Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 111
  1. #46
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a unica vantagem que eu vi até agora foi o flex, e nas competições a variadade de ajustes, do resto, tava muito feliz com o meu carburador com o ecco desligado..

    Como o tempo e o vento...

  2. #47
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    a unica vantagem que eu vi até agora foi o flex, e nas competições a variadade de ajustes, do resto, tava muito feliz com o meu carburador com o ecco desligado..

    Muito pelo contrário, essa foi a pior merd@ que fizeram.

    Flex é que nem pato, anda, nada e voa, mas não sabe fazer nenhum dos três direito.


    Os sistemas Flex são assim, PATOS, pois, se comparados aos motores puros, que utilizam apenas UM combustível, o rendimento dos Flex são um lixo.

    Antigamente você via muito moto 1.6 CARBURADO fazendo para cima de 15 no alcool, vai pegar um motor 1.0 Flex hoje para ver quantos KM/l faz no alcool. E depois, você também pode pegar a mesma referência para carros puros à gasolina e fazer a comparação.

    Deveriam continuar vendendo carros à alcool e à gasolina, mas nunca misturar a possibilidade de usar os dois no mesmo motor, pois são muitas variantes que um mero sistema eletrônico não consegue avaliar e mudar, para o motor trabalhar com m áxima eficiência.

    Tipo assim, motor somente à gasolina, vai estar todo ajustado e preparado para esse combustível, portanto, vai funcionar com extrema e eficiência com esse combustível, mesma coisa um motor puro à alcool, ele vai ter taxa de compressão, ponto, queima, etc, etc e etc, todo preparado para esse combustível, agora você pega um motor podendo colocar dois combustíveis, ele não vai ter a MÁXIMA EFICIÊNCIA com nenhum dos dois, ou seja, vai funcionar meia-boca no alcool ou na gasolina.

    Mesmo os carros Flex mais fodásticos que custam um bilhão de dolares, eles nunca poderão ser comparados ao mesmo carro só que com motor para apenas um combustível. E existem muitos carros importados que mostram isso, pois quando eram importados com motor para um combustível, tinham o consumo X, quando o motor foi alterado para modelos Flex, para serem vendidos aqui no Brasil, o consumo e eficiência caiu.
    Última edição por Richard; 30-12-11 às 13:07.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #48
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870
    bom ... eu prefiro o IE .. mas tipo meu pai mexe com motor de popa (lancha) pelo nessa area o motor de carburação tem dado muito mais manitenção que com IE ... sobre a borra nos motores IE ... realemente travam a bomba ou perde pressao .... porem o converto e mil vezes mais simples do que o cabura

    ex um motor de 200 Hp ele sao todos V6 quando carburado .. e sempre um caburador por cilimdro.. entao sao 6 .. o custo e de 50 por cabura ou 70 no caso da yamaha (carbura deles e mais complexo) e o serviço demora umas 3 horas 420 reais

    ja com trava a bomba o serviço e 100 reais e demora 15 a 20 minutos e nao precisa demontar nada muito simples mesmo ate um criança faz ... quando e caso de perde a pressao o serviço e 200 reais e demora uma hora .. pois quando isso acontece e borra que se forma nas telas de proteção da bomba e so desmora e limpa a tela .. quando a sujeira passa para o bico .. fica 20 cada bico para limpa e equaliza que tb leva mais um hora

    entao e por ver isso diariamente que sou muito mais o IE .. sem tira a economia que ele traz e durabilidade ao motor ... que quando e carburado no caso de lancha alguns bate com menos de 300 horas enquanto com IE todos passam de 300 horas trakilo
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  4. #49
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    conheço proprietario de Honda Bros 2011 que so anda de tanque cheio, e a bomba perdeu pressão!
    conheço dono de XRE300 que so anda de tanque cheio e a bomba foi pra o saco do mesmo jeito..

    Injeção eletrônica primata! vem do lixo que as montadoras jogam fora.. ai cai tudo aqui no Brasil.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:42 ---------- Mensagem anterior foi às 23:39 ----------



    usei minha moto um ano sem abrir a carburação logo quando comprei ela.. tinha 1kg de borra de ferrugem dentro
    das cuba kkkkkkkkkkkkkk meu velho e o trem rodava normal... comecei a notar uma leve engasgada e abri..limpei
    e equalizei ta virado no trem balaaa!
    Sobre as bombas das XRE e Bros, se não me engano, elas são externas.

    Sobre o carbura, existem bons projetos, como os da CB 500, e que funcionam direitinho.

    Sobre a preparação, é óbvio que é bem mais simples acertar uma carburada. Porém em breve, os preparadores vão estar adaptados aos sistemas de I.E, dando muito mais possibilidades de acerto aos diversos usos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #50
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Muito pelo contrário, essa foi a pior merd@ que fizeram.

    Flex é que nem pato, anda, nada e voa, mas não sabe fazer nenhum dos dois direito.


    Os sistemas Flex são assim, PATOS, pois, se comparados aos motores puros, que utilizam apenas UM combustível, o rendimento dos Flex são um lixo.

    Antigamente você via muito moto 1.6 CARBURADO fazendo para cima de 15 no alcool, vai pegar um motor 1.0 Flex hoje para ver quantos KM/l faz no alcool. E depois, você também pode pegar a mesma referência para carros puros à gasolina e fazer a comparação.

    Deveriam continuar vendendo carros à alcool e à gasolina, mas nunca misturar a possibilidade de usar os dois no mesmo motor, pois são muitas variantes que um mero sistema eletrônico não consegue avaliar e mudar, para o motor trabalhar com m áxima eficiência.

    Tipo assim, motor somente à gasolina, vai estar todo ajustado e preparado para esse combustível, portanto, vai funcionar com extrema e eficiência com esse combustível, mesma coisa um motor puro à alcool, ele vai ter taxa de compressão, ponto, queima, etc, etc e etc, todo preparado para esse combustível, agora você pega um motor podendo colocar dois combustíveis, ele não vai ter a MÁXIMA EFICIÊNCIA com nenhum dos dois, ou seja, vai funcionar meia-boca no alcool ou na gasolina.

    Mesmo os carros Flex mais fodásticos que custam um bilhão de dolares, eles nunca poderão ser comparados ao mesmo carro só que com motor para apenas um combustível. E existem muitos carros importados que mostram isso, pois quando eram importados com motor para um combustível, tinham o consumo X, quando o motor foi alterado para modelos Flex, para serem vendidos aqui no Brasil, o consumo e eficiência caiu.
    É bem isso. O dono tem comodidade de escolher qual combustível quer, e tambem do motor se adapar um pouco melhor a uma gasolina batizada ou não, mas só. De resto só tem desvantagem mesmo. A queima dos 2 combustíveis é diferente, não adianta o conjunto fazer o acerto da mistura se a camara de explosão é sempre a mesma, pois a taxa do álcool não é a mesma da gasolina.

    A situação dos motores flex atuais é um motor taxado demais pra rodar com gasolina, e pouco taxado pra rodar no álcool. E a central se virando nos 30 pra fazer o motor funcionar bem em cada situação sem falhar.

    Esses tempos postei uma matéria sobre um motor Saab que o cabeçote era móvel, e mudava seu volume de acordo com a leitura de combustível usado e tambem pelo rpm do motor. Esse sim é um flex 100%.

  6. #51
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    bom ... eu prefiro o IE .. mas tipo meu pai mexe com motor de popa (lancha) pelo nessa area o motor de carburação tem dado muito mais manitenção que com IE ... sobre a borra nos motores IE ... realemente travam a bomba ou perde pressao .... porem o converto e mil vezes mais simples do que o cabura

    ex um motor de 200 Hp ele sao todos V6 quando carburado .. e sempre um caburador por cilimdro.. entao sao 6 .. o custo e de 50 por cabura ou 70 no caso da yamaha (carbura deles e mais complexo) e o serviço demora umas 3 horas 420 reais

    ja com trava a bomba o serviço e 100 reais e demora 15 a 20 minutos e nao precisa demontar nada muito simples mesmo ate um criança faz ... quando e caso de perde a pressao o serviço e 200 reais e demora uma hora .. pois quando isso acontece e borra que se forma nas telas de proteção da bomba e so desmora e limpa a tela .. quando a sujeira passa para o bico .. fica 20 cada bico para limpa e equaliza que tb leva mais um hora

    entao e por ver isso diariamente que sou muito mais o IE .. sem tira a economia que ele traz e durabilidade ao motor ... que quando e carburado no caso de lancha alguns bate com menos de 300 horas enquanto com IE todos passam de 300 horas trakilo
    Não esqueça que andamos de Moto e não de Lancha! minha moto é dois carburadores e como ela é preparada fica dificil
    deixar ela na melhor equalização, pra chegar no ponto certo demora em torno de 1 hora.. e gasto apenas 180,00R$
    pra fazer a revisão geral na moto incluindo a carburação..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #52
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Sim, eu tinha pensado nisso já... flex só ficaria bom se tivesse como mudar a compressão... eu acho que poderia dar certo com compressores mecânicos ou turbocompressor que pudesse variar a pressão conforme a mistura...

    Pena, a Saab morreu.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #53
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Com motores ai como o da volks com taxa de 13:1 que no alcool é até que legal, o problema é a gasoroba. Se a comum tivesse a octanagem minima igual as da premium ja seria menos ruim. Ja abasteci palio economy com premium e o carro fica bem melhor e disposto do que com aditivada ou comum e menos aspero do que com alcool... Talvez um dos problemas do flex ainda seja a baixa octanagem da gas comum...que é o minimo que tem que ser prevista no projeto. Queria ver um motor desse se o padrão minimo de gasolina fosse a pódium se ia ser um pato...

  9. #54
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Muito pelo contrário, essa foi a pior merd@ que fizeram.

    Flex é que nem pato, anda, nada e voa, mas não sabe fazer nenhum dos dois direito.


    Os sistemas Flex são assim, PATOS, pois, se comparados aos motores puros, que utilizam apenas UM combustível, o rendimento dos Flex são um lixo.

    Antigamente você via muito moto 1.6 CARBURADO fazendo para cima de 15 no alcool, vai pegar um motor 1.0 Flex hoje para ver quantos KM/l faz no alcool. E depois, você também pode pegar a mesma referência para carros puros à gasolina e fazer a comparação.

    Deveriam continuar vendendo carros à alcool e à gasolina, mas nunca misturar a possibilidade de usar os dois no mesmo motor, pois são muitas variantes que um mero sistema eletrônico não consegue avaliar e mudar, para o motor trabalhar com m áxima eficiência.

    Tipo assim, motor somente à gasolina, vai estar todo ajustado e preparado para esse combustível, portanto, vai funcionar com extrema e eficiência com esse combustível, mesma coisa um motor puro à alcool, ele vai ter taxa de compressão, ponto, queima, etc, etc e etc, todo preparado para esse combustível, agora você pega um motor podendo colocar dois combustíveis, ele não vai ter a MÁXIMA EFICIÊNCIA com nenhum dos dois, ou seja, vai funcionar meia-boca no alcool ou na gasolina.

    Mesmo os carros Flex mais fodásticos que custam um bilhão de dolares, eles nunca poderão ser comparados ao mesmo carro só que com motor para apenas um combustível. E existem muitos carros importados que mostram isso, pois quando eram importados com motor para um combustível, tinham o consumo X, quando o motor foi alterado para modelos Flex, para serem vendidos aqui no Brasil, o consumo e eficiência caiu.
    Sou obrigado a concordar.,., é beberrona msm.., dava pra fazer melhor, 20, 22 no alcool, e uns 28, 32 na gasolina.., as 150 injtadas economicas msm são as 1ªs.., os recordes de 57 por litro.., 47 na bros.., quem lembra ?

    Como o tempo e o vento...

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396
    O carburador ainda vai ficar um bom tempo no mercado, ainda mais com a invasão de motos chinesas. Não tenho do que reclamar com a I.E. da minha 150, mas já vi, asim como o Yuri_RN, Bros injetada dando problema na bomba. A moto simplesmente não funcionava de jeito nenhum. Há alguns meses atrás, relataram um problema desses aqui no PN.
    Mesmo assim, não troco uma injetada por uma carburada.
    Muita gente que reclama de suas motos com I.E. geralmente andam como se tivessem motos carburadas, na reserva! Aí não tem jeito, é pedir pra empurrar a moto.

  11. #56
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Mas o problema das bros e xre da vida dando problema na bomba...não teria muita relação com aquecimento teria ? Ja que elas não ficam dentro do tanque e não precisam do cobustivel pra refrigerar elas...to certo ou errado ?

  12. #57
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Veiculo com mais de 1 cil. é beeeeemmm mais fácil dar manutenção quando é injeção. Já começa que não precisa equalizar.
    Também acredito que manutenção de injeção seja mais barata.

    Unico ponto positivo pro carburador é a robustez. Não tem mais nada a favor...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #58
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Veiculo com mais de 1 cil. é beeeeemmm mais fácil dar manutenção quando é injeção. Já começa que não precisa equalizar.
    Também acredito que manutenção de injeção seja mais barata.

    Unico ponto positivo pro carburador é a robustez. Não tem mais nada a favor...
    Quem disse??? Equaliza sim!, tem que acertar a vazão de combustível de cada bico! um deles queimando errado e
    a moto ja começa a falhar! Qualquer sistema tem que ter acerto.. ja pensou assim é muito facil o cara chega e ja
    esta tudo configurado bonitinho.. não é bem assim..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #59
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    É, injeção tem que equalizar sim. Mas na fábrica!
    Ninguém escuta falar sobre equalização de motos injetadas depois que já está rodando. Existe? Existe. Assim como existe ajuste fino da injeção para médias, baixas e altas rotações depois que saiu da fábrica.

    Malemá com Power Comander se mexe na equalização. São raros os casos em que isto é necessário e com sonda lambda isto é feito automaticamente sem precisar mandar pra oficina.

    Deixa uma 4c fora do cavalete pra ver quantas vezes por ano ela vai precisar voltar pra oficina pra equalizar.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #60
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    É, injeção tem que equalizar sim. Mas na fábrica!
    Ninguém escuta falar sobre equalização de motos injetadas depois que já está rodando. Existe? Existe. Assim como existe ajuste fino da injeção para médias, baixas e altas rotações depois que saiu da fábrica.

    Malemá com Power Comander se mexe na equalização. São raros os casos em que isto é necessário e com sonda lambda isto é feito automaticamente sem precisar mandar pra oficina.

    Deixa uma 4c fora do cavalete pra ver quantas vezes por ano ela vai precisar voltar pra oficina pra equalizar.
    Se vai equalizar depois ou não eu não sei, so sei que tem que equalizar!
    Qualquer bronca que der tem que reajustar o sistema.

    Resumindo sou feliz com meus Bocão! kit Dynojet,Filtro K&N e velas Denso de Iridium ta
    uma queima perfeita! OoO maravilha você mau escuta a CBzona contando!

    agora quando acelera.. sai debaixo..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. E aí? Tem alguma coisa acontecendo aqui ainda?
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 61
    Último Post: 24-11-08, 09:27
  2. Carburador maior em 125 aidanta alguma coisa???
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 15-01-08, 16:08
  3. O exterminador do passado.
    Por spygtba no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 19-12-06, 17:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •