Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 29

Tópico: Sobre curvas

Hybrid View

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Mas infelizmente Weapon, o que se ve é exatamente o que vc diz...gente querendo ver aonde é o limite da pedaleira, e quando ve ta abusando de mais aonde não deve. Não acho valido essas tecnicas em uso urbano exatamente pq tem uns desmiolados que fazem coisas que não devem e se envolvem em acidentes toscos que poderiam ser evitados somente com uma simples diminuição de velocidade e contornar na boa. Pode ver que casos que nem o seu são raros...alias eu tenho um conhecido, foi até ex aluno do meu pai no senai aqui em jdi, ele andou 20 e poucos anos na boa, mais ou menos que nem eu ando...o dia que ele inventou de começar a querer curvar a moto...foi no mesmo dia, passou numa rua cheia de areia e bumba pro chão. Alias..na rua que subia pro bairro dele, aonde ele fazia a mesma curva a 20 anos na boa bem devagar que nem tiozão. Esses exemplos pra mim valem mais...a gente tem certeza que um dia vai cair ou ser derrubado, mas esperamos demore uns bons anos pra acontecer.

Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Mas infelizmente Weapon, o que se ve é exatamente o que vc diz...gente querendo ver aonde é o limite da pedaleira, e quando ve ta abusando de mais aonde não deve. Não acho valido essas tecnicas em uso urbano exatamente pq tem uns desmiolados que fazem coisas que não devem e se envolvem em acidentes toscos que poderiam ser evitados somente com uma simples diminuição de velocidade e contornar na boa. Pode ver que casos que nem o seu são raros...alias eu tenho um conhecido, foi até ex aluno do meu pai no senai aqui em jdi, ele andou 20 e poucos anos na boa, mais ou menos que nem eu ando...o dia que ele inventou de começar a querer curvar a moto...foi no mesmo dia, passou numa rua cheia de areia e bumba pro chão. Alias..na rua que subia pro bairro dele, aonde ele fazia a mesma curva a 20 anos na boa bem devagar que nem tiozão. Esses exemplos pra mim valem mais...a gente tem certeza que um dia vai cair ou ser derrubado, mas esperamos demore uns bons anos pra acontecer.
    tudo bem amigão você é um cara que respeito no fórum mas nisto eu discordo, toda técnica foi criada para aumentar a segurança , agora se a pessoa a usa abusivamente ou de maneira errada ai é outro tipo de problema mas se a pessoa domina as técnicas de curva e a usa para sua segurança da maneira correta só tem benefícios !
    ER-6N

Tópicos Similares

1. Aprenda fazer Curvas corretamente
    Por Tqf2 no fórum Manobras
    Respostas: 7
    Último Post: 09-02-09, 19:53
  2. [Dica] Fazendo curvas com motos
    Por G3si3l no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-06-08, 00:40
  3. Aceleração nas curvas.
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 10-12-07, 07:32
  4. Treinando curvas...
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 16-02-07, 16:33
  5. Vc sabe ESTERÇAR? É melhor de fazer as curvas assim?
    Por guimotta no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 03-09-05, 00:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem