Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 55 de 55
  1. #46
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    amigo, pelo video ta parecendo mistura pobre, pois ela demora a reduzir o giro, como a gasolina na quantidade ideal ajuda a refrigerar o motor, a falta dela(mistura pobre) superaquece e trava em alguns minutos!
    provavelmente foi isso! se foi só travamento por superaquecimento, e naum causar grandes danos, refaz a regulagem do bura(giclagem correta, altura da boia correta, e voltas corretas no parafuso de mistura) e volta a funcionar o mesmo motor, qnd naum tem grandes danos vc poderá reaproveitar o motor!
    grande abraço.

    ---------- Mensagem adicionada às 01:21 ---------- Mensagem anterior foi às 01:19 ----------

    eita agora que eu vi que é o video da DT de outro kra!(ja fica o alerta pro dono), foi mau, grande abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373
    AASIOUHASIOUDHAUIOSDH. Poisé, eu ia falar para ele. Mas a minha mistura estava perfeita. Na hora de tirar o motor olhei a vela também só para confirmar, e estava marronsinha Carburação 100%, o bichinho estava na lenta e afinando perfeitamente em alta.

  3. #48
    Iniciante Avatar de Chrys_czs
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    38
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por Fissura Wheeling Ver Post
    AASIOUHASIOUDHAUIOSDH. Poisé, eu ia falar para ele. Mas a minha mistura estava perfeita. Na hora de tirar o motor olhei a vela também só para confirmar, e estava marronsinha Carburação 100%, o bichinho estava na lenta e afinando perfeitamente em alta.
    E sobre o VB?
    Já sabe se foram os rolamentos que foram "pro saco"??

    Jah ouviu falar nos rolamentos C3 q o pessoal usa?
    Não são muito barato mais funcionam....usava eles na minha antiga RD.

  4. #49
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    se vc montou ela com os 3mm de cabeçote rebaixado tem uma probabilidade de isso acontecer. isso porque pode começar a dar pré-ignição e vc pode fazer o quie quiser que não acerta a mistura. vc vai olhar a vela e vai ver que a mistura ta perfeita mas a moto depois de aquecida começa a dar sintoomas de falta (aquele dém dém dém dém dém) e vc engorda a mistura a vela fica preta e ainda acontece. isso pelo motivo de a moto querer dar pra tras pelo fato de ter muita compressão. isso força pistão, biela,gaiolas,rolamentos e ainda causa super aquecimento. isso as vezes se nota quando a moto está aquecida e vc desliga a ignição e a moto continua ligada mesmo tirando o cachimbo da vela.
    se observarem aquela matéria da revista 2 rodas onde o Gaeta da uma receita de preparação onde ele fura o cilindro ,rebaixa as janelas,etc onde a 180 fica mais forte que a DT200 original ele aconcelha nem rebaixar o cabeçote pelo motivo de forçar tudo.
    o problema é que quando se fala em preparar uma 2t todo mundo só pensa primeiro em rebaixar cabeçote, mas isso é a ultima coisa em fazer. se vc prepara janelas de admissão e carburação ja se tem uma entrada maior de mistura automaticamente elevando um pouco a compressão.
    mas a primeiro verifica se não passou sujeira pelo filtro de ar que tambem moe tudo

  5. #50
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Concordo com o que o Corsani disse, rebaixar tampa do cabeçote é a última coisa que deve se pensar em fazer, e tambem precisa ser bem calculada, não se rebaixa apenas ''X'' mm na tampa assim no chute, tem de ser calculado a taxa de compressão certa pra ser compatível com o combustível. Até o tamanho do pistão altera a taxa da camara. Se essa tava taxada demais quase certo que foi por isso, pois força e esquenta tudo.

  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Concordo com o que o Corsani disse, rebaixar tampa do cabeçote é a última coisa que deve se pensar em fazer, e tambem precisa ser bem calculada, não se rebaixa apenas ''X'' mm na tampa assim no chute, tem de ser calculado a taxa de compressão certa pra ser compatível com o combustível. Até o tamanho do pistão altera a taxa da camara. Se essa tava taxada demais quase certo que foi por isso, pois força e esquenta tudo.
    aprendi isso fazendo muita besteira. não lembro mais mas acho que a taxa original da 180 é 6.5\1 e quando rebaixo num motor preparado no maximo deixo 9\1 que são alguns décimos do original, mas como mudo a camara uso um seringa com agua pra calcular. agora rebaixar 3mm do original acho que essa taxa passa de 12\1 que é taxa para motor a alcool ou motor 4t.

  7. #52
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A TDR quando fiz o motor montei a tampa do cabeçote sem junta, só na cola. A junta é grossa, então sem ela eu teria taxado mais o motor.

    Mas acontece que na base do cilindro eu coloquei 2 juntas pra levantar ele um pouco, por causa daquele problema do pistão ainda esconder a base das janelas em pmi. Então na verdade o motor não ficou mais taxado, ficou praticamente com a mesma taxa, porque a tampa abaixou, mas o cilindro subiu.

    Uma hora dessas vou fazer aquele esqueminha dos cálculos pra ver que taxa ela ficou porque na época nem sabia isso e fiz no chute, mas ficou boa assim.

  8. #53
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A TDR quando fiz o motor montei a tampa do cabeçote sem junta, só na cola. A junta é grossa, então sem ela eu teria taxado mais o motor.

    Mas acontece que na base do cilindro eu coloquei 2 juntas pra levantar ele um pouco, por causa daquele problema do pistão ainda esconder a base das janelas em pmi. Então na verdade o motor não ficou mais taxado, ficou praticamente com a mesma taxa, porque a tampa abaixou, mas o cilindro subiu.

    Uma hora dessas vou fazer aquele esqueminha dos cálculos pra ver que taxa ela ficou porque na época nem sabia isso e fiz no chute, mas ficou boa assim.
    é isso que eu sempre faço quando mando usinar o cabeçote eu sempre calculo a taxa, depois mando usinar 1mm a mais e subo o cilindro 1mm pa o pistão não ficar nem um pouco sobre as janelas. isso automaticamente adianta um pouco a admissão e escapamento.

  9. #54
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373
    Bom, a compressão dela está bem fortinha sim. Está mais forte que a XL 125s do meu pai, e que a CG 150 de um amigo meu.

  10. #55
    Iniciante Avatar de Chrys_czs
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    38
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por Fissura Wheeling Ver Post
    Bom, a compressão dela está bem fortinha sim. Está mais forte que a XL 125s do meu pai, e que a CG 150 de um amigo meu.
    Pelo menos o pistão sabemos que não FUROU.
    rsrsrs, menos mal!

 

 

Tópicos Similares

  1. Motocross Benevides
    Por RafinhaGarage03 no fórum Manobras
    Respostas: 5
    Último Post: 09-04-10, 15:45
  2. Motocross 14/15 junho
    Por dereh no fórum Região Sul
    Respostas: 0
    Último Post: 13-06-08, 10:01
  3. Motocross de Gaúcho
    Por felucas no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-07, 23:17
  4. Motocross em são lourenço
    Por karkhamano no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 22-11-05, 07:27
  5. sado motocross
    Por Adriano zacazeck no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 22
    Último Post: 10-11-05, 07:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •