Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    são francisco do itabapoana/Rio de janeiro
    Posts
    10

    Exclamation colocar coroa 38 dentes em titan 125 fica bom??

    Olá tenho uma titan 125 ano 2000/2001 es com a relação 14/44 to querendo colocar uma coroa 38 dentes fica bom eu quero que de mais rotação para a moto andar mais,será que fica bom? por favor me ajudem!!!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Vai ficar muito pesada, o motor se for original não vai ter força suficiente pra empurrar, vai perder força na arrancada e subidas

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    44/14 da 3,14, 38/14 da 2,71... um bom alongamento. As marchas vão ficar bem longas mesmo...mas em alta velocidade em quinta e mesmo em quarta, seu motor não vai ter potencia pra empurrar amigo. Eu faria coroa 41 e pinhão 14. Ou uma outra que o pessoal fala que é file é coroa 39 e pinhão 13.

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044
    Vai arrancar muito mais lenta, e não vai dar final porque o motor não vai ter força para subir o giro, no máximo se muda um dente e mesmo assim pode ficar pior se o ajuste já for o ideal.
    Eduardo

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Se teu motor for original esquece,mas se for preparado é outro caso.

    Um comando,aumento de cc, cdi de performace ajuda mas se juntar tudo fica ainda melhor.

    ---------- Mensagem adicionada às 12:32 ---------- Mensagem anterior foi às 12:30 ----------

    Citação Postado originalmente por Daniel 125 Ver Post
    Olá tenho uma titan 125 ano 2000/2001 es com a relação 14/44 to querendo colocar uma coroa 38 dentes fica bom eu quero que de mais rotação para a moto andar mais,será que fica bom? por favor me ajudem!!!
    Com coroa menor vc perde rotação com motor original.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu uso na minha coroa original e pinhão 15, ou seja, pinhão com 1 dente a mais, só isso. Já dá uma pequena alongada, o motor empurra bem e já não gira tão alto como com a relação original. E o preço de um pinhão é bem menor que de uma coroa.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu uso na minha coroa original e pinhão 15, ou seja, pinhão com 1 dente a mais, só isso. Já dá uma pequena alongada, o motor empurra bem e já não gira tão alto como com a relação original. E o preço de um pinhão é bem menor que de uma coroa.
    Um dente a mais da 44/15 - 2,934 aprox...
    Se pegar a original da 44/14 - 3,14. Se manter o pinhão 14 e diminuir a coroa pra 42, (42/14) da 3 certinho...no meio termo entre o original e o pinhão com um dente a mais, e da a mesma relação final que a 39 / 13 . Alias...dizem que com pinhão menor, mesmo a relação final de na mesma, tipo 39/13 e 42/14...vão te dar ma relaçãão pra 1 volta na coroa a cada 3 no pinhão...dizem que a que usa pinhão menor da resultados melhores. Não entendi nenhuma explicação do pq disso até hj...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    são francisco do itabapoana/Rio de janeiro
    Posts
    10
    eu ja to com a coroa 38 dentes aki na mão mas vou botar so pra fazer o teste, tenho uma amigo que tem uma titan 125 ano 99 com coroa 38 dentes e pinhão 15 e ela é mt boa ta dando uns 140 oq q vcs acham???

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Daniel 125 Ver Post
    eu ja to com a coroa 38 dentes aki na mão mas vou botar so pra fazer o teste, tenho uma amigo que tem uma titan 125 ano 99 com coroa 38 dentes e pinhão 15 e ela é mt boa ta dando uns 140 oq q vcs acham???
    Testar naum custa nada né. Mas de painel minha yes com pinhão 14 e coroa 43 tb dava 140... Bem, vc pode colocar e se adpatar, se ai naum tiver muito morro pra subir, pode ser que vc coloque e fique bom. Testa, ja que ta facil...mas provalemente a sua moto vai ficar mais lenta de arrancada do que com a original.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    são francisco do itabapoana/Rio de janeiro
    Posts
    10
    na arrancada sim mas eu quero final!!! vo botar pra fazer o teste não custa nada néah?

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Um dente a mais da 44/15 - 2,934 aprox...
    Se pegar a original da 44/14 - 3,14. Se manter o pinhão 14 e diminuir a coroa pra 42, (42/14) da 3 certinho...no meio termo entre o original e o pinhão com um dente a mais, e da a mesma relação final que a 39 / 13 . Alias...dizem que com pinhão menor, mesmo a relação final de na mesma, tipo 39/13 e 42/14...vão te dar ma relaçãão pra 1 volta na coroa a cada 3 no pinhão...dizem que a que usa pinhão menor da resultados melhores. Não entendi nenhuma explicação do pq disso até hj...
    Não achei lógica pra isso. A única coisa que diferencia na minha visão, de um kit com pinhão e coroa grandes e outro de coroa e pinhão pequenos, mas de mesma relação final... seria só o desgaste do conjunto, que no kit com as peças menores, como tem menos dentes, a força distribuída pra cada dente é maior, gastando mais do que um com pinhão e coroa com quantia de dentes a mais.
    Resultado melhor só se fosse levado em conta o atrito maior no kit com mais dentes, o kit menor então teria vantagens, mas duvido que de diferença na prática. Se fosse assim até tipos de lubrificante diferentes usados na relação iam influenciar.

  12. #12
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    magrão; num intidi nada.kk
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    magrão; num intidi nada.kk
    Eu tive que ler mais de 1 vez pra entender o que o Marcio queria dizer tambem kkkkk

    É assim: o que faz alongar ou reduzir a relação da moto pelo pinhão e coroa é o resultado da diferença de tamanho entre eles. Isso é a relação final que a gente tava falando.

    Por isso que foi comentado esses 2 tamanhos de relação: 39/13 (Coroa 39 e pinhão 13) e 42/14 (coroa 42 e pinhão 14).

    39/13= 3 e 42/14= 3.
    3 é a relação final desses 2 kits, que existem.

    Mas o que eu tava questionando é dizer que o kit 39/13 seria mais eficiente que o 42/12.

    Viajando na coisa: se existisse um kit de coroa com 9 dentes e pinhão 3 dentes... e outro kit com coroa 90 dentes e pinhão 30 dentes... 9/3 e 90/30, todos os 2 kits vão ter relação final 3! Apesar da diferença absurda de tamanho.

    E a meu ver todos esses 2 kits se coubessem numa moto iam dar o mesmo resultado. Não se ia ganhar final nem arrancada trocando um por outro.

    Mas como o 90/30 teria muitos dentes, seria mais pesado, maior contato entre pinhão corrente e coroa. Isso talvez fizesse a moto perder rendimento pelo atrito maior.

    O kit 9/3 teria menos atrito entre as suas peças, e seria mais ''leve''. Acho que é isso que o Marcio quis dizer. Mas teria desgaste bem maior dos dentes tambem, pela força do motor ser dividida pra cada dente, e com pinhão de 3 dentes o peso em cada dente é bem maior.

    Mas em kits verdadeiros que a diferença é de poucos dentes, essas reações de atrito e desempenho eu acredito que não existam a ponto de se perceber diferença na moto.

    Era isso que eu tava dizendo, que se fosse assim até mudando o tipo de lubrificante de corrente a gente teria de perceber diferença na moto, e não sente.

  14. #14
    Novato Avatar de galaxie76
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    47
    Posts
    15
    tenho uma titan 125 11/12 e queria alongar um pouco a transmissao dela. o cara de uma loja falou que so existe pinhao de 14 dentes.

    Sera ? ? ?


    a da 150 sera que serve ? ? ?


    e da bros ? ? ?

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por galaxie76 Ver Post
    tenho uma titan 125 11/12 e queria alongar um pouco a transmissao dela. o cara de uma loja falou que so existe pinhao de 14 dentes.

    Sera ? ? ?


    a da 150 sera que serve ? ? ?


    e da bros ? ? ?
    Daew mano, primeiramente seja bem vindo ao PN.

    Quanto colocar um pinhão maior em uma fan 125 2011 não vale apena, elas são muito mancas,se vc colocar um pinhão maior ela ficará mais manca ainda perdendo arrancada e velocidade final,pois o motor não tem potência para arrastar essa transmição,e isso vale para qualquer motor original !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. coroa 50 dentes bros nova
    Por horusfeiticeiro no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 15-08-21, 13:02
  2. Qual carburador fica melhor na titan 150 esd???
    Por felipe gravina no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 06-07-07, 17:44
  3. Para viajar Pinhão de 15 ou 16 dentes numa Titan 125cc
    Por GHANZZAS MAN no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 15-01-07, 13:31
  4. Olhem a diferença Coroa x Coroa dentes usados
    Por loucura no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 31-03-06, 11:07
  5. Coroa 43 dentes...dúvida...
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 13-03-06, 08:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •