Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 111
  1. #91
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Quanto ao carburador, já vai tarde, já deveria estar morto a tempo
    Bem feito!!! Bura que se dane!!! As coisas tem que evoluir.

    Só por comparação, os notebooks atuais nem tem drive de leitura de cd mais.

    Qualquer dia, a gasolina vem em vapor das nuvens igual arquivos da Internet
    Última edição por Elcio; 29-01-14 às 14:45.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  2. #92
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Dih_Xavier Ver Post
    Me acomodei a Injeção e estou com medo de voltar pros Buras ! kkkkk,é bom demais ter tranquilidade ao ligar a moto e saber que ela só vai dar pau se eu não cuidar dela !
    O bura tem 2 vantagens que a I.E não tem, imagina vc desleixado andando com sua moto e acaba a gasosa, simples abra o tanque de um belo de um assoprão, e ela ta pronta pra encontrar o posto mais proximo kkkk' na injeção não da pra se fazer isso e a outra vantagem é que se mesmo assim o assoprão não resolver, puxa o afogador que resolve kkkkkkk' da pra ir quase 8 km assim

  3. #93
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    O bura tem 2 vantagens que a I.E não tem, imagina vc desleixado andando com sua moto e acaba a gasosa, simples abra o tanque de um belo de um assoprão, e ela ta pronta pra encontrar o posto mais proximo kkkk' na injeção não da pra se fazer isso e a outra vantagem é que se mesmo assim o assoprão não resolver, puxa o afogador que resolve kkkkkkk' da pra ir quase 8 km assim
    Que coisa, acho que vou vender meu carro com IE e comprar um pau velho com carburador pra ter essas vantagens, kkkk
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #94
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    O bura tem 2 vantagens que a I.E não tem, imagina vc desleixado andando com sua moto e acaba a gasosa, simples abra o tanque de um belo de um assoprão, e ela ta pronta pra encontrar o posto mais proximo kkkk' na injeção não da pra se fazer isso e a outra vantagem é que se mesmo assim o assoprão não resolver, puxa o afogador que resolve kkkkkkk' da pra ir quase 8 km assim
    com minha lander x fiquei na mão e colocava ela de lado, chaqualhava da mesma forma que fazia nas carburadas. andei uns 10 kms até um posto. iquei com medo de queimar a bomba. isso foi a maior distancia, porque tipo sentir ela alhando e ir até um posto tipo uns 3km ela sempre oi sem morrer mas falhando por falta.

  5. #95
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu sinceramente acho que o carburador tem uma ou no máximo duas aplicações em que é melhor que IE, a primeira delas seria para trilheiros, cross country, veloterra e coisas do tipo. Um carburador é muito mais fácil e barato de mexer, os caras entram em verdadeiros açudes com as motos...

    E a segunda aplicação seria nas pequenas de entrada, mas aquelas de entrada mesmo, que não tem nem freio a disco dianteiro e nem partida elétrica, acredito que nesse caso o carburador seja mais barato!

    Já em todas outras aplicações... IE na cabeça!

    falooowwww

  6. #96
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post

    E a segunda aplicação seria nas pequenas de entrada, mas aquelas de entrada mesmo, que não tem nem freio a disco dianteiro e nem partida elétrica, acredito que nesse caso o carburador seja mais barato!

    Já em todas outras aplicações... IE na cabeça!

    falooowwww
    Isso isso issssso IE na cabeça. Eu detestava ter que puxar o afogador na minha CG 125 antes de dar partida. Coisa feia...atrasada. Imagine um bura a etanol...chuta que é macumba!!!
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  7. #97
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Minha primeira moto era IE, a segunda e a terceira eram carburadas... Com certeza IE é melhor, a queima é mais eficiente, consequentemente o consumo é melhor, o funcionamento é mais linear, dá pra sentir na prática.

    A manutenção é mais cara mas não é frequente, andei 59000km com a Titan e se foi feita limpeza no corpo da injeção acho que foi só 1 vez e troque o sensor de oxigênio (aquele tipo uma sonda lambda) que me custou uns R$20,00.

    Carburador deve ter alguma vantagem além da manutenção fácil e barata (apesar de mais frequente), só não sei dizer agora heheh

    Enfim, pela minha experiência prática prefiro IE.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #98
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Com certeza a IE é melhor, tipo a twister quando foi lançada, todo mundo sabia que era uma moto a frente do seu tempo, revolucionou o mercado das pequenas no Brasil, a cagada foi o farol redondo e o carburador, se tivessem lançado a twister com farol tipo de falcon na época e com injeção, provavelmente não existiria CB300 hoje.

  9. #99
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    só não troquei minha 150 2004 por uma injetada, pq não suporto a marcha lenta acelerada dessas honda injetadas...
    quando for trocar vou trocar pela fazer 150, pois tem regulagem de marcha lenta e ficou muito bonita...

  10. #100
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Com certeza a IE é melhor, tipo a twister quando foi lançada, todo mundo sabia que era uma moto a frente do seu tempo, revolucionou o mercado das pequenas no Brasil, a cagada foi o farol redondo e o carburador, se tivessem lançado a twister com farol tipo de falcon na época e com injeção, provavelmente não existiria CB300 hoje.
    Definitivamente gosto é algo muuuito particular. É por causa dessa maldita moda que teve, de se usar farol de Falcon em tudo, até em Mobilete, que hoje tudo que é moto nova tem esses faróis cabeçudos horríveis ''ao meu ponto de vista'', que fique bem claro. Nada pessoal não.

    Sobre o carburador... eu não defendo ele atualmente pois injeção é a evolução natural, como o cdi foi pro platinado graças a Deus!

    ''''''DESDE QUE'''''''
    -Façam um sistema que preste! Sem problemas de queimas de bomba de combustível e sistema mais intelignte nas flex ''pato''.

    -E que continue tendo peças e carburadores, pras motos antigas poderem manter sua manutenção.

    Resumindo: Sou a favor da injeção nas motos novas sim, (por enquanto nem me faz diferença mesmo, pois nem quero saber de moto nova).

    É preciso disponibilizar tecnologia pra pessoas, mas não enfiar goela abaixo em todo o mundo! Limitando as opções de manter uma moto carburada em condições de rodar.

    Tem que ter as peças de reposição pros carburadores das minhas velharias, se não eu to fuuuu!
    Última edição por magrao tk; 30-01-14 às 09:17.

  11. #101
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    uhauhauhauhauh' citei 2 vantagens que não se comparam com a I.E né, temos que evoluir mesmo

  12. #102
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    sou fã de caruradores, mas a unica vantagem do carburador mesmo é que vc pode trocar ele por um maior ou de uma moto pra outra sem muitas adaptações. mas pra injeção logo logo vai aparecer kits de alta performance em conta tambem .
    motos de enduro pesado (lama, poeira,areia e outros tipos de terreno) 4t ja estão com injeção e não encomodam, motos de cross que andam em meio a poeira e no limite é mais facil estourar o motor do que dar problema na injeção.
    sinceramente, vejo mais motos falharem e não funcionarem por problema de carburação do que injeção.
    a unica injeção que deu mais problema mesmo por aqui é das cgs flex que quando colocavam alcool e voltavam a gasolina as vezes demorava demais pra reconhecer o combustivel e ficava falhando. as vezes era preciso jampear pra zerar ela. mas com o tempo isso se resolve, quantas motos carburadas tambem é uma merda pra acertar.

  13. #103
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    sou fã de caruradores, mas a unica vantagem do carburador mesmo é que vc pode trocar ele por um maior ou de uma moto pra outra sem muitas adaptações. mas pra injeção logo logo vai aparecer kits de alta performance em conta tambem .
    Taí uma coisa que eu não tinha pensado... se nos carros, limitados a 250km/h, eles reprogramam pra andar mais, já-já podem fazer nas motos. Claro que não adianta nada fazer numa Ducati que já anda pra kct. Quem sabe em uma 250cc possa render mais uns 15km por hora --- que já é bastante.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  14. #104
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Tomara que o freio a tambor seja extinto tb.
    Aí voce falou. Concordo plenamente com você.
    Tomara!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #105
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Taí uma coisa que eu não tinha pensado... se nos carros, limitados a 250km/h, eles reprogramam pra andar mais, já-já podem fazer nas motos. Claro que não adianta nada fazer numa Ducati que já anda pra kct. Quem sabe em uma 250cc possa render mais uns 15km por hora --- que já é bastante.
    Se não me engano ja existe um Fuel Controler pra motos injetadas assim como lra carros e se nn me engano tbm é da mesma marca do mais usado pelos carros o Fuel Tech me corrijam se eu estiver errado

 

 

Tópicos Similares

  1. E aí? Tem alguma coisa acontecendo aqui ainda?
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 61
    Último Post: 24-11-08, 09:27
  2. Carburador maior em 125 aidanta alguma coisa???
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 15-01-08, 16:08
  3. O exterminador do passado.
    Por spygtba no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 19-12-06, 17:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •