Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Turuna 82

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    santo augusto rs
    Idade
    62
    Posts
    28

    Turuna 82

    alguen sabe diser como substituir o platinado da turuna 82 pra baixo por cdi

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Acho que dá tranquilo.

    Mas pessoalmente, fiz isso em duas cg´s e não ficou algo que preste.

    Esses kit´s que vendem por ai roubam potência.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pra esse tipo de moto eu tentaria adaptar uma ignição eletronica. Não é um cdi. Ela mantem o platinado, mas ele fica servindo de chave comando. Toda a corrente pro motor funcionar passa pelo circuito, e o platinado não queima. Assim alem de ficar original vai ficar eficiente. Esses kits cdi pra Honda são complicados, perdem potencia mesmo pela falta de avanço.

    Aqui tem a ignição que me refiro e uma explicação de como funciona. Ignição Eletronica para Motores com Platinado R$60,00 - DEDOBROCA | TodaOferta

    Aqui tem um vídeo explicando tambem o funcionamento do platinado e da ignição.


  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    santo augusto rs
    Idade
    62
    Posts
    28
    a minha e uma turuna o platinado e no cabeçote a cg e no volante vou ver se testo a da caixinha vi na net uma tal de n5 igniçao para turuna alguem conheçe isso? ja vio ja uso? me fla o nome do site n5 mesmo

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Só se tiver um kit específico pra ela.

    Colocar a ignição das ML/turuna não dá, a tampa do estator não serve, serve a tampa da titan99 mas aí a parte interna não serve, pra fazer isso tem que fazer uma baita adaptação que no meu ver não vale a pena.

    Tenho umas fotos de uma que estou mexendo aqui, mais um exemplar que se foi. Era de um velhinho, único dono, toda original, esse deu ela pro filho que depois deu ela pro neto, que depenou ela toda, jogou as peças dela tudo no lixo e colocou ela pro mato, arrebentou ela toda e vendeu por menos de R$200 mangos...





    Platinado no cabeçote:


    Estator/magneto







  6. #6
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    éssa também é sua stone?
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Depois de tudo isso que o Stone disse eu reforço mais ainda a minha idéia lá de cima. Tenta instalar uma ignição eletronica e mantem ela com platinado, vai dar menos gambiarra e fica boa, pois só o que encomoda em moto a platinado é justamente a queima do platinado e com esse sistema o platinado não queima, ou leva muito mais tempo pra ser limpo. O único problema seria um lugar pra adaptar a caixinha na moto, porque é meio grande já que é feita pra carro.

    Po Stone, que judiaria isso. O pai de um amigo meu tinha uma azulzinha toda original. No fim dos anos 90 meu amigo aprendeu a andar nela e ia pro interior onde eu morava pra poder andar. Bons tempos só de diversão! A moto era muito inteira, depois de uns anos nas mãos dele a moto ainda aguentava as brincadeiras. Tudo bem que era coisa light, mas até empinar ele aprendeu com ela. Depois que ele fez 18 vendeu ela não lembro pra quem, vi ela rodando uns tempos com esse outro dono, já bem mais judiada e depois nunca mais vi. Deve ter virado mais uma sucata como essa aí. Triste.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Essa aí não é minha, é de meu vizinho, só comprou ela pra revender, mas estou tentando montar um motor vareta pra colocar nela e ficar esse aí pra mim.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    santo augusto rs
    Idade
    62
    Posts
    28
    alguem poderia entrar no site da n5 ignition? para turuna e me diser se e bom esse cdi

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    pergunta a 82 é muito diferente da 83 q ja é cdi?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    muito bom...
    vcs só fazem para a turuna?

    eu tenho uma cb 360,q o estator aparentemente é igual o da turana,só não tenho certesa sobre o tamanho,será q da pra botar cdi tb,ah a 360 é 2 cilindros.
    Última edição por Caique; 08-02-12 às 11:25.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Tópicos Similares

  1. restaurando turuna 86
    Por mksaldanha no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 10-01-08, 18:46
  2. Troco rd 135 99 por Cg 125 ml ou turuna
    Por Charles125 no fórum Classificados
    Respostas: 5
    Último Post: 04-01-08, 13:37
  3. Manual turuna 86? qm tem?
    Por mksaldanha no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 30-12-07, 13:05
  4. ML , Today, Turuna
    Por tornadeiro rj no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 20-07-07, 14:29
  5. Turuna !!!
    Por sherman 36 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-07-05, 13:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •