Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 211
  1. #31
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Beleza Danilo! Aproveita essa RDZ aí e faz todos os testes desses componentes.
    Independente de ser 2t ou 4t, essa parte de ignição é praticamente a mesma coisa nas 2. Então não é uma falha característica por ser 2t. Acontece, e não é bixo de 7 cabeças. Depois sim que a ignição tiver boa tem que regular certinho o carburador.

    Sobre o óleo 2t, evite óleos minerais. Dê preferencia por um semi-sintético ou sintético. Custam mais caro mas são melhores.
    Eu uso aqui o Lubrax Moto2. É semi-sintético, foi o melhor custo benefício que achei aqui sobre os que pesquisei na internet. Se tiver ele aí onde tu mora pode comprar.

    Perguntei sobre o farol e bateria pra saber se ela usa o estator original. Tem gente que põe esses kits alta performance que substitui o estator por outro que é mais fraco. E como na RD todas as luzes são pela bateria logo dá problema da bateria não carregar bem e tudo fica fraco. Se tu tiver dúvida já pede pro mecanico conferir o estator pra ti tambem.
    Certo Magrão. Qual a função desse estator mesmo? onde que ele fica na RD?
    Será que posso testar a bobina de ignição e o CDI da Fan 2008 ou Factor na RD? é que tem uns amigos meus que tem essas motos e poderia me deixar testar, inclusive a Fan está parada na garagem, mas ta funcionando beleza.

    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara usa motul 800 com ester é o melhor oleo que tem esse oleo motul 800 cria uma especie de camada em cima da peça evitando o atrito das peças prolongando a vida util do motor
    pensa comigo se esses motores nacionais duram muito com oleos 'normais' mais baratos imagina o que nao vao durar com um oleo que protege o motor contra atritos etc..
    O óleo seria esse:
    Oleo 2 Tempos Motul 800 100% Sintético Moto Jetski Cross 951 - R$ 69,90 en MercadoLibre

    Tem uma cara de um video do Youtube que usa o Dimetil 600 plus na RD 135
    Óleo Lubrificante 2t Para Kart Dimetil - Aplicação Kart - R$ 25,00 en MercadoLibre
    Conversei com ele pelo MSN, e ele me disse que só usa ele no fim de semana quando coloca o Peloso nela. Ele disse que a queima desse óleo é perfeita, mas ele é muito caro, por isso ele usa O Ipiranga no dia-a-dia.
    Vejam um video da RD dele usando esse óleo:

    A moto dele aparece a partir dos 2:45

  2. #32
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Dá uma conferida nessas 3 coisas

    1 - Filtro de ar, se estiver mais ou menos coloca novo, húmido com óleo de motor, ou de preferência óleo 90 (evite óleo 2T) (teste sem filtro pra ver como fica)
    2 - Vela nova, mesmo que aparentemente esteja boa, coloque uma nova
    3 - abaixa a agulha 2 casas

    Faça isso, nessa sequência e confira em cada passo se melhorou, se resolver não precisa fazer o próximo
    Depois poste aqui os resultados para termos uma idéia melhor

  3. #33
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O estator são as bobinas que geram a eletricidade pra carregar a bateria, e é onde fica a bobina de pulso e de energia pra fazer o cdi funcionar. E fica na lateral esquerda do motor por dentro do volante do magneto.

    A bobina de ignição pode usar da Fan Ybr, etc. Mas o cdi delas são bem diferentes, pra um simples teste melhor usar o de RDZ mesmo.

    Essa RD branca já conhecia da internet. É mesmo coisa linda de se ver! E o cara entende mesmo, é bem regulada essa aí. Pode até se basear no som dessa moto pra regular a tua. Ela tem de acelerar e desacelerar assim. Percebeu que ela mesmo afinada tem um som que não é liso, é meio respingado, mais grosso. Assim que é o certo pra aguentar a paulera sem quebrar.

  4. #34
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    esse oleo mesmo cara muito bem recomendado a galera do motocros enduro tudo usa esse oleo
    é como te falei tem um video dele no youtube que mostra o funcionamento pra vc entender melhor mas nao to achando
    se encontrar posto aki

    e aproveita se vc comprar esse oleo manda vir logo dois cara pq ta barato..

    ---------- Post added at 22:19 ---------- Previous post was at 22:02 ----------

    da uma lida nesse texto aki tira todas as duvidas sobre oleo que vc tenha


    ÓLEOS 2 TEMPOS LEIA E ENTENDA!

    Galera... li um texto muito interessante sobre óleos 2 tempos, e gostaria de compartilhar com vocês. Leiam pois vai facilitar muito as escolhas na hora de comprar o óleo ou discutir com alguém. Mastiguei tudo pra vocês, demorou bastante, leiam leiam leiam.

    http://www.thumpertalk.com/forum/archiv ... 26894.html
    No link acima, pergunta do cara foi, qual a diferença entre o óleo 2t sintético, semi sintético, mamona, sintético a base de éster, etc.
    Essa pergunta é muito diferente daquela de sempre "Qual óleo é melhor, motul ou motorex? quantos % você usa?
    Bom eu sou prova de que 1% de sintético à base de éster (motul 800) deixa o motor bem protegido, desmontei pistão com muuuita hora de uso que nem tinha carvão em cima e tava zerado.
    Mas, vou dar uma rápida traduzida sobre as respostas dos caras! Espero que se interessem hehe, pois foi uma aula.

    Sintético... sintético base éster... semi sintético.... mineral... vegetal (mamona)....QUAL MEU DEUS, QUAL?
    Essa deveria ser a pergunta, e não "Motul, motorex, castrol TTS ou yamalube?"

    Primeiro, quais são o que? O que você quer fazer com o óleo?
    As duas principais variedades de óleos são os baseados em Ester e os baseados em viscosidade.

    100% Sintéticos base Ester

    Indicado para altas RPMs e acelerações altas prolongadas. Mesmo que o motor não seja utilizado neste regime, este óleo vai proteger melhor o motor contra desgaste de uma maneira superior aos semi sintéticos ou inferiores.
    Estes óleos Ester tem a grande diferença em relação à todo o resto, e também são os mais caros. O diferencial é que ele gruda nas paredes das peças através de ser "absorvido" por elas pois o éster possui propriedades magnéticas, enquanto os outros não-ester (sintético ou não) grudam na parede das peças por propriedade de viscosidade. Colocando a proporção certa a moto praticamente não emite fumaça. Olhando genericamente, é o melhor óleo 2 tempos. Para algumas aplicações, como corrida, o de mamona pode ser melhor.
    Indicação: alta exigência, competição, kart, etc.
    Proporção: máximo 2%.
    Fabricantes:
    Motul "800" para premix e
    Motul "710" para injetados como RD e DT 200 pois tem menor viscosidade que o 800
    Silkolene "Comp 2",
    Máxima "fórmula K2".
    Putoline "Ester Tech MX9"

    Mamona

    Óleo vegetal excelente para mistura com gasolina ou álcool ou Metanol, e não deve ser misturado com outros óleos. Possui temperatura de ponto de fulgor de 300C, a mais alta de todas. Proteção igual ou até SUPERIOR ao sintético Ester, aceita altíssimas cargas de trabalho, se você abre o motor com facilidade, pode usar pois protege bem. Não precisa abrir todo mês, mas algo como a cada alguns litros de óleo. Atenção para depósito nas válvulas de escape.
    Proporção: Máximo 2% e deve ser usado com alta exigência para minimizar depósitos.
    Fabricantes:
    No Brasil Dimetil "600",
    Maxima "Castor 927",
    Castrol "A747",
    Klotz "BeNOL Racing Castor Oil"
    Silkolene "Castorene"
    Putoline "Racing Oil"

    100% Sintéticos base viscosidade

    Indicado para altas RPMs e acelerações altas prolongadas. Mesmo que o motor não seja utilizado neste regime, este óleo vai proteger melhor o motor contra desgaste de uma maneira superior aos semi sintéticos ou inferiores. Este óleo é o melhor dos óleos base viscosa, indicado para competição ou para quem tem motores de alto custo.
    Proporção: 2% ou até menos.
    Fabricantes:
    Motorex "cross power 2t",
    Putoline "MX7"
    Maxima,
    Silkolene "Pro 2 SX"
    Castrol "TTS"

    Semi sintéticos

    Óleos intermediários que possuem um pouco da proteção dos sintéticos e um pouco do preço do mineral. Indicado pelos fabricantes como "para todo tipo de motocicleta" ou seja, pouco dedicado à alta exigência, para quem não usa rotações berrantes durante longo período mas exige bastante a moto.
    Proporção: 2% a 3%
    Fabricantes:
    Motul "510"
    Motorex "Speed Mix"'
    Putoline "MX 5"
    Silkolene "super 2 SX"
    Yamalube 2T
    Castrol "Actevo"

    Mineral

    O mais simples e barato dos óleos, indicado para motores baratos que não são muito exigidos, indicado para moto de cidade que não sobem muito a rotação.
    Proporção: 2.5% a 10% (alguns caras nem medem porcentagem só despejam no tanque)
    Fabricantes: Petrobras, Shell, etc...

    Um abraço galera espero que tenham gostado e aproveitado.

  5. #35
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Coloque somente o link desse texto pois se o mesmo tiver direitos autorais pode gerar grandes problemas

  6. #36
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    relaxa cara é de um amigo do outro forum o cara é crack em motos 2t e ele postou esse relato escrito por ele mesmo
    cara é tranquilo gosta de ajudar quem precisa e esse post cinceramente é dos melhores que eu ja vi tem até as proporçoes de oleo para o litro...

  7. #37
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Dá uma conferida nessas 3 coisas

    1 - Filtro de ar, se estiver mais ou menos coloca novo, húmido com óleo de motor, ou de preferência óleo 90 (evite óleo 2T) (teste sem filtro pra ver como fica)
    2 - Vela nova, mesmo que aparentemente esteja boa, coloque uma nova
    3 - abaixa a agulha 2 casas

    Faça isso, nessa sequência e confira em cada passo se melhorou, se resolver não precisa fazer o próximo
    Depois poste aqui os resultados para termos uma idéia melhor
    Stone, olha aí o filtro de ar:

    se caso não achar essa espuma pra comprar, posso adaptar uma espuma comum aí ?
    Vou seguir as suas dicas e fazer essas 3 coisas na sequencia.
    Mas me responde uma coisa, porque abaixar a agulha em 2 casas?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O estator são as bobinas que geram a eletricidade pra carregar a bateria, e é onde fica a bobina de pulso e de energia pra fazer o cdi funcionar. E fica na lateral esquerda do motor por dentro do volante do magneto.

    A bobina de ignição pode usar da Fan Ybr, etc. Mas o cdi delas são bem diferentes, pra um simples teste melhor usar o de RDZ mesmo.

    Essa RD branca já conhecia da internet. É mesmo coisa linda de se ver! E o cara entende mesmo, é bem regulada essa aí. Pode até se basear no som dessa moto pra regular a tua. Ela tem de acelerar e desacelerar assim. Percebeu que ela mesmo afinada tem um som que não é liso, é meio respingado, mais grosso. Assim que é o certo pra aguentar a paulera sem quebrar.
    Valeu Magrão!

    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    esse oleo mesmo cara muito bem recomendado a galera do motocros enduro tudo usa esse oleo
    é como te falei tem um video dele no youtube que mostra o funcionamento pra vc entender melhor mas nao to achando
    se encontrar posto aki

    e aproveita se vc comprar esse oleo manda vir logo dois cara pq ta barato...

    Valeu Guilherme! deu pra entender sim a função de cada óleo, mas tenho duvidas....
    No meu caso, que uso a moto pra ir pro trabalho, e dar umas voltas por aí no fim de semana, achou que esse Motul 800 não seria o melhor custo beneficio. Apesar dele ser o que mais protege o motor 2T. Mas ainda tenho que ver quanto 1 litro de óleo 2T dura na moto e tal... Vou numa loja especializada em óleos aqui na minha cidade e ver o que eles tem por aqui, depois eu posto a relação aqui pra vcs verem e ajudarem qual óleo devo usar.

    Cada dia é um novo aprendizado aqui no PN, Valeu galera!


    Última edição por DaniloSS7; 10-01-12 às 22:24.

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    o Lubrax moto2 agora mudou de nome! ele se chama essencial FC que é o semi sintetico, o mineiral da lubrax agora se chama só Essencial!
    óleo mineiral vai carbonizar todo seu motor, inclusive escape, alem de fazer muita fumaça, prefira os semi sinteticos, pois alem de soltarem pouca fumaça, sua moto naum vai precisar ficar descarbonizando!
    grande abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  9. #39
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Danilo, a espuma está boa, só lava ela com detergente e passa óleo nela.

    Baixar a agulha pq ela está embolando, sintoma de excesso, mas faça isso só se os anteriores não resolverem

  10. #40
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Lendo denovo a explicação daquele teu video, a agulha ficou na regulagem de baixo? No caso ela tá toda aberta, dando excesso mesmo.

    Faz esse teste, quem sabe essa falha que tu tá achando que é elétrica seja só o ajuste da agulha. Bota a regulagem na casinha do meio, o Stone falou e eu até discordei primeiro, mas aí re-li tudo e pode ser que seja só excesso.
    Última edição por magrao tk; 11-01-12 às 07:03.

  11. #41
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    danilo só vc fazer as contas pow entorno de 1,5 ml por litro se o tanque da rd por exemplo for de 10 litros vc vai colocar 15 ml de oleo 1 litro dura muito cara...acho que vale a pena sim...mas ai vc tem que pensar tbm o motul 800 é recomendado para altos regimes de rotaçao e protege muito o motor que esse cara que escreveu o texto é amigo de outro forum que participo ele tem uma GASGAS 125 2T ele só usa esse oleo disse que ja passo entorno de 1ano e poucos meses sem precisar fazer o motor e olha que pistao dessas 125 2T pra cros enduro dura ai na casa de uns 8 meses a 1 ano moendo o motor

    se vc que usa só pra ir pro trampo e nao da coro na moto forçando o motor como é forçado em trilhas etc imagina o que nao vai durar esse teu motor que é projetado pra durar muito usando oleo de 10 conto...eu pensaria bem nisso conheço cara que tem dt 180 que depois que usou esse oleo ai ta com a moto mais de ano sem fazer motor....

  12. #42
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Lendo denovo a explicação daquele teu video, a agulha ficou na regulagem de baixo? No caso ela tá toda aberta, dando excesso mesmo.

    Faz esse teste, quem sabe essa falha que tu tá achando que é elétrica seja só o ajuste da agulha. Bota a regulagem na casinha do meio, o Stone falou e eu até discordei primeiro, mas aí re-li tudo e pode ser que seja só excesso.
    Magrão, a regulagem da agulha estava toda em baixo e depois coloquei ela no meio ( a primeira parte do ultimo vídeo que postei, a regulagem da agulha já estava no meio). Agora eu tirei uma fota da situação da vela de ignição que coloquei sexta-feira e uma da posição atual da agulha pra vcs verem. E também fiz outro video da moto funcionando. De noite eu posto tudo pra vcs olharem.

    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    danilo só vc fazer as contas pow entorno de 1,5 ml por litro se o tanque da rd por exemplo for de 10 litros vc vai colocar 15 ml de oleo 1 litro dura muito cara...acho que vale a pena sim...mas ai vc tem que pensar tbm o motul 800 é recomendado para altos regimes de rotaçao e protege muito o motor que esse cara que escreveu o texto é amigo de outro forum que participo ele tem uma GASGAS 125 2T ele só usa esse oleo disse que ja passo entorno de 1ano e poucos meses sem precisar fazer o motor e olha que pistao dessas 125 2T pra cros enduro dura ai na casa de uns 8 meses a 1 ano moendo o motor

    se vc que usa só pra ir pro trampo e nao da coro na moto forçando o motor como é forçado em trilhas etc imagina o que nao vai durar esse teu motor que é projetado pra durar muito usando oleo de 10 conto...eu pensaria bem nisso conheço cara que tem dt 180 que depois que usou esse oleo ai ta com a moto mais de ano sem fazer motor....
    Guilherme, a bomba de óleo da minha RD funciona, essa conta serve só para colocar o óleo direto no tanque ? devo olhar como está a regulagem da bomba de óleo da minha RD né ? para ter um noção de qual a quantidade de óleo que ela utiliza em 1 lito de gasolina. O antigo dono da moto me disse que um litro de óleo 2T dava pra rodar 2 meses. Mas isso não serve muito de referencia, pois depende que quantos KM ele rodava diariamente e como ele pilotava a moto.
    Última edição por DaniloSS7; 11-01-12 às 13:26.

  13. #43
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    ai nem sei velho pq eu só tive uma dt e era direto no tanque mas o magrao deve te dar a dica ai de regular né nao hehehehe
    ajuda o cara ai pq regulagem dessa bomba eu nao entendo... só achei interessante postar o oleo pq foi uma coisa que eu li e aprendi com os comentarios do cara la...e com certeza vai te ajudar muito na escolha

  14. #44
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    ai nem sei velho pq eu só tive uma dt e era direto no tanque mas o magrao deve te dar a dica ai de regular né nao hehehehe
    ajuda o cara ai pq regulagem dessa bomba eu nao entendo... só achei interessante postar o oleo pq foi uma coisa que eu li e aprendi com os comentarios do cara la...e com certeza vai te ajudar muito na escolha
    Mas tá lá atrás a dica da regulagem na bomba do autolube, não tem mistério. É só colocar as arruelas a mais. E se puder, colocar umas mangueiras novas de preferencia transparentes. Fica mais confiável e mais bonito o óleo visível nas mangueiras.

    Sobre consumo, o autolube até economiza óleo porque a bomba funciona de um jeito que em marcha lenta entra menos óleo, o suficiente pra lubrificar. E conforme o giro aumenta ela vai mandando mais óleo. Se for misturado direto na gasolina a proporção é sempre a mema em qualquer giro.

    Guilherme to até pensando em juntar uns pilas e comprar uns frascos desse óleo tambem.
    Última edição por magrao tk; 11-01-12 às 17:36.

  15. #45
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se a agulha já estava mais baixa é por algum motivo, talvez já tenha sido trocada, slá...

    Fez os testes que falei ontem?

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho estranho da YES
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-05-08, 01:58
  2. Barulho estranho
    Por American Zorba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-03-08, 11:21
  3. Barulho estranho no motor da biz
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-06, 09:41
  4. Barulho estranho no motor
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-06, 23:14
  5. BArulho estranho.....
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-05, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •