Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
bom ... eu prefiro o IE .. mas tipo meu pai mexe com motor de popa (lancha) pelo nessa area o motor de carburação tem dado muito mais manitenção que com IE ... sobre a borra nos motores IE ... realemente travam a bomba ou perde pressao .... porem o converto e mil vezes mais simples do que o cabura

ex um motor de 200 Hp ele sao todos V6 quando carburado .. e sempre um caburador por cilimdro.. entao sao 6 .. o custo e de 50 por cabura ou 70 no caso da yamaha (carbura deles e mais complexo) e o serviço demora umas 3 horas 420 reais

ja com trava a bomba o serviço e 100 reais e demora 15 a 20 minutos e nao precisa demontar nada muito simples mesmo ate um criança faz ... quando e caso de perde a pressao o serviço e 200 reais e demora uma hora .. pois quando isso acontece e borra que se forma nas telas de proteção da bomba e so desmora e limpa a tela .. quando a sujeira passa para o bico .. fica 20 cada bico para limpa e equaliza que tb leva mais um hora

entao e por ver isso diariamente que sou muito mais o IE .. sem tira a economia que ele traz e durabilidade ao motor ... que quando e carburado no caso de lancha alguns bate com menos de 300 horas enquanto com IE todos passam de 300 horas trakilo
Não esqueça que andamos de Moto e não de Lancha! minha moto é dois carburadores e como ela é preparada fica dificil
deixar ela na melhor equalização, pra chegar no ponto certo demora em torno de 1 hora.. e gasto apenas 180,00R$
pra fazer a revisão geral na moto incluindo a carburação..