Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
Bicho,

Acho que cada um tem que ver o que é melhor pra si. Se o cara escolhe uma Honda, ou uma Yamaha por exemplo, porque sabe que tem mais assistência, mais peças (originais e paralelas) e possivelmente um valor de revenda maior ele é burro? Claro que não.

Eu não tenho opinião formada, mas arrisco dizer que burro é o cara que compra uma coisa que não lhe satisfaz por uma questão 'mercadológica'. "Vou comprar uma Comet e vou incentivar as pessoas a comprarem também, porque assim acaba o monopólio da Honda". O que o cidadão comum/usuário ganha com isso? Concorrência -> Diminuição dos preços praticados? Será mesmo?

O que o cidadão tá ganhando é dor de cabeça com motos por muitas vezes bonitas mas que se derem defeito te obrigam a entrar numa saga dolorosa e sem fim.
Faço das suas as minhas palavras.
Eu acho mais fácil elevarem os preços dos produtos das marcas recentes (conforme vão ganhando espaço), do que as renomadas baixarem os preços para não perder o espaço... no máximo viabilizando parcelas infinitas pra facilitar a compra.