Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 211
  1. #76
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Magrão, não fiz nenhuma alteração na bomba, ela já estava assim. Naquele vídeo que fiz com ela em movimento, da pra ver que ela fumaceia normal, sem exageros.
    Sobre esse ajuste do cabo, e o alinhamento com o pino, veja a foto da bomba da minha RD:


    E agora? o que tenho que fazer pra deixar ela alinhada? Esse alinhamento com está, prejudica o trabalho da bomba?

  2. #77
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Magrão, não fiz nenhuma alteração na bomba, ela já estava assim. Naquele vídeo que fiz com ela em movimento, da pra ver que ela fumaceia normal, sem exageros.
    Sobre esse ajuste do cabo, e o alinhamento com o pino, veja a foto da bomba da minha RD:


    E agora? o que tenho que fazer pra deixar ela alinhada? Esse alinhamento com está, prejudica o trabalho da bomba?

    do lado de fora do compartimento onde fica a boma de óleo tem a entrada do cabo pra dentro do compartimento, nesse local fica uma porca cumprida no cabo, dai vc vai desenroscando ou enroscando até puxar ou folgar a polia para que a marca da polia fique na direção do pino(aquele com a cabeça sextava que vc teve que dar um aperto).

    ---------- Mensagem adicionada às 14:45 ---------- Mensagem anterior foi às 14:39 ----------

    ah se naum estiverem alinhados prejudica a eficiencia da quantidade de óleo em todas as rotações do motor!
    naum esqueça de qnd esse seu óleo estiver no final, vc passar a usar os óleos semi-sinteticos, outra coisa importantissima, agora que vc esta aprendendo a regular sua 2T, naum entregue ela na mão de mecanicos, somente qnd precisar trocar alguma peça que vc naum tenha recurso para fazer! pois se deixa-la em algum mecanico, ele podera achar por si só que deve regular algo, e qnd vc pegar, vc podera naum saber que ele mecheu e possa comprometer o funcionamento e desempenho da moto, dai sem saber oq foi feito, vai ser dificil de vc descobrir oq foi alterado!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  3. #78
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Danilo, é +/- assim:




    Quando começar a acelerar a polia vai girar em linha reta enquanto aquela parte amarela tiver em contato com o pino.
    A partir daquela parte em vermelho, a polia gira e ao mesmo tempo se desloca pra trás por causa do angulo em contato com o pino guia.

    Esse movimento pra trás é como se fosse o pistonete do carburador que manda mais mistura. Conforme vai se deslocando mais óleo a bomba manda. Isso é pra acompanhar o movimento do carburador, e mandar a quantia de óleo de acordo com a aceleração.

    Assim como ela está agora a moto já vai estar acelerada e a polia ainda não se movimentou pra trás. Ou seja, a moto já tem uma aceleração maior, mas a bomba continua mandando a mesma quantia de óleo que seria apenas pra marcha lenta.

    Por isso a marca tem que ficar alinhada com o pino guia. Porque da marca em diante a polia já começa a fazer o movimento de abertura da bomba, e vai mandar o óleo em sincronia com a mistura. Do mesmo jeito que quando o acelerador tiver todo aberto a polia ainda não vai ter aberto o suficiente, mandando menos óleo que realmente precisa.

    Tem de ver então o ajuste do cabo mesmo. Ele tem de ser esticado até a marca ficar na altura do pino. Aí vai estar certinho.

  4. #79
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Agora ta explicado... Lembra que eu comentei que a moto não fumaceava muito em marcha lenta? eu todos os videos que fiz com ela parada, quase não sai fumaça, devia ser essa regulagem da bomba que estava errada...

    Mas tem um problema agora: o cabo da bomba de óleo esta todo esticado... acho que vou ter colocar algumas arruelas na base do cabo, para fazer ele levantar e puxar o cabo e alinhar a pino. Será que vai dar certo?


  5. #80
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pois é... Eu nem me preocupei muito com esse ajuste porque lá no início tinha a foto com a regulagem do cabo esticada ao máximo. Mas agora que vi a polia vi que tá errado.

    Esse cabo deve ser de outra moto, sei lá... Porque devia dar ajuste por ele.
    Mas pode botar uns calços na base do cabo sim. Ou na outra ponta dele, onde entra naquela caixinha que une eles debaixo do tanque. Tanto faz. O importante é deixar com a regulagem certa.

  6. #81
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Coloquei uma arruela grossa na base do cabo, deu certo. A polia ficou alinhada com o pino, e ainda sobrou regulagem no cabo. E percebi uma coisa: quando vc puxa o acelerador, o cabo da bomba se move antes do cabo do pistonete. Deve ser porque a bomba de óleo se antecede e manda o óleo antes de aumentar o giro, né?
    Amanhã eu posto uma foto de como ficou o cabo. Tirei uma foto agora, mas não dá pra ver nada, celular só fotografa bem na luz do dia...

  7. #82
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Assim tambem não é bem o certo. O certo é os dois abrirem juntos.
    Quando a moto sai da macha lenta a polia da bomba tem de começar o movimento iniciando daquela posição. Mas não te preocupa que não é nada tão crítico assim, é que antes parecia estar muito fora a posição da polia. Pode tentar apenas emparelhar a abertura da bomba e do carburador nas regulagens dos cabos. O cabinho do acelerador tem regulagem tambem. Depois de equilibrar os dois regula a folga do acelerador lá na regulagem do punho. Deixa uma folga mínima no punho do acelerador, coisa de 0,5 a 1 cm.

  8. #83
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Entendi. Vou ajustando pra tentar deixar os dois cabos sincronizados. Essa porcaria de cabo deve ser paralelo... só colocando um cabo de uma marca mais confiável viu...

  9. #84
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nem te preocupa com isso. Se os cabos estão leves e não tem nenhum soltando fiapo, com risco de arrebentar nem precisa trocar agora, basta acertar o ajuste e ser feliz.

  10. #85
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Olha aí a foto da gambiarra que fiz pra esticar o cabo da bomba, hehe


    Coloquei tipo uma arruela grande na base do cabo, e deu certo, a polia ficou alinhada com o pino.

  11. #86
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Muito bom! Ficou parecendo uma peça original até.

  12. #87
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Muito bom! Ficou parecendo uma peça original até.
    É a arte do improviso! Hehe

  13. #88
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    E aí galera! Já mostrei as fotos do escape da minha RD, ele foi operado e está muito feio e com o barulho horrível. Quero comprar um escape, mas dei uma olhadinha no Mercado Livre e a maiorias dos escapes de RD estão amassados e muito feios, tem um que é original e novinho, mais é muito caro, R$ 600
    Escapamento Original Yamaha Zero Km - Rd 135 2mwe471100 - R$ 600,00 en MercadoLibre

    O usado em melhor condições que achei foi esse:
    Escapamento Yamaha Rd 135 Rd 125 85 A 99 Todas Usado Escape - R$ 260,00 en MercadoLibre
    Mas está um pouco queimado...

    Aí pensei na possibilidade de comprar um escape Roncar:
    Escapamento Silencioso Original - RD 135 At ano 1998 - Super Moto Shop
    Mas será que vale a pena comprar um desses? novinho, cromado e tal...
    Ou é melhor comprar um usado, mesmo não estando tal bonito assim?
    E na questão do desempenho, tem muita diferença entre os dois?

  14. #89
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Escape dessas motos dura pra vida toda! Porque o óleo queimado não deixa ele apodrecer. Mas o mal é que com o tempo vai criando carvão e entupindo as partes que abafam o som, aí o som começa a passar direto e vai ficando barulhento.

    Se tu tá a fim de investir eu no seu lugar compraria um novo. Esse da Roncar deve ser bom, ao menos é uma marca conceituada.

    Mas esses tempos tive pensando em comprar um tambem. E me parece que tinha um mais barato que esse, só não lembro a marca nem o preço. Vou ver, se por acaso ainda tiver o link salvo aqui eu posto pra ti.

    ---------- Post added at 07:53 ---------- Previous post was at 07:47 ----------

    Era esse aqui mas o anúnco foi finalizado...

    Escape R D 135 Cromado - Motosforadelinha R$169,50 - MOTOSFORADELINHA | TodaOferta

  15. #90
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Então vc acha que é melhor comprar um roncar novo, do que um original usado em que eu não sei como está a situação interna dele.

    Eu conheço esse escape aí, ele é da marca Pro Tork. É tipo o da RD 99, mas eu acho ele feio...
    Escapamento Protork Modelo Original Yamaha Rd135 Após 95 - R$ 99,90 en MercadoLibre



    Vou analisar seriamente em comprar o escape da Roncar, acho que daria até pra encomendar através de uma loja de motos aqui da cidade, vou ver como vai ser.

    Olha esse escape aqui:
    MOTOKEIRO.COM.BR | ESCAPAMENTO ESPORTIVO RD 135 95 EM DIANTE PAPALEGUAS PRO TORK (ESCAPE / COMPETIO)

    Fiquei curioso pra saber como seria o som da RD com um desses.

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho estranho da YES
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-05-08, 01:58
  2. Barulho estranho
    Por American Zorba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-03-08, 11:21
  3. Barulho estranho no motor da biz
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-06, 09:41
  4. Barulho estranho no motor
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-06, 23:14
  5. BArulho estranho.....
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-05, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •