Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 207

Tópico: Xing-Ling Fórum

Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Eu cresci vendo Yamaha nas ruas (RS), desde que era bem criança, nunca me passou pela cabeça algo relacionado a negativismo sobre a marca. Sempre a percebi sendo equivalente a Honda. E hj ouço dizerem que os motores Yamaha são mais resistentes que os da Honda.

Obs, em Santa Maria-RS tem 2 concessionárias Colombo Motors (Shineray). Loja própria de motos, fora as motocas vendidas nas lojas Colombo que já conhecemos.
    Em Petrolina-PE já vi algumas vezes uma concessionária Shineray bem grandinha. Mas o preconceito nunca me estimulou uma visita. Quem sabe faço uma visita e bisbilhoto por lá na próxima vez.

E vcs já viram os preços da Shineray? Os novos modelos de motor 150 13,5cv? TA CARO!
    Última edição por Matheus!; 27-12-11 às 15:44.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Nossa vi hj na go uma shineray igual a primeira do link, mas tava inteira. Linda...e o cara parou la no meio da boca mesmo e nem esquentou a cabeça kkk.

Novato Avatar de rawdir
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    sou novo no forum nao participo,,as veser dou uma olhada em um assunto ou outro,,sei que o assunto e quente e rendeu muito,uma coisa e serta gosto nao se discute se aceita,,,eu tenho uma scooter da dafra mod laser dei 3 pilas tem mais de 1 ano ta docs zerados
    e estou sastifeito com ela ,,para quem sabe mecher nao da muita dor de cabeça...mecanico quando fala que e scooter ele nem bota a mao eu tenho um cliente que e mecanico da honda e me falou que qando entra lead na oficina vira um jogo de empurra ninguem quer mexer,,,,eu sou fa icondicional de scooter sempre tive estas motos entendo bem da mecanica delas,,,as peças que preciso eu retiro e levo em uma loja e o vendedor vem rapidinho com uma compativelde outra marca h,,y,,etc...uma coisa eu te digo se vc for comprar na cc eles vao arrancar suas calsas com preços abissurdos,,,,eu tambem sou menbro do forum da dafra ,,la sempre que alguem aparece com um defeito outro vem com uma solucao,,,moto e isto seja chinesa ou ditas japonesas,,,

Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por rawdir Ver Post
    sou novo no forum nao participo,,as veser dou uma olhada em um assunto ou outro,,sei que o assunto e quente e rendeu muito,uma coisa e serta gosto nao se discute se aceita,,,eu tenho uma scooter da dafra mod laser dei 3 pilas tem mais de 1 ano ta docs zerados
    e estou sastifeito com ela ,,para quem sabe mecher nao da muita dor de cabeça...mecanico quando fala que e scooter ele nem bota a mao eu tenho um cliente que e mecanico da honda e me falou que qando entra lead na oficina vira um jogo de empurra ninguem quer mexer,,,,eu sou fa icondicional de scooter sempre tive estas motos entendo bem da mecanica delas,,,as peças que preciso eu retiro e levo em uma loja e o vendedor vem rapidinho com uma compativelde outra marca h,,y,,etc...uma coisa eu te digo se vc for comprar na cc eles vao arrancar suas calsas com preços abissurdos,,,,eu tambem sou menbro do forum da dafra ,,la sempre que alguem aparece com um defeito outro vem com uma solucao,,,moto e isto seja chinesa ou ditas japonesas,,,
    esse tipo de preconceito logo passa, tudo que é novo da um certo receio, sempre aparece coisas no projetos a ser corrigidos ou seja aparece problemas, e nesse meio vem os Xiitas das 3 grandes H. Y. e S. pra falarem mal, e outra tanto moto como carro é um jogo de sorte, vc pode pegar uma que não ira te deixar na mão nem tão cedo, como pode pegar uma bichada de fabrica, trabalho em concessionaria, sai recentemente da uma chevrolet e agora estou em uma autorizada volvo/land rover/jaguar, e vejo muito disso mesmo carros, alguns funcionam perfeitamente outros tem 5, 6 ajustes para serem feitos numa mesma O.S. .

Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Kansas com quadro quebrado:

Hornet com quadro quebrado:

Yamaha é yamaha!

calma aeeeee, essa hornet naum quebro do nada naum, ela foi prensada entre dois veiculos, cuidado aí, quebra do nada naum é a msm coisa que quebrar com um acidente.

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por walt3r Ver Post
    É sempre uma comédia quando o autor do tópico é detonado na primeira página.
    Primeiro comentário infeliz e já perdeu crédito na praça.
    A proposito ironia... metáfora... amigo estudo isso e você não está dentro de nenhum desses parâmetros.
    Ironia e Metáfora, são praticas do discurso persuasivo, e nisso você se inclui, sabe quando você diz que as marcas "consideradas boas" são Zonda, Tyamaha, Buzuki e Carosaki. Pois bem, você faz parte de um público pífio que não avalia as marcas verdadeiramente pelo que ela lhe oferece. A começar pela Zonda... famosa por ser uma das marcas que menos investe em seus produtos. 20 anos produzindo o mesmo feijão com arroz.
    Não caia na lábia meu amigo, e saiba ter humildade para reconhecer que as então pequenas marcas estão buscando seu lugar ao sol, na medida em que podem, de certa forma você tem muito a agradecer, se não fossem elas, você só veria injeção eletrônica em uma Zonda em 2018.
    Quando for avaliar mercado ou entrar em um fórum cujo nome e tema intitula-se por "pequenas (sejam elas de quaisquer marca) notáveis", seja mais humilde e tenha sua mente mais aberta, tire o cabresto que mídia lhe impôs.
    E antes que pense... aaah você é mais um proprietário dessas motos.
    Não, minhas motos foram Honda Bros 150esd, Honda CG 125, Suzuki Intruder 125, Honda Tw e agora vou para uma Yamaha Fazer 2012.
    E meu conceito é, tudo vai do motoqueiro, se você pilota como deve, toda moto é perfeita, se você pilota qualquer moto(pequena) como se ela fosse uma R1...
    Ou você se estrepa ou reclama da moto...
    Por mim, essa resposta responde todo o tópico !!!!

Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Sobre o que o Walt3r falou, é verdade. Duvido que Honda colocaria IE e bicombustível tão cedo em uma pequena. É que nego estava vendo que com 2mil a menos que uma Fan, comprava uma moto completa. Entendo isso, e apóio os compradores, estão certos. Foi bom para o mercado, bom demais!!!
    -
    Entretanto, esse desprendimento não é para qualquer um. Eu ainda não o tenho, e minha próxima moto será uma Yamaha, sou fã dela desde garoto, meu tio e amigos pilotavam as DTs. Desprendimento, pois sempre tem as dificuldades. Falta de peças, mecânicos inexperientes que as montam e tal.
    -
    Um exemplo nos carros. Eu tenho FIAT, sou pragmático. Meu sogrão tinha um Clio. Caramba, cada vez que ia para revisão ou que trocava peças $$$$. Essa é a vantagem de comprar produto mais popular. Comprou usado, vendeu e perdeu uma grana. Mas gosto é gosto.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Como diria a bruxinha do desenho do Picca-Pau: "E lá vamos nós..."

Minha opinião continua a mesma, não vou repetir e se alguém quiser saber qual é (duvido muito...) é só ler o tópico desde o início.

Abs,
    Carregando...

Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Eu sei sua opinião sim, só quis entrar no debate.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Para quem está acostumado com marca consagrada, dificilmente muda de opinião. Quem tem CG por exemplo, realmente não ve vantagem nenhuma numa "xing ling".

Digo que o motivo é simples: Não se sente falta do que nunca se teve.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    As próximas marcas fortes no Brasil serão Dafra, Kasinski, Shineray e Traxx. Acho que daqui uns 10anos. Será uma mudança e tanto em nossa cultura motonauta.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..

Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    a dafra já é a terceira do ranking, pegou o lugar da suzuki, e a yamaha que se cuide (a longo prazo, é claro), pois se em poucos anos ela pegou o lugar da suzuki, se continuar no mesmo ritmo daqui a alguns anos né, quem sabe....
    rumo aos 150,000....

Usuário de motoneta Avatar de Messa
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    É mais ou menos assim:
    A primeira dói e é gostoso, depois só é gostoso kkkkk
    Se bobear essas motos descartaveis vão pegar...
    se vc esperimentar droga acaba viciado.
    125 é pouco, bom é ter mais de 1000 amigos.

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Para quem está acostumado com marca consagrada, dificilmente muda de opinião. Quem tem CG por exemplo, realmente não ve vantagem nenhuma numa "xing ling".

Digo que o motivo é simples: Não se sente falta do que nunca se teve.
    Sinceramente?

As CGs tem alguns componentes rústicos, como os comandos de luz e partida/corta-corrente por exemplo, mas robustos. Por outro lado também são modernas, com injeção, bi-combustíveis, design atualizado (Titan), não tem como negar isso.

Prefiro "comprar peças em qualquer padaria", como falam por aqui, do que arriscar com motos que nem sabemos se vão demorar um tempo razoável no nosso mercado. É impressionante como se acha peças DE MOTOR tão facilmente de vários modelos da Honda e da Yamaha nas lojas.

Certamente tem gente que discorda, com seu direito. Mas na minha opinião é inegável que isso é uma VIRTUDE.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Me dei ao trabalho de ler todas as postagens do tópico pra me inteirar...

Cachorro, acho que já deu pra perceber que não vai ser fácil mudar a tua opinião, especialmente por 2 motivos: tu não quer mudar de opinião e vai refutar qualquer argumento, e a maioria não tá focando só nisso, mas sim em discutir abertamente a visão que tem das xing-lings.

Eu tirei há pouco tempo carteira, e praticamente só pilotei a Factor, tanto na auto escola quanto a minha, que comprei usada e já tem seus quase 10 mil km rodados.
    Acho que é uma p*ta moto pra começar, macia, econômica e tudo, mas não me vejo muito tempo com ela. Sinceramente, não descarto uma xing ling como próxima opção, tanto a Kasinski Mirage 250 quanto a Dafra Citycom 300 (que na verdade é indiana, mas enfim), dependendo do que eu priorize na hora da troca.
    Porém, também considero pegar uma Virago 250 2002 porque sou "macaco de auditório" da Yamaha, até meu piano é dessa marca, mas não é uma escolha racional pela análise da moto frente às concorrentes dela.

É f*da, mas eu vejo a mesma coisa nas motos que vejo nos carros, a Fiat não se importa em empurrar um Uno pelado, onde praticamente oferecem os bancos traseiros como opcionais, porque todo mundo compra, paga o Uno zero lambendo os beiços e achando que fez grande coisa.
    Alguém lembra como foi difícil da Peugeot e da Renault entrarem no nosso mercado? E agora está sendo pra Lifan, Chery e afins... Não são marcas consagradas, têm seus defeitos, mas oferecem air-bag e abs, enquanto os concorrentes da mesma faixa de valor oferecem só cinto de segurança e exclusivamente porque a lei obriga.

As xing-lings podem não ser as motos mais robustas ou com melhor acabamento, mas daqui 2 ou 3 anos, quando a cg tiver um painel legal, ou mesmo quando a Factor tiver um painel decente (com conta-giros, talvez?) e quem sabe injeção eletrônica, agradeçam a essas chinesas por aumentarem o nível do "mínimo aceitável" numa moto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 24-09-08, 16:41
  2. Problema cronico na minha xing-ling...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 04-07-08, 09:50
  3. Xing Ling [Pode confiar?]
    Por Sh3rMy no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 03-10-07, 12:28
  4. ching ling de 3990 reais .. parece uma biroquinha
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 17-12-06, 14:33
  5. ching ling ultra sofisticada