Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 111
  1. #31
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    bem... as motos carburadas ainda vão resistir algum tempo, mas, naturalmente, serão substituídas...
    a Honda já o vem fazendo, e, lentamente as outras também o farão.... embora as pequenas da Yamaha ainda sejam carburadas, é só questão de tempo para isso ser substituído...
    concordo que os carburadores tem suas vantagens, mas é uma tendência a implementação do sistema de injeção... particularmente acho bom, menos poluição e veículos mais eficientes...
    vejo por aqui tantos reclamarem da falta de tecnologia nas motocas, me parece que, mesmo não sendo algo novo, é um avanço e tanto....

  2. #32
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Prefiro meus Lindos Carburadores com kit Dynojet e Filtro K&N

    gosto de IE porem a carburação é bem mais fácil de mexer e mais
    barato em termo de manutenção

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #33
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Twister ou Fazer ??? kkkkkkk

    Calma gente, estou brincando !! Sem brigas e xiitismo !!!
    ...

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Twister x Fazer foi uma briga boa kkkkkk rende milhoes de paginas desse forum ^^

    Meus amigos tem Fazer, Lander.. eu Tenho Twister, e falar com vc, que pra andar, a Fazer eh ate melhor, mas em questao de motor, e a msm coisa... Apesar do DOHC da Twister, suas 6 marchas.. a Injeçao da Fazer, deixa tudo no msm patamar.. pelo menos nas brincandeiras com meus amigos, fica tudo na msm...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Guaramirim - SC
    Posts
    277
    Esperem a IE ficar velha..
    "A procura de uma moto perfeita"

  6. #36
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Até as motos com I.E ficarem velhas, a coisa tende a baixar de preço.

    Por exemplo, os 1ºs carros com I.E tem quase 20 anos e estão rodando ai numa boa...

    Da mesma forma, se tiver que trocar um carbura véio por um novo, o gasto é grande.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #37
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Essas questões de avanço e atraso de ponto, ajuste automatico de mistura e toda as "mágicas" que as IEs fazem, só os sistemas de motos mais caras que realmente tem essas tecnologias.

    O sistema de uma Fazer por exemplo, não tem nada disso, não é nada além de um carburador eletrônico, da mesma forma que era os Unos com injeção do final dos anos 90.

    Esperar os benefícios da injeção, só deve ser esperado em motos mais caras, em coisas baratas e simples, como são as 125/250cc, o sistema de IE não passa de um carburador que colaram uma placa eletrônica nele (estupidamente falando).
    rapaz eu nao sei nao axo que na honda e suzu´ki tem esse parametro ajustado sim .. a yamaha que deu vacilo com esse carbura eletronico .. mas na honda e na suzuki 150 e IE mesmo com bomba eletrica, bicos de ingeção , sonda lambda, sensor de temperatura do ar e do oleo e do motor se nao me engano assim fazendo ajuste de lenta e de ingeção de combs. aqui no PN mesmo teve um rapaz que deu problema no sensor de oleo e a moto nao fucionava mais direiro .. ja na yamaha isso nao contece por causa de caisa de sensor ...... pelo visto a yamaha sim fez um super gabirrara .... axo que umm grande vacilo deles pois sao motos muito boas tb


    assim outra coisa que comprova que pelo menos na honda exitem esse ajuste a moto flex que no alcool e ponto e um na gasolina o ponto ja outro entao tem os ajustes do mesmo jeito que num carro ou moto grande

    ---------- Mensagem adicionada às 13:49 ---------- Mensagem anterior foi às 13:37 ----------

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Prefiro meus Lindos Carburadores com kit Dynojet e Filtro K&N

    gosto de IE porem a carburação é bem mais fácil de mexer e mais
    barato em termo de manutenção
    sera que fica mesmo .. creio que nao .. por o carbura vc tem que mexe direto ..toda revisao para vai la abrira o bemdito .. ja o IE e raro vc mexe o dinheiro que vc gasto em todo mesmo mexendo no carbura talvez nao de o valor de quando vc tiver um problema no IE

    o ex como nosso amigo disse agora pouco e dos carros .. o IE que foi bem utilizado (com manutenção e gasolina boa) tao ai ate hoje original .. enquando o carro carbura ja jogo quantos litros de gasolina fora (por causa de boia ou ma regulagem e outro .. sem tira que ja foi trocado o carburador e e todas as peças deles um monte de vezes como agulha e boa .. que lei a cada certa km )
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    O Richard falou algo correto sim, nenhuma dessas injeções das motos mais comuns se ajusta sozinha pra combustivel premium por exemplo, ou mesmo um escape mais aberto ou um filtro de ar com mais vazão. Não se ajustam sozinhas e ponto. Elas podem até atrasar o ponto, mas nunca adiantam alem do estabelicdo por fabrica. Ja vi uma materia uma materia que um eng mecanico explicando que as injeção/ignição comuns que temos, atrasam o ponto se necessario.Qto a mistura verificam o resultado na sonda lambda com giro constante somente, e ai, talvez corrigisse o tanto de combustivel injetado conforme as folgas que a fabrica deixa, pouca coisa mais deixa. Mas em condição de aceleração o sinal da sonda é ignorado, e segue o mapa de fabrica...tanto pra combustivel como pra ignição. Então...colocar escape com mais vazão, filtro de ar...não adianta nada a ilusão que uma titan 150, uma fazer ou seu carro injetado irão corrigir sozinhos. Eles não tem sinal do que ta acontecendo ao acelerar, seguem o mapa basico programado, se vc colocou um kit maior...vai dar falta. Só alguns carros normais fazem isso...kkk tipo o civic si ou o golf gti 1.8 turbo ou os vw com o mesmo motor. Depois deles...só os carros de verdade kkkk. Nem os flex...usando premium ou pódium fariam isso. Eles funcinam normal, não atrasam o ponto, mas não adiantam o mesmo por exemplo alem do limite do mapa da gasolina.
    Então uma moto carburada é o melhor caso, tipo o meu...coloquei um kit 157cc na yes, to pra recolocar o sarachu. Uma simples regulagem bem feita resolvem o meu problema. Mas meu camarada com a xre300 dele querendo colocar um kit pra 344cc ou 420cc ta enrolado...ele faz o serviço do cilindro, mas e pra acertar a injeção ? Vai morrer um grana legal.
    Última edição por mdorigon; 29-12-11 às 14:57.

  9. #39
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    sera que fica mesmo .. creio que nao .. por o carbura vc tem que mexe direto ..toda revisao para vai la abrira o bemdito .. ja o IE e raro vc mexe o dinheiro que vc gasto em todo mesmo mexendo no carbura talvez nao de o valor de quando vc tiver um problema no IE

    o ex como nosso amigo disse agora pouco e dos carros .. o IE que foi bem utilizado (com manutenção e gasolina boa) tao ai ate hoje original .. enquando o carro carbura ja jogo quantos litros de gasolina fora (por causa de boia ou ma regulagem e outro .. sem tira que ja foi trocado o carburador e e todas as peças deles um monte de vezes como agulha e boa .. que lei a cada certa km )
    é oque omiiiiiiiiiiii ta fumando oregano?.. regulo meus carburadores a cada 6 meses, isso porque eu quero!
    meus carburadores não vivem com problemas e tendo que abrir constante..

    e outra coisa injeção não tem que limpar constante? certo não tem! porem com a gasolina de otima qualidade
    que temos uma vez ou outra junta uma borra e entope bico,ai tu fica no prego e ja era! so volta de guincho!

    enquanto eu meto a chave pra cima e resolvo e chego em casa

    o pessoal fala de injeção eletrônica em motos no Brasil como se fossem algo extraordinário
    o sistema de IE no Brasil é o mais primata do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk principalmente
    os da Honda que vive torrando bomba de combustivel...

    Quem quiser use essas porcaria, deixa eu com meu canhão carburado!!!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Só pra reforçar o que o Yuri falou dos carburadores:
    O carburador da minha não precisei abrir e nem regular, já faz mais de um ano...

    O bom do carburador é a manutenção fácil e barata.
    Se o dono é zeloso, dificilmente vai ter problema com carburação.

  11. #41
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Carburador é coisa do passado. Já deu tudo que tinha que dar. Se bota mais tecnologia complica e vale mais a pena usar injeção.

    Só sobrevive pq é de fácil manutenção e só para a hora que entupir todos os circuitos. Sobrevive?? Bem... as motos antigas tem carburador... as mais novas já estão vindo sem. Finalmente está sendo abolido.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #42
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    é oque omiiiiiiiiiiii ta fumando oregano?.. regulo meus carburadores a cada 6 meses, isso porque eu quero!
    meus carburadores não vivem com problemas e tendo que abrir constante..

    e outra coisa injeção não tem que limpar constante? certo não tem! porem com a gasolina de otima qualidade
    que temos uma vez ou outra junta uma borra e entope bico,ai tu fica no prego e ja era! so volta de guincho!

    enquanto eu meto a chave pra cima e resolvo e chego em casa

    o pessoal fala de injeção eletrônica em motos no Brasil como se fossem algo extraordinário
    o sistema de IE no Brasil é o mais primata do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk principalmente
    os da Honda que vive torrando bomba de combustivel...

    Quem quiser use essas porcaria, deixa eu com meu canhão carburado!!!
    rapaz a goma que fica no bico e mesma do carbura que cauzada por pouco uso isso acontece com anbos .. motor a agasolina no brasil temq ue funcionar

    sobre a bomba isso e de coisa de quem compra um moto e vau no posto colocar 5 ou 10 reais .... isso sempre comteceu.. ex os carro que andavam na reserva direto e queimaram muita bombas.... as pessoal que eu ja vi que utilazam o tanque sempre um acima da reverva nao vi acontece nada .. ex o depanhate da loja onde meu pai trabalha a cg dele ta com 32 mil e nao teve nenhum probelam e so faz troca de oleo ... nem revisao ele faz ...
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  13. #43
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Que isso ammanzoli, junta borra em carburador a moto engasga mas não pára. Ferrou circuito da baixa torce o cabo e vai só no acelerador. Ferrou circuito de alta vai na manha.

    Injeção juntou borra proximo do bico? Vai de táxi...

    Sou defensor da abolição do caburador em nosso mercado, mas é inegável a robustez do carburador.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #44
    Iniciante Avatar de evertonteixeira
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Viamão-RS
    Idade
    43
    Posts
    55
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Carburador é coisa do passado. Já deu tudo que tinha que dar. Se bota mais tecnologia complica e vale mais a pena usar injeção.

    Só sobrevive pq é de fácil manutenção e só para a hora que entupir todos os circuitos. Sobrevive?? Bem... as motos antigas tem carburador... as mais novas já estão vindo sem. Finalmente está sendo abolido.
    Concordo. Basta ver os carros desde 95 não são mais fabricados com carburador aqui. Esse papo de que a manutenção da i.e. é mais cara, pra mim é mito.

    Só pra exemplificar:

    Comprei um scaner USB para o meu carro que dá pra ler e até modificar os parametros da i.e e ainda ler todos os sensores por menos de R$30,00 (tá... direto da china, mas funciona).

    Outro exemplo, meu colega que tem uma HD e comprou um equipamento chamada suricato para modificar os parâmetros da injeção por R$200,00. Só nesse brinquedo ele ganhou uns 15 cvs no motorzinho 1200.

    Caro? Não acho, porque a manutenção para manter a i.e funcionando é praticamente nulo.

    Claro que meu carburador eu mesmo abro, limpo, fuço e os cambau!

    Agora falando em termos práticos... Acho que o carburador ainda tem alguns anos de mercado, por causa do preconceito. Tipo o que aconteceu com as motos 2t (que eu sou louco pra ter uma), que só pararam de ser fabricadas quando não se enquadraram mais nas leis.
    Twister Preta 2004 - Totalmente Original (2011)
    Ex-Ybr E 2001 (2009-2011)

  15. #45
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    rapaz a goma que fica no bico e mesma do carbura que cauzada por pouco uso isso acontece com anbos .. motor a agasolina no brasil temq ue funcionar

    sobre a bomba isso e de coisa de quem compra um moto e vau no posto colocar 5 ou 10 reais .... isso sempre comteceu.. ex os carro que andavam na reserva direto e queimaram muita bombas.... as pessoal que eu ja vi que utilazam o tanque sempre um acima da reverva nao vi acontece nada .. ex o depanhate da loja onde meu pai trabalha a cg dele ta com 32 mil e nao teve nenhum probelam e so faz troca de oleo ... nem revisao ele faz ...
    conheço proprietario de Honda Bros 2011 que so anda de tanque cheio, e a bomba perdeu pressão!
    conheço dono de XRE300 que so anda de tanque cheio e a bomba foi pra o saco do mesmo jeito..

    Injeção eletrônica primata! vem do lixo que as montadoras jogam fora.. ai cai tudo aqui no Brasil.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:42 ---------- Mensagem anterior foi às 23:39 ----------

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Que isso ammanzoli, junta borra em carburador a moto engasga mas não pára. Ferrou circuito da baixa torce o cabo e vai só no acelerador. Ferrou circuito de alta vai na manha.

    Injeção juntou borra proximo do bico? Vai de táxi...

    Sou defensor da abolição do caburador em nosso mercado, mas é inegável a robustez do carburador.
    usei minha moto um ano sem abrir a carburação logo quando comprei ela.. tinha 1kg de borra de ferrugem dentro
    das cuba kkkkkkkkkkkkkk meu velho e o trem rodava normal... comecei a notar uma leve engasgada e abri..limpei
    e equalizei ta virado no trem balaaa!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. E aí? Tem alguma coisa acontecendo aqui ainda?
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 61
    Último Post: 24-11-08, 09:27
  2. Carburador maior em 125 aidanta alguma coisa???
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 15-01-08, 16:08
  3. O exterminador do passado.
    Por spygtba no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 19-12-06, 17:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •