Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 136 a 150 de 207

Tópico: Xing-Ling Fórum

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Bom, ao ler essa página inteira cheia de relatos bem escritos e fundamentos (é sério, não estou sendo irônico! Gostei!) acredito que chegamos num consendo: moto pra não se incomodar é Honda, Yamaha ou Suzuki. Se paga um pouco a mais mas se tem a garantia de um produto de qualidade, salvo raras exceções.

Mas se o cara não tem dinheiro vocês recomendam uma xing-ling, pois é melhor que andar de ônibus. Aí é que tá: o cara já não tem grana, vocês recomendam comprar algo sem qualidade???

Se não tem grana pra uma Honda ou Yamaha nova, compra uma velha!

Até hoje se vê motoboy fazendo tele-entrega de CG 99... o troço leva pau todo dia e não quebra. Isso é qualidade!

Ah, e se cair ou estragar alguma coisa se acha peças Honda até no lixo (li isso aí pra cima, achei engraçado aushuashsuh).

No mais, tô gostando de ver... se menos gente comprasse xing-lings eles teriam obrigatoriamente que melhorar a qualidade de seus produtos frente à queda nas vendas.

Se bem que a maior parte das vendas dessas inhacas vão pro norte e nordeste... lá pode tudo: andar bêbado, sem capacete, sem placa, com documentos atrasados,etc...

Êeeeee Brasilzão.

Abs,
    Bom, tirando o fato do comentário "flammer" saiba que mesmo a honda tá longe de ter a "qualidade" que voce alega. tem um monte ai tendo problemas, só que nem todos relatam. O orgulho não deixa. E moto véia é como carro velho amigo, funciona porque o cara cuida. E mesmo se não não cuidar, funciona do mesmo jeito, vide o monte de carroceiros e moto bagaceira por ai.

Não pago 9 mil numa CG EX. a Fan que é mesma coisa custa 6800. NÃO PAGO 2 MIL num jogo fuleiro de roda de liga leve.

Se tem quem pague, se tem mercado pra isso, pra ser enganado e iludido, porque não vender? Qual a justificativa da BROS custar dez paus e uma XTZ custar 8700? Qualidade? Pára com isso...

Cara, o povo é alienado. É como gado, coloca uma cerca e só ve aquilo que interessa.

Particularmente, paro por aqui. Meu ultimo post nesse tópico. Enquanto largo minha "xing ling" tranqueira, carniça, seja lá o que for com a chave no contato o dia todo na rua e ninguem leva (Graças a Deus), fiquem ai pensando num jeito do bandido não pular na sua garupa, ou do assalto que a própria honda faz na hora que vc compra a magrela cuja função é entregar pizza conforme voce relatou.

Lamentável. Sorte que nem todo mundo tem a mente tão fechada quanto voce.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Bom, tirando o fato do comentário "flammer" saiba que mesmo a honda tá longe de ter a "qualidade" que voce alega. tem um monte ai tendo problemas, só que nem todos relatam. O orgulho não deixa. E moto véia é como carro velho amigo, funciona porque o cara cuida. E mesmo se não não cuidar, funciona do mesmo jeito, vide o monte de carroceiros e moto bagaceira por ai.

Não pago 9 mil numa CG EX. a Fan que é mesma coisa custa 6800. NÃO PAGO 2 MIL num jogo fuleiro de roda de liga leve.

Se tem quem pague, se tem mercado pra isso, pra ser enganado e iludido, porque não vender? Qual a justificativa da BROS custar dez paus e uma XTZ custar 8700? Qualidade? Pára com isso...

Cara, o povo é alienado. É como gado, coloca uma cerca e só ve aquilo que interessa.

Particularmente, paro por aqui. Meu ultimo post nesse tópico. Enquanto largo minha "xing ling" tranqueira, carniça, seja lá o que for com a chave no contato o dia todo na rua e ninguem leva (Graças a Deus), fiquem ai pensando num jeito do bandido não pular na sua garupa, ou do assalto que a própria honda faz na hora que vc compra a magrela cuja função é entregar pizza conforme voce relatou.

Lamentável. Sorte que nem todo mundo tem a mente tão fechada quanto voce.
    Cara, não tre estressa!

Não precisa me esculhanmar desse jeito por que não gosto me moto xing-ling... daqui a pouco alguém tranca o tópico por causa desses xiliques aí...

Claro que há vários donos de motos Honda com problemas, mas também, vendendo 10x mais do que as outras, a probabilidade de que acontecça é maior. Matemática e estatística, disso não tem como fugir.

Eu também não pago 9k numa CG EX... com essa grana compro uma Falcon ou uma Twister usada e me sobra grana pra revisão e uns equipamentinhos. Também não pago 6,8k numa Fan, com esse preço pegi uma Twister em muito bom estado. Há várias opções sem precisar pegar uma xing-ling.

Concordo contigo quando diz que o povo é alienado como gado na cerca. 80% do mercado nacional é composto por gente assim, que compra Honda porque é alienado. Espertos são vocês, uns 15% da população que compra de marcas alternativas.

Mas não vejo necessidade de tu parar de postar, tu escreve bem e sabe argumentar.

Pena que tua percepção sobre mim parece estar errada, sinceramente não me considero um "mente fechada" como tu escreveu.

Abs,
    Carregando...

Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Nessa disputa entre motos das marcas grandes e as motos de procedência Chinesa, esqueceram de um detalhe: Acredito eu, que ninguém compra uma moto "Xing Ling" por que gosta e acha confiável... Compram porque as vezes é a unica opção acessível na hora de comprar uma moto. As vezes o cara muda de trabalho e vai trabalhar muito longe e se vê entre a opção de pegar vários ônibus, perder tempo e dinheiro ou comprar um moto. Mas como muita gente ganha pouco, e não tem 3 ou 4 mil pra comprar uma Honda ou Yamaha usada, decidem comprar uma moto nova. Mas na hora da compra, as motos das grandes marcas são caras, e as vezes as financeiras dificultam o cara de comprar. Aí por exemplo, ele entra na cc da Shineray e se depara com uma moto de 150 cc com partida elétrica, freio a disco, rodas de liga, por apenas 4mil reais, e quando financiada as parcelas cabem no bolso dele. É claro que o cara vai comprar um "Xing Ling"! necessidade pura!
    Não dá pra julgar um cara que compra uma moto " Xing Ling". Pergunta pra um cara desse, se ele trocaria a moto dele por um Honda ou Yamaha, provavelmente sim.

Seja Honda, Yamaha, Suzuki ou "Xing Ling" se o cara anda de punho colado o tempo todo, usa a moto sem pena e não faz a manutenção correta, qualquer moto vai pro saco. Tudo depende da manutenção e do jeito de pilotar

Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Este tópico poderá ser usado para estudos de sociologia num futuro próximo. Parece religião, cujo dízimo é caro.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..

Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Isso é verdade Danilo, de nada adianta o cara ter uma moto de procedência se o mesmo não faz manutenção, não cuida e só desce o braço na moto.... Ae não tem do que reclamar mesmo.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Claro que esse tópico não vai dar em nada, todos já tem a opinião formada, e não vão mudar de ideia tão facilmente. Tem os que defendem as grandes marcas, e os que defendem as chinesas, cada um defende seu ponto de vista. E confesso que eu estou no meio, nem defendo cegamente as grandes marcas, e nem confio nas Chinesas.
    Tanto foi, que na hora de comprar uma moto, resolvi comprar uma usada. Acho as Honda e Yamaha novas muito caras, tenho pavor de financiamentos, e ainda tem a questão do alto índice de roubos das grande marcas, não quero ficar chorando com um carnê na mão e sem moto... E não confio nas Chinesas, apesar de que tem muitas chinesas de qualidade razoável, mas ainda tem a questão do pós vendas fraco, e do baixo valor de revenda...

Aí aparece um e diz: Ah, mas vc tem uma RD 135, quer dor de cabeça maior que essa?... Pois é, tem coisas que não se explicam. Sempre fui maluco pela RD 135, e decidi comprar uma, mesmo sabendo da dificuldade de manter uma moto dessas hoje em dia, ainda mais quando se mora fora dos grandes centros. Comecei a reformar ela pra deixar o mais original possível, mas nada demais. Vai ser moto pra usar no dia a dia, pra ir pro trabalho mesmo. Mas depois penso em comprar outra moto, e deixar a RD mais pro lazer.

A discussão foi extensa, 10 paginas de argumentos, mas ninguém vai mudar de opinião. O Cachorro não vai comprar uma " Xing Ling" e o Matheus vai continuar defendendo com fervor as motos de procedência Chinesa. Mas acho que o debate sempre é bom (desde que se mantenha um certo nível), pelo ou menos vimos que as motos das grande marcas não são indestrutíveis, e podem dar muita dor de cabeça sim. E que tem muitas chinesas boas no mercado, o problemas são as Marcas que não investem no acabamento das motos, e no pós vendas.

E que possamos ser felizes com nossas pequenas, seja ela um Honda, Yamaha ou uma "Xing Ling".

Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    O que eu pretendo ao abordar as chinesas é jogar lenha na fogueira, que existam testes reais sobre elas. Ex: eu gostaria de ver um teste com a GY 150 explorer da Shineray, mas nunca vi. E no fim deste ano será lançada a nova Traxx trail 150 com bengala invertida. Isso é bom para nosso mercado.

me cansa ver tópicos sobre as marcas de todo o sempre, assim, para mim, é divertido criar novos tópicos sobre modelos emergentes.

E já que acho que tenho que falar, sou muito mais Yamaha! Pq não curto ter que ficar cuidando demais a moto, rodo como se fosse um rali, uso como máquina e não como se fosse um bicho, e se quebrar quebrou, troco, uso pelo prazer.

E me desagrada muito a falta de peças das novas marcas! Isso é muito sério.
    Mas criei um dezena de tópicos de modelos chineses, e seguirei completando eles sempre que aparecer algo novo sobre tais modelos.
    ACHO que a Traxx Fly está a um passo de ser uma boa compra.
    Última edição por Matheus!; 15-03-12 às 14:27.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Acho que o Danilo resumiu bem tudo nas 2 respostas dele.

Tem mais: o que acho que devia limitar o pessoal em comprar uma chinesa ou não... não devia ser o preconceito, mas a disposição de assistencia aonde o caboclo mora!

Pra uma grande metrópole acho vantagem se o cara não for um cupim de ferro em ter uma chinesa. Primeiro porque o índice de roubo dela seria menor.
    Outra seria por ter esse acesso melhor as concessionárias e peças de reposição pras que tem, claro.

Mas pra quem mora no interior como eu, e muitos Brasil afora... só resta Honda e Yamaha, pois são as concessionárias que teremos acesso, e tambem as peças vendidas nas motopeças de esquina.
    De que adianta eu ter uma xing ling mesmo de boa qualidade se na hora da revisão ter de ir pra outra cidade, e na hora de comprar uma peça ter de esperar dias, ou semanas pela encomenda?
    Se for pra sofrer assim pego uma antiguinha pra reformar e ser uma 2ª moto, e uso pro dia a dia uma mais prática como uma Honda da vida.
    Não sou xiita de nenhuma, mas temos de ser práticos, ainda mais pra quem usa a moto pra trabalho.

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Acho que o Danilo resumiu bem tudo nas 2 respostas dele.

Tem mais: o que acho que devia limitar o pessoal em comprar uma chinesa ou não... não devia ser o preconceito, mas a disposição de assistencia aonde o caboclo mora!

Pra uma grande metrópole acho vantagem se o cara não for um cupim de ferro em ter uma chinesa. Primeiro porque o índice de roubo dela seria menor.
    Outra seria por ter esse acesso melhor as concessionárias e peças de reposição pras que tem, claro.

Mas pra quem mora no interior como eu, e muitos Brasil afora... só resta Honda e Yamaha, pois são as concessionárias que teremos acesso, e tambem as peças vendidas nas motopeças de esquina.
    De que adianta eu ter uma xing ling mesmo de boa qualidade se na hora da revisão ter de ir pra outra cidade, e na hora de comprar uma peça ter de esperar dias, ou semanas pela encomenda?
    Se for pra sofrer assim pego uma antiguinha pra reformar e ser uma 2ª moto, e uso pro dia a dia uma mais prática como uma Honda da vida.
    Não sou xiita de nenhuma, mas temos de ser práticos, ainda mais pra quem usa a moto pra trabalho.
    Magrão... considerando que tu morasse numa cidade maior, com mais recursos, trocaria tua CGzinha 2003 do dia-a-dia por uma Dafra ou Shineray???

Responde ou paga?? uahsuahsuhas

Abs,
    Carregando...

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Magrão... considerando que tu morasse numa cidade maior, com mais recursos, trocaria tua CGzinha 2003 do dia-a-dia por uma Dafra ou Shineray???

Responde ou paga?? uahsuahsuhas

Abs,
    Então respondo hehe. Se tivesse pouca grana, e fosse fácil parcelar uma dessas e eu precisasse da moto, e fosse nessa situação: cidade grande, concessionária perto, peças mais fáceis de conseguir... somando com o pouquinho de mecanica que eu conheço pra me virar, eu compraria, pois conseguir uma 2003 ou qualquer CG usada na maioria dos casos só com dinheiro a vista, fora a manutenção que toda moto velha dá.
    Mas ''trocar'' a minha CG por uma aí não né! To falando se caso não tivesse moto nenhuma e pouca grana pra uma Honda ou Yamaha arranca olho.

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    .

Mas se o cara não tem dinheiro vocês recomendam uma xing-ling, pois é melhor que andar de ônibus. Aí é que tá: o cara já não tem grana, vocês recomendam comprar algo sem qualidade???

Se não tem grana pra uma Honda ou Yamaha nova, compra uma velha!

Até hoje se vê motoboy fazendo tele-entrega de CG 99... o troço leva pau todo dia e não quebra. Isso é qualidade!

Ah, e se cair ou estragar alguma coisa se acha peças Honda até no lixo (li isso aí pra cima, achei engraçado aushuashsuh).

No mais, tô gostando de ver... se menos gente comprasse xing-lings eles teriam obrigatoriamente que melhorar a qualidade de seus produtos frente à queda nas vendas.

Se bem que a maior parte das vendas dessas inhacas vão pro norte e nordeste... lá pode tudo: andar bêbado, sem capacete, sem placa, com documentos atrasados,etc...

Êeeeee Brasilzão.

Abs,
    Cara esse tópico tá cheio de comentários absurdos!!!!!

É por isso que este país não evolui,e não é por causa dos politicos, e sim devido a uma cultura inteira que já nesceu errada.O brasil é igual a uma pessoa que tem intinto de marginal, só cura com a morte!!!!

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Então respondo hehe. Se tivesse pouca grana, e fosse fácil parcelar uma dessas e eu precisasse da moto, e fosse nessa situação: cidade grande, concessionária perto, peças mais fáceis de conseguir... somando com o pouquinho de mecanica que eu conheço pra me virar, eu compraria, pois conseguir uma 2003 ou qualquer CG usada na maioria dos casos só com dinheiro a vista, fora a manutenção que toda moto velha dá.
    Mas ''trocar'' a minha CG por uma aí não né! To falando se caso não tivesse moto nenhuma e pouca grana pra uma Honda ou Yamaha arranca olho.
    Magrão!

Tá, tá bom... peguei pesado oferecendo troca na Titan.

Troca pela TDR, então?

Na RX!!!

Duvido!!! auhsuahsuash

Limabl, queria ver tu dizer isso se trabalhasse na concessionária da Shineray aushuashasuh! Aqueeele abraço!

Abs,
    Carregando...

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Magrão!

Tá, tá bom... peguei pesado oferecendo troca na Titan.

Troca pela TDR, então?

Na RX!!!

Duvido!!! auhsuahsuash

Limabl, queria ver tu dizer isso se trabalhasse na concessionária da Shineray aushuashasuh! Aqueeele abraço!

Abs,
    Seria técnico RT do mesmo jeito!!!!!!

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Hj as Xing Lings não são confiáveis.

Mas no futuro vão incomodar. E muito.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Hj as Xing Lings não são confiáveis.

Mas no futuro vão incomodar. E muito.
    Tá ae uma coisa que compensa esperar pra ver, quem sairia ganhando com isso seria o mercado e consequentemente nós consumidores. FATO!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 24-09-08, 16:41
  2. Problema cronico na minha xing-ling...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 04-07-08, 09:50
  3. Xing Ling [Pode confiar?]
    Por Sh3rMy no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 03-10-07, 12:28
  4. ching ling de 3990 reais .. parece uma biroquinha
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 17-12-06, 14:33
  5. ching ling ultra sofisticada