Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    CDI sem corte... ajuda alguma coisa mesmo??

    Pessoal... sempre qdo estamos lendo uma ficha técnica de tal moto diz lá... "potência máxima de 50cvs a 7500rpm" (apenas um exemplo)... logo entendemos q a exatos 7500 rpm o motor estará desempenhando sua maior potência...
    Então pergunto eu... pq tirar o limitador de giro de um cdi se ao passar dos 7500 o motor perde força?? não é mais interessante trocar de marcha do q ficar esgaçando a marcha sem obter força compatível???
    Qqr outro detalhe q eu tenha esquecido, errado ou coisa do tipo, dêem um toque, pra resolver essa situação de trocar cdi e tals!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    CDI sem corte... ajuda alguma coisa mesmo??

    ajuda pra da mais final
    e em um peguinha por ex, nao tem o problema de vc deixar cortar e a moto da akela seguradinha
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Balneário Camboriú - SC
    Posts
    60

    CDI sem corte... ajuda alguma coisa mesmo??

    o cdi ajuda pra final mesmu....
    ex: uma cg150 corta q neim uma batedera .
    trocasse o cdi por um sem corte e a moto muda da agua pro vinhu na hora de dar final.........
    Pq toda moto q anda bebe???????
    pq todo prazer tem o seu prejuizo......

    Enquentu naum fasso 18 eh se contentar em duas rodas de bicicleta........opa errei......
    eh soh na da frente ou na de traz...

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    CDI sem corte... ajuda alguma coisa mesmo??

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/v...ighlight=*****


    procurei no buscar " ***** " AHuAIHAIuha

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    CDI sem corte... ajuda alguma coisa mesmo??

    ajuda a destruir o seu motor...

    depois que vc passa do giro de potência máxima, a potência vai caindo... assim como o torque... (nota: a potência máxima e o torque máximo geralmente são em giros diferentes).

    portanto... só ajuda a estragar o motor mesmo...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Posts
    229

    CDI sem corte... ajuda alguma coisa mesmo??

    AJUDA SIM!!!!!

    SÓ A EXPLODIR O MOTOR... RSRSRS

    E TAMBÉM DAR PREJU NO BOLSO... RSRSRS

    PODE COLOCAR SE QUIZER ESSES DOIS BENEFICIOS...
    Companheirismo, amizade, uniao, fé e motoca na Veia...
    QUER VER MULHER, VIAJENS, MOTOS E PURA ZUAÇAO??? ENTAO DA UMA CONFERIDA AQUI!!!!!!! http//paulinhoatl.gigafoto.com.br

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    S.P
    Idade
    42
    Posts
    332

    cdi

    E como ajuda!uma cg 150 não é a mesma com o cdi sem cortes,o da 2002 corta só que demora mais,o perigo de travar o motor ou atropelar tudo nao é grande,o perigo mesmo esta nos cdi´s paralelos que tem no mercado,eu tinha um...eu acelerava no ultimo e nao cortava,só faltava a moto me falar...pô cara chega né!!!
    o cdi paralelo eu acelerava a moto na primeira,ia até 60km/h segunda 90km/h e terceira 120km/h...só mudava de marcha qdo a moto chegava no final e falhava porque as valvulas nao davam mais conta.
    com esse cdi atual que estou da 2002,a primeira chega aos 50km/h segunda 80 km e terceira 110km/h...vc escuta o corte mas com um pouco mais de atraso do que o original que cá entre nós é impossivel de andar com a moto,corta muito muito cedo.com o cdi da 2002 se vc deitar na moto e passa dos 140,e com o original não.
    com duas motos uma cdi original,e a outra cdi da 2002 na pista,a do cdi da 2002 em quarta marcha some na frente da original pq da pra vc segurar na quarta o tempo todo enqto o seu amigo teve que colocar na quinta pq começou a falhar....enfim me empolguei.rs valeu!!! :Q

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    Re: cdi

    Citação Postado originalmente por Jogador de poeira
    E como ajuda!uma cg 150 não é a mesma com o cdi sem cortes,o da 2002 corta só que demora mais,o perigo de travar o motor ou atropelar tudo nao é grande,o perigo mesmo esta nos cdi´s paralelos que tem no mercado,eu tinha um...eu acelerava no ultimo e nao cortava,só faltava a moto me falar...pô cara chega né!!!
    o cdi paralelo eu acelerava a moto na primeira,ia até 60km/h segunda 90km/h e terceira 120km/h...só mudava de marcha qdo a moto chegava no final e falhava porque as valvulas nao davam mais conta.
    com esse cdi atual que estou da 2002,a primeira chega aos 50km/h segunda 80 km e terceira 110km/h...vc escuta o corte mas com um pouco mais de atraso do que o original que cá entre nós é impossivel de andar com a moto,corta muito muito cedo.com o cdi da 2002 se vc deitar na moto e passa dos 140,e com o original não.
    com duas motos uma cdi original,e a outra cdi da 2002 na pista,a do cdi da 2002 em quarta marcha some na frente da original pq da pra vc segurar na quarta o tempo todo enqto o seu amigo teve que colocar na quinta pq começou a falhar....enfim me empolguei.rs valeu!!! :Q
    concordo plenamente, so quem tem a 150 com cdi trocado pode dar opniao certeira.A minha ta com o da 2002 com 1.500 giros acima do origina da 150.
    Melhora sim , tipo numa arrancada, enquanto o cara engata 2° marcha vc vai um pouco mais em primeira ae qto vc joga 2° o outro ja ficou pra tras.
    Pode ser que isso antecipe uma retifica no motor , por que ele trabalha mais rapido. A minha ta com o cdi desde os 1.000 km e hoje tem 15.000 e nao estragou nada ainda.
    Sao 14.000 km de pura alegria, vitorias e satisfaçao, se chegar a quebrar ja ta valendo.
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    CDI sem corte... ajuda alguma coisa mesmo??

    Citação Postado originalmente por paulinho-rj
    AJUDA SIM!!!!!

    SÓ A EXPLODIR O MOTOR... RSRSRS

    E TAMBÉM DAR PREJU NO BOLSO... RSRSRS

    PODE COLOCAR SE QUIZER ESSES DOIS BENEFICIOS...
    nãnãnãnãnãnãnãnão Paulinho.. NUUUUNCA faria uma loucura dessas com moto minha... se tem uma coisa q não mexo nem a pau é motor... tá louco... axo mais inteligente comprar uma moto maior se quero mais potência... Só fiz a pergunta pq sempre qdo alguém pede dica pra aumentar velocidade, tem o "grupinho do CDI sem corte" q sempre dá como dica... aí bateu uma curiosidade!!
    Mas então só ferra mesmo né?? era o q eu imaginava!!!
    O Pessoal q falou q ajuda na final pq a 5ª marcha não corta mais... a minha moto em velô final (marcação do painel *****, niguém precisa lembrar isso) já deu 135.. e não cortou... qdo será q corta uma YBR??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Posts
    229

    CDI sem corte... ajuda alguma coisa mesmo??

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    Citação Postado originalmente por paulinho-rj
    AJUDA SIM!!!!!

    SÓ A EXPLODIR O MOTOR... RSRSRS

    E TAMBÉM DAR PREJU NO BOLSO... RSRSRS

    PODE COLOCAR SE QUIZER ESSES DOIS BENEFICIOS...
    nãnãnãnãnãnãnãnão Paulinho.. NUUUUNCA faria uma loucura dessas com moto minha... se tem uma coisa q não mexo nem a pau é motor... tá louco... axo mais inteligente comprar uma moto maior se quero mais potência... Só fiz a pergunta pq sempre qdo alguém pede dica pra aumentar velocidade, tem o "grupinho do CDI sem corte" q sempre dá como dica... aí bateu uma curiosidade!!
    Mas então só ferra mesmo né?? era o q eu imaginava!!!
    O Pessoal q falou q ajuda na final pq a 5ª marcha não corta mais... a minha moto em velô final (marcação do painel *****, niguém precisa lembrar isso) já deu 135.. e não cortou... qdo será q corta uma YBR??
    eu vou ser sincero com vc...

    o painel nunca marca a velocidade real, ele sempre mente um pouquinho pra cima... isso em toda moto!!!

    o legal seria se tua moto tivesse um conta giro... realmente vc veria que ao atingir uma certa rpm ele cortaria.

    realmente nao sei em quanto a ybr corta!!!!

    pra ser sincero tambem nao sei em quanto a twister que eu tenho corta!!!!

    mas entenda uma coisa, o CDI serve para proteger o seu motor... e nao para otimizar nada...
    Companheirismo, amizade, uniao, fé e motoca na Veia...
    QUER VER MULHER, VIAJENS, MOTOS E PURA ZUAÇAO??? ENTAO DA UMA CONFERIDA AQUI!!!!!!! http//paulinhoatl.gigafoto.com.br

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Leme sp
    Posts
    33

    CDI sem corte... ajuda alguma coisa mesmo??

    Cara logico que ajuda o cdi sem corta principalmente na hora do pau B)

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    CDI sem corte... ajuda alguma coisa mesmo??

    ajuda mais o cara que vende esses cdi's... o cara enche o bolso...

    ajuda também o mecânico que vai fazer o motor depois...

    ajuda a indústria de peças...

    e depois ainda tem coragem de falar que não ajuda nada...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    CDI sem corte... ajuda alguma coisa mesmo??

    Cdi da 2002 serve perfeitamente ou tem que fazer gambi??
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

 

 

Tópicos Similares

  1. Alguma coisa pingando no escape...
    Por m4teus no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 01-09-08, 21:28
  2. Respostas: 8
    Último Post: 28-10-07, 15:38
  3. vc usam alguma coisa pra cobrir a moto??
    Por jaba no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-09-07, 22:18
  4. Alguém aqui coleciona alguma coisa??
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 32
    Último Post: 30-11-06, 16:27
  5. Sera que estragou alguma coisa??Cg 150...
    Por Joaolott no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-10-05, 08:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •