Boa noite companheiro motociclistas, já venho acompanhando o fórum há algum tempo mas só agora precisei realmente postar.
Meu problema é o seguinte, tenho uma Suzi Yes 2006 que comprei faz pouco tempo de um vizinho meu aqui, porém a moto veio com vários problemas, entre eles, bateria, estator, bomba de gasolina etc... Mas oque está me incomodando no momento é a queima absurda de óleo.
Há aproximadamente 3 semanas, troquei o conjunto de relação dela e aproveite pra trocar o óleo. Agora pouco fui observar o nível do óleo e não vi absolutamente nenhum óleo no marcador, após tirei o parafuso em baixo e vi que o óleo estava muito escuro e com poucos mais de 500 ml, além disso reparei que a moto está fumando.
Não sei se tem alguma relação, porém acho que o desempenho da moto também está muito prejudicado, aqui na imigrantes a moto não passa de 90km/h. (tudo bem que sou um pouco pesado com pouco mais de 85 quilos, mas pelo menos até os 100 acho que ela deveria chegar).
A questão é a seguinte, será que pode ser o motor que eu tenha que fazer? e se for é melhor fazer só a parte de cima ou tudo de uma vez?
O antigo dono falou que ela já passou dos 100 mil quilômetros.
Outro detalhe que eu não comentei é que eu ando pouco, nessas trés semanas andei apenas uns 400 km.
Fico no aguardo.
ATT