Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 211
  1. #46
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas tá lá atrás a dica da regulagem na bomba do autolube, não tem mistério. É só colocar as arruelas a mais. E se puder, colocar umas mangueiras novas de preferencia transparentes. Fica mais confiável e mais bonito o óleo visível nas mangueiras.

    Sobre consumo, o autolube até economiza óleo porque a bomba funciona de um jeito que em marcha lenta entra menos óleo, o suficiente pra lubrificar. E conforme o giro aumenta ela vai mandando mais óleo. Se for misturado direto na gasolina a proporção é sempre a mema em qualquer giro.

    Guilherme to até pensando em juntar uns pilas e comprar uns frascos desse óleo tambem.
    cara faz essa força o que é 70 conto no mes e vc ter a moto durando pra mais de ano sem problema é um custo beneficio muito bom...

  2. #47
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Cara, 1,5 ml por litro não é pouco não? não seria 15ml?

  3. #48
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    é nao stone veja la a porcentagem ta entre 2% esses 2% é para litro intao 2% de um litro é quanto?? 2 ml intao acho q ta correto vo perguntar pro cara la do outro forum e posto aki

    le a mp que te mandei da uma força la se possivel

  4. #49
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Vejá lá, um litro é 1000ml, então 2% de um litro é 20ml, na verdade 20ml de óleo para 980ml de combustível

    Dá uma olhadinha nesse tópico (nas primeiras linhas)

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...-babada-20376/

    ---------- Mensagem adicionada às 21:10 ---------- Mensagem anterior foi às 20:56 ----------

    oops, 2% de um litro é 20ml
    Última edição por Stone; 11-01-12 às 20:15.

  5. #50
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    ai nem sei velho pq eu só tive uma dt e era direto no tanque mas o magrao deve te dar a dica ai de regular né nao hehehehe
    ajuda o cara ai pq regulagem dessa bomba eu nao entendo... só achei interessante postar o oleo pq foi uma coisa que eu li e aprendi com os comentarios do cara la...e com certeza vai te ajudar muito na escolha
    Cara, acho que vou ter que comprar esse Motul 800 perla internet mesmo... Hoje fui numa loja que se diz especializada em óleos, e eles só tinham o Lubrax mineral, por 8 reais o litro... Vou dar mais uma pesquisada se acho algum óleo 2T semi-sintético o sintético por aqui, se não achar vou ter que comprar pela internet mesmo...

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas tá lá atrás a dica da regulagem na bomba do autolube, não tem mistério. É só colocar as arruelas a mais. E se puder, colocar umas mangueiras novas de preferencia transparentes. Fica mais confiável e mais bonito o óleo visível nas mangueiras.

    Sobre consumo, o autolube até economiza óleo porque a bomba funciona de um jeito que em marcha lenta entra menos óleo, o suficiente pra lubrificar. E conforme o giro aumenta ela vai mandando mais óleo. Se for misturado direto na gasolina a proporção é sempre a mema em qualquer giro.

    Guilherme to até pensando em juntar uns pilas e comprar uns frascos desse óleo tambem.
    Nesse fim de semana quando tiver mais tempo vou fazer tudo isso.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se a agulha já estava mais baixa é por algum motivo, talvez já tenha sido trocada, slá...

    Fez os testes que falei ontem?
    Não limpei o fitro de ar ainda, pois não tinha o óleo de motor para umidece-lo, mas essa semana eu vou fazer isso.
    Foto da vela que coloquei sexta passada:


    Foto da regulagem da agulha:



    Hoje eu nem sai com a moto, mas dei uma ligada nela no meu horário de almoço. Ela ligou na segunda batida e fez pouca fumaça
    Veja o video e analisem como ela está

  6. #51
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tá com mistura pobre. Tem de mudar a agulha, põe a travinha no 4º estágio (contando de cima pra baixo).
    E depois do motor quente tem de regular o parafuso do ar. Te lembra em quantas voltas ele tá? Fecha ele e deixa com volta 1 volta e meia pra ver se melhora. Seria bom primeiro revisar o filtro de ar como já indicado.

    A falha elétrica que parece ter sumido. Ela ainda falha andando? A vela é nova né? Se não for põe uma nova pra depois regular.

  7. #52
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Vejá lá, um litro é 1000ml, então 2% de um litro é 20ml, na verdade 20ml de óleo para 980ml de combustível

    Dá uma olhadinha nesse tópico (nas primeiras linhas)

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...-babada-20376/

    ---------- Mensagem adicionada às 21:10 ---------- Mensagem anterior foi às 20:56 ----------

    oops, 2% de um litro é 20ml
    viajei na maionese aki velho kkkk ta cer to foi mals tava usando base de 100mls de gasolina hahahaha deve ser a chuva que ta aki resfriando os neuronios...

  8. #53
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tá com mistura pobre. Tem de mudar a agulha, põe a travinha no 4º estágio (contando de cima pra baixo).
    E depois do motor quente tem de regular o parafuso do ar. Te lembra em quantas voltas ele tá? Fecha ele e deixa com volta 1 volta e meia pra ver se melhora. Seria bom primeiro revisar o filtro de ar como já indicado.

    A falha elétrica que parece ter sumido. Ela ainda falha andando? A vela é nova né? Se não for põe uma nova pra depois regular.
    Certo. Vou lavar a espuma do filtro, umidece-la com óleo de motor. Colocar a agulha no 4º estagio e regular a parafuso do ar como vc disse. E Depois descolo alguém pra me filmar andando com a moto pra vcs verem se deu tudo certo.

  9. #54
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Na minha opinião, óleo 100% sinteticos/muito caros, saum redundantes, os óleos semi-sinteticos ja tem um ótimo custo e beneficio para motocicletas de rua!

    ---------- Mensagem adicionada às 13:16 ---------- Mensagem anterior foi às 13:05 ----------

    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Certo. Vou lavar a espuma do filtro, umidece-la com óleo de motor. Colocar a agulha no 4º estagio e regular a parafuso do ar como vc disse. E Depois descolo alguém pra me filmar andando com a moto pra vcs verem se deu tudo certo.
    faça o video com a moto parada subindo e descendo o giro, grande abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  10. #55
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Acho que tenho boas noticias!
    Coloquei a regulagem da agulha no 4º estagio como o Magrão disse, e a moto parou de falhar! Fiz o vídeo da moto em movimento e mais tarde posto aqui pra vc verem!

  11. #56
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Acho que tenho boas noticias!
    Coloquei a regulagem da agulha no 4º estagio como o Magrão disse, e a moto parou de falhar! Fiz o vídeo da moto em movimento e mais tarde posto aqui pra vc verem!
    legal, aproveita e ja faz um video como os outros tbm, com ela parada e subindo e descendo o giro pra gente comparar com os outros videos!
    abraço!

    ---------- Mensagem adicionada às 16:20 ---------- Mensagem anterior foi às 16:16 ----------

    Esse ultimo video que vc postou a mistura esta bem pobre mesmo, pra vc constatar é só perceber que qnd vc acelera e larga o punho a redução de giro faz: nhem nhem nhem nhem,demorando a reduzir, enquanto deveria ser assim: hummmmmmmmmmmmmmmm! reduzindo rapido!
    obs.naum esqueça q com a mistura pobre do jeito que esta o teu motor quebra rapidinho por superaquecimento! normalmente é isso que acontece com quem naum entende, e depois sai falando mau, dizendo que naum presta!

    forte abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #57
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Vejá lá, um litro é 1000ml, então 2% de um litro é 20ml, na verdade 20ml de óleo para 980ml de combustível

    Dá uma olhadinha nesse tópico (nas primeiras linhas)

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...-babada-20376/

    ---------- Mensagem adicionada às 21:10 ---------- Mensagem anterior foi às 20:56 ----------

    oops, 2% de um litro é 20ml
    Muito legal esse topico! deu olhada nele, mas tem que ler mais algumas vezes.
    Pelo o que eu entendi, a proporção de óleo na gasolina ideal é 18:1, mas é usada só para condições extremas de uso do motor. Então a ideal para o uso comum seria 32:1 ( 31ml/L) pois os anéis de vedação precisam do óleo para ter melhor vedação, e essa proporção da condições para os anéis vedarem melhor e aproveitar melhor a combustão.
    Sim, entendi. O motor 2T precisa de mais oléo para trabalhar melhor e mais protegido, OK! No caso da minha RD que usa a bomba do autolube, tem como saber a proporção de óleo que ela mistura na gasolina? no caso pra aumentar a proporção, terei que adicionar uma arruela na regulagem da bomba. Se possível, gostaria de um melhor esclarecimento sobre isso.

    Desconfio de que óleo 2T que tá nessa moto é mineral, porque o ex-dono da moto disse que comprava um óleo baratinho, de 10 reais o litro. E pelo o que eu pesquisei aqui na cidade, óleo desse preço e mineral...

    Também li sobre a regulagem do carburador, e é um assunto que exigi muita dedicação viu... vc tem que saber ler os sinais que o motor te dá! Um dia eu chego lá! hehe


    Analisando o ultimo video que fiz, realmente quando o giro desce ela faz aquele nhem nhem nhem nhem... já nesse video de hoje, ela está melhor, mas acho que devo colocar a regulagem da agulha no 5 estagio, como estava quando eu comprei a moto, e quando fiz o primeiro video:

    Gravei esse video no dia que comprei a moto. A regulagem da agulha estava no 5º estagio, e a moto ela falhava...

    Aquelas falhas de eu queixava, devem ter sido ocasionadas pela vela de ignição que não estava legal e o fio terra geral que tava praticamente solto...

    Acho que o carburador dela estava legal, mas foi bom que dei uma limpada nele e aprendi um pouco mais hehe
    Mas será que vou ter que colocar a agulha no 5º estagio?
    Vejam o video:

    Na primeira parte do video mostro a moto funcionado parada. Na segunda parte ela em movimento. ( Meu irmão tava na garupa e gravou o teste, as imagens não ficaram boas, mas dá pra escutar bem a moto funcionando.
    A regulagem da lenta dela ta legal? fico meio sem referencia porque o conta-giros dela não funciona...

    Agora falta limpar o filtro de ar que não limpei ainda, trocar as mangueiras da bomba de óleo e talvez colocar mais uma arruela na regulagem.
    E eu não mexi no regulagem do ar, será que vou ter que mexer nela?

    Analisem o vídeo pra verem se tem algo de errado.

  13. #58
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Em todos os 2 vídeos parece bom! Mas acho que tu pode deixar assim mesmo no 4º estágio. Se quiser testar no 5º tem de ver se andando ela vai continuar acelerando limpo. No 5º pode ela não subir o giro, fica embolando... + ou - como uma CG cortando giro, aí não vai esticar bem as marchas, fica engasgando. Se ficar assim volta pro 4º estágio, depois é só ajustar o ar.

    O parafuso do ar tem que regular pra que ela tenha uma resposta boa no acelerador. É na tentativa e erro que se faz o ajuste fino do ar. Mas deixa pra depois que tu mexer no filtro.

    Até a fumaça tá saindo bem nos momentos que foi filmado o escape quando acelera. Mesmo assim faz uma geral na bomba quando puder. Experimenta a arruelinha, uma só pelo que parece é suficiente.

    Sobre o óleo com certeza é mineral. Quando tiver no fim já substitui por um semi ou 100% sintético, vai ter motor pra muito tempo assim.

    ---------- Mensagem adicionada às 22:47 ---------- Mensagem anterior foi às 22:31 ----------

    Esqueci, a lenta tá boa, pode deixar assim ou até baixar um pouquinho se ela não ficar apagando.

  14. #59
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Em todos os 2 vídeos parece bom! Mas acho que tu pode deixar assim mesmo no 4º estágio. Se quiser testar no 5º tem de ver se andando ela vai continuar acelerando limpo. No 5º pode ela não subir o giro, fica embolando... + ou - como uma CG cortando giro, aí não vai esticar bem as marchas, fica engasgando. Se ficar assim volta pro 4º estágio, depois é só ajustar o ar.

    O parafuso do ar tem que regular pra que ela tenha uma resposta boa no acelerador. É na tentativa e erro que se faz o ajuste fino do ar. Mas deixa pra depois que tu mexer no filtro.

    Até a fumaça tá saindo bem nos momentos que foi filmado o escape quando acelera. Mesmo assim faz uma geral na bomba quando puder. Experimenta a arruelinha, uma só pelo que parece é suficiente.

    Sobre o óleo com certeza é mineral. Quando tiver no fim já substitui por um semi ou 100% sintético, vai ter motor pra muito tempo assim.

    ---------- Mensagem adicionada às 22:47 ---------- Mensagem anterior foi às 22:31 ----------

    Esqueci, a lenta tá boa, pode deixar assim ou até baixar um pouquinho se ela não ficar apagando.
    Poxa, valeu Magrão! sem palavras pra agradecer vc e toda a garela que me ajudou aqui no tópico! Vcs tiveram muita boa vontade!!!
    Aprendi muito nesses últimos dias, e creio que é só o começo. Pretendo fazer algumas modificações na moto, e sei que a galera do PN vai me dar uma força!

    Fim de semana quando tiver mais tempo eu faço o que estiver faltando, e atualizo o tópico aí
    Depois que trocar as mangueiras tem que fazer sangria na bomba? pode usar o mesmo óleo que estava antes, ou tenho que colocar um novo?

  15. #60
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tamo aí é pra se ajudar! Não precisa agradecer nada não. É bom saber que a moto tá ficando boa e que está feliz com ela.

    Quando for mexer na bomba e trocar as mangueiras caso tiver dúvidas é só pedir. Mas já tem o básico aí na 1ª página. Tem que sangrar a bomba pra tirar o ar que fica nas novas mangueiras.

    O óleo fica a seu critério, se ainda tiver muito eu continuava usando pra não desperdiçar. Quando tiver no fim esgota o reservatório e põe o novo, pois se vai por um outro óleo diferente não é certo misturar. Guarda o resto do óleo antigo que tu pode usar pra outras coisas tipo lubrificar os cabos.



    Ainda sobre o vídeo, olhei denovo com mais calma agora, lembrei do que tu disse, que esse teu escape é operado.
    Talvez seja isso... mas dá impressão que ela não tem força no vídeo. Tipo, não tem aquela aceleração agressiva normal da RD.

    Mas não tenho como ter certeza. Pode ser impressão minha, ou teu jeito de pilotar, ou por ter o peso do carona, ou as ruas aí se forem ladeira... mas na minha opinião esse escape oco tá tirando um pouco desempenho da moto.

    Se tu já tá achando boa assim devia ter a oportunidade de trocar de escape pra ver se melhora. Ou então pedir pra alguem mais acostumado com essas motos dar uma volta pra dar uma opinião.

    Nunca andei com um escape de RD operado, mas creio que não fique bom por ele não ter o formato dos esportivos. Aí tira o dimensionamento interno do original e tambem não fica com o dimensionamento do esportivo.

    Acaba perdendo desempenho, porque nessas motos 2t o escape dá uma enorme diferença!
    Comparando as motos, a troca de escape original por um esportivo nas 2t seria como trocar o comando no motor de uma 4t.

    O Stone entende melhor que eu sobre isso. Depois se ele ler esse comentário talvez de uma opinião mais certa sobre o vídeo e sobre o escape operado.

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho estranho da YES
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-05-08, 01:58
  2. Barulho estranho
    Por American Zorba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-03-08, 11:21
  3. Barulho estranho no motor da biz
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-06, 09:41
  4. Barulho estranho no motor
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-06, 23:14
  5. BArulho estranho.....
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-05, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •