Me lembro qdo comprei minha primeira moto...uma intruder zero km 2006/2006. Nossa...qta merda ouvi de cgzeiros. Em fim, adorei, e comprei em 2009 uma yes zero km. Hj ela ta com 58 mil km, e pra variar depois de uma volta la na G.O. junto com meu mec, resolvi trazer um kit 157cc pra danada. Desmontamos a danada...e o conjunto original,de pistão e camisa, ta sem nenhuma folga, zeradinho, perfeito. E olha hein...só troco oleo de 3000 em 3000 e sempre usei viscosidades de 10w40 a 15w40. Muitos juravam que meu motor taria folgado e morto a tempos... por usar tais oleos e rodar tanto entre as trocas.
Mas em fim...como a lenda da troca de oleo de 1000 em 1000, do mobil preto, do amaciar a moto no pau... tem a lenda das xing ling não prestarem. E não presta mesmo...pra quem quer sentar na moto jogar marcha pra cima até o limite, roletar tudo que é buraco e lombada...deixar quebrar uma coisa ou outra...e depois qdo vai trocar não consegue bancar...é isso. Uma coisa é real : a honda faz moto pra ser agredida e a maioria que é vendida não tem muita coisa pra quebrar de tão pelada. E se engana quem acha que é barato arrumar honda nas cc´s. Alias...hj andei bastante ali na G.O. e quer saber...aquilo ali existe pq tem muito dono de honda que vai la pra arrumar a moto baratinho e rapidão, com peças usadas mesmo...e sabe-se la de onde vieram.
Vou falar as peças que minha yes teve que trocar pq deram defeito nesses 58 mil km desde 2009 : um retentor da susp dianteira que aos 50 mil km mais ou menos estourou e hj achei a caixa de direção roletada pra yes/intruder, por 50 reais ( a de roletes original na suzuparts, ficava 100 reais, aqui em jundiaí na machine suzuki custa 75), que ta meio calejada e dura (na verdade eu nem sinto isso, mas realmente um amigo e um vendedor andando nela me falaram, e realmente ela ja ta com folga mesmo). Tirando isso, só tive que trocar peças de desgaste natural e as que foram avariadas nos dois acidentes que aconteceram com ela...
E isso que ela é xing ling tb... resumindo, conheço alguns donos de xing ling felizes, mais eles dirigem a moto, sabem o que tem e o que podem fazer com elas. Sem falar que não são leigos em mecanica na sua maioria e não saem fazendo o que os mexanicos de esquina falam.