Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Terminais da bateria

    Olá pessoal, venho testemunhar um problema que tive com minha moto, que era uma coisa simples, mas que para uma pessoa leiga como eu tive que recorrer ao eletricista.

    Minha moto as vezes não ligava a ignição, ligava o start e dava apenas um estalo, de vez em outra não dava sinal de vida na parte eletrica, porém funcionava no kick.

    Descasquei todo o chicote pra ver se tinha fio partido...tudo ok, resolvi trocar o relê de partida, 25 paus, não adiantou...fui ao eletricista, lá ele testou tudo e viu que os bornes da bateria estavam ensebados( eu havia há algum tempo colocado vaselina pastosa pra não dar zinabre), aquela vaselina endureceu e criou uma capa isolante. O cara lavou com gasolina, secou, apertei o start e pronto, moto nova...e eu com cara de babaca na frente do cara...rsrsrsrs

    Ele me indicou não passar nada nos bornes exceto óleo spray
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tambem não passo nada, mas de vez em quando desmonto, dou uma lixadinha e passo desengripante.
    Tem gente que passa graxa misturada com pó de grafite. Já fiz isso e funciona bem, mas pode acontecer da graxa endurecer tambem. O grafite é condutor elétrico, e nesse caso já se coloca pra evitar que essa película se forme e não conduza nada.
    Mas mesmo assim, o grafite conduz mas não 100%. Ele tem uma certa resistencia elétrica.

  3. #3
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Você pode fazer uma arruela de feltro e embeber numa solução de bicarbonato, colocando na base dos bornes da bateria...
    isso vai diminuir o processo de criação de azinabre, mas é como o magrao falou...
    o ideal é de tempo em tempo dar uma limpadinha nos bornes e nos terminais...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  4. #4
    Novato Avatar de Bruxo
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    14
    Lavo com coca-cola, uma vez por mes !

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Bruxo Ver Post
    Lavo com coca-cola, uma vez por mes !
    Coca Cola tá se revelando um novo Bombril... 1001 utilidades. Serve pra tirar ferrugem do tanque, lavar manchas de sangue no asfalto, e limpar os bornes da bateria. Acredito que funcione Bruxo, interessante essa idéia. Mas eu prefiro mesmo lavar o estomago com ela hehe.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Eu uso WD40.

    Na moto de trilha cada vez que lavo a moto dou uma geral na bateria e passo WD depois, fica 100%.

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Iniciante Avatar de mauricio mapabar
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    catanduva-sp.
    Idade
    60
    Posts
    74
    salve, isso acontece muito na bateria de caminhoes, e os caminhoneiros passam graxa para evitar isolamento, conserva e proteje os terminais, menos a graxa branca ok. abraços...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Coca Cola tá se revelando um novo Bombril... 1001 utilidades. Serve pra tirar ferrugem do tanque, lavar manchas de sangue no asfalto, e limpar os bornes da bateria. Acredito que funcione Bruxo, interessante essa idéia. Mas eu prefiro mesmo lavar o estomago com ela hehe.
    Somos dois!! kkkkkkkkkkkkkk

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    É só lavar com água corrente uma vez ou outra que tá sempre zeradinho, não precisa nem desmontar, só tacar água encima

  10. #10
    Novato Avatar de guispader
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Montes Claros MG
    Posts
    22
    Eu acho engraçado que a Yes tá com 1 ano já e não tem nem sinal de zinabre...... Só tive que completar a água da bateria uma vez...
    Esse zinabre sai facinho com água morna/um pouco quente....é só jogar e sai tudinho!!
    Suzi Yes!! Já beirando os 20.000, mas tá como nova ainda!

 

 

Tópicos Similares

  1. Bateria
    Por inaldosjr no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 21-05-07, 01:18
  2. Bateria da 150
    Por ratopf no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 08-11-06, 19:04
  3. E a bateria se foi....
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 12-09-06, 17:10
  4. Bateria
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 02-12-05, 22:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •