Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068

    Shineray 150 GY EXPLORER

    150 GY EXPLORER -pq será que a HONDA não se pronunciou?

    já li tanta coisa sobre esse assunto que nem sei mais o que pensar...



    Motor
    http://www.shineray.com.br/produtos.php?idproduto=12

    Tipo:Monocilíndrico, 4 Tempos, 2 Válvulas, OHC, Refrigerado a ar.Cilindrada:149,0 cm³Diâmetro X Curso:62,0 x 49,5 mmRelação de Compressão:9,2:1Potência Máxima:13,5 cv / 8500 rpm
    Última edição por Matheus!; 03-01-12 às 18:12.

  2. #2
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870
    ue .. mas essa nao e a broz .. com agumas melhorias ????
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  3. #3
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Esta é Shineray 150 GY Explorer. Igual a Bros.

    Já li de tudo sobre isso. Os dizeres vão de plágio atacando ambas. De que a Honda fabrica (quase todas as peças) a Bros (e outras pequenas) na China e maquia de brasileira e nisso está chegando agora a original chinesa. De que a Honda copiou protótipos chineses. De que a Shineray plagiou a Honda...

    Enfim, só achei muito estranho a Honda não bloquear a venda desta BROSneray. Aí tem!


    Ja vi motoboys com esta moto (25mil/km rodados) e começo a ver particulares c ela pelas ruas.
    Última edição por Matheus!; 03-01-12 às 18:23.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Eu ja vi essa moto, tem um padrão de acabamento muito bom das peças. Não parece que vai desmontar...e é realmente muito bonita, muito parecida com a bros mesmo...alias tem uma história de parceria entre a honda e a shineray la na asia...não tem ?
    Bem, a honda não se preocupa com isso...pode ver a tabela de vendas da honda e ve qtas bros ela vende por mês...da mais que a shineray vende por ano se bobear. O mercado tem espaço pra todo mundo que tiver um produto bom e competitivo.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    com certeza a honda tem parceria com a Shineray, senao ela ja tinha feito alguma coisa

  6. #6
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    FALTAM JORNALISTAS!

    Na internet o que mais vemos são copiar/colar mesmos textos entre sites ditos especializados em motos.

    Eu gostaria de uma reportagem TESTE que coloque em acareação a Broz Vs 150 GY Explorer. Que contem a história VERDADEIRA por traz do efeito espelho entre os dois modelos. Que dêem pau em ambas até que arrebentem as molas!

    UMA REPORTAGEM DE CAPA sobre as duas.

    REPORTAGEM DE VERDADE.


    Exemplo, os leitores falam mais que as reportagens, VERGONHA:

    "Wagner Coyoty´s Olinda disse...Caros a explore não é imitação de broz da honda e sim um projeto rejeitado pela honda por ter carburador e não ijeção eletrônica, porque o broz injetada é mais potente que a Explorer, por conta do pronpt e pelo mesmo motivo a honda não aprovou o projeto, então a explore está com 11cv por conta dese pronpt de emição de gases um mecânico de verdade ajusta a moto sem modificões e ela anda até mais que a broz, a moto tem qualidade de acabamento superior a broz e não tem defeitos de motor e alimentação como a broz apresenta tão cedo, então aos amigos que tem a certeza que são conhecedores de moto possuindo honda ou yamaha, tentem se aprofundar e ler para afirmar algo ter opinião por ouvir dezer não é base para debate com ninguém.

    Fonte: Shineray: XY 150 GY 2011, uma cópia da Bros 2011 | Fastmotos
    6 de novembro de 2011 06:57"
    http://brosmotoclube.blogspot.com/20...xy-150-gy.html
    "Marcos Enduro disse...Amigos leitores, me chamo Marcos Brasil, piloto de enduro, comprei a XY 150 GY da Shineray... P/ dar porrada, é inacreditável a qualidade e potência da mesma, que conseguiu ficar 76 horas ligada diretão, em vários territórios, incluindo asfalto, estrada de chão, morros e ladeiras, buracos, rampas e alagados. Revesei as 76hs com meu irmão e quando a moto desligou, bastou simplesmente uma nova partida. As rodas não empenaram e o motor respondeu bem a quantidade de maldades que fiz com a moto. Podem comprar, eu aconselho, uma ótima moto para o seu uso... mas infelizmente o valor de revenda é baixo, devido a Honda ter sido pioneira no Brasil. Só isso, pois a Bross, só aguentou 14hs e empenou as rodas, depois disso, o motor ficou fumando.
    16 de novembro de 2011 10:15"
    http://brosmotoclube.blogspot.com/20...xy-150-gy.html


    E a verdade, qual é?
    Última edição por Matheus!; 04-01-12 às 12:31.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Mas, quem vai pagar por eles? Imprensa livre é oque você esta fazendo Matheus, agora repórteres formados da área de motociclismo trabalhando em veículos reconhecidos eu acho muito difícil, pois a empresa deles não vai lucrar com as marcas em questão, talvez no máximo com tiragens de revista, sendo que esse meio nem traz lucros significantes hoje na era Web.

    Eu acho que o pequenas notáveis pode ser como um motoonline e poderia entrar em contato com marcas representantes das pequenas e arrumar modelos para testes, e ai sim termos nossos próprios repórteres, ou ficaremos assim, esperando "Usuários" comprarem a moto e darem suas impressões.

    Acho que a verdade é que sempre fomos enganados e a empresa que quiser "importa e da nome" ao que quiser..

    Eu ia adorar usar as duas durante 50 mil km e desmontar as 2 por completo!!!

    PS: Os meios democráticos estão cada vez mais caros !!!

    PS2: Olha o Site da Honda da China só na versão chinesa tem todos os modelos são mais de 50 modelos quase todos inéditos para nós que temos só alguns do que eles tem por lá!!
    http://www.wuyang-honda.com/pptyzx/kuche.htm
    Última edição por VINICIUSMIRANDA.W; 04-01-12 às 12:29.

  8. #8
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    qual a dúvida, qual a verdade q vc espera, acha q a honda não é achinesada tbm, nos dias de hoje todas são cara
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    Mas, quem vai pagar por eles? Imprensa livre é oque você esta fazendo Matheus, agora repórteres formados da área de motociclismo trabalhando em veículos reconhecidos eu acho muito difícil, pois a empresa deles não vai lucrar com as marcas em questão, talvez no máximo com tiragens de revista, sendo que esse meio nem traz lucros significantes hoje na era Web.

    Eu acho que o pequenas notáveis pode ser como um motoonline e poderia entrar em contato com marcas representantes das pequenas e arrumar modelos para testes, e ai sim termos nossos próprios repórteres, ou ficaremos assim, esperando "Usuários" comprarem a moto e darem suas impressões.

    Acho que a verdade é que sempre fomos enganados e a empresa que quiser "importa e da nome" ao que quiser..

    Eu ia adorar usar as duas durante 50 mil km e desmontar as 2 por completo!!!

    PS: Os meios democráticos estão cada vez mais caros !!!

    PS2: Olha o Site da Honda da China só na versão chinesa tem todos os modelos são mais de 50 modelos quase todos inéditos para nós que temos só alguns do que eles tem por lá!!
    ÎåÑò±¾Ìï
    Olhando o site da Honda, China, interessante ver que ainda fazem a nossa CG Bolinha de 1979...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Em alguns países da africa a Volkswagen ainda vende a primeira versão do golf, Cobalt da GM é vendido nos e.u.a a anos e agora é algo novo aqui, na china ainda fazem o velho santana e o velho Sail deles que já foi aposentado é o novo Classic da GM. o Novo uno é um china remodelado, enfim, a Honda do japão tem Cb 450 ainda em produção. Isso acontece no mundo todo e pra nós tudo é novidade hahaha, imagina o trabalho de restaura uma Cg bolinha de 1979, se você pode importar uma HAHAHAHAHA!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Olhando o site da Honda, China, interessante ver que ainda fazem a nossa CG Bolinha de 1979...
    Foi a primeira coisa que notei, ainda fabricam ela.

  12. #12
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Esse modelo da bross é utilizado a mais de 2 anos pela Xineray.
    Esse mesmo assunto está postado aqui no Pequenas Notaveis a mais de 2 anos tmbm.

    Não há nada de errado, não tem polemica nenhuma neste assunto. Já debateram este assunto aqui a tempos atras. Não existe nenhuma conspiração.

    Se a Xineray utiliza e vende este modelo, é por que ela tem diretos legais para isso, algumas das suposições (não lembro todas que discutimos na epoca) é que ou a Honda vendeu este projeto (parte visual da moto) para outras montadoras, OU que a empresa que desenvolveu este projeto, não tem nenhum tipo de contrato de exclusividade com a Honda, portanto, pode vender este e muitos outros projetos para outras empresas, incluindo a Xineray.

    O Projeto pode ser o mesmo, mas duvido que a fabrica montadora tenha sido a mesma, especialmente as partes do motor.

    Havia outra hipotese, tmbm que a propria Honda teria vendido o projeto, mas parem pra pensar. Pq a Honda faria isso? Qual o lucro nisso? Pra que correr o risco de associar a sua marca a Xineray?

    Não tem conspiração. Nesse caso...
    Xtz é vida

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Desculpa trazer esse assunto remoído devolta... mas além da 150 GY EXPLORER acabei de ver a MAX SHINERAY!!
    Moto, Xy, 150cc, Max, Shineray, 0km, Documentação, Grátis - R$ 5.290,00 en MercadoLibre
    Moto, Xy, 150cc, Gy, Explorer, 0km, Promoção - R$ 6.290,00 en MercadoLibre

    Coincidência não?
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  14. #14
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por Eurich Ver Post
    Desculpa trazer esse assunto remoído devolta... mas além da 150 GY EXPLORER acabei de ver a MAX SHINERAY!!
    Moto, Xy, 150cc, Max, Shineray, 0km, Documentação, Grátis - R$ 5.290,00 en MercadoLibre
    Moto, Xy, 150cc, Gy, Explorer, 0km, Promoção - R$ 6.290,00 en MercadoLibre

    Coincidência não?
    E como é feia a cabeça da Titaneray. Pode ser usada como máscara em festa de anime japonês.
    Esta 150 Max poderia ter um farol mais bonito, poderia ser inclusive dois circulares, um sobre o outro, seria mais bonito que isso aí. Horrível cara de bolacha.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    rapaz copia descarada a bronneray e a titaneray qq isso.

 

 

Tópicos Similares

  1. Shineray 150 GY
    Por Luansp no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-02-12, 19:13
  2. Nova Shineray XY 150 GY
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 81
    Último Post: 18-03-11, 22:52
  3. Respostas: 15
    Último Post: 17-12-10, 16:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •