Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 211
  1. #91
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tu conhece pessoalmente esse Tork? Como é o barulho dele? Aqui numa loja apareceu um desses pra vender, fiquei curioso pra ver como seria mas ninguem comprou. Tenho medo de comprar e não desempenhar bem ou ter um barulho feio. Afinal ele é todo fechado, nem sei como é por dentro e nem tem como abrir então deixei quieto. Mas continuo curioso. Achei bonitinho até.

    Mas esse Papaléguas é impossível funcionar bem numa RD ou em qualquer moto 2t!
    Escape de 2t não pode ter o diametro da parte fina sempre igual desde o motor até chegar na ponteira.

    Escape de 2t tem que sai da curva aumentando de diametro até a +/- na balança da moto e depois afunilar ou ter alguma coisa interna pra estrangular como tem dentro do cano original. Tem coisa errada aí! Ou a foto tá errada ou os caras não entendem nada de motor 2t.


    Ó o funcionamento e a função do escape nesses motores.




    Eles fazem uma pressão inversa que faz parte do gás voltar pra camara e explodir junto com a nova mistura. Por isso que se o cano sair reto não vai ser aproveitado desse efeito.

    Diferentes formatos de comprimento, diametro, angulos trazem diferentes respostas pro motor. Pois alteram a quantidade de gás, tempo de retorno, etc. Por isso cada tipo de escape dá uma reação diferente no motor.
    Última edição por magrao tk; 20-01-12 às 08:05.

  2. #92
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Grande imagem essa!

    Basicamente quanto mais curto o cano mais pra alta ele é. aí fica fácil de entender pq que escape pra RD fica ruim em DT e vice-versa

  3. #93
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Muito legal essa imagem, agora entendi como funciona um escape de moto 2T. Quando tirei o miolo do escape da minha RD, percebi que ele está oco, será que ele está fazendo essa pressão inversa corretamente?
    Magrão, nunca vi esse escape Pro Tork por aqui...

    Lembra do escape da Roncar? Hoje de manhã fui olhar no site da empresa, e não achei o escape da RD... mandei um e-mail pra Roncar perguntado se eles ainda fabricam o escape da RD 135, e resultado: A Roncar disse que não fabrica mais esse escape. Dono de RD sofre viu...

  4. #94
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sofre mesmo... tá sumindo algumas peças. O que salva ainda é o mercado livre e os desmanches de ferro velho que compram sucatas de leilão.
    Esse teu escape deve dar alguma diferença sim, eu acho. Mas é como eu disse lá no começo, o bom era tu ver com alguem que tenha outra RD, trocar de escape pra fazer um teste ou deixar alguem que conheça bem o comportamento da moto dar uma voltinha e ver o que acha. Porque de repente nem de muita diferença e talvez nem compense investir em outro escape por causa disso.

  5. #95
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Cara, Não conheço ninguém que tem RD, essas motos são raras por aqui...Meu pai é mecânico de motos ( não mexe com 2T), mas já teve duas RD's e conhece um pouco dessas motos. Vou pedir pra ele dar umas voltas na moto pra ele avaliar como ela está. Mesmo ele dizendo que a moto está boa, eu quero comprar outro escape, esse está muito feio e vai estragar o visual da moto. Vai ficar estranho a moto com pintura nova, rodas de liga e com um escape feio... O legal mesmo era comprar um Peloso cromado, mas não sei se seria bom pra rodar todo dia, e não quero problemas com a fiscalização de transito.

    Minha inspiração é essa RD aí olha:

    Só não curto esse guidão muito alto.



    Na oficina de um conhecido meu tem um escape de RDZ jogado lá, mas eu dei uma olha e parece que não da muito certo na RD... mas achei essa foto na net:


    Ficou bonito, mas deve ter dado muito trabalho pra adaptar esse escape aí.

  6. #96
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pro escape da RDZ tem de colocar pedaleiras, bacalhau e pedal de freio da RDZ tambem. Do motor pra baixo tem de ser praticamente tudo dela.
    Eu particularmente achei que ficou estranho esse escape na RD, e a posição de pilotar muda, a RDZ tem as pedaleiras mais recuadas. Mas o ronco dele é bem bonito!

    Peloso pro dia a dia até vai, só saber controlar a mão. E a hora que precisar de acelerador, meu Deus!!!!
    Sobre a fiscalização, se essa moto é tão rara por aí talvez eles nem saibam diferenciar se o escape não é original. Põe um cromadinho, derepende passa despercebido. É só não fazer ele berrar na frente dos home hehehe.

    ---------- Post added at 20:35 ---------- Previous post was at 20:31 ----------

    Pro escape da RDZ tem de colocar pedaleiras, bacalhau e pedal de freio da RDZ tambem. Do motor pra baixo tem de ser praticamente tudo dela.
    Eu particularmente achei que ficou estranho esse escape na RD, e a posição de pilotar muda, a RDZ tem as pedaleiras mais recuadas. Mas o ronco dele é bem bonito!

    Peloso pro dia a dia até vai, só saber controlar a mão. E a hora que precisar de acelerador, meu Deus!!!!
    Sobre a fiscalização, se essa moto é tão rara por aí talvez eles nem saibam diferenciar se o escape não é original. Põe um cromadinho, derepende passa despercebido. É só não fazer ele berrar na frente dos home hehehe.

    Coisa linda essa 1ª RD aí! Tirando o guidom alto.

  7. #97
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Toda vez que vejo esse video fico com mais ainda vontade de colocar um Peloso, mas só se for um desse aí. cromado e passando no lugar do original.


    Se minha RD ficar com esse som, eu compro um desse!

    Olha ele aqui no Mercado Livre:
    Escapamento (rd 135 Por Cima Cromado ,peloso Prandini ) - R$ 460,00 no MercadoLivre

    Magrão, tem alguma diferença de desempenho do Peloso que passa por baixo para esse que passa por cima? E me parecem que existem dois tipos de Peloso, o media/baixa e o media/alta. Qual a diferença entre os dois?

    Vou analisar bem e fazer as contas aqui pra ver se dá pra comprar um desses quando for reformar a moto.

  8. #98
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É... tambem tava namorando ele no anúncio. Pena que não posso investir alto num escape, não é prioridade no momento. Vou sonhando e olhando o vídeo dessa RD branca. Ela é top!

    Pelo que o cara do anúncio diz é o mesmo barulho do peloso por baixo, e desse aí.
    E existem os 2 tipos de escape sim. Média/baixa a moto ganha mais torque em baixo e médio giro, mas não muda em alto giro. Média/alta não melhora em baixo giro, mas melhora em alta, a moto gira mais rpm. Mas não sei qual é qual, isso só o vendedor pode dizer.

    ---------- Post added at 22:01 ---------- Previous post was at 21:55 ----------


  9. #99
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Ainda sobre o Peloso... Ontem conversei com um amigo daqui do PN, o Chrys_czs. E perguntei o que ele teve que alterar na moto pra colocar o escape dimensionado. Ele me disse que trocou a vela, (colocou uma BH9S, porque ele disse que é mais fria). Giclê de alta 180, ta rodando sem espuma no filtro de ar. E o que mais me deixa em duvida: ele trocou as palhetas. Ele disse que no meu caso talvez não seja necessário trocar as palhetas, mas ajusta-las para o novo escapamento. Não sei como regular essas palhetas... E aqui na minha cidade não tem mecânicos especializados em preparação de 2T... Se for colocar mesmo um Peloso, vou ter que fazer esses ajustes sozinho ( se for possível) se não for possível, não vou arriscar estragar o motor da minha moto.

    Ele me explicou que essas alterações variam de moto pra moto, aí tenho que sentir bem as repostas que a minha RD vai dar aos ajustes. Ele me disse que a RD ta fazendo mais ou menos 20Km com um litro ( quando ele não empolga muito)

  10. #100
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se tu já tá satisfeito com o desempenho dela original eu não mexeria no motor. Só trocaria o escape e o gicle, de resto deixa como tá. Esses escapes só em trocar ele sem fazer mais nada a moto já muda da água pro vinho!

    Só carburação tem de ser feita pra não dar problema: gicle maior e ajustes.
    Palhetas e filtro só se o cilindro for preparado: janelas arrombadas, polidas, etc. Pois aumenta a vazão da mistura ar+combustível dentro do motor. Então as peças externas como essas tem de ser mexidas tambem pra não limitar essa nova vazão em algum ponto.

    Filtro sem espuma eu não deixaria. O motor aspira o ar através dele, sem essa espuma toda partícula de sujeira no ar vai direto pra dentro do motor: poeira fina e grossa, que arranha tudo dando um desgaste prematuro das peças. A solução melhor seria aumentar a entrada de ar do filtro, mas o ar continuar passando pela espuma antes de chegar no motor.

  11. #101
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Entendi. Então pra colocar o Peloso e não dar problemas, é necessário só trocar o giclê e ajustar o carburador, para não dar mistura pobre... Se for só isso eu coloco o escape. Agora é saber se vai caber no orçamento, hehe

    Ah, consegui a lã de vidro, vou ver se coloco ela no escape amanhã. Vou fazer um vídeo do antes e depois e posto aqui. Quero ver se vai melhorar o som.

    Magrão, tem alguns tutorias de polimento de motor aqui no PN, será que dá pra polir o escapamento da RD seguindo + ou - um tutorial desse? to afim de dar uma melhorada no visual do escape...

  12. #102
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O escape já é cromadinho. Esses tutoriais são pra polir o alumínio do motor. Pra fazer no escape tem de ir direto pra parte da massa de polir. Esfrega bem a massa com uma estopa. Passa várias vezes. Vai dar uma preteada no cano e nas estopas.
    Vai depois esfregando estopas limpas até ir parando de sair esse preto nelas.
    Geralmente o escape ainda fica com um aspecto de oleoso e sem muito brilho. Uma coisa que eu li tempos atrás e testei foi passar maizena pra tirar o resíduo da massa e abrir o brilho. Por incrível que pareça funcionou aqui comigo essa loucura hehe.

  13. #103
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Qualquer avanço que conseguir vai ser bom. Essa foto engana... na parte que fica pra cima, está fosco com aspecto de queimado, e a curva ta do mesmo jeito


    Tem alguma massa de polir especifica pra esse caso? ( não conheço muito esses produtos...)
    Última edição por DaniloSS7; 21-01-12 às 22:43.

  14. #104
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Só que o escape geralmente perde o brilho mais é pela temperatura ata. Polir pode ser que melhore, mas não espere milagre. Principalmente se tiver amarelado ou azulado. Se tiver só opaco pode ser que fique bom.

    A massa de polir tem a 1, 2 e 3. Eu só conheço a 2, é a que o pessoal usa mais. Pelo que entendi a 1 seria mais grossa pra inciar um polimento, a 2 pra dar continuação e um acabamento melhor. E a 3 seria a mais fina delas pra dar o acabamento da 2.

  15. #105
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Galera, um amigo do Facebook me enviou o Manual de Serviços e o Esquema Elétrico da RDZ 135.
    Deem uma olhada, está lá no tópico:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...59/#post764918

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho estranho da YES
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-05-08, 01:58
  2. Barulho estranho
    Por American Zorba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-03-08, 11:21
  3. Barulho estranho no motor da biz
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-06, 09:41
  4. Barulho estranho no motor
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-06, 23:14
  5. BArulho estranho.....
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-05, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •