Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    tenho uma tw 2006 com 42.000km e ja me deu muita dor de cabeça. eu sou a prova viva de que nem sempre a mão do dono faz a moto..

eu sou o segundo dono dela. o primeiro dono "lambia" a moto tanto quanto eu.. nao saia denoite com ela, trocava oleo sempre certinho, nao esguelava ela, cuidava feito um bebê. depois que comprei ela, passou 1 ano, começou a novela. era cabeçote trincado, era vazamento de oleo no cilindro, no cabeçote, etc. e eu pareço um velho andando na moto. nao passo de 6.000RPM. ando 16km todo dia só pra ir e voltar do trabalho. tem explicação?

edit: nem citei coisas como o fato de eu SÓ usar podium, SÓ usar oleo lubrax GP, que sao gasolina/oleo de ótima procedencia.
    Última edição por apu; 07-01-12 às 19:31.

Usuário de motoneta Avatar de Puluka
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    muito estranho isso hein, apu!

será que o antigo dono "lambia" mesmo a moto?

esses problemas que você citou são graves para uma moto como a Twister e com só 42 mil km.

alguma coisa aconteceu de anormal com essa moto.

Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agora lembrando, meu irmão em 2003 tinha uma tw também...
    no domingo ele ia a floripa, então mo sabado ele deixou a moto toda pronta como troca de oleo lavou ela calibrou os pneus abasteceu e antes de pegar a cama foi dar uma volta na city ele com sua namorada de epoca, bom voltando pra casa encostou a moto na garagem e foi jantar quando pedi a elepra ir buscar um gasozão pra tomar... e... e... e... e... a motoca nada de ligar!!! é bateria!!! tirou fora fez os testes a batera tava boa e com carga, cabo de vela no lugar certinho, pronto de nem um jeito a moto ligou, e ele naquela de pegar estrada no dia seguinte se tacou a desmontar a moto... tirou a tampa de cabeçote, sei la eu o motivo de ele ter chegado a essa idéia, e eu tormentando ele ao redor dizendo viu viu pega Honda, é que eu estava de Ybr a 3 meses e tirei nova, mas nada contra as honda ate porque ja tive também e gosto muito da marca... mais era só chacota...bom sei que ele se cansou e montou de volta, segunda levo a um mecanico... quando eu de mexerico resolvi ir la ligar tudo e dar a partida quando... vrummmmm!
    não sei como pois não fiz nada de mais pra que isso acontecer... sera que foi por ele ter desmontado... foi muito sinistro...

e lembrando agora de vaza na junta do cabeçote as cb 300 tbm vazavam, logo que lançaram, agora não sei como esta mas com certeza resolveram o problema, segundo um rapaz de caxias do sul que passava 2 vez por semana me contou esse pó que dava nas 300 ccc segundo ele tbm diz que era somente em dias de chuva que vazava na tampa, pois ela quente em contato com agua empenava!!
    Última edição por Alemão XT600; 08-01-12 às 06:52.
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    eu tenho uma tornado 2004 montadas carenagens 2008 ela ta com 60 mil agora e posso falar nao tenho nada a reclamar da moto...
    e eu só ando danco coro até hj nunca fumou nunca fez retifica nem nada só abri o motor dela 1 vez pra descarbonizar reacentei as valvulas pois estavam com um pouco de vasamento de compressao(fiz o teste com gasolina) ai medi as folgas de valvula tava meio fora ai mandei cabeçote na honda pra fazer pastilhamento recentemente desmontei denovo para polir os dutos e agora to querendo colocar pistao de 3mm pra dar um up nela ........o unico problema que realmente esses motores tem é o consumo e vazamentos na junta da tampa do cabeçote ....isso é facil de resolver quando começar a vazar compra junta nova(honda) nao compre paralelas nao valem nada e usa aquela cola da 3m dando uma lixada de leve no cabeçote e na tampa do cabeçote ai passa cola com o dedo bem fininho nao exagera e depois monta fica bom de mais e nao vaza nada.....

problemas como comandos precisando de retifica isso é lubrificaçao mau feita ou sujeira no oleo que enta no duto e acaba riscando os comandos e danifica tudo... se tormar cuidado com o oleo sempre ali nao dexando passar de 2 mil vai ter moto por muito tempo a parte de baixo desses motores dura muito quase nao da problema...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    meu amigo se vc acha que a moto esta boa, nao adianta o pessoal ficar dizendo que esta boa ou nao, pois, se vc ja esta com a moto na cabeça ja era. O que posso dizer e: anda nela, ve tudo o possivel de defeito e se continua agradando compra, porque 60.000 km numa moto na mao de um cara que zela nao e nada, o que possivelmente " possivelmente " vc vai fazer e calibrar os tuchos hidraulicos no minimo.

Boa Sorte!!!

Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    uma que eu tive só foi aberto o motor uma vez pra trocar a corrente de comando na faixa dos 65mil km e pronto axo que até hoje ocara que comprou ela não teve problema algum,,,há a corrente de comando foi trocado por desgaste e não por defeito.....pra min a twister foi uma otima moto....
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Twister é uma ótima moto, mas quando começa a quebrar é um Demonio na vida da Pessoa!!!!
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

Data de Ingresso
    Jul 2011
    a mais isso é facil só refazer o motor inteiro de cabo a rabo trocar rolamentos verificar folgas retificar o que precisa comprar peças novas e pronto motor ta novo novamente...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Tenho uma twister 2006/2007 ta com 46.000km, por conta propria ja troquei: corrente de comando, cubo, platô, disco de embreagem, discos espaçadores da embreagem, tração umas 3 vezes, 3 pares de pneus, 8 velas NGK, 3 filtros de ar. Sei tudo isso pois peguei a moto 0km e tenho uma planilhia de tudo que ja troquei na moto. " Peças todas originais comprados na HONDA "
    Ai pergunto a vocês: Existe moto ruim, ou o problema delas são os donos?
    O pessoal que tem moto não sabem realizar manutenção preventiva?
    Colocar peças paralelas em motos valem a pena?

OBS: Brasileiro se preocupa com o que tem quando o bem esta numa pior...

Data de Ingresso
    Jul 2011
    pois psilva vc ta certinho cara se cuidar é capais de dura sua vida inteira com a mesma moto no maximo fazendo retifica e trocando alguam peça que tenha um desgaste natural.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    claro que sabemos que motor de moto aos 10.000km seria satisfatório para ambos a abertura por completo do motor e averiguação de todas as peças, principalmente no cilindro, rolamentos, cabeçote...

Data de Ingresso
    Jul 2011
    10 mil acho desnecessario mas com uns 100 eu concordo trocar todos os rolamentos verificar folga tavez uma biela nova revisao da bomba de oleo e valvulas e folgas de valvulas deve ter alguma coisa a mais...

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Twister é uma ótima moto, mas quando começa a quebrar é um Demonio na vida da Pessoa!!!!
    ahuhauhauauh ri aqui.. disse T U D O.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    claro que sabemos que motor de moto aos 10.000km seria satisfatório para ambos a abertura por completo do motor e averiguação de todas as peças, principalmente no cilindro, rolamentos, cabeçote...

FOI MAL QUERIA DIZER 100.000KM KKkkkkkkkkkkkkkkkk

Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Esses tempos atrás estourou o Amortocedor traseiro da minha tw... Fui comprar um no desmanche de moto de leilão.. Usado original com Garantia de 3 meses 180 cruzeirinhos....é tenso quando TW começa a quebrar prepare o Bolso... Tem casos que o Dono prefere arrumar e se livrar logo !!!kkkk
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

Tópicos Similares

1. Pensando num Up
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-07-07, 14:23
  2. Aviso pra que ta pensando em comprar uma Sundown Web 100
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 30-10-06, 14:47
  3. to pensando em vender minha cg... pensei demais
    Por an.dre no fórum Classificados
    Respostas: 13