria ter logo é fechado esse tópico. pra mim, é uma discussao inutil e que ja foi feita várias vezes. compre a moto que VOCE quer e seja feliz.
abraço do apu.
as duas marcas são boas.
to plec to plow no right you fly
Eu acho que vcs fazem tempestade em copo d'agua, oh meu, tem nada ver é só opinião, tipo eu sou muito mais yamaha, mas se eu comprar uma 4t vai c uma honda, por que é u que eu vou ter condições de manter,e gosto da honda, é uma moto que tem uma ciclistica muito boa, apesar de que a yamaha tem muito mais conforto(na minha opinião) as motos até 200 da honda e show, mas já 250 e 300 é uma xiadeirade correia, já a 250 da yamaha tem aquela rabeta feia pra c***! falow!
não é nada contra vc as criticas mano, é que assim, pra usa o forum tem varias regras que estão em um topico aee, então criar varios topicos com o msm assunto fogee das regras, e aki ja fizeram varios debates de ybr contra fan, de fazer contra twister, de honda contra yamaha, aee o pessoal entra no forum e ve o msm assunto sempre acaba enjoando e botando pra fora oq tem que fala, aki é cheio de regras, eu confesso que quando entrei aki ja tava loko pra sai pq achava chato, até me desentendi com um moderador (Yuri_RN), mas dps nos entendemos e vi que o cara é velho na parada e gente fina demais, e o forum é show de bola e ajuda o cara em varias coisas, e minhas ideias tbm posso colocar todas aki, então o forum sabendo usa, vira uma parte da familia do cara. PQ uma familia? -Pq aqui tem bastante respeito, o forum defende os motociclistas e é contra rachas pegas etc, voce expoe suas ideias e é recompensado por elas com ideias melhores ainda, que forum aee defende o motociclista?? o resto só qué ibope, só que sabe do deles e o resto que se fod*.
Apos isso comecei a segui as regras do forum, e hj to aee de boa com td mundo. Mas nem extressa mano, um Gucho que nem tu n pode mostra fraquesa kkk
faloow mano boaa semana.
Última edição por Rafael WF; 21-12-11 às 11:36.
eu acho que o dono é que faz a moto ser ruim ou boa
Esse assunto é polêmico...
Mas sou fã assumido da Yamaha.![]()
tenho honda e yamaha entaum so suspeito a falar...
eu penso assim: motos yamaha tem suspa mais macia que é = a conforto,
a honda tem peças de reposição a rodo tanto original como paralelas, o valor de revenda é melhor ,só que 0km é mais cara.
a yamaha de baixa cilindrada tem motores muito mais duraveis que a honda, comparando o 150 com o 125 yamaha e o 300 H e o 250Y
mas isso não diz que são melhores. as motos da honda não raspam o painel no farol como acontece nas factor.
e as cc honda são melhor de mexer que as yamaha.
mas acima de tudo não da pra falar se uma marca é melhor ou pior, se levarmos em conta uma só moto para avaliar,porque nenhuma fabrica é perfeita e sempre passa aquele produto que mais cedo ou mais tarde vai dar problema.
eu tenho honda e teria uma yamaha sem problemas só que na minha cidade as peças yamaha ainda são caras, mas futuramente se a honda não melhorar a linha 300 dela ,paraece que eu vou pra yamaha
O tópico não precisava ser fechado e sim melhor compreendido, a pergunta é Honda ou Yamaha? ai começam a falar de Dafra, Suzuki, BMW, essas Xinguelingue, eu entendi que era para opinar os pros e contras de cada uma das DUAS marcas , pois nenhuma montadora é perfeita, em algumas cidades há facilidade de peças outras não, assim como de mão de obra qualificada, e não para fazer disputa entre uma e outra pois na verdade TODAS sempre dão um tipo de dor de cabeça ao seu proprietário, independente de ser Honda, Yamaha ou qualquer outra marca.
No Brasil a Honda esta anos na frente, até porque investe muito mais, se for a nível mundial tanto faz Honda ou Yamaha, dai o que conta é a moto escolhida.
Eduardo