Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 207

Tópico: Xing-Ling Fórum

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Citação Postado originalmente por André Leitzke Junior Ver Post
    Me dei ao trabalho de ler todas as postagens do tópico pra me inteirar...

Cachorro, acho que já deu pra perceber que não vai ser fácil mudar a tua opinião, especialmente por 2 motivos: tu não quer mudar de opinião e vai refutar qualquer argumento, e a maioria não tá focando só nisso, mas sim em discutir abertamente a visão que tem das xing-lings.

Eu tirei há pouco tempo carteira, e praticamente só pilotei a Factor, tanto na auto escola quanto a minha, que comprei usada e já tem seus quase 10 mil km rodados.
    Acho que é uma p*ta moto pra começar, macia, econômica e tudo, mas não me vejo muito tempo com ela. Sinceramente, não descarto uma xing ling como próxima opção, tanto a Kasinski Mirage 250 quanto a Dafra Citycom 300 (que na verdade é indiana, mas enfim), dependendo do que eu priorize na hora da troca.
    Porém, também considero pegar uma Virago 250 2002 porque sou "macaco de auditório" da Yamaha, até meu piano é dessa marca, mas não é uma escolha racional pela análise da moto frente às concorrentes dela.

É f*da, mas eu vejo a mesma coisa nas motos que vejo nos carros, a Fiat não se importa em empurrar um Uno pelado, onde praticamente oferecem os bancos traseiros como opcionais, porque todo mundo compra, paga o Uno zero lambendo os beiços e achando que fez grande coisa.
    Alguém lembra como foi difícil da Peugeot e da Renault entrarem no nosso mercado? E agora está sendo pra Lifan, Chery e afins... Não são marcas consagradas, têm seus defeitos, mas oferecem air-bag e abs, enquanto os concorrentes da mesma faixa de valor oferecem só cinto de segurança e exclusivamente porque a lei obriga.

As xing-lings podem não ser as motos mais robustas ou com melhor acabamento, mas daqui 2 ou 3 anos, quando a cg tiver um painel legal, ou mesmo quando a Factor tiver um painel decente (com conta-giros, talvez?) e quem sabe injeção eletrônica, agradeçam a essas chinesas por aumentarem o nível do "mínimo aceitável" numa moto.

Falou e disse, tinha uma intruder 2004 que, naquela época, era muito mais discriminada que hoje, porém me surpreendeu, muito forte, não quebra, só lâmpadas dos piscas traseiros que queimavam as vezes, talvez devido a andar muito em estrada de chão batido com as famosas costelas de vaca.

Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    cada um tem a moto que pode...se não tivece dinheiro pr fazer, certeza q ia de xing ling, com o valor de um nova completa, mal compraria uma cg usada e basica. ABAIXO AO PRECONCEITO.
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

Usuário de motoneta Avatar de Eddy Albuquerque
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Acho que vc dizer que marca A ou B é a top é um atesdado do ignorância! Existe sempre uma marca e um modelo específico para cada tipo de uso! Eu tenho uma YBR 125 Factor 2009/10 que está com 10200km rodados, gasto por mês R$22,00 de combustível e nunca tive de trocar sequer um pneu (agora já estão no limite) ou seja, se fosse uma moto dita de marca e qualidade inferiores pro meu tipo de uso não faria diferença alguma a não ser pelo fato destas marcas ainda serem vistas de forma negativa e consequentemente com menor valor de revenda.

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Eu acho o seguinte , eu não vou trabalhar com a moto , meu uso seria ir casa/trabalho , e as vezes levar a mãe pro trabalho , pra isso as ultimas chinesas/indianas que foram lançadas , como a TVS Apache , a Smart 125 e a Riva da Dafra ... servem como uma luva ...

Ótimas motos , bom consumo , peças garantidas pela Dafra , baixo indice de roubo e boa confiabilidade ...

Gostaria muito de ter uma Bros ESD Mix , mas a IE Flex , não vale a pena , pois ela só tem a IE e o design atual , pois ela custa muito caro , chega a ser mais caro que uma Tornado , que era 250 e cheia de tecnologia (apesar de ser carburada) , a mesma coisa a CG Titan EX , que é quase 9 000 reais , com Rastreio e documentação dependendo do lugar chega a quase 10 mil , e 10 mil , se pode pensar em uma Fazer 2009/10 , bem conservada e bem atual ...

por isso uma china mas de qualidade , dá um samba legal pra usar no dia a dia e temos varios exemplos aqui , como os Apacheiros e Yeszeiros do Forum ...

valeu ...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    4.500km, 10 meses e sem problemas com a minha xing..
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    tive uma Hunter100 por 4 anos e rodei 46.000 km com ela, a manutenção que teve foi o normal, cabo freio,lonas de freio,cabo embreagem, lâmpadas...(tudo trocado por peças de outras motos)

até os 12.000km fiz todas as revisões na concessionária, mas deixei de ser besta e parei de levar lá pq eles não faziam NADA, só melavam a corrente com graxa, em todas as revisões pedia pra apertar a caixa de direção e NUNCA fizeram isso nesses 12.000!

o fim da picada foi quando quebrou o cabo do velocímetro, fui lá e me cobraram 96 reais e eu ainda teria que esperar chegar é mole?!!!

fui numa loja e descobri com a ajuda do vendedor que o cabo era o mesmo da CG antiga, paguei 8 reais e virei freguês da loja até hoje
    e ele só foi quebrar quando a moto tava com mais de 30.000km, já concessionária faliu em pouco mais de 1 ano, quem comprou Sundown ficou na mão

hoje tenho uma Bros 2012, pra quem andou 4 anos de 100zinha, então será no mínimo mais 4 anos de Bros.(o que não será nada difícil hehe, hô moto boa da P0rra!)

valeu!

Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Curiosidade,
    Alguém aí sabe alguma coisa sobre a Shineray GY 150 Explorer?
    A dita gêmea da Bros. Alguém conhece alguém que tem a moto?

Outra coisa, descobri que o projeto de desenho da Honda Bros e da Shineray GY 150 Explorer saíram do mesmo lugar. Tipo, essas montadoras pagaram para usar o desenho da moto que não é original de nenhuma das duas, ou três, ou quatro... A história é +/- isso o que eu escrevi.

---------- Mensagem adicionada às 23:03 ---------- Mensagem anterior foi às 22:51 ----------

E tb: alguém sabe algo sobre este motor 150cc 13,5cv que a Shineray está utilizando em seus modelos?
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    A Shineray costuma pegar projetos da Hyosung e outras coreanas e chinesas, eu não duvidaria mesmo de que a própria Honda catasse alguns projetos deles e transformasse em produtos pra mercados específicos, como é a nossa NXR 150 Bros.
    E se for um pouco mais longe, a Burgman da Suzuki na verdade é da chinesa Haojue, e dá pra procurar ainda outros exemplos.
    Ou seja, não é só quem compra uma Shineray que tá comprando xing-ling... tem muita gente que acha que tá comprando uma japonesa legítima, mas pega um modelo dos orientais errados...

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Mas André, a Haojue produz para a Suzuki , atraves de licenciamento , e tecnicos e engenheiros da Suzuki , controlam a qualidade do Produto , que comprovadamente é muito bom , senão excelente ... e a Haojue vende para a Dafra as Smart e Riva , que se nota serem produtos otimos e duraveis ...

valeu ...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Como dono de uma xing ling suzuki que já cansou de passar raiva com manutenção cara eu digo; xing-ling, to fora. cada um tem sua opinião. Só digo que ficar garimpando peças compatíveis ou na net cansa. Yes, 4 anos, 65.000. Falar "minha **** tem 1 ano e 4000 rodado e nunca me deu dor de cabeça" é pracabá. Ja vi honda e yamaha virar 200.000 sem muita dor de cabeça. Já minha Yes dos 50.000 pra cá ta complicado. E não venham falar em "cuidado" porque não sento o cacete nessa moto não. E aqui é assim, ou morre na CC ou passa raiva procurando peça na net, já me encheu o saco isso.

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    As únicas xin ling que eu talvez arriscaria são as Haejoe: Suzukis e Dafra Riva.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por André Leitzke Junior Ver Post
    Cachorro, acho que já deu pra perceber que não vai ser fácil mudar a tua opinião, especialmente por 2 motivos: tu não quer mudar de opinião e vai refutar qualquer argumento, e a maioria não tá focando só nisso, mas sim em discutir abertamente a visão que tem das xing-lings.
    .
    André, não é que nada me faça mudar de opinião... a questão que eu provoquei foi que disse que (pra mim) não há motivos pra comprar uma xing-ling ao invés de uma Titan, uma YBR, uma Intruder, mesmo que mais velha. Prefiro o velho garantido do que o novo duvidoso, entendeu?

Por que tu acha que 80% dos motoboys usam Fan e CG? Porque o troço é de qualidade indiscutível, o cara sabe que vai gastar só com o básico (gasolina, óleo, freios, etc...). Já viu motoboy de Shineray? Se viu foi um, dois... Dafra a mesma coisa.

Das pequenas, Honda / Yamaha / Suzuki e Kawasaki são as que tu pode sentar a bunda em cima e ir pra qualquer lugar descansado... se precisar de alguma coisa tu compra em qualquer lojinha.

Vai fazer isso de xing-ling....

Mesma coisa o exemplo do Uno pelado: serve pra o que se propõe. De repente tu compra um Chery QQ, por exemplo, completão pelo preço do Uninho, e quando precisar de peças já sabe, né... vai morrer na mão da Concessionária.

Siga sua consciência, só não diga depois que não sabia que tava entrando numa fria.

Abs,
    Carregando...

Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Ja vi 2 motoboys com a GY 150 Explorer da Shineray. Ambas com + de 20mil km, uma delas com 25mil/km. Estavam novas. Deviam ter no máximo um ano de uso.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    André, não é que nada me faça mudar de opinião... a questão que eu provoquei foi que disse que (pra mim) não há motivos pra comprar uma xing-ling ao invés de uma Titan, uma YBR, uma Intruder, mesmo que mais velha. Prefiro o velho garantido do que o novo duvidoso, entendeu?

Por que tu acha que 80% dos motoboys usam Fan e CG? Porque o troço é de qualidade indiscutível, o cara sabe que vai gastar só com o básico (gasolina, óleo, freios, etc...). Já viu motoboy de Shineray? Se viu foi um, dois... Dafra a mesma coisa.

Das pequenas, Honda / Yamaha / Suzuki e Kawasaki são as que tu pode sentar a bunda em cima e ir pra qualquer lugar descansado... se precisar de alguma coisa tu compra em qualquer lojinha.

Vai fazer isso de xing-ling....

Mesma coisa o exemplo do Uno pelado: serve pra o que se propõe. De repente tu compra um Chery QQ, por exemplo, completão pelo preço do Uninho, e quando precisar de peças já sabe, né... vai morrer na mão da Concessionária.

Siga sua consciência, só não diga depois que não sabia que tava entrando numa fria.

Abs,
    Motoboy é como taxista. Bobo daquele que compra um carrão (Incluo a minha Mãe nisso, pois ela é taxista e tem um idea Adventure) e só dá trabalho. A manutenção é absurda de cara e só dá prejuizo. Meu pai usa um corsa Sedan que não dá nada, além da manutenção mais em conta.

O cara que trabalha com moto, tem que pegar uma conhecida mesmo, pra não ter nenhum tipo de imprevisto.

Agora quanto as xing ling que vc rechaça...

CG EX - 8700 a 9000 mil reais. Fora documentos e emplacamento.
    Riva - 4990 - fora emplacamento e documentos.

Mais itens e quase 50% mais em conta. Para quem usa, para ir pra faculdade e trabalho, e um lazer de fim de semana, principalmente, fugir do busão não é uma boa aquisição? Até uma POP é.

Cada um tem sua necessidade. Eu não compro moto usada. Vou fazer uma analogia simples do porquê:

Moto usada - Aquela garotinha periguete, gostosinha, inteira, que todo mundo malhou ela e no final voce a viu e disse EU TE AMO. Ficou com ela.

Moto nova - Aquela virgenzinha assanhada, que alguns botaram a mão mas voce foi lá e pá. Primeirão. E com um precinho desse, vale muito a pena!

Uma CG em bom estado, custa pelo seus 4 a 4500. Prefiro uma zero.

Vai de cada um.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Motoboy é como taxista. Bobo daquele que compra um carrão (Incluo a minha Mãe nisso, pois ela é taxista e tem um idea Adventure) e só dá trabalho. A manutenção é absurda de cara e só dá prejuizo. Meu pai usa um corsa Sedan que não dá nada, além da manutenção mais em conta.

O cara que trabalha com moto, tem que pegar uma conhecida mesmo, pra não ter nenhum tipo de imprevisto.

Agora quanto as xing ling que vc rechaça...

CG EX - 8700 a 9000 mil reais. Fora documentos e emplacamento.
    Riva - 4990 - fora emplacamento e documentos.

Mais itens e quase 50% mais em conta. Para quem usa, para ir pra faculdade e trabalho, e um lazer de fim de semana, principalmente, fugir do busão não é uma boa aquisição? Até uma POP é.

Cada um tem sua necessidade. Eu não compro moto usada. Vou fazer uma analogia simples do porquê:

Moto usada - Aquela garotinha periguete, gostosinha, inteira, que todo mundo malhou ela e no final voce a viu e disse EU TE AMO. Ficou com ela.

Moto nova - Aquela virgenzinha assanhada, que alguns botaram a mão mas voce foi lá e pá. Primeirão. E com um precinho desse, vale muito a pena!

Uma CG em bom estado, custa pelo seus 4 a 4500. Prefiro uma zero.

Vai de cada um.
    Gostei da análise motos usadas x motos novas
    kkkkk
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 24-09-08, 16:41
  2. Problema cronico na minha xing-ling...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 04-07-08, 09:50
  3. Xing Ling [Pode confiar?]
    Por Sh3rMy no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 03-10-07, 12:28
  4. ching ling de 3990 reais .. parece uma biroquinha
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 17-12-06, 14:33
  5. ching ling ultra sofisticada