Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 55
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    TRILHA / MOTOCROSS DT 180 ou DT 150 4t ??? [[FOTOS PÁG 3]]

    Galera, é o seguinte. Eu tenho uma DT 180 que montei em casa. Encamisei o cilindro, trokei pistão, anel, cabeçote rebaixado 3mm, admissão e exaustão aberta. O Pistão é 0,25 ainda, cdi novo, bobina de ignição nova, e bobinas de baixo do motor na tampa esquerda novas. ( GASTEI R$ 800,00 SÓ NO MOTOR.)Sò que a uns dias atráz me apareceu uma DT 180 com motor de CG 150 2008. O Cara quer R$ 1.000, e eu estou em dúvida se vendo a minha e compro a dele ou não.O que me deixa nessa dúvida é que o motor de 150 tem muito mais durabilidade, e estou com um pouco de medo de gastar mais com a minha.O que vocês acham melhor fazer?Respondam ai! já estou ficando louco.
    Última edição por Fissura Wheeling; 30-12-11 às 23:35.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Taió - SC
    Idade
    31
    Posts
    137
    Se pensar em TRILHA, não há o que questionar em pegar com motor Honda 4t. Durabilidade vai ser infinitamente maior, agora se tu pensa de um modo conservador, Yamahazero, fica com a tua Dt original. E vai a dica, joga um veneno nesse honda ohc e seja feliz

  3. #3
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800
    Que Baita Investimento vc fez na sua DT.....Se vc vender sua dt quantos vai pedir nela? Tem que valer a pena.....$$$$$
    Última edição por Esquadrão Marte; 21-12-11 às 16:08.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Eu particulamente ficaria com a DT, pois também já tive uma e o motor dá conta do recado, e também você já gastou R$ 800 só nele. Se preferir o motor da CG 150 por ser mais duradouro, ficará sem potência e tentando deixá-lo com maior potência, perderá a durabilidade e didin. Espero ter ajudado, abração!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Guaramirim - SC
    Posts
    277
    Depende para que fim a moto vai..
    Como o cara ali em cima falou, pra trilha travada com bastante lama, o melhor é 4t porque tem mais torque em baixas rotações, já o motor da tua DT não é muito bom pra trilha lamaenta, pois pra subi um morrão liso tem que acelerar no talo pra ter força pra subi, dai já sabe né, a moto roda já..
    "A procura de uma moto perfeita"

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855
    haha as vezes a gente fica meio assim quando surge uma proposta pra migrar para as 4t
    o que posso fazer é dar a minha opinião como dtzeiro assim como tu,eu não trocaria,certamente ia passar raiva com o motoreco 150 por estar acostumado a andar de 180 preparada,aquela arrancada violenta que revira teus orgãos vitais só uma 2t proporciona,ou uma 4t especial maaas não é o nosso caso
    se o motor da dt tivesse ruim eu entenderia a troca mas se tu fez todo ele não te desfaz assim nao amigo,eu sei que tá ficando chato ser o unico de 2t no meio da galera,com essa onda de crf todo mundo abandonou as 2t,mas se tu tem a tocada tu leva eles tudo haha dt é animal!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Guaramirim - SC
    Posts
    277
    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    haha as vezes a gente fica meio assim quando surge uma proposta pra migrar para as 4t
    o que posso fazer é dar a minha opinião como dtzeiro assim como tu,eu não trocaria,certamente ia passar raiva com o motoreco 150 por estar acostumado a andar de 180 preparada,aquela arrancada violenta que revira teus orgãos vitais só uma 2t proporciona,ou uma 4t especial maaas não é o nosso caso
    se o motor da dt tivesse ruim eu entenderia a troca mas se tu fez todo ele não te desfaz assim nao amigo,eu sei que tá ficando chato ser o unico de 2t no meio da galera,com essa onda de crf todo mundo abandonou as 2t,mas se tu tem a tocada tu leva eles tudo haha dt é animal!
    Pensa numa arrancada kkkkkkkkkkkkkk
    "A procura de uma moto perfeita"

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373
    Bom. Estou pedindo 1.300, e com dó no coração. mais sei lá.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    a 150 jamais vai te dar a emoção da 180 alem de tirar toda a carteristica da sigla DT.
    cada um faz o que quer, mas eu jamais rebaixaria o cabeçote 3mm porque força muito a biela e rolamentos e até pode causar pré ignição.
    deixa ela original ou trabalhe um pouco as janelas de admissão e escape e rebaixe no maximo uns 5 a 7 decimos para não comprometer o motor.
    agora o mais importante da 180 para trilha é o filtro de ar que se situa numa posição onde entra muita sujeira na caixa. essa sujeira é que causa desgaste prematuro do motor e folga do pistão e camisa onde gera perda de potencia e quebras.
    faz um filtro de pvc com mais vazão e na espuma do filtro troca o oleo 2t por um de motor bem grosso que ele vai reter mais a poeira.
    ai vc vai ter uma 180 de trilha para bastante tempo.

  10. #10
    Iniciante Avatar de Ney motos
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Passo fundo Rio Grande do Sul
    Posts
    64
    cara é o seguinte tu não devia ter rebaixado a tampa em 3 mm, primeiro vai aquecer demais na trilha ,no meio do mato você não corre muito então não refrigera muito segundo,ela consome muito combustível, terceiro,quando aquece demais logo se vai o pistão e dá um desgaste prematuro nos anéis, rebaixar a tampa dá mais pressão no motor é bom para motocross e velo-terra mas pra trilha não,na trilha você precisa de força para aguentar o tranco dos barrancos e subidas, deveria ter colocado um pistão maior ao invés de rebaixar a tampa, um pistão tipo da agrale ou da dt 200 dai sim fica boa.
    Última edição por Ney motos; 21-12-11 às 20:23.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373
    Poisé, mas é que já estava 2mm e batendo saia, sem compressão, então mandei re encamisar. por isso que esta 0,25mm. Motor está zero bala.
    E sobre a questão do filtro de ar, já estou usando PVC.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Eu não trocaria, vai ficar uma bicicleta com o motor da titan, se tu quer uma 4t compra uma XR200 ou XTZ... essas X-salada só incomodam, ainda mais agora que vc fez o motor dela, só compra uma tampa do cilindro sem ser rebaixada e coloca nela

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373
    hmm, maais qual o problema do cabeçote rebaixado?
    pq acabei de compra essa tampa ee ja veio 3mm rebaixada. e agora? :X
    Ah, outra coisa. Qual melhoor preço pra vender ela? 1300 está bom?

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    daew amigão se a mistura da tua moto estiver boa, naum tem pq trocar!!!!! vai ficar duravel tbm, mostra um video dela em funcionamento dela, com aceleradas e reduzidas no giro do motor pra gente avaliar!
    forte abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Guaramirim - SC
    Posts
    277
    Uma foto tambem, quero ver esse bixo
    "A procura de uma moto perfeita"

 

 

Tópicos Similares

  1. Motocross Benevides
    Por RafinhaGarage03 no fórum Manobras
    Respostas: 5
    Último Post: 09-04-10, 15:45
  2. Motocross 14/15 junho
    Por dereh no fórum Região Sul
    Respostas: 0
    Último Post: 13-06-08, 10:01
  3. Motocross de Gaúcho
    Por felucas no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-07, 23:17
  4. Motocross em são lourenço
    Por karkhamano no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 22-11-05, 07:27
  5. sado motocross
    Por Adriano zacazeck no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 22
    Último Post: 10-11-05, 07:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •