Eu conheço pessoas com Dafra que vão pra 3 anos ou pouco mais que tão felizes demais com as motos, e eles SABEM usar a moto.
Apenas tenho isso a dizer.
Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!
1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)
VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
O problema é esse, os xiitas nunca vão se satisfazer e sempre a sua religião (marca) vai estar acima das demais. Eu poderia falar que tenho a moto por 5 anos, aposto que viria alguém aqui e diria: "É, mas quero ver ela aguentar 8 anos", quem vê acha que honda não dá problema e quem sabe vê que não é por ai. Por essas e por outras que nem tento mais debater esse assunto...cada um no seu [_]
Eu ja li sobre alguém que tem uma Jialing (traxx) que era do seu pai, e a moto com 15 anos esta perfeita. É uma Fly 125 mas não pela Traxx/Brasil e sim direto da Jialing (marca), que vendeu no Brasil no passado. TB vejo umas custom Daelim com certos mais de 10 + anos rodando por aí.
A China de hoje é o Japão de ontem. Isso é história contemporânea. O Brasil de hoje é a China dos anos 70...80. A China forma milhares de engenheiros/ano a mais que o Brasil - segue a receita do japão e Coréia do Sul. A China tem algumas das universidades mais conceituadas do mundo, tem algumas entre as 100 melhores, já o Brasil...
A questão é projeto e não país onde é fabricado. Tudo evolui. Quem fala de xing-Lings hoje, falaria o mesmo das japa-lings alguns anos atrás. O Japão iniciou copiando e hoje superou seus antecessores.
Uma nova marca iniciada na Alemanha encontraria dificuldades com suas primeiras motos.
A esperteza é se associar com as marcas consagradas, montar suas motos, depois projetar junto pequenas modificações, depois projetar junto outras modificações. Depois se associar com outras gigantes, ajudar nas modificações. Depois produzir pequenas peças, projetar partes menos complexas. Segue com a compra de uma patente antiga de motor, para fabricar e abusar dele - aprendendo tudo que for possível sobre como fabricar um motor (coisa complexa). E por último, apresentar seus primeiros produtos.
No Brasil quem está mais na frente neste sentido, e que deverá seguir até o fim esta lógica é a Dafra.
Última edição por Matheus!; 23-12-11 às 10:39.
Da o C** é ruim? rapaz to por fora tem uns camarada que gosta kkkkkkkkkkkkkkkkk então deixa eles pra la mesmo
outra coisa se uma moto não transmite confiança ela presta? acho que não ne! então você disse que não presta
indiretamente mais disse!
cara da tua opinião e pronto, não precisa ficar argumentando..
Assunto furado esse..
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
É preciso bom senso ao se comprar uma moto. O que presta pra um, não compensa pra outro.
Pra muitos, uma xing-ling completinha nunca vai dar problemas: Uso tranquilo, manutenções em dia, tranquilidade em relação aos roubos... Se o camarada usar só para ir para o trabalho, umas voltinhas, elas vão de boa.
Eu até teria uma, mas se na minha cidade tivesse uma concessionária consolidada e o produto já tivesse mostrado o seu valor.
Por exemplo, a Traxx é uma que se queimou aqui na cidade: Abriram revenda, que durou 3 meses e quebrou. Deixou todo mundo meio que na mão, e ainda por cima as motocas não se apresentaram confiáveis e resistentes: Vejo Traxx Joto piores do que as Cgzinhas de 1977.
Em termos de Xing Ling, acho que eu arriscaria no máximo uma Kasisnki ou Dafra: Mas só se o modelos se mostrarem confiáveis e duradouros no mercado.
Ou seja, ser um dos primeiros a encarar é roubada. Esperem as marcas se consolidarem no mercado.
Agora, para quem precisa de algo que não dê gasto acima de tudo, a CG é a melhor pedida.
Como o Mdorigon falou alguns posts atrás, a CG foi feita para aguentar maus tratos, e até por ser pelada, tem menos coisa pra quebrar. Mais ou menos como o fusca era.
Ou seja, a moto é perfeita para trabalho ou para o povão (Sem demérito ao termo povão): Resistente, boa de revenda, simples e aquenta o tranco como uma xing ling não aguentaria.
Sem falar que o projeto das CG´s atuais são bem novos, ao passo que os das Xing Ling são bem velhos, na maioria dos casos: Motores derivados das motos de 1970, com suas características vibrações, barulhos, consumo mais elevado e desempnho pior, devido as restrições de poluentes.
Para esse uso, é CG na cabeça.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
A CG é a moto feita/refeita/re-refeita para rodar no Brasil
Melhor que
o Fusca
Valente, econômica e robusta, a CG 125 mantém-se a moto nacional de maior sucesso, há 26 anos na liderança
Texto: Fabrício Samahá
Fotos: divulgação
Ela está por toda parte: levando estudantes à escola, profissionais os mais diversos ao trabalho, transportando toda sorte de produtos e documentos nos baús dos mensageiros. Simples, econômica no consumo e na manutenção, muito robusta e -- exatamente por tudo isso -- líder absoluta do mercado desde seu lançamento, corresponde no mundo das motocicletas às virtudes que consagraram o Fusca entre os automóveis. É a CG 125, verdadeira clássica da Honda brasileira que parece eterna.
A história da CG confunde-se com a própria história da Honda no Brasil. A marca da asa dourada, presente em nossas terras desde 1968, inaugurava em 26 de outubro de 1971 a Honda Motor do Brasil Ltda., empresa responsável pela importação e distribuição das motos japonesas. Três anos depois era adquirido um terreno de 1,7 milhão de metros quadrados em Sumaré, SP -- o mesmo que, em 1997, passaria a produzir o Civic -- para a fabricação de motocicletas.
A primeira Honda nacional introduziu o motor a quatro tempos em nossas motos e logo conquistou um grande número de admiradores
Com o fechamento das importações, em 1976, começava a produção da moto nacional. Não no interior paulista, mas na Zona Franca de Manaus, AM, onde a legislação permitia importar componentes sem pagamento de impostos. Tendo o "rei" Pelé como garoto-propaganda, nascia em novembro daquele ano a CG 125, uma moto urbana de mecânica simples. Não era a primeira moto nacional, mas estava perto disso: a Yamaha fabricava há dois anos apenas a RD 50, a "cinquentinha", quase um ciclomotor.
O motor de um cilindro a quatro tempos, comando de válvulas no bloco e refrigeração a ar desenvolvia 11 cv de potência a 9.000 rpm e levava a CG a pouco mais de 100 km/h. O câmbio de quatro marchas tinha os engates todos "para baixo", os freios eram a tambor e as suspensões básicas.
O "rei" Pelé foi escolhido como garoto-propaganda, em uma época em que as motos eram associadas apenas aos jovens
.... continua aqui : http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...76/#post757802
Bueno, por mim está de bom tamanho. Já se foram 5 páginas e até agora ninguém me deu argumentos convincentes que me façam trocar uma CG99 por uma xing-ling 0Km.
O máximo que fizeram foi dizer que sou xiita, mas argumentos que me digam no que uma xing é melhor que uma Honda, por exemplo, nenhum.
Pontos pra Honda: Injeção, tecnologia Flex, confiabilidade, disponibilidade de motos a pronta entrega, disponibilidade de peças, ampla rede de concessionárias, menor depreciação, liquidez e facilidade de revenda, peças paralelas de qualidade, vááááárias opções entre 100 e 300cc (pra todos os gostos e bolsos), além da confiabilidade, que é algo meio subjetivo.
Isso se aploica também à Yamaha, à Suzuki e à Kawasaki, em menor proporção.
Traxx?
Fly?
Dafra?
Shineray?
Alguém me dá um bom motivo pra comprar alguma dessas?
No mais tô saindo fora e só retorno na segunda, se quiserem continuar o papo sintam-se à vontade que voltarei a acompanhar.
Abs,
Carregando...
Bem...um ponto que todo mundo concorda aqui é que a honda ta a muitos anos aqui no Brasil e aprendeu a fazer motos que aguentem os maus tratos nossos. E esse é o problema...cara acostumado com mulher que apanha calada, na hora que pega uma fresca sai merda....kkk Minha yes não quebra a toa, mas eu vejo muito yes toda fudida por ai...mas naum se compara o meu uso com o do pessoal. Não adianta...a maioria que tem moto pequena destroi a moto mesmo. Tem gente que não dirige um veiculo, mas sim pilota um bólido de corrida nas ruas. Agora, vão me desculpar, quem fala que as motos indianas e chinesas enfrentam as mesmas coisas.... nem a pau. Vc naum ve moto na china e na india andando em quinta cortando o giro no meio do corredor de carros, roletando buracos e lombada. O transito la pode ser caotico...mas é travado até para motos. Só que as mesmas são usadas normalmente e não devem quebrar a toa né...pq será ? Vamos ser concientes. Eu sou suzukeiro de carterinha, não nego...mas como eu ja disse muitas vezes, não teria uma intruder ou yes pra trampar de moto-frete pelo fator peças e mão de obra competente. Nisso a fan ainda é a melhor coisa que inventaram. Mas naum significa que as suzukis sejam uma merda. Só saber que temos que ter conciencia que cada uma se aplica melhor a uma certa situação e ponto.
“O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)
Minha moto é uma honda com todos esses pontos!!
Injeção: já tive problema no sensor de oxigênio, resolvido por mim e não pelo matuto da CC que quase quebrou a peça!
Tecnologia flex: Muito boa, se não demorasse 5 minutos pra saber qual que está rodando sendo muito manca e gastadeira nesses 5 minutos ou com Mix Ativado.
confiabilidade: Motor, por enquanto ta durando, mas se forçar muito vaza um óleo.
disponibilidade de motos a pronta entrega: Quando comprei só tinha vermelha, eu queria uma preta ou azul, se fizesse questão só teria ano que vem pois em dezembro não poderiam me garantir.(era novembro ainda).
disponibilidade de peças :Lembro que o cara da CC queria trocar meu sensor e eu teria que esperar chegar...
ampla rede de concessionárias: Já passei em algumas e não gosto de nenhuma...(mesmo na maior marca do brasil ainda tem muitos despreparados que só sabem trocar peças).
menor depreciação: O preço da minha na época era 6550, paguei 8600 com 2mil de entrada e 24 x 275 e hoje com ela impecável na troca o máximo que consegui foi 4500 na YAMAHA! (na troca por uma Fazer).(me pediram 3500 numa CC honda.)
liquidez e facilidade de revenda: É verdade mas vai perder um bom dinheiro aqui na minha região. Passando pra Revendas..
peças paralelas de qualidade: Peças periféricas que servem em qualquer moto. Guidão, espelhos, punhos, lonas, pastilhas ,bateria, lampadas, Kit relação, amortecedor, bengalas, muitas coisas servem sim pra varias motos e são poucas de real qualidade.
vááááárias opções entre 100 e 300cc (pra todos os gostos e bolsos): Lá fora sim, agora aqui falta custons, de baixa e media, falta todas de media (Xr400 por exemplo) e tem mais detalhes e não é para todos os bolsos não, ai forçou a barra.
além da confiabilidade, que é algo meio subjetivo: Sei que minha moto não vai quebrar, pq eu sou mecanico dela. Mas na mão da CC essas hondas são todas Chinesas personagens do seu conceito.
Minha moto é boa e hoje esta a toda prova. ( minha manutenção honesta).
Toda moto merece ser bem montada e ter uma manutenção honesta, claro que tem diferença na qualidade, mas nada que deprecie as outras motos.
Mão de obra de qualidade é difícil de encontrar. Acho que a maioria das Chinesas sofre com isso. Assim como sofri com a minha no começo. (na garantia)
A Honda é boa, mas está muito longe de ser tão superior quanto tu acha!
que coisa séria fazem uma tempestade em um copo d'água cada um tem a sua opinião é que nem bun... todo mundo tem, ao invés de ficarem discutindo e falando o que não devem tipo esses ****** por besteira vão criar um fórum mais interessante e que se aproveite alguma coisa, um pouco mais de respeito entre os usuários também seria de bom grado!!! obrigado...
Ney Motos preparações
Assistência técnica e mecânica para
Honda,Yamaha,Dafra,Trax,Suzuki Sundow
adepto do ORIGINAL...
Na China tem MOTOS BOAS e MOTOS RUINS.. e como ORIGINAL e Paralela... o problema do brasil, eh q os empresarios mais que os politicos querem passar o Povao pra tras, e so trazem as "paralelas"...
A Dafra caiu nessa nos primeiros ano, e se arrependeu amargamente, pois muita gente deu seu voto de confiaça e quebrou a cara.. agora nao querendo vira um fantasma igual virou Sundow, Garini, traxx... ela passou a procurar MOTOS de verdade, com durablidade, e mantendo um preço justo, e eu acho q ta funcionando, ate msm os mexanicos q so falavam de Honda e Yamaha hj se surpreende com a Apache...
As suzukinhas tb sao todas Chinesas, mas por carregarem o nome SUZUKI, ninguem nunca teve medo de comprar... ate pq essas motos foram liberadas pra serem vendidas depois de uma avaliaçao da Suzuki Japão...
Temos q confiar nessas marcas novas, ate pq SO ELAS podem trazer novidades para o mercado, e principalmente.. UM PREÇO JUSTO...
Buenas, voltando do recesso... espero que todos tenham tido um excelente Natal!
Retomando o assunto:
Ney motos, não considero que em tenha sido desrespeitoso com usuários, eu simplesmente expus minha opinião num fórum (esse é o intuito do mesmo, não?) e esperei por argumentos relevantes que me provassem o contrário, o que ainda não aconteceu...
Mas como já disseram por aqui, ninguém é obrigado a entrar em nenhum tópico, capiche?
Ronnytrials, já respondi a esse comentário lá na primeira página, e o próprio autor entendeu.
Alguma coisa a acrescentar ou vai quotar mais alguém?
Abs,
Carregando...