bem vindo ao clube amigo,já quebrei caixa e campana
acho perfeitamente aceitavel que depois de tanto tempo dando pau um dia estrague,afinal é uma moto velha,mas tambem acho que tanto a caixa quanto a campana das dts são bem frágeis
bem vindo ao clube amigo,já quebrei caixa e campana
acho perfeitamente aceitavel que depois de tanto tempo dando pau um dia estrague,afinal é uma moto velha,mas tambem acho que tanto a caixa quanto a campana das dts são bem frágeis
Eu e o Ney estávamos comentando sobre essas quebras. Nos concordamos na idéia que essas peças quebram não por ser frágil, mas por falta de amortecimento na relação. Pois o cubo da DT é seco, não tem buchas nem nada entre o cubo a a coroa. Então cada tranquinho por menor que seja nas trocas de marcha ou ao engatar 1ª recebe o impacto de ferro com ferro no conjunto todo.
Tu que tem uma RX125 tambem, nunca se perguntou por que elas se terminam de todo o resto, mas dificilmente quebram caixa e campana? Inclusive as RX180? É porque elas tem umas buchas parrudas no cubo.
e bota parrudas nisso hehe, nunca entendi tamanho exagero mas realmente faz todo sentido magrão
Acho que até o fato da dt ser mais utilizada no off road (e quem não gosta de cavucar a terra não é mesmo) influencia num desgaste mais severo
Se não fosse alterar muito a originalidade da moto ia tacar um cubo de RD, RX na minha TDR180. Mas pra uma DT de trilha, será que não seria uma solução?
a solução que encontrei pra minha foi caixa de rd,que é beem mais reforçada e trocar a campanha que ja tava toda marcada dos discos,parecia um serrilhado já hehe
É foi o que fiz aqui. Quando comprei ela tava com a 6ª marcha bem ruim, nem dava pra usar. Aí consegui uma caixa de RD135 bem boa e substituí.
São menos peças que ocupam o mesmo espaço no bloco. Então pela lógica na caixa de 5 as engrenagens tem mais material que as de 6. Mas isso é uma teoria minha mesmo, porque quando troquei nem lembrei de comparar as 2 hehe.
E ligar a moto com uma marcha já engatada não diminuiria muito esse tranco na hora de engatar a marcha?
boa... verdade! A caixa da rd é bem mais forte... Agora eu estava lembrando que a parte de baixo do motor desse meu amigo já está cheia de durepox...
Quem sábe não é uma boa eu comprar só uma parte de baixo de rd e colocar na minha dt? meu cilindro ta 0,25 e feito agora...ta zero, amaciando ainda praticamente...
Que tal? e quanto mais ou menos eu pago numa parte de baixo de rd usada de leilão, completa, com tampas e etc ?
Detalhe: Fora que a embreagem da RD é bem mais macia!
Última edição por Fissura Wheeling; 10-01-12 às 00:30.