Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Atazanando NOVAMENTE de Comet em Interlagos na Sexta-Feira 13

    Bom, primeiramente, já avisar que do TD que ocorreu ontem, de 4 horas de pista liberada, fui premiado e, devido a um problema mecanico, acabei rodando pouco mais de meia hora, junto os períodos de antes e depois da quebra, mas vamos lá.Ainda bem que foi só mecanico, de alguma forma, não sei como, a porca que trava o pinhão no eixo espanou e virou uma arruela gigante, pois ela perdeu a rosca e caiu do eixo e a moto perdeu a tração.Fiquei um bom tempo parado na pista (fora dela, em área de escape), sem nem sinal do socorro.Eu não caí, mas teve gente que caiu com a moto depois de algum tempo e ficou estirado na pista uns 15 minutos até aparecer ambulância e o socorro mecânico, eu não precisei de ambulância, mas se precisasse, tava fudido.Alguns fatores que eu achei complicado, foi o lance da demora da ambulância, se bem que quando a moto parou, eu já fiquei uns 15 minutos encostado na pista, até então aparecer a ambulânica, que não era necessária naquele momento, mas se fosse, os caras demoraram cerca de uns 20 minutos para chegarem até mim, assim, da mesma forma demorada, o socorro para recolher minha moto.Dos outros que pararam ou até pior, os que se acidentaram, é complicado o cara ser resgatado depois de tanto tempo, pois se fosse alguma coisa grave, poderia ficar bem pior devido a demora.Outra coisa que não gostei foi a desorganização e o descaso do Cerciari em relação ao TD e também ao meu problema com a moto, pois o mecanico viu que era apenas trocar a porca, eu saí correndo e arrumei uma porca e o Cerciari, ao invés de organizar a bagaça, tava preocupado em ficar correndo na pista e depois chega cobrando o mecânico pq ele não fez um monte de coisas para outras motos, como calibragem de pneus e outras coisas e devido a isso, eu ainda poderia rodar cerca de uma hora, pois entreguei a porca para o mecanico as 12 em ponto e o aperto dessa porca demorou cerca de 45 minutos pq o cara tinha que largar a minha moto para acertar calibragem e colocar gasolina em outras motos.Bom, eu achava que o tratamento dentro da pista seria pelo menos parecido, eu sei que nunca teria o tratamento de um cara que tá lá com uma moto de 80mil, mas esperava um pouco mais de profissionalismo, pois coisas simples como explicação de bandeiras e um leve briefing para quem tava lá pela primeira vez, nem isso teve, ele só chegou, falou dos cones no café e disse que a pista estava liberada, descaso total, mas isso não vem ao caso.No fim das contas, depois de solucionado o problema mecânico, sobraram uns 15 ou 20 minutos de diversão.... :-D Mas chega de mimimi e vamos aos fatos:Aqui, preparando para a primeira saída, logo cedo.Dei 3 voltas na boa para reconhecimento da pista e ver as cagadas que eu faria, depois de errar o S do Senna duas vezes e ir catar a zebra da curva antes da subida do Café uma vez, fui para os boxes e então saí para ir um pouco mais forte.Aqui o retorno, quando e moto parou e ficando uns 20 minutos esperando socorro, isso ainda, pq o Andy e um outro cara avisaram os boxes que eu tava parado na pista.Aí, depois do mecanico ver o que aconteceu, eu correr com um colega de outro fórum, que, para minha sorte, foi lá, pois eu tinha falado para ele ir se não tivesse fazendo nada, para buscar uma porca para o pinhão, consegui voltar para a pista, uns 15 minutos antes dela fechar e brincar um pouco.Eu achei o posicionamento desse maluco aí muito forçado. Parece que o cara quer raspar a canela. :lol: Aqui o shazam aparece de gaiato na foto. :roll: Aqui, outra sequência da Bruna, fotógrafa de plantão. E alguns videozinhos:Aqui, ainda no comecinho do dia, fazendo merda no S :rof: Passando pelo retão à fodásticos 150km/h (no painel) :roll: Aqui ainda errando a freada e, devido a isso, tendo que ficar punhetando o acelerador no meio da curva para corrigir o traçado. Aqui foi a volta para a pista, após o reconhecimento, logo após essa saída, foi que a moto parou. :evil: Já quase com a pista fechando, começando a acertar o ponto de frenagem do S Quando comecei a me acertar na pista, foi que fecharam ela. :cry:Bom, é isso aí, valeu pela experiência e ver como o negócio funciona.Se eu iria em outro???Tirando os problemas de infra, acho que vale muito a pena, é bem interessante rodar em pista, portanto, iria sim.O resultado final de quando consegui brincar para valer, já na primeira volta, "começou":
    Última edição por Richard; 22-01-12 às 23:14.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #2
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Show de bola Richard lindas fotos, mais tarde volto aqui pra ler com calma.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Quase não faz barulho sua moto kkkkkkk

  4. #4
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048
    a moto daquele maluco nem tá tão deitada e ele tentando raspar bota, joelho e canela nussss

    SP é fods, ai tem track day direto e dá pro cara ir tranquilo.. aqui só teve uma vez na vida e na morte, e poucos foram. Por isso que to correndo atrás pra tirar a "carteira de piloto" e tentar andar no autódromo nos dias de treino e evento =///

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    muito loko richard tenho vontade de fazer isso tb.............vc ta satisfeito com seus equipamentos???

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Valeu bando...

    Quando sairem as fotos profissionais eu posto, essas daí são da minha namorada, que foi para lá comigo.

    Guilherme, estou sim, muito satisfeito.

    Tirando a moto, de resto estou extremamente satisfeito.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    O grande problema foi a demora nas ambulâncias.

    Mesmo que por vezes o tombo seja bobo, é preciso ter uma equipe médica bem preparada nesse tipo de evento.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Cara q show em.. qd vc colocou nas retas ali com a Comet?

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Cara q show em.. qd vc colocou nas retas ali com a Comet?
    O máximo dela, 150km/h.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    richard desculpa a pergunta só pra ter uma ideia..........quanto vc gastou nesse esquema equipamento + pista???

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    richard desculpa a pergunta só pra ter uma ideia..........quanto vc gastou nesse esquema equipamento + pista???
    Bom, o TD foi 450 conto, pois paguei adiantado, após uma data X, era 500 mangos.

    Se você quiser, pode ir com conjunto de cordura, mas tem que estar com conjunto completo, você não entra na pista se não estiver com calça e jaqueta, no mínimo de cordura, botas, luvas e, obviamente, capacete.

    O meu conjunto de equipamentos, dá algo em torno de uns 3.500 conto, lembrando que muita coisa eu já tinha, pois é de uso diário, como botas, luvas e capacete. Teria que só ter comprado uma calça, pois jaqueta eu já tinha, mas acabei decidindo comprar o macacão, apenas pq já que ia gastar, resolvi comprar um negócio que eu acho extremamente necessário.

    Mas se você tiver os equipamentos, você vai gastar só com a pista e gasolina.

    ---------- Post added at 14:31 ---------- Previous post was at 14:29 ----------

    Segue um videozinho Onboard, da primeira volta "rápida", quando espanou e escapou a maldita porca do pinhão.


    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    Richard que fera cara
    vc ja tinha alias tem o curso de pilotagem entao?...
    rapaz entao é 450 pra correr ???livre???
    e meio caro o equipamento completo né...macacao...
    quanto fica as peças separadas???pra ter uma base assim
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Nossa cara parabéns adorei, como que faz para poder andar tem é so ter equipamento e pagar pista ou tem que fazer algum curso quanto sai a brincadeira
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Primeiramente, valeu para quem moveu para a Áea de Debates, eu ia postar aqui, mas achei que iam falar que era assunto de Boteco... Hahaha

    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    Richard que fera cara vc ja tinha alias tem o curso de pilotagem entao?... rapaz entao é 450 pra correr ???livre??? e meio caro o equipamento completo né...macacao... quanto fica as peças separadas???pra ter uma base assim
    Rodolfo, não é tão caro, tem nêgo que só o capacete do cara vale mais do que conjunto todo.

    Mas então, vamos lá, pegando o meu conjunto como referência:
    Macacão - 1700
    Botas - 800
    Luvas - 450
    Capacete - 600

    E o valor é 450 mangos para ir lá e se divertir por 4 horas. Se você conseguir, mas não consegue, rodar 4 horas sem parar, você poderia rodar, teria que apenas parar em caso de acidentes, pois todos são obrigados a parar nos boxes.

    Sobre o curso de pilotagem, a coisa ultimamente está tão esculhambada, que não é mais necessário para entrar na pista, eu mesmo não fiz, o pouco que sei sobre pilotagem, aprendi por conta própria. Pretendo, assim que possível, fazer um curso de pilotagem racing, mas primeiro vou comprar uma moto que realmente valha a pena esse tipo de curso.

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Nossa cara parabéns adorei, como que faz para poder andar tem é so terequipamento e pagar pista ou tem que fazer algum curso quanto sai a brincadeira
    Zanca, segue o acima, precisa apenas pagar a taxa da pista, que varia de lugar, por exemplo, Jacarepaguá tem Track Day por cerca de 200 conto para rodar o dia inteiro, ter os equipamentos mínimos e coragem para colocar a moto na pista, pois não é brincadeira.

    Além do meu, tiveram mais 4 resgates na pista, desses 4, três motos, uma CBR1000, uma Srad1000 e uma R6, deram PT e uma Buell voltou mais ou menos.

    Resumindo, equipamentos, dinheiro e coragem... Hehehe
    Última edição por Richard; 23-12-11 às 17:30.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Muito bom relato, completo.. Fora a experiência que deve ser acelerar numa pista larga e livre..

    Inveja!
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Tópicos Similares

  1. [Fotos] GP Pop 100 @ Autódromo de Interlagos
    Por Lippes no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 22-07-12, 17:58
  2. GT3 em Interlagos dias 29 e 30 de novembro
    Por Roni Breda no fórum Região Sudeste
    Respostas: 2
    Último Post: 28-11-08, 18:15
  3. Moto Passeio em Interlagos dia 15
    Por Roni Breda no fórum Região Sudeste
    Respostas: 33
    Último Post: 17-11-08, 22:10
  4. Brasileiro de motovelocidade Interlagos 22 e 23/03
    Por Roni Breda no fórum Região Sudeste
    Respostas: 4
    Último Post: 20-03-08, 13:29
  5. Treino de moto em interlagos (mts fotos)
    Por jonyhiei no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 21
    Último Post: 26-12-07, 03:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •