Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25

Tópico: Roda dianteira

  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Roda dianteira

    Gente, queria tirar uma dúvida com vcs.
    Quando a roda dianteria da moto "corre" pra um dos lados é fácil colocar de volta? Percebi q a minha correu pro lado esquerdo dps de uma queda. A roda não está torta, nem tem nada da errado, ela só ta raspando de um lado no paralama. Ela deslizou pro lado esquerdo, não está mais no centro entre as duas bengalas. Acreditam q de pra colocar no lugar normalmente, só desaparafusando e centralizando a roda?

    Um amigo disse q isso só acontece quando o rolamento da moto está com problema. Procede isso?Pois eu não consigo muda-la de lugar com mão, ela não está solta, mas a força da queda jogou ela pra um lado.

  2. #2
    Iniciante Avatar de Chrys_czs
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    38
    Posts
    56
    Po cara...tratando-se de uma queda, ou os rolamentos forçaram o cubo e "afundaram" (no caso um dos lados né), ou com a pancada os RAIOS estavam soltos e a roda puxou pra um dos lados.
    Mais eu acho menos provável essa segunda opção, pq os raios soltos a roda ia ficar jogando, os raios estralando ou coisas do tipo.
    Desmonta tudo ai e da uma conferida.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nunca ouvi falar de um caso assim! Que moto é?

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Nunca ouvi falar de um caso assim! Que moto é?
    magrão a moto dele é uma Suzuki GSR 150i

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Iniciante Avatar de Chrys_czs
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    38
    Posts
    56
    GSR150i.......então a roda é de liga e não tem raios pra soltar. kkkkkkkk
    Muito doido esse caso heim.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Será que a roda usa algum tipo de embuchamento, ou onde passa o eixo na bengala... sei lá acho que só assim pra roda se deslocar toda pra um lado. Pois cada rolamento tem seu ponto de encosto e espaçador por dentro e por fora... muito esquisito isso!

    Põe umas fotos!

    ---------- Mensagem adicionada às 14:19 ---------- Mensagem anterior foi às 14:19 ----------

    E a roda tá girando livre? Sem ruídos, estalos, folga?

  7. #7
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Confuso isso viu...Se a moto é uma Suzuki GSR150i, tem freio a disco na dianteira, ok? e como a roda puxou para um dos lados e o dono da moto não mencionou nada sobre problemas no freio a disco? Vc já viu se o paralama empenou ? tira ele pra ver... tira a roda e da uma olhada nos rolamentos. E se der, posta uma foto aí para o pessoal poder te ajudar.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Isso. A moto é a GSR 150i, rodas de liga. E com o pessoal q conversei, eles falaram q essa é a impressão mesmo, q ela correu pra esquerda. A roda é mto forte, n tem como ter sofrido nada, mesmo pq eu tava devagar quando caí.
    A roda gira perfeitamente, nem ela nem o disco tem apresentam algo de errado. O problema é q ela raspa de um lado do paralama. No começo, quando n tinha visto a roda, achei q era a mesa, as bengalas ou até o chassi, sei la, pq puxava pra um lado, bem de leve, mas dps notei q o resto ta tudo retinho, certinho, só a roda q raspa no paralama, e o paralama ta certo, nem torto tá. Ela correu pra um lado, estranhamente. Hj eu acho q vou tirar os parafusos do laterais e tentar jogar ela pro meio de novo.

    Engraçado é q o mecanico em q eu levei aparentemente tinha arrumado isso, não 100%, mas ela n tava raspando, voltou a raspar com o uso, dando a impressão de q ele "n apertou direito". N sei se foi impressão minha tbm, e eu só notei isso agora e ele n tinha feito nada lol.

    Misterioso, não? Posto fotos dps, se possível.

  9. #9
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Isso. A moto é a GSR 150i, rodas de liga. E com o pessoal q conversei, eles falaram q essa é a impressão mesmo, q ela correu pra esquerda. A roda é mto forte, n tem como ter sofrido nada, mesmo pq eu tava devagar quando caí.
    A roda gira perfeitamente, nem ela nem o disco tem apresentam algo de errado. O problema é q ela raspa de um lado do paralama. No começo, quando n tinha visto a roda, achei q era a mesa, as bengalas ou até o chassi, sei la, pq puxava pra um lado, bem de leve, mas dps notei q o resto ta tudo retinho, certinho, só a roda q raspa no paralama, e o paralama ta certo, nem torto tá. Ela correu pra um lado, estranhamente. Hj eu acho q vou tirar os parafusos do laterais e tentar jogar ela pro meio de novo.

    Engraçado é q o mecanico em q eu levei aparentemente tinha arrumado isso, não 100%, mas ela n tava raspando, voltou a raspar com o uso, dando a impressão de q ele "n apertou direito". N sei se foi impressão minha tbm, e eu só notei isso agora e ele n tinha feito nada lol.

    Misterioso, não? Posto fotos dps, se possível.
    Cara, muito misterioso mesmo viu... a roda, disco e paralama não estão empenados e a roda está puxando para um lado... só pode ser os rolamentos. Se vc não puder tirar a roda e dar uma olhada, leve em outro mecânico, ou até mesmo na oficina da Suziki. Boa sorte!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    se puder postar umas fotos a gente pode opinar melhor mais sem ver e estranho o paralama nao esta torto

  11. #11
    Iniciante Avatar de Chrys_czs
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    38
    Posts
    56
    Galera ficou incanada com esse fato heim..naum é pra menos né!!
    To aki tentando imaginar esse acontecido...kkkk

  12. #12
    Iniciante Avatar de roberto van damme
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    guarabaira pb
    Idade
    33
    Posts
    75
    cara a minha aconteceu isto eu so fiz mandar centralizar apertando a enraiaçao fiko file e a fadiga q acontece nos raios

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Vai vê q entortou a suspa

  14. #14
    Iniciante Avatar de Ney motos
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Passo fundo Rio Grande do Sul
    Posts
    64
    que nada fique tranquilo só entortou o eixo da roda troca ele que volta ao normal, ou senão solta um pouco a porca e dá uma girada
    nele só pra ver como fica, vai girando até a roda ficar no centro da suspensão novamente ok se resolver me comunique ok abraços ...
    Ney Motos preparações
    Assistência técnica e mecânica para

    Honda,Yamaha,Dafra,Trax,Suzuki Sundow




    adepto do ORIGINAL...

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Deve ser só o eixo mesmo, não tem como a roda deslizar pro lado uahuauah

 

 

Tópicos Similares

  1. Roda dianteira SM para Tornado/Xr200
    Por Tucasm11 no fórum Classificados
    Respostas: 5
    Último Post: 08-03-09, 23:40
  2. Suspenção Dianteira RD 350.
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 09-07-06, 20:29
  3. Pneu traseiro na dianteira
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 03-04-06, 00:47
  4. Barulho na Susp Dianteira
    Por guga-cbx250 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 10-11-05, 12:29
  5. Polimento da roda dianteira.. e traseira
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 28-09-05, 13:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •