Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 207

Tópico: Xing-Ling Fórum

Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Motoboy é como taxista. Bobo daquele que compra um carrão (Incluo a minha Mãe nisso, pois ela é taxista e tem um idea Adventure) e só dá trabalho. A manutenção é absurda de cara e só dá prejuizo. Meu pai usa um corsa Sedan que não dá nada, além da manutenção mais em conta.

O cara que trabalha com moto, tem que pegar uma conhecida mesmo, pra não ter nenhum tipo de imprevisto.

Agora quanto as xing ling que vc rechaça...

CG EX - 8700 a 9000 mil reais. Fora documentos e emplacamento.
    Riva - 4990 - fora emplacamento e documentos.

Mais itens e quase 50% mais em conta. Para quem usa, para ir pra faculdade e trabalho, e um lazer de fim de semana, principalmente, fugir do busão não é uma boa aquisição? Até uma POP é.

Cada um tem sua necessidade. Eu não compro moto usada. Vou fazer uma analogia simples do porquê:

Moto usada - Aquela garotinha periguete, gostosinha, inteira, que todo mundo malhou ela e no final voce a viu e disse EU TE AMO. Ficou com ela.

Moto nova - Aquela virgenzinha assanhada, que alguns botaram a mão mas voce foi lá e pá. Primeirão. E com um precinho desse, vale muito a pena!

Uma CG em bom estado, custa pelo seus 4 a 4500. Prefiro uma zero.

Vai de cada um.
    Concordo em partes. Qualquer moto serve para substituir o busão, até a shineray 50. O duro é que, por exemplo, tu sofra um acidente, ou passe num buraco e quebre a roda, etc. São imprevistos que podem acontecer com qualquer um, e aí seus 50% de diferença vão pro saco rapidinho. Se nada disso acontecer, a xing-ling vai se sair muito bem, e completinha.
    Mas em questão de qualidade, continuo achando Honda/Yamaha estão um nível acima AGORA. Claro que no futuro isso pode mudar.
    Por exemplo, no meu caso, moto é trabalho/transporte/lazer. Então tem que ser Honda ou Yamaha, de preferencia a seca.To quase fechando negócio numa factor K. Meus tios são mototaxistas e só usam ybr, que demora a dar problema e quando começa não é pesado. "Ha, mais vai bater pedal", "não tem conta-giro", "não tem freio a disco". Tudo bem, mas pelo menos aqui em Campo Grande, não vou passar aperto com peças, igual com a Yes, que é uma excelente moto. A J. Toledo que é um lixo. Cobra 5 mil numa moto e depois tem a cara de pau de cobrar 150 num paralama ( esperar chegar ), 26 num filtro de óleo, 90 numa transmissão, 50 numa pastilha de freio, etc, etc, etc. Sem falar nas cagada que fizeram na minha moto, numa revisão conseguiram espanar a rosca da barra de direção, não sei o que fizeram que não adiantava trocar a cx. de direção quer nunca ficava bom, e sempre com mão de obra cara. Moto importada é ruim mais por causa disso para MIM, falo da minha experiência. Claro que de outro pode ser bem diferente.
    Última edição por jeanks; 13-03-12 às 17:51.

Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Só complementando a comparação. Tem outros que não querem nem a nova nem a usada. Querem a bagaceira, antiga, feia e torta. Vai gastar uma grana para restaurar fazendo uma plástica e no fim vai ter uma moto bonita mas véia e problemática pacas.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Sobre moto usada, sabendo comprar é uma boa sim.

Sobre a diferença de preços entre ma xing e uma tradicional, não é apenas questão de preço: Uma Honda 150 é muito mais moto no rodar do que qualquer xing ling com mecânica baseada em CG véia ou em projeto suzuki velho...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Sobre a diferença de preços entre ma xing e uma tradicional, não é apenas questão de preço: Uma Honda 150 é muito mais moto no rodar do que qualquer xing ling com mecânica baseada em CG véia ou em projeto suzuki velho...
    Não tem comparação... e muitos caem nesse engodo que tentam empurrar: falta qualidade mas sobram acessórios! Conta-giros, indicador de marcha, freio à disco traseiro, carenagem, painel digital... tudo sem qualidade.

Mas enfim... sejam felizes com suas xings!

Eu (assim como outros usuários burros, xiitas, bitolados, etc...) não troco minha Honda por uma Xing 0km. Nem minha Yamaha véia de trilha que toma laço de punho colado toda semana e tá lá, inteirona, pronta pra outra!

Abs,
    Carregando...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Bom, ao menos agradeça as "xings" por melhorar nossos produtos. Senão nem injeção teríamos hoje em motos pequenas. Abra a mente pra admitir que é um caminho sem volta. Assim como carros franceses, coreanos (hyunday) e porque nao a Jac motors nivelar e melhorar as nossas carroças nacionais.

E graças as mesmas xings, hoje uma Fan tem partida elétrica e um monte de versões.

Vamos ver o que o mercado reserva.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Bom, ao menos agradeça as "xings" por melhorar nossos produtos. Senão nem injeção teríamos hoje em motos pequenas. Abra a mente pra admitir que é um caminho sem volta. Assim como carros franceses, coreanos (hyunday) e porque nao a Jac motors nivelar e melhorar as nossas carroças nacionais.

E graças as mesmas xings, hoje uma Fan tem partida elétrica e um monte de versões.

Vamos ver o que o mercado reserva.
    OK, OK... atendendo à pedidos, agradeço às Xing-Lings Motor Company Motha´fucking of China por ajudarem a elevar os padrões das motocicletas nacionais no que tange à quantidade de opcionais disponíveis nas motos de baixa cilindrada, em especial às fabricadas pela ilustríssima Moto Honda da Amazônia que detêm aproximadamente 80% do mercado nacional graças à ignorância do povo Brasileiro, que é burro e alardeia aos quatro ventos (e com orgulho) a frase "Honda é Honda".

Se não fosse pelos Chinas a Honda continuaria empurrando goela abaixo motos carburadas, com kick-start, com freios à tambor e sem cavalete central que milhares de motociclistas burros comprariam, ao invés de adquirir outra moto cheia de parafernálias.

Vocês acreditam nisso?

Isso posto, reitero que ainda não vejo motivos que me façam mudar de idéia, mas estou ansioso por ouví-los.

Continuo preferindo uma Honda véia (Yamaha véia, Suzuki véia, Kawasaki véia) do que uma Shineray nova, uma Dafra nova, uma HaoBao nova, uma Sundown nova (ainda existe?), uma Kasinski nova, uma qualquercoisaing nova.

Abs,
    Carregando...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    OK, OK... atendendo à pedidos, agradeço às Xing-Lings Motor Company Motha´fucking of China por ajudarem a elevar os padrões das motocicletas nacionais no que tange à quantidade de opcionais disponíveis nas motos de baixa cilindrada, em especial às fabricadas pela ilustríssima Moto Honda da Amazônia que detêm aproximadamente 80% do mercado nacional graças à ignorância do povo Brasileiro, que é burro e alardeia aos quatro ventos (e com orgulho) a frase "Honda é Honda".

Se não fosse pelos Chinas a Honda continuaria empurrando goela abaixo motos carburadas, com kick-start, com freios à tambor e sem cavalete central que milhares de motociclistas burros comprariam, ao invés de adquirir outra moto cheia de parafernálias.

Vocês acreditam nisso?

Isso posto, reitero que ainda não vejo motivos que me façam mudar de idéia, mas estou ansioso por ouví-los.

Continuo preferindo uma Honda véia (Yamaha véia, Suzuki véia, Kawasaki véia) do que uma Shineray nova, uma Dafra nova, uma HaoBao nova, uma Sundown nova (ainda existe?), uma Kasinski nova, uma qualquercoisaing nova.

Abs,
    Sua opinião está formada. Assim como 80 % da população que nunca teve algo melhor e só ve Honda como moto, assim como Gillete como lâmina. Voce não precisa mudar isso e não precisa comprar nada que não te deixe satisfeito.

Eu e muitos aqui, inclusive proprietários de Honda, quer mais diversidade no mercado. Hoje com 40 mil na mão, voce fica na dúvida em qual carro comprar devido à quantidade absurda de opções disponíveis. O mercado de motos caminha na mesma direção.

Quem quiser o básico e feijão com arroz, fica com o que tem hoje. E muitos vão optar por novidades. Torço pra isso, quem ganha somos nós.

Já pensou o brazilzão só com honda e sem Yamaha e nem suzuki? Voce estaria feliz? Voce sim estaria...

Eu nem moto comprava, de boa.

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    De fato, com a chegada da concorrência, a coisa tende a melhorar para nós.

A verdade verdadeira é que as Xing Lings até hoje eram tranqueiras, que empresários malandros compravam por 300 doláres e vendiam por 4 mil aqui e o pessoal achava que fazia bom negócio. Nisso concordo com o Cachorro disse.

Mas claro, as coisas estão mudando. Nos carros, a JAC é uma prova disso. A coreana Hyunday também tá botando pra quebrar. E nas motos, as coisas tendem a mudar. A Dafra começou com umas porcarias, mas tá melhorando (tá passando a suzuki em vendas), a Kasinski está atrás por incompetência, pois tem a faca e o queijo na mão...

Então, nisso o Madnando tem razão.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Bom dia.

Douglas00
    Concordo com você, estive em uma cc da dafra e ví de perto a Roadwin 250cc, de longe ela e linda, porem, de mais perto, notasse que o acabamento e qualidade das peças, não são lá grande coisa, porem, esta muito melhor que as primeiras motos da marca.
    Estão melhorando, a pequenos paços mas estão.

Abraços

Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Eu já disse antes e vou dizer de novo, Qualquer moto é boa se tiver uma CC/Oficina boa, cansei de ter problemas com minha honda ks pé de boi na péssima CC onde comprei. E outras CC/Oficinas que visitei (quer economizar tempo leva na oficina e arruma dor de cabeça e perde mais tempo).
    Se na sua região tem uma Boa CC ou uma Boa Oficina que mecha na moto escolhida, pode ir tranquilo, caso contrario aprenda mecânica.

Todo dia olho pra minha moto e penso.

*Com 2 meses começou a enferrujar toda.
    *Aro de ferro traseiro não aguentou a buraqueira na minha cidade.
    *O guidão entortou com ela caindo parada pro lado quando o pezinho afundou na grama.
    *O farol original não ilumina nada, coloquei uma 55/60.
    *Minha esposa escapa o pé ao passar rápido em buracos ou ondulações na pista pois o apoio do garupa é na balança.
    *O pedal de apoio do garupa fica mole e arcado com o tempo.(custa um absurdo na cc).
    *Pintura fraca cheia de nicados e com a parte onde o joelho encosta no tanque já sem verniz. Assim como peças plasticas.
    *Vários raios quebrados, os originais são ruins e finos.
    *Filtro de ar de papel a 22 reais na CC.
    *Cabo do velocímetro arrebentado lampadas queimadas do farol e painel com menos de 20 mil km.
    *Freio a tambor que serve no máximo pra reduzir, quando esquenta demais não funciona. Apos chuva ou pela manha ele grita!!
    *Funciona bem só na gasolina ou no álcool, no Mix é gastona e manca.
    *Dificuldade para ligar quando estacionada em lugares muito inclinados ou rampas de estacionamentos.
    *Uma moto com bateria de 4 amperes.
    *Moto com sistema bi-shock da pior qualidade, não tem tecnologia mais barata e pior que essa.
    *Banco do carona desconfortável, coloquei mais espuma. Encapei o banco com um courvin mais grosso que a capa original e não mudou nada pois a original também não é anti-derrapante e é mais fina e fácil de rasgar doque a que coloquei e paguei 8 reais.
    *O kit relação original alem de fraco faz barulho e tem que fazer constantes regulagens, mudei para um com O'Ring.
    *O marcador de combustível é impreciso.

Isso é da moto em sí desde quando eu peguei ela nem falei dos problemas com CC e oficinas.

A honda vem melhorando e piorando seus modelos. A suspensão ta mais forte que nas antigas, mesmo sendo um projeto ruim e muito defasado a qualidade das peças melhorou, assim como a parte elétrica tem ficado mais robusta.
    Gostei do novo apoio do garupa da nova Biz que a honda copiou da Yamaha.

Mas está na hora de mudar coisas que não custam caro, não custam nada na verdade e parar de enrolar quem vai na onda e compra pela fama.
    Quando comprei minha moto eu não tinha conhecimento algum sobre motos, Todos me falavam bem da honda porque é boa e não quebra e isso e aquilo. Papo de quem só tem honda, e não olha pra moto como ela realmente é.
    Hoje posso dizer que se a honda não mudar e não compro honda nunca mais, cara, comum e desconfortável.

E sobre o cachorro dizer que kawasaki tem em todo lugar como honda yamaha e suzuki, é porque ele não deve ter saído das capitais desse país.
    Já passei por varias cidades de Santa Catarina que é o estado onde moro e só mesmo na capital tem todas com poucas exceções ao redor da capital.

Pega um novo Cruze da GM e quebra uma lanterna pra você ver que é fácil e barato trocar porque é nacional...(ironia).
    Para aqueles que andam pela internet saibam que tem vários sites que vendem peças com preços justos para qualquer importado ou modelo igual ao nacionalizado.

A questão é saber oque se compra e nisso concordo com o cachorro, se tu só tens conhecimento doque é uma honda e uma yamaha velha fica com ela e não troca. Para aqueles que sabem ler e tem internet todo o resto é possível. (se me leem é possível!)

Obrigado a quem leu o depoimento.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Não é o caso de ser xiita ou não, são fatos comprovados a vários anos! Motos de qualidade, são Honda, Yamaha e Suzuki ( A Dafra ta melhorando aos poucos)

Honda, tem motos confiáveis e até no lixo vc encontra peça, o mercado paralelo de peças já está bem difundido. E em qualquer esquina tem alguém que saiba consertar uma Honda.
    Yamaha tem motos da mesma qualidade, mas a diferença é que o mercado de peças não atende a Yamaha do mesmo jeito. Isso é facil de explicar: A Honda tem quase 80% do mercado de motos, é claro que as empresas de motopeças vão querer produzir peças para as motos Honda, devido a grande demanda.
    E tambem acha-se facil alguem pra conserta uma Yamaha

Suzuki, famosa pelas motos de grande cilindradas, mas representada no mercado de baixa cilindrada pela Intruder e Yes. Motos de boa qualidade, mas com certa dificuldade de encontrar peças. E quanto a manutenção, sempre tem alguém que conserte.

A Dafra iniciou com motos de qualidade duvidosa, mas a Apache foi um divisor de águas. E as novas motos da Dafra, já são melhores do que as primeiras, aos poucos eles melhoram. Mas o grande problema da Dafra, Kasinski e todas outras Chinesas, é pós vendas e peças de reposição. Essas motos são excelente pra quem não usa a moto ao extremo, é só pro cara que não quer mais andar de ônibus e tal. Experimenta colocar uma Dafra Speed 150 pra entregar Pizza, rodando vários km por dia e exigindo o máximo da moto. Essas motos não aguentam... começa a quebrar as partes plasticas, e a moto começa a se desfazer. Um motoboy por exemplo não tem tempo pra esperar 15 dias por uma peça e ainda pagar caro por ela... Motos pra serem exigidas ao máximo, são as das 3 grandes marcas, claro que nada é indestrutível. Se vc exigir muito de uma Honda, e não fazer a manutenção correta, ela vai pro saco tambem.

Sabe o que mais me assusta nessas motos chinesas? é peças de reposição... O cara compra uma moto dessa pensando em economizar, mas quando a moto da um problema, ou precisar repor alguma peça devido a um acidente, o cara se depara com a dificuldade de encontra peças pra ela. Muitas peças não estão pra pronta entrega nas cc e são muito caras.
    Meu pai tem uma Dafra Speed 150 e sei bem o que ele passou quando a moto dele foi roubada em 2010. Os ladrões usaram ela por um mês para fazer assaltos, os caras não tiveram pena da moto! os bandidos abandonaram a moto depois que a policia os perseguiram por algumas minutos depois de um assalto. Pensa aí na tristeza que deu ao ver a moto depois que a policia a encontrou. Os caras caíram com a moto, amassaram tanque, quebraram os 4 piscas, farol, painel, tiraram o filtro de ar...
    Aí meu pai foi na Dafra pra ver o preço das peças, tomou um susto! tinha que encomendar e esperar no minimo 15 dias, sem falar no preço salgado... Aí meu pai sai colocando tudo de Honda na moto, pisca, farol, filtro de ar... a moto nunca mais teve o visual de antes, mas pense numa moto que não dá problema! meu pai roda 40 km por dia, e não tem dor de cabeça.
    O problemas dessas motos é acabamento mesmo, porque geralmente a estrutura é relativamente boa.

Essa Dafra do meu pai tem mais de 50 mil km rodados e motor, freio a disco, partida elétrica nunca deram problema. Só o painel que queimou um circuito, mas foi fácil de resolver. O problema é acabamento, a moto ta feia. A pintura resseca fácil e começa a descascar... as partes plasticas vão quebrando, capa do banco rasga... Ou seja, a parte que realmente importa, como motor, freios e partida elétrica, atendem bem ao esperado. Se a Dafra tivesse um pouco mais de cuidado no acabamento, seria um ótima moto.

Conclusão: Vc quer comprar um moto e não quer ter muita dor de cabeça e gastos extras, compre uma Honda, Yamaha ou Suzuki. Elas poderam ser mais exigidas, e aguentaram bem o tranco.

Não tem dinheiro pra comprar uma moto das 3 grandes empresas, comprei uma Xing Ling, mas fique ciente de que vc vai precisar ter mais atenção com a manutenção, gastar mais com peças, e perder boa parte do que vc pagou quando for vender a moto...
    Acho bem melhor comprar uma moto usada de qualidade do que comprar um Xing 0km... mas quem faz a moto é o dono! conheço alguns propietarios dessas Xings, que estão satisfeitos com suas motos, isso porque eles sabem o que estão pilotando. Se vc exigir de uma Xing Ling o que exige de uma Honda, sua moto vai acabar rapidinho...

Quanto mais marcas no mercado melhor, é mais concorrência e as grandes marcas tem que se mexer mais pra não perder vendas, e o consumidor sai ganhando.

Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Penso que marcas como Dafra e Kasinski são as responsáveis por algumas porcarias que ja foram vendidas, pois seus administradores que escolheram motos fracas para vender. Passou um tempo e seus produtos foram detonados na internet. Então, resolveram escolher melhor os fornecedores. E a melhora deve estar ocorrendo no presente.
    Outras marcas como Shineray e Traxx são elas próprias as fabricantes. Nisso, o problema é delas. E a tendência é melhorar, pois piorar é algo inconcebível no mercado atual.
    No entanto a Honda deu uma piorada - para lucrar mais. Pois nunca antes na história desse país tivemos tantas reclamações.
    As pequenas da Suzuki são chinesas legítimas, e as Dafra e Kasinski atualmente estão tendo qualidade similar senão idêntica.

A GRANDE FEZES FICA POR CONTA DA REPOSIÇÃO DE PEÇAS. ALGO SERÍSSIMO! e IMPERDOÁVEL.

A questão de o projeto ser chines ou argentino, é que a marca brasileira que vei estampar seu logotipo no tanque DEVE EXIGIR que os componentes sejam da espessura e material adequado. E quando isso não ocorre, é por motivo de lucro pilantra da marca brasileira. A marca brasileira solicita e os chineses fabricam - só isso. Se solicitam aos chineses algo fraco, eles farão o que foi pedido. Por isso as pequenas motos feitas lá pela Suzuki se dão bem aqui, pq eles pedem as medidas e materiais que resistem - ou seja, tem mais vergonha na cara. As outras marcas estão aprendendo a ter vergonha na cara.

Quando a Honda e Yamaha fabricam algo na china, ou encomendam peças fabricadas lá, exigem a mesma qualidade de sempre, qualidade para rodar nos estados unidos, Europa ou Brasil esburacado.

A culpa de algo ser frágil não é dos chineses. Eles estão 20anos na frente do Brasil no quesito tecnologia. Os chineses fabricam produtos de ponta, como nossos celulares e peças de computadores, microprocessadores e etc. Eles estão no topo tecnológico.

Mas quando uma marca pilantra solicita deles uma moto fraca, eles atendem o pedido e fabricam exatamente o que foi encomendado: uma moto que dure 2anos.

Se a mesma marca brasileira solicitasse um foguete para lançar satélites, os chineses o fabricariam com a melhor tecnologia do mundo.

O Brasil está muito distante disso.
    Última edição por Matheus!; 14-03-12 às 13:28.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..

Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Fato o grande problema está nas concessionárias! Aquela história das montadoras chinesas adotarem projetos mais antigos de grandes marcas como Honda e Yamaha não parece lenda, estou comparando o motor da minha moto com o da CBX AERO e são praticamente idênticos, até nos detalhes de cor, só mudam os nomes e alguns detalhes estéticos pelo o que eu reparei, o cabeçote é idêntico também.
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    A Apache mesmo tem a concepção de motor antiga da Suzuki Fiero e Fiero2. Mesmo assim é eficiente.

Eu tive antes da Apache, uma Max da Sundown. Eu poderia estar abraçando o "cachorro" (estranho essa colocação rs) e confirmando tudo que ele disse.

Mas eu vejo a diferença das duas, e não dá pra por tudo no mesmo balaio.

Quanto as peças... não dá pra comparar um veiculo com 30 anos e um com 2. Não terá peça no mercado pro mais novo, vai penar mesmo pra comprar e as cc não tem sequer uma unidade de cada peça da moto, que deveria ser o mínimo aceitável.

Quem compra carro fora do eixo FIAT, GM FORD E VW, e logicamente, se tratando de carro barato, não vai achar peça pro modelo mais caro. Vai ter que esperar.

Todo Bônus tem o Ônus, e o Ônus de se pagar menos, é ter alguma dor de cabeça com peça quando precisa.

Mas ainda assim não se pode se render apenas a uma marca ou duas. À um mundo de possibilidades que vale a pena explorar.

E um detalhe. Peça de uso corriqueiro, como relação, pastilhas, lonas, etc, tem tudo a pronta entrega. Só peças diferentes, acabamento e talz, que pode gerar algum transtorno.

Mas vai do uso de cada um. Pra eu que vou de casa pro trabalho, 80 km por dia em SP, a Max me atendia com sobra, mesmo sendo um lixo cósmico. Essa dá e sobra também e é muito boa. Uma honda, yamaha suzuki também.

Vai de cada um.

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Bom, ao ler essa página inteira cheia de relatos bem escritos e fundamentos (é sério, não estou sendo irônico! Gostei!) acredito que chegamos num consendo: moto pra não se incomodar é Honda, Yamaha ou Suzuki. Se paga um pouco a mais mas se tem a garantia de um produto de qualidade, salvo raras exceções.

Mas se o cara não tem dinheiro vocês recomendam uma xing-ling, pois é melhor que andar de ônibus. Aí é que tá: o cara já não tem grana, vocês recomendam comprar algo sem qualidade???

Se não tem grana pra uma Honda ou Yamaha nova, compra uma velha!

Até hoje se vê motoboy fazendo tele-entrega de CG 99... o troço leva pau todo dia e não quebra. Isso é qualidade!

Ah, e se cair ou estragar alguma coisa se acha peças Honda até no lixo (li isso aí pra cima, achei engraçado aushuashsuh).

No mais, tô gostando de ver... se menos gente comprasse xing-lings eles teriam obrigatoriamente que melhorar a qualidade de seus produtos frente à queda nas vendas.

Se bem que a maior parte das vendas dessas inhacas vão pro norte e nordeste... lá pode tudo: andar bêbado, sem capacete, sem placa, com documentos atrasados,etc...

Êeeeee Brasilzão.

Abs,
    Carregando...

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 24-09-08, 16:41
  2. Problema cronico na minha xing-ling...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 04-07-08, 09:50
  3. Xing Ling [Pode confiar?]
    Por Sh3rMy no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 03-10-07, 12:28
  4. ching ling de 3990 reais .. parece uma biroquinha
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 17-12-06, 14:33
  5. ching ling ultra sofisticada