Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cara, se tu tem alguem que REALMENTE ENTENDA DE MOTOR 2T pra dar a manutenção QUE QUALQUER MOTO precisa, fica com a DT, e anda sempre com ela reguladinha!!! E com esses macetes de filtro, vedação, etc... tudo, tudo que se faz pra adaptar uma moto que foi feita nos anos 80 pra se andar na rua. Seu mecanico tem que obrigatóriamente saber fazer tudo isso. Aí tu vai ter só alegrias de DT, porque o motor é monstro E DURA SIM SABENDO USAR E DAR MANUTENÇÃO! Não tem nem graça acelerar uma 150 4T.

    Agora... se tu não tem esse mecanico raro, ou tu mesmo não tenha muita prática com moto 2t, esquece... Pega logo qualquer trail 4t que aparecer na frente, e não seja mais um que por falta de conhecimento e preparo, venha dizer que motor 2t não presta... e blábláblá, e blábláblá.

    Sobre a DTG150 (DT + CG)... pula fora dessa! Alem de fraca é frankenstein, gambiarra, ou seja lá com quiser chamar. Pega uma 4t pura pra evitar problemas. Alem de ser troço mais tosco tambem, ver uma moto escrito DT no tanque com o barulho tótótótó de 4 tempos. Se quiser ainda assim pegar essa DTG, pelomenos tenha a descencia de arrancar todos os adesivos da moto.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Apoiado!

    Magrão Tk aqui na esquina de casa tem uma Dt 180 preparada pra trilha com uma mecânica impecável por 1400 e com documentos, (900 pra por em dia) pensei comigo , vou botar pra andar na rua e vai sem minha xodó, mas to sem dimdim e não posso me desfazer dos 35/45 km litros de minha cg titan mix.

    Liguei a Dt 180 que ronco lindo e que regularidade em lenta, motor afinadinho, toda restaurada o quadro bem pintado coisa fina o dono antigo é dono de uma oficina, unica a mexer com 2t.

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    se o cabeçote está rebaixado 3mm põe mais 2 juntas do cilindro (as de papel , não a do cabeçote) que sobe o conjunto externo todo e até melhora a moto porque se verificar o cilindro montado sem o cabeçote vai ver que com o pistão todo em baixo ele fica em torno de 1 mm ainda sobre as janelas de transferencia. ai alem de aliviar um pouco dos 3mm vc com esse procedimento automaticamente adianta mais as transferencias e o escapamento dando uma melhoradinha a mais.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373
    aa foto ée a do meu avatar. o video vou esperar algum amigo meu com câmera boa aparecer. ai eu gravo
    Voltando ao assuno: Hoje meio dia eu fui lá dar uma voltinha na DT com motor de 150.

    Meu deus. que coisa mais maaaaaanncaaaaaa!!!!
    não sei se ée assim mesmo, ou se to acustumado com a minha 2 tempos.
    Eu tentava empinar de 2ª com a dt com motor de 150 e ela nãao vinha!
    a minha vem em 2ª só no acelerador, sem usar embreagem. Talvez seja porque uso acelerador rápido. não sei.

    To muito indeciso.

    ---------- Mensagem adicionada às 18:16 ---------- Mensagem anterior foi às 18:01 ----------

    Algumas fotos da minha dt:
    ×Rabeta de YZ 125





  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    DT é pesada pra um motor de titan 150, tinha que ser no míiinimo de XR200, eu sempre mecho em uma com um motor desse, e ainda é manca, sem falar na gambiarra que fizeram pra por esse motor
    aquela é DT, roupa XTZ, motor Xr200, balança Xr200, amortecedor de twister e por aí vai...

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373










  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Fica com tua DT.

    Se quiser 4T, só de XR 200 pra riba, ou então se "manquidão" não for problema, uma XTZ 125 ou XLR 125.

    Essas cabritagem de DT com motor de CG é furada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    esssa das foto parece estar bonita e ja tem a caixa de ar feita com pvc. capricha sempre na limpeza do filtro que vc vai ter motor pra sempre.
    um outro segredo na 180 é o aquecer o motor antes de sair. vou explicar.
    se perceberem, a maioria das quebras de pistão são quando o motor esta mais frio, tipo primeira e segunda volta de corrida ou começo de trilha. isso acontece porque a 180 é refrigerada a ar e como camisa e pistão são materiais diferentes e com essa refrigeração a ar as folgas se tornam maiores com o tempo devido a dilatação desses materiais. ai fria a folga é maior que aquecida onde o pistão bate tipo lateralmente na camisa podendo quebrar a saia.
    falo por experiencia própria e de amigos. sempre que ligar a 180 fria ou muito tempo parada na trilha deixa ela ligada uns minutinhos sem aceleração brusca para os materiais se dilatarem e trabalharem normalmente que vc vai ter motor pra muito tempo mesmo batendo pra caramba quie é outra caracteristica desse motor.

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Eu me lembro muito bem que no tempo que tinha a RX, era laço em cima de laço(Na cidade, não andava a menos de 80km/h) e nunca gastei nada com reformas de motor... a mecânica 2T é forte sim...

    O que fodia era a elétrica (não podia ver uma chuva que parava).
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu me lembro muito bem que no tempo que tinha a RX, era laço em cima de laço(Na cidade, não andava a menos de 80km/h) e nunca gastei nada com reformas de motor... a mecânica 2T é forte sim...

    O que fodia era a elétrica (não podia ver uma chuva que parava).
    Mas daí era algum problema nela, e não uma característica da moto.

    Eu usava a RX pra ir pro trabalho todo dia na paulera, do interior onde eu morava até chegar no centro. Pegava chuvarada braba, no asfalto e no barro, e ela nunca negou.

    E nos tempos mais antigos era brincando com a gurizada na época das enchentes. Atravessava lugares com água cobrindo o até o escape da moto. Nunca deu pau.

    Já uma Turuna 82 de um amigo meu na época era só começar a chuva e ela já parava.

  11. #26
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Esse problema não era exclusivo das RX, mas de muitas motos velhas em geral... umedecia a vela ignição e acabava a moto... só trocando a vela (providencial ter uma extra numa 2T) e seguia o baile.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esse caso de umedecer vela eu nunca ouvi (não por chuva, umidade em geral) mas por excesso na mistura ou na quantia de óleo 2t. Aí a vela pifa em seguida. Mas estando tudo reguladinho vai embora. Sempre troquei vela no período normal de trocar. Exceto nas vezes que mexia e deixava alguma dessas 2 coisas erradas.

  13. #28
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Moto a platinado tem que estar tudo certo, se infiltrar umidade já era faísca...

  14. #29
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Justamente.

    Eu andava na chuva e morria. Dai eu trocava a vela e pegava, até umedecer de novo...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Me lembro que qnd precisei fazer meu motor(causa: cagada de mecanico na regulagem do bura, que deixou com mistura pobre) um outro mecanico que fez o motor fechou ele com um tipo de silicone que vasava o óleo da caixa pra dentro do motor qnd ela estava desligada, dai qnd ligava sempre encharcava e pifava a vela! gastei pra mais de 100 velas até descobri o problema! isso é uma coisa a se ficar atento tbm!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

 

 

Tópicos Similares

  1. Motocross Benevides
    Por RafinhaGarage03 no fórum Manobras
    Respostas: 5
    Último Post: 09-04-10, 15:45
  2. Motocross 14/15 junho
    Por dereh no fórum Região Sul
    Respostas: 0
    Último Post: 13-06-08, 10:01
  3. Motocross de Gaúcho
    Por felucas no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-07, 23:17
  4. Motocross em são lourenço
    Por karkhamano no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 22-11-05, 07:27
  5. sado motocross
    Por Adriano zacazeck no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 22
    Último Post: 10-11-05, 07:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •