Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 111
  1. #61
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800
    Carburador vai ter vida longa igual o Fusca!!!!
    Última edição por Esquadrão Marte; 30-12-11 às 15:24.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  2. #62
    Iniciante Avatar de roberto van damme
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    guarabaira pb
    Idade
    33
    Posts
    75
    que a realidade seja dita mas aquela torneirinha do on off res e milagrosa e so carbura tem rsrsrsrs e sussa

  3. #63
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ja me salvo de tantas.. kkk.., OooOo torneirinha milagrosa

    minha cg tah no projeto ainda.., mas viva carburador

    Como o tempo e o vento...

  4. #64
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129
    Hoje em dia observando o ainda alto consumo de um carro, mesmo com injeção, não acredito que a mesma supere o bom e velho carburador, logo espero que ele predomine muito tempo ainda nas motos, pois assim, a gente não fica dependente de mechânicos....
    Só como exemplo, cito o Fiat 500 que apesar de pequeno, leve, injetado, etc., Faz uma média de 12 Km/litro ! Ridículo! A promessa inicial seria um 900 cc fazendo 25 Km/litro, mas o que apareceu por aqui foi um 1.4 beberrão, que faz a mesma média de um opalão bem regulado; e que era carburado!!! Não sei o que a industria anda arrumando, mas, veículos injetados, na minha opinião, não superam os carburados.
    Quem conhece, e entende de carbutadores, e não usa combustível de má qualidade, não vê porque migrar pra esse engôdo tecnológico, que só serve pra dar defeito e te deixar na mão... Pra não dizer que não vejo vantagem alguma, vou citar 2 : - Flexibilidade de combustível e - partida em dias frios, e mais nada. Mas como a maioria das pessoas busca comodidade e os mechânicos hoje são dependentes do scaner pra consertar um veículo ( já não se fazem mecânicos como antigamente ), em pouco tempo o que teremos será isso; só espero que exista o "downgrade" .....

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Se o veiculo injetado for feito especificamente para um combustivel só ele vai ser mais economico que um carburado, o problema é que hoje praticamente todo veiculo é flex (no caso dos carros), isso atrapalha o funcionamento em um todo, o motor fica meia boca pros dois combustiveis. Fora também que todo mundo esquece que antigamente a preocupação com emissão de poluentes era menor, hoje os motores são tudo cheio de "amarras", é catalizador daqui, mapa de combustivel de lá, e alem de tudo isso ainda mantém a mesma potencia (em alguns casos maior) mesmo o motor sendo todo amarrado pra entrar em normas anti-poluição. Quer pegar um exemplo de como injeção é economica? Olha a Fazer da yamaha, moto 250cc que tem otimas médias de consumo. Sei da robustez do carburador, da facilidade da manutenção, mais dizer que supera a injeção já discordo.

  6. #66
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    amo os carburadores , mas temos que encarar a realidade. esse mito de que carburador qualquer um mexe e injeção é complicado não existe. com a aparelhagem correta a injeção é bem mais facil de achar o problema e ainda se regula sózinha dependendo da situação.
    pergunta pro Stone quando fomos a Serra do rio do rastro a maioria das motos carburadas falhavam com a altitude e as que as que não falhavam perdiam potencia para caramba porque la em cima a quantidade de ar a mistura fica rica. enquanto as injetadas não falhava e a perda de potencia era menor porque se regulavam sozinhas.

  7. #67
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    O pessoal que consegue uma chinesinha bem montada e carburada é só alegria na manutenção feita em qualquer mecânico de geladeiras...

  8. #68
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    amo os carburadores , mas temos que encarar a realidade. esse mito de que carburador qualquer um mexe e injeção é complicado não existe. com a aparelhagem correta a injeção é bem mais facil de achar o problema e ainda se regula sózinha dependendo da situação.
    pergunta pro Stone quando fomos a Serra do rio do rastro a maioria das motos carburadas falhavam com a altitude e as que as que não falhavam perdiam potencia para caramba porque la em cima a quantidade de ar a mistura fica rica. enquanto as injetadas não falhava e a perda de potencia era menor porque se regulavam sozinhas.
    Sem contar que pra mexer com mistura em carburador,abre e troca gicle pra cá e fecha, abre de novo troca gicle pra lá e fecha de novo, abre de novo troca de novo...
    É... qualquer um mexe pq só precisa de chave de fenda e chave philips, mas...
    Quanto custa pra mexer com carburação de uma 4c?
    Equipamento pra mexer com injeção custa caro mas se paga rápido também.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #69
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    No caso de uma oficina mecanica a injeção será sempre mais bem vinda. Quem faz o serviço pesado é o computador, scaner, sei lá. O serviço é limpo e pode ser cobrado mais pela desculpa da tecnologia, pelo veículo ser novo, etc. Qual o mecanico que vai querer ficar fedendo a gasolina, ficar abrindo, fechando e regulando carburador e ainda ouvir do cliente que o conserto tá caro, mesmo depois de ter passado todo esse trampo pra arrumar, se pode cobrar bem mais e ainda por um serviço limpo e comodo de revisar uma injeção?

    Agora, pra nossa turma do faça voce mesmo tamo é tudo lascado! Eu vou ali no boteco e compro um joguinho de chaves pra consertar meu carburador. Mas nesse mesmo boteco não tem o scaner pra consertar a injeção em casa.

  10. #70
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Pelo terror que fazem a injeção deve dar problema toda semana e demandar 100x mais manutenção que um carburador.....

    Aqui em casa injeção já faz parte da garagem tem 17 anos e nunca se encostou um carro para consertar problema de injeção.....

    Trabalho com ambulância e são surradas e maltratadas sem piedade....dá problema de tudo...exceto injeção....nunca enconstei uma pra consertar injeção.

    99,9% dos carros injetados parado em oficina especializada em injeção é nada mais nada menos que bico e filtro entupidos.....hoje serviço rápido e barato.

  11. #71
    Novato Avatar de JOAO PAULO ARAGAO
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiania - GOIAS
    Idade
    34
    Posts
    27
    Carburador ainda demora a ser extinto , tambem temos varios carros que ainda rodam hoje em dia com carburadores , nao em linha , mas ainda rodam com carbureta , muita gasosa ainda para queimar .
    Restaurar é
    a arte de transformar o
    Velho e obsoleto em Antigo & clássico.

  12. #72
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Sem contar que pra mexer com mistura em carburador,abre e troca gicle pra cá e fecha, abre de novo troca gicle pra lá e fecha de novo, abre de novo troca de novo...
    É... qualquer um mexe pq só precisa de chave de fenda e chave philips, mas...
    Quanto custa pra mexer com carburação de uma 4c?
    Equipamento pra mexer com injeção custa caro mas se paga rápido também.
    100R$ limpeza e equalização dos 4 carburadores, ou 180,00R$ a revisão completa
    no meu mecânico.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #73
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    kkkkkk tanta gente brava por causa do carburador imagina então dentro de uns 10 anos quando as motos com motor a combustão começarem a ser substituídas por motos elétricas vai ter gente que vai enfartar kkkkk .
    ER-6N

  14. #74
    Banned
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Lauro de Freitas- BA
    Posts
    136
    O que eu pude averiguar no tópico pelas respostas de alguns o Platinado ainda seria uma boa até hoje. Minha moto atualmente uso para o dia-dia, ainda estou aprendendo a empinar final de semana, não sei quantas quedas ela já tomou ou o quanto de todo tipo de combustivel ela já recebeu mas a I.E. nunca me deu problema. I.E. é evolução todo mundo sabe que manutenção é cara mas quem tem sabe os beneficios (Bateu no start liga, desempenho/economia aliados, limpeza com frequência não existe, engasgo), sim cara em países baixo e pobres que temos que pagar muito imposto por qualquer material eletronico, porque lá fora tecnologia não é cara, o que é caro é comida, no Brasil só sabemos plantar mato, enquanto que lá fora a coisa é outra.

  15. #75
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Kleyton Ver Post
    O que eu pude averiguar no tópico pelas respostas de alguns o Platinado ainda seria uma boa até hoje. Minha moto atualmente uso para o dia-dia, ainda estou aprendendo a empinar final de semana, não sei quantas quedas ela já tomou ou o quanto de todo tipo de combustivel ela já recebeu mas a I.E. nunca me deu problema. I.E. é evolução todo mundo sabe que manutenção é cara mas quem tem sabe os beneficios (Bateu no start liga, desempenho/economia aliados, limpeza com frequência não existe, engasgo), sim cara em países baixo e pobres que temos que pagar muito imposto por qualquer material eletronico, porque lá fora tecnologia não é cara, o que é caro é comida, no Brasil só sabemos plantar mato, enquanto que lá fora a coisa é outra.
    Platinado encomodava muito, mas quando dava problemas ele ''avisava'', ia dando os sintomas de que já tava ruim. A moto perdia pique, falhava... Dava tempo de encostar e arrumar. O cara ficava empenhado no caminho se quizesse.

    Já o cdi normalmente quando pifa é de vez. Eu mesmo já fiquei no meio do caminho por causa de um cdi pifado na Titan125. E já voltei pra casa com a RX125 a platinado falhando feito uma doida! Mas voltei.

    Mesma coisa é o carburador. É mais fácil ele estragar parado na garagem por falta de funcionar do que andando. E se der problema no caminho tambem vai falhar e o cara volta aos trancos e barrancos na maioria das vezes, mas volta. Pane em injeção ou tudo que for usado eletronica muitas vezes pifa de vez, sem avisar e deixa o sujeito sem ter o que fazer no meio do caminho.

    Antes que alguem diga que sou atrasado, que to defendendo essas coisas velhas e que sou contra a evolução... NÃO!!! Sei bem que apesar de tudo que eu falei, as chances de um cdi ou de um sistema de injeção dar problemas é muuuuuuito menor. Se não não teria transformado a RX que era a platinado pra cdi, estou bem feliz com isso! O cdi da Titan pifou uma vez só, mas as vezes que eu andava com o platinado fazendo a RX falhar foram muitas!!!!

    Então acho que pode se aplicar esse exemplo do que passei tambem pras motos injetadas.

 

 

Tópicos Similares

  1. E aí? Tem alguma coisa acontecendo aqui ainda?
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 61
    Último Post: 24-11-08, 09:27
  2. Carburador maior em 125 aidanta alguma coisa???
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 15-01-08, 16:08
  3. O exterminador do passado.
    Por spygtba no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 19-12-06, 17:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •