Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 211
  1. #61
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Magrão, eu acho que a moto tá boa, mas depois vou pedir para um mecânico que mexi com 2T aqui pra dar uma volta nela e ver se está tudo certo.
    Estou com muita raiva desse escape porque ele tá com o som muito feio, já estou vendo se acho um original usado pra comprar no Mercado Livre.
    Depois que fazer algumas modificações na moto, talvez eu compre um Peloso...

  2. #62
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    eu tacaria um escape original usado! mas se vc por um dimensionado pode contar com a galera aqui, que todos vaum te ajudar a regular a RD pro escape dimensionado!
    abração!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  3. #63
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    eu tacaria um escape original usado! mas se vc por um dimensionado pode contar com a galera aqui, que todos vaum te ajudar a regular a RD pro escape dimensionado!
    abração!
    Cara, já to procurando um escape original no Mercado Livre... achei um em ótimo estado por R$ 260 + frete R$ 40. Não sei se vou colocar um dimensionado, não quero problemas com a fiscalização de transito...Pode até ser que se colocar um Peloso a fiscalização não vai embassar porque RD por aqui é coisa rara, talvez eles nem tenham paramento pra comparar o Peloso com o original. E sobre o ruido, já ouvi comentários de que o Peloso só faz muito barulho em alta rotação. tem um Peloso no ML de R$ 440, é cromado e passa por cima, no lugar do original, muito bonito.
    Mas será que se colocar um dimensionado o consumo de combustível aumenta muito? Quais regulagens vou ter que fazer no carburador?

  4. #64
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Consumo aumenta sim porque tu vai ter que por tambem um gicle de alta maior. E com um dimensionado a moto vira um foguete! Aí soma o aumento do gicle com a vontade incontrolável de sentir a moto erguendo a frente só no acelerador... acaba gastando mais. Mas dependendo da mão do piloto a coisa não é tão absurda assim.

    Eu compraria um original e depois juntava uns trocos pra conseguir um dimensionado, só pra de vez em quando quebrar a rotina. Vale a pena, pode ter certeza!

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Consumo aumenta sim porque tu vai ter que por tambem um gicle de alta maior. E com um dimensionado a moto vira um foguete! Aí soma o aumento do gicle com a vontade incontrolável de sentir a moto erguendo a frente só no acelerador... acaba gastando mais. Mas dependendo da mão do piloto a coisa não é tão absurda assim.

    Eu compraria um original e depois juntava uns trocos pra conseguir um dimensionado, só pra de vez em quando quebrar a rotina. Vale a pena, pode ter certeza!

    tbm concordo!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #66
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Me ajuda cara! fui trocar as mangueiras da bomba de óleo, e por umas transparentes. Troquei primeiro a mangueira maior e depois a que sobe pro carbura. Fiz a sangria como recomendado, e ficou um pouco de ar e óleo na mangueira grande que não saiu. Aí deixei o parafuso da sangria aberto e fui colocando o óleo no reservatório, quando o óleo começou a sair e encheu completamente a mangueira, e fechei o parafuso da sangria. Mas o óleo não subiu para a mangueira menor, liguei a moto, acelerei um pouco, mas a mangueira pequena não subiu óleo pro carbura. Isso é normal? óleo demora um pouco a subir para o carbura?

    Fiquei com medo e desliguei a moto, e to fazendo a sangria da bomba de novo... e agora?
    Me ajuda !
    Obs: a bomba sempre funcionou, porque sai fumaça pelo escape.

    ---------- Mensagem adicionada às 16:43 ---------- Mensagem anterior foi às 15:32 ----------

    Que susto viu... Está tudo ok com a bomba! ufa!
    tirei a gasolina e misturei com óleo numa garrafa pet e joguei no tanque, deixei a moto funcionado e percebi que o óleo foi subindo lentamente pela mangueirinha, mas o óleo ainda está na metade do caminho. quando vc acelera mais forte o óleo sobe mais rapido, mas achei muito lento, será que foi porque coloquei mangueiras de espessura um pouco menor do que as originais? depois coloco umas fotos aí.
    E percebi que a bomba só tem uma arruela de regulagem.

  7. #67
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sim, faltou esse detalhe mesmo, foi mal... se a bomba foi sangrada ela vai funcionar dando umas entradas de ar em vez de óleo na mangueira fina, mas em pouco tempo o óleo sai.

    Pra adiantar isso basta puxar aquele cabinho da bomba, esse da regulagem, estica ele ao máximo que a bomba vai funcionar com tudo e sai todo o ar da mangueira fina bem rápido. Aí depóis que sair o ar das 2 mangueiras conecta no bura e pronto.

    Fazendo isso e deixando a moto em marcha lenta não chega a comprometer o motor, pois tem a película de óleo e o motor não vai estar forçando nem com atrito demais. Mas se tiver medo coloca óleo e gasolina no tanque pra ela funcionar enquanto faz a sangria.

    A bomba empurra óleo devagar mesmo, tipo de 3 em 3 segundos ela empurra uma quantia de óleo que sai pela mangueira fina. A quantidade de óleo em cada gorfada depende da abertura do acelerador (cabinho da bomba), pode puxar ele que tu vai ver a diferença.

    Vai postando as dúvidas, não faz nada aí se não tiver certeza.

  8. #68
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sim, faltou esse detalhe mesmo, foi mal... se a bomba foi sangrada ela vai funcionar dando umas entradas de ar em vez de óleo na mangueira fina, mas em pouco tempo o óleo sai.

    Pra adiantar isso basta puxar aquele cabinho da bomba, esse da regulagem, estica ele ao máximo que a bomba vai funcionar com tudo e sai todo o ar da mangueira fina bem rápido. Aí depóis que sair o ar das 2 mangueiras conecta no bura e pronto.

    Fazendo isso e deixando a moto em marcha lenta não chega a comprometer o motor, pois tem a película de óleo e o motor não vai estar forçando nem com atrito demais. Mas se tiver medo coloca óleo e gasolina no tanque pra ela funcionar enquanto faz a sangria.

    A bomba empurra óleo devagar mesmo, tipo de 3 em 3 segundos ela empurra uma quantia de óleo que sai pela mangueira fina. A quantidade de óleo em cada gorfada depende da abertura do acelerador (cabinho da bomba), pode puxar ele que tu vai ver a diferença.

    Vai postando as dúvidas, não faz nada aí se não tiver certeza.
    Ok, vou fazer isso para o óleo subir mais rapido.

    Agora me tira uma duvida: Percebi que esse "parafuso" da bomba esta folgado, mas não mexi nele. É normal ele ser folgado assim mesmo?


    Hoje eu limpei a espuma do filtro de ar, umideci com oléo de motor, e coloquei a agulha do pistonete no 5º estagio, como estava quando comprei a moto.
    Depois eu coloco umas fotos da bomba de óleo aí.

  9. #69
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não, tem que apertar esse parafuso então. Ele segura e ao mesmo tempo é o guia pra essa roldana que vai o cabinho fazer o movimento certo da bomba.

    Se tu acelerar tu vai ver que essa roldana gira e tambem vai pra frente e pra trás dependendo do acelerador. Ela que determina a quantia de óleo que precisa, pois quanto mais acelera mais ela deixa a bomba fazer o vai e vem. Olhando pra ponta do eixo onde fica a porca 1 da foto, essa se movimenta mais quanto mais se abre o acelerador devido a esse pino e essa roldana.

  10. #70
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    nem precisava puxar o cabinho que vai na polia, era só empurrar a polia mesmo com a mão pra dentro(esquerda), dai libera mais o curso do eixo e joga o óleo rapidinho( pois liberando todo o curso do eixo,empurrando a polia pra dentro(esquerda), a bomba vai jogar no seu estado maximo de vasão de óleo) dai enche a mangueirinha que sobe rapidinho!

    ---------- Mensagem adicionada às 23:34 ---------- Mensagem anterior foi às 23:29 ----------

    Esse pino ai que vc disse que esta frouxo, é o que guia a polia, pois a polia sobe nesse pinho qnd vc pucha o punho, liberando ainda mais o curso do eixo, e sendo tbm a vasão do óleo! se ele se soltar a polia naum vai subir nesse pino e se movimentar, liberando mais ou menos oleo de acordo com cada rotação! cuidado!

    ---------- Mensagem adicionada às 23:36 ---------- Mensagem anterior foi às 23:34 ----------

    outra coisa, sempre que vc desconectar a magueirinha que vai no carburador, e usar o óleo misturado na gasolina direto no tanque, vc deverá tampar o furo onde vai a mangueira, pois entrando ar por ali vai empobrecer a mistura, ficando mais acelerada e superaquecendo o motor! cuidado pode travar!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  11. #71
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    nem precisava puxar o cabinho que vai na polia, era só empurrar a polia mesmo com a mão pra dentro(esquerda), dai libera mais o curso do eixo e joga o óleo rapidinho( pois liberando todo o curso do eixo,empurrando a polia pra dentro(esquerda), a bomba vai jogar no seu estado maximo de vasão de óleo) dai enche a mangueirinha que sobe rapidinho!

    ---------- Mensagem adicionada às 23:34 ---------- Mensagem anterior foi às 23:29 ----------

    Esse pino ai que vc disse que esta frouxo, é o que guia a polia, pois a polia sobe nesse pinho qnd vc pucha o punho, liberando ainda mais o curso do eixo, e sendo tbm a vasão do óleo! se ele se soltar a polia naum vai subir nesse pino e se movimentar, liberando mais ou menos oleo de acordo com cada rotação! cuidado!

    ---------- Mensagem adicionada às 23:36 ---------- Mensagem anterior foi às 23:34 ----------

    outra coisa, sempre que vc desconectar a magueirinha que vai no carburador, e usar o óleo misturado na gasolina direto no tanque, vc deverá tampar o furo onde vai a mangueira, pois entrando ar por ali vai empobrecer a mistura, ficando mais acelerada e superaquecendo o motor! cuidado pode travar!
    Esse pino tem a a cabeça sextavada parece um parafuso, posso tentar aperta-lo?

  12. #72
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post

    outra coisa, sempre que vc desconectar a magueirinha que vai no carburador, e usar o óleo misturado na gasolina direto no tanque, vc deverá tampar o furo onde vai a mangueira, pois entrando ar por ali vai empobrecer a mistura, ficando mais acelerada e superaquecendo o motor! cuidado pode travar!
    Sim, não lembrei desse outro detalhe. Apesar de que sendo só pra ela funcionar alguns minutos em marcha lenta até subir o óleo não chega a superaquecer. Já vi gente andando com aquela entradinha ali aberta na paulera e o motor não quebrou, mas claro que é errado e sempre há o risco.
    Nas minhas quando é preciso eu uso um toco de magueira com um parafuso enrosqueado na ponta bem justo nessa entrada.


    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Esse pino tem a a cabeça sextavada parece um parafuso, posso tentar aperta-lo?
    Pode não, deve! Pode tentar com um alicate mesmo, só cuidado pra não forçar demais o aperto. Carburador, bomba ou qualquer outra peça feita desse material não se pode apertar até sair água da rosca, porque ela espana com facilidade.

  13. #73
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    isso aew magrão!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  14. #74
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Apertei o parafuso da bomba que tava folgado, dei uma leve apertada, pra não estraga-lo. Fiz como o Marcelo disse e empurrei a polia com a mão mesmo e o óleo subiu beleza. É isso aí galera, valeu pela ajuda e qualquer duvida eu chamo vcs, beleza?

    Fotos da troca das mangueiras da bomba de óleo.






    Só uma arruela na regulagem

    Tava querendo criar um tópico das fotos da minha RD, mas mesmo com mais de 50 mensagens não to conseguindo, foi até bom, porque estou com outros planos pra minha RD, e acho que o fotos das motocas vai ser pouco pra ela, hehe

    Quando comprei a RD, estava pensando só em dar um tapa no visual dela e consertar algumas coisas, nada demais. Mas eu to gostando tanto dessa moto, que mudei de ideia e quero ver ela novinha . Em Março eu fico de ferias, e to pensando em dedicar esse tempo e dinheiro extras, pra fazer tipo uma reforma nela, nada extraordinário como as reformas do Magrão, pois não tenho todo o aparato que ele tem hehe. Estou planejando uma reforma com direito a pintura geral, revisão no motor e as rodas de liga e o freio a disco da Factor. Se tudo der certo, em Março começo a luta. Por isso acho que não vou fazer o tópico das fotos e vou deixar pra criar o tópico da reforma da RD. Mas qualquer duvida eu volto nesse tópico pra vcs me ajudarem

    Valeu galera !

  15. #75
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Legal! Vai ficar show com esses ups de roda e freios.

    Ainda sobre a bomba de óleo... tentei encontrar denovo o manual de serviço da RD135 mas é incrível, não tem pra download! É mosca branca do zóio azul kkkkk. Enquanto que da DT180, DT200 e até da RX125 já tinha há tempos encontrado.

    Enfim... queria confirmar a folga da bomba da RD. Porque a RX125 e da DT180 tem a mesma, já a DT200 tem folga maior.
    Creio que na RD seja a mesma da DT180 e RX tambem, pois a DT200 tem o motor com projeto bem diferente.

    Quando tu for numa oficina pede pra usar um cálibre de laminas e conferir a folga entre esse ressalto da polia e a arruela grande.


    Pra fazer isso o eixinho da bomba tem de estar na posição todo pra fora.

    A folga da RX e DT180 é de 0,20 a 0,25mm. Ou seja, a folha do cálibre dessa medida tem de entrar justo sem forçar entre as 2 peças. É que to achando meio demais essa arruela aí... não ficou fumaceando demais?


    Outro ajuste é aquele do cabo. A polia tem a marca que tem de alinhar com o pino.
    Tirei uma foto da minha porque nessa sua não ficou visível.


 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho estranho da YES
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-05-08, 01:58
  2. Barulho estranho
    Por American Zorba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-03-08, 11:21
  3. Barulho estranho no motor da biz
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-06, 09:41
  4. Barulho estranho no motor
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-06, 23:14
  5. BArulho estranho.....
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-05, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •