Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Test Drive: Yes 150 e Burgman 125i

    Bão eu fiz test drive nas 2 "Suzukinhas"...vamos para as impressões


    Yes 150:

    Manca ao quadrado X 10.....vixi precisou de uma beeeela reta para conseguir atingir os 90 km/h......e sai do farol/sinal/sinaleira acelera acelera e quando vê ponteiro mal está nos 40 km/h!

    É bastante manca.....mas para mim por incrível que pareça não é um defeito porque eu curto justamente andar bem na maciota para poder tirar o máximo de economia de combustível e tentar prolongar o vida útil do conjunto.

    Então para mim apesar de ser muito manca não achei esse detalhe tão ruim....

    Motor não vibra nada nada nada mesmo em 9.000 RPM.....óbvio que vibra mas não vibra 10% da vibração de motor Honda.

    Suspensão muito muito muito confortável.....freio a disco não precisa nem comentar né.

    painel bem bacana...marcador de marchas é excelente...só não curti os retrovisores porque você fica montado em uma posição esportiva demais.....e os retrovisores são baixos.

    Agora 6º marcha é puro marketing.....porque ela sofre pra dar 90 km/h e anda de 5º marcha tranquilo tranquilo em 90...resumindo 6º puro marketing bem feito.

    Resumo....moto hiper aprovada...lembrando que é manca pacas.....mas por 6.890 faz muito nêgo tremer e correr para a Fan 150 Esi......

    Foto:

    http://www.brimg.info/uploads/7/acb06e8c35.jpg


    Burgman 125i:

    Excelente scooter....principalmente freios.....mas no geral Lead ganha dela em absolutamente tudo e com muita folga....
    Único ponto superior da Burgman frente a Lead é o fato da Burgman andar a mais de 80 km/h......mas também não á lá essa glória toda...ela pena um tiquinho pra atingir velocidade acima de 80 km/h.

    Resumo.....boa scooter mas Lead deixa ela no chinelo.



    PS: esse papo que a moto é manca porque é nova....nem o céu nem o inferno também calma lá....1º lugar óbvio que o motor está um pouco preso mas também não é lá uma discrepância ultra mega hiper grande.....

    Minha moto mesmo está com 3.000 km anda bem melhor que quando 0km mas é pouca coisa só não é lá 400 km/h de diferença.

    E outra sou mecânico profissional com certificado a somente 16 anos....então creio que sabemos muito bem saber extrair determinadas informações de um motor mesmo que ele esteja novinho em folha.
    Última edição por cabra de brasilia; 31-12-11 às 11:05.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Sobre a GSR, a impressão de a sexta ser marketing foi a mesma.

    Não serve nem como "overdrive".

    No geral gostei da moto, mas o desempenho é mais ou menos mesmo. Consegui colocar 105km/h no painel, mas depois dos 100km/h indicados, o motor acabava (ok, peso bastante e a própria CBX Strada sofre comigo pra dar 130 de painel).

    Não sei se teria, mas a moto é bem bacana.

    Não é nota 10, mas passa de ano sem recuperação.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    -mas a 6° marcha da 150 não é melhor que uma 5° esgoelada?
    Última edição por Matheus!; 31-12-11 às 11:11.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Se tá achando que o motor está morrendo a 100 km/h e joga 6º marcha e rotação cai para 2.000 RPM esquece!

    Tá em 5º marcha joga 6º rotação caiu comigo em média no máximo 500 RPM.......

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Por ai mesmo. O bom seria que caisse uns 2 mil giros, mesmo que a velocidade final viesse na quinta.

    Talvez um pinhão maior resolva isso.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Se tá caindo 500 rpm tá caindo menos que a yes com 5 marchas. Devem ter encurtado todas as marchas porém mantiveram a relação final mais ou menos igual ao cambio com 5 marchas.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Nossa conseguiu piorar ainda, mais manca ainda, já achava minha yes fraca imagina essa. Yes nunca mais, se não tivesse dinheiro compraria uma Factor ou Fan.
    Moto é tudibão!

  8. #8
    BurgmanI anda bem mais e é mais economica q a lerda e beberrona LEAD

    ---------- Mensagem adicionada às 06:40 ---------- Mensagem anterior foi às 06:28 ----------

    Qto a GSR ser manca exagerou, fan150 anda um pouco a mais mas nao é essa gloria toda,
    Só se vc for do tipo mendigão q nunca teve nada
    e precisa tirar racha em todo semaforo pra provar q conseguiu alguma coisa na vida: uma poderosa moto super-hiper-cara de milionario de 150cc, hihiihhihihiih

    Brincadeira: Segurança em primeiro lugar!!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    ainda não andei de yes 150, então não posso falar nada, ela é completinha e tals,mas se o cabra falou que não tem cavalos no motor,eu é que nãi compraria poneis malditos.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Ela ser hiper manca apesar de ser um porre...pra mim especificamente não achei um detalhe tão ruim.....

    Mas 2 coisas me incomodaram bastante:

    Posição de pilotagem esportiva por demais....você fica parecendo aquelas prostiranhas que os garanhão carregam em superesportivas.

    Redução de marcha.....a roda trava mesmo sem dó....mesmo sendo uma redução meio que de leve......Factor pode chamar na redução que motorzinho berra alto frente baixa mas travar não trava....

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Talvez esse travamento é consequencia do cambio novo (relações de marcha mais reduzidas?), pq na yes antiga não acontece isso, pode jogar marcha pra baixo que não trava. To curioso de andar em uma dessa pra comparar com a yes.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Não senti esse problema de travar a roda não.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Esse fim de semana tive a chance de comparar a Yes125 com a GSR150, um amigo dono de Yes pegou a GSR e enquanto não vende a Yes está com as 2.

    Rodei 50km de ida e 50km de volta basicamente por rodovias de trânsito rápido, não peguei estrada, à não ser por 1 breve trecho de uns 2 km.

    E para ser muito sincero, me surpreendi, pois em um tópico antigo feito pelo Ivan RJ eu meti o pau na nova 150 chamando de manca e etc... mas agora tendo a chance de testar ela por um periodo legal mudei completamente de opinião, tudo bem, o desempenho realmente deixa a desejar para uma 150, mas também concordamos que ninguém compra uma 150 para correr, elas tem de ser econômicas, confortáveis e com boa durabilidade, e com excessão da durabilidade, que ainda é cedo para julgar pois a moto e 0km, o resto ela cumpre muito melhor que a Yes.

    Na ida larguei minha Fazer em casa e fui de Yes, justamente para testar os 2 modelos no mesmo dia, na Yes que eu já conhecia foi mais do mesmo, uma moto muito valente, mas com vibração excessiva em altas rotações e uma posição de pilotagem um pouco incomoda para meu peso e altura, também notei um certo gargalo na aceleração, a moto hesitava um pouco entre 3 e 4 mil rpm, talvez mais ao fato de que não ve uma limpeza de carburador faz tempo do que a moto em si. Desempenho comum para uma 125cc, assim como a Factor chegava em 110km/h e morria, dai para frente só esgoelando muito. Conforto como eu disse não me ajeito muito pois sou alto e pesado para essa moto, as suspenções são bem calibradas para curvas mas um pouco duras para a buraqueira de SP. Lembrando que a Yes é 09 e está com 23,000km rodados.

    Na volta estava ancioso para testar a GSR150, e realmente vi que vale a pena trocar, normalmente quem sai de uma 125cc procura algo de uma cilindrada maio, 250 ou mais, mas para quem ainda não tem tempo($$) e precisa comprar algo novo, ou mesmo para primeira moto, vale a pena. O desempenho realmente é abaixo da média, igualzinho a Yes em velocidade máxima, morria em 110km/h, e chorava para chegar em 120(tudo no painel, sem GPS), porém uma coisa mudou da água para o vinho, retomadas, a IE cumpre seu papel e a relação mais curta nas primeiras marchas faz com que a moto retome melhor que a Yes, você não precisa metralhar o câmbio em buscar de força, o motor está sempre cheio, sempre responde bem, no quesito ergonomia ainda não é perfeito para mim como era a Factor, mas já me senti melhor do que na Yes, posso estar errado, mas me passa a impressão de guidon mais alto e pedaleiras menos recuadas. Suspensões muito melhores que da Yes, pois são tão boas quanto em curvas e mais macias em buracos, não sei se o tal reservatório de gás tem alguma influência, mas as suspenções são realmente melhores, painel bonito, mas ainda acho que pelo $ cobrado na moto merecia um digital estilo Apache, e visual parecido com o da Yes, eu particularmente gosto, pena não ter vindo a GSR indiana, que por esse preço , seria disparado a minha escolha na categoria. No final, para quem procura uma primeira moto ou tem uma Yes e quer trocar, vai sem medo porque é uma ótima moto, ainda não sei preço de manutenção, mas não deve ser nada assustador, fora o indice de roubos que já era baixo na Yes e deve se manter assim na GSR.

    Esse ano devo pegar um carro, então teria que voltar para uma 125/150cc para rodar na cidade, essa moto ganhou pontos para ser a escolhida, estou apenas esperando a Yamaha acordar e ver o que ela tem a oferecer em termos de Factor com IE, não ligo tanto para o motor 150, mas IE é algo que não quero abrir mão, acorda Yamaha.
    ...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Tenho rodado aos poucos com minha GSR, e não me arrependo de ter escolhido essa moto para ser minha primeira. Não consigo compreender as razões para se comprar uma moto até 250cc com o objetivo de correr. O problema do brasileiro é que ele chega na CC, olha uma POP 100 e ao invés de querer saber sobre a motocicleta, a primeira pergunta é: "quanto da de final?". Triste. São coisas que não da pra se entender. Basta observarmos CB300 vs Fazer. Tirando o fator marca, pq alguém compraria uam CB300 se pode comprar a Fazer, que é muito mais moto e mais barata? Não faz sentido. Foram os motivos que me fizeram optar pela GSR. Não tem nada que ela não tenha, e julgo ter pago o que ela vale, nada a mais, nada a menos.

    Muitos falam mal da moto, pois esperavam uma pequena esportiva, ou talvez uma carenagem no farol, algo similar a Apache ou a Titazinha, pelo menos. Painel digital? Seria legal, mas não sinto falta, é mto mais prazeroso ver o ponteiro subir pelo velocimetro analógico.

    Quem quer corre que junte seus trocados(ou dilmas) e compre uma moto de, no mínimo, 500cc. Menos que isso, contente-se em ser pobre com moto urbana e popular.

    Em relação à manuntenção, quando caí, dei uma olhada nos preços. Comprei algumas coisas da YES que serviram, como o pisca (1 real) e a capa do farol (algo em torno de 8 reais). O pedal do freio foi desentortado, paguei 30 reais. Retrovisores universais (40 reais). As únicas coisas que não serviram foram o manete e o aro do farol. Liguei na autorizada, eles informaram não ter o catálogo de peças ainda, o que me deixou uito frustrado, pois se eu quebrar a moto, fudeu de vez. Dei uma olhada nos preços da Yes, meio salgados, mas nada demais, 35 o manete, 70 capa do escap. e 30 o aro, que são os itens que me faltam consertar.

  15. #15
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    o negocio não é porque comprar tal moto e não comprar a outra que dizem ser melhor,os comparativos são feitos pra ressaltar os pros e contras de cada modelo ,portanto quanto ao comprar ou não isso é opinião pessoal, cada um compar a que gostou mais ou a que cada um tem condição de comprar e por isso não devemos questionar a escolha de nimguem

 

 

Tópicos Similares

  1. Test-Drive na STX Motard
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 29-01-07, 02:21
  2. Fiz um Test-drive na V-Blade!
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 14-01-07, 22:52
  3. fiz o test drive da burgman
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-04-06, 21:17
  4. Test Drive XT 660 R
    Por Coltz no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 01-11-05, 14:36
  5. Tbm fiz o Test Drive na Burgman 125! Um tesão mesmo!
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 21-07-05, 11:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •