Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726

    Quem paga o dpvat o vendedor ou o comprador?

    Fala galera, irei vender minha moto e tenho algumas duvidas, pois quando eu comprei a minha eu deixei quase tudo por conta do despachante,

    tipo assim, estou vendendo a moto ai o dpvat e ipva desse ano tem que ser por conta dele né?
    também tem o fato que eu moro na cidade de sao paulo e ele diadema, então ele quer transferir a moto pra diadema, isso e muito burocrático além da transferência para o nome dele etc?

    Qual quer dica de quem já vendeu moto ou comprou por mão de 3° será bem vinda..

  2. #2
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Normalmente quem compra faz os documentos, mas isso depende de acordo...
    as vezes você até prefere pagar a transferência, para ter certeza de que o cara transferiu os documentos...
    o certo é deixar os documentos direto em qualquer despachante, ele faz a transferência para onde você quiser...
    se o cara não transferir os documentos, multas e qualquer infração de transito (ai inclui acidentes com vitima) ficam sob sua responsabilidade, você precisa de declaração do comprador afirmando que a responsabilidade era dele (o que você muitas vezes não consegue, pois o cara as vezes é um safado e não quer assumir o b.o.)
    no minímo, se passar dos trinta dias e o cara não transferiu, você deve bloquear os documentos...
    outra coisa que muitos não fazem, mas é interessante, é fazer um recibo de compra e venda com os dados do comprador..
    o cara as vezes passa sem transferir o veiculo para terceiros, quartos...vigesimos e quando você menos espera, aparece a bomba para você se explicar da cag...de outros...
    com o recibo, você está pelo menos documentado de que o 1º comprador assume toda a bronca dali pra frente (da data do recibo)...
    ele que se vire com os outros...
    esse recibo deve ter assinatura reconhecida em cartorio, para ter validade real...
    isso me livrou de responder por uma cb 400 que eu tinha...
    depois de n compradores, ela foi parada numa blitz com kit diferente...
    eu tinha foto da moto com o kit que vendi e a moto não havia sido transferida até então..
    minha sorte é que tinha feito o recibo de compra e venda com os dados do 1º comprador...
    o delegado chamou ele e ele foi indicando para quem vendeu...
    podia ter dançado legal nessa, pois a moto ainda estava no meu nome, isso quase dois anos depois de ser vendida...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Não entendi a pergunta...por conta do despachante ? Ipva, dpvat ? Ou por conta de quem comprar ? Se vc quer dizer isso...vai do acordo na hora da venda. Se o cara aceitar pegar a moto e arcar com os impostos blza. Vai tudo da negociação. Eu não faria assim...preferia eu pagar a bronca e cobrar o preço cheio da moto sem choro...

  4. #4
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870
    rapaz os imposto se tiver vencido e por conta do vendedor .. se nao venceu ainda e do comprador ... vc tem que entregar a veiculos que eu sai com doc tudo certo sem multas ou quais quer outras cobrança .. porem isso tb pode ser acordado entre as partes

    mas oque fica por conta sempre do comprador e a transferencia
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  5. #5
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Não entendi a pergunta...por conta do despachante ? Ipva, dpvat ? Ou por conta de quem comprar ? Se vc quer dizer isso...vai do acordo na hora da venda. Se o cara aceitar pegar a moto e arcar com os impostos blza. Vai tudo da negociação. Eu não faria assim...preferia eu pagar a bronca e cobrar o preço cheio da moto sem choro...
    No caso foram 2 perguntas, citei o despachante apenas por que quando eu fiz a documentação da minha moto quando peguei, eu deixei tudo a cargo dele resolve, por isso estou um pouco desenformado de como funciona o processo de venda.

    A pergunta foi se o comprador tem que pagar o DPVAT E IPVA referente a esse ano , pois a carta de aviso chegou em dezembro porém só ira vencer no mês de feverreiro.

  6. #6
    Novato Avatar de Esmael
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo S.P
    Idade
    42
    Posts
    21
    o vendedor que tem que pagar todos os debitos, como DPVAT IPVA E multas se tiver, e licenciamento tb, o comprador só paga a taxa de transferencia, e é claro como ele mora em diadema terá que pagar a targeta, isso quem paga é o comprador.
    Última edição por Esmael; 03-01-12 às 21:56.

  7. #7
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    No caso o licenciamento dela só vence na metade do mês de fevereiro,que vai junto com o DPVAT E IPVA ou seja estou vendendo a moto tudo em dia, não tem nada atrasado. acho que seria debito meu caso eu estivesse vendendo a moto irregular ou seja com a documentação atrasada. estou certo?

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Não tem regra. Os dois que acertem na hora e vêem como fica melhor pra ambos.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Falo tudo.
    Xtz é vida

  10. #10
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Fala galerinhaaa, Valeuu mesmo pelas dicas em, resolvemos da seguinte forma.. como o dpvat e ipva e pra esse ano 2012 e só vence em 14/02/2012 ele se responsabilizou pelo pagamento, tanto e que ele próprio usufruirá da moto nesse ano. em questão da transferência eu peguei as dicas que vocês me deram e também a a explicação de um despachante que me explicou, ai ficou fácil.
    O comprador pagou o valor da moto, em seguida fomos no cartório, Reconheci firma do CRV e fiz uma copia autentica, agora amanha irei no DETRAN apresentar os documentos para fazer a Comunicação de venda, caso ocorra infrações ou acidentes com vitimas para não sobrar pra mim depois...

  11. #11
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    boa teago
    sempre do geito legal
    se faz e não se encomoda
    eu sei pq meu irmão vendeu a moto e não fez tudo nos conformes
    resultado que perdeu 16 pontos e tem uma pá de multas vindo pra ele

  12. #12
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    boa teago
    sempre do geito legal
    se faz e não se encomoda
    eu sei pq meu irmão vendeu a moto e não fez tudo nos conformes
    resultado que perdeu 16 pontos e tem uma pá de multas vindo pra ele
    Valew Norisk, caramba seu irmão perdeu 16 pontos na carteira o_0 ... e esse o meu medo além do mas que a minha e CNH provisória,
    seu irmão ainda deu sorte, já ouvir dizer de casos que o atual dono não passou para o nome dele se envolveu em um acidente com vitima, ai a policia foi bate na porta do Ex. dono do carro.

  13. #13
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por @teago Ver Post
    Valew Norisk, caramba seu irmão perdeu 16 pontos na carteira o_0 ... e esse o meu medo além do mas que a minha e CNH provisória,
    seu irmão ainda deu sorte, já ouvir dizer de casos que o atual dono não passou para o nome dele se envolveu em um acidente com vitima, ai a policia foi bate na porta do Ex. dono do carro.
    caso do meu chefe que perdeu a carteira
    rolo da cc toyota
    ta put0 da vida
    mas tem dinheiro esse é um outro caso
    digamos que eu so o mais sortudo da familia
    cnh provisoria é tenso a minha vençe dia 21 \o/
    nada de multas só alegrias

  14. #14
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    caso do meu chefe que perdeu a carteira
    rolo da cc toyota
    ta put0 da vida
    mas tem dinheiro esse é um outro caso
    digamos que eu so o mais sortudo da familia
    cnh provisoria é tenso a minha vençe dia 21 \o/
    nada de multas só alegrias
    Ter dindin ai ja e outro assunto rs...

    parabéns em, eu ainda terei que esperar até o més 4 para pegar minha CNH.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    Tive um problema com um carro que vendi e o cara não transferiu , o individo que estava usando deixo o carro ser robado, e não fez b.o. ele ia dar o calote no vendedor e não pagar mais o carro, só fez um assalta a banco com o carro e na fuga atropelou um pedestre, que morreu em seguida no hospital, os gambe apareceram na minha casa e me preederem com acusação de assinado me levaram par delegacia algemado e tudo, tive que chamar um advogado senao ia domir no chilidro, a minha sorte que tinha um contrato de compra e venda que me livrou se não estava enrolado.

 

 

Tópicos Similares

  1. Conversa com vendedor da Paulinho Motos(cara desligado, mas a loja é boa)
    Por allbass no fórum Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços
    Respostas: 24
    Último Post: 17-02-09, 13:35
  2. Acessórios no ML... esse vendedor eu recomendo.
    Por Furious VIPER no fórum Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços
    Respostas: 22
    Último Post: 25-11-08, 07:03
  3. Movido: Acessórios no ML... esse vendedor eu recomendo.
    Por silverfox no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-11-08, 11:28
  4. Manual do comprador de uma PN - bora fazer um
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 05-03-07, 21:06
  5. Quem nunca caiu na balela do vendedor?
    Por alphandre no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 05-09-05, 11:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •