na boa, até um tempo atrás (hoje ainda tem) muita gente considerava a yes uma porcaria só pq vem da china e pq a suzuki não tem tradição nas pequenas aqui no Brasil, como podemos ver neste mesmo tópico, as pessoas já não pensam mais assim, ela conquistou confiança devido a qualidade q sempre foi questionada por xiitas. E essa história de preço das peças é uma balela, a marca q mais vende sempre terá um mercado paralelo maior, o mesmo acontece com os carros e me diz: vc tem coragem de dizer q a volks é melhor q uma gm ou ford da vida? Mesma coisa vale para as motos, pode ter certeza, essas maria-vai-com-as-outras nunca tiveram as marcas q tanto criticam.

Exemplo particular 1: Cheguei a ter uma titan ES 08 semi nova, não quis ficar com ela, não era superior a minha yes, fora q além de ser pior tem o problema do risco de roubo, agora mesmo, por motivo de teimoso maior estou tendo q ir na cidade vizinha com uma titan es 09 (i.e.), simplesmente odeio, minha yes é melhor q ela na rodovia tbm (a miséria de velocidade final q a titan tem a mais não se sobressai ao desconforto e instabilidade da moto)
Exemplo particular 2: Aqui em casa, o penúltimo carro foi um corsa sedan 96, trocamos por estar ficando velho, compramos um fox 05 (ambos eram do mesmo dono, do tipo q lava todo dia), resultado: temos um carro mais novo, da grande marca popular q é a volks e perde na qualidade pra um carro de 96, tudo feito de plástico de baixa qualidade, gaveta batendo de fábrica e por aí em diante

Então se vc ainda não abriu seus olhos, aprenda uma coisa, nome não é qualidade, se vc ler um pouquinho sobre a história da motocicleta no brasil vai entender pq a honda vende mais, vai entender automaticamente pq ainda hoje tem gente q troca óleo de mil em mil e assim por diante. A honda, hoje, só tem moto de baixa cilindrada flex e com abs graças à entrada no mercado das chinesas (em especial a grande venda de yes e intruders) e as leis ambientais, se não meu querido, até hoje ela estaria mais do q satisfeita em vender moto com partida a pedal, freio a tambor, roda raiada, sem investimento em mudança no design e assim por diante

---------- Mensagem adicionada às 19:23 ---------- Mensagem anterior foi às 19:19 ----------

ah sim, não me esquecendo do item pós venda, esse tipo de comparação é piada, me fala uma marca q tenha pós venda bom, pior ainda, q tal falar de pré-venda? só sei q a honda não disponibiliza test drive de suas motos e o vendedor ainda te olha com uma cara "essa a moto é a mais vendida do mercado, quer fazer test drive pede emprestada de algum motoboy" enquanto a suzuki, traxx, dafra não tem medo de disponibilizar seu produto pra um teste, pra eu saber se me sinto confortável ou não com a moto