Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    31
    Posts
    25

    Suzuki Yes 2006 Baixando muito o oléo

    Boa noite companheiro motociclistas, já venho acompanhando o fórum há algum tempo mas só agora precisei realmente postar.
    Meu problema é o seguinte, tenho uma Suzi Yes 2006 que comprei faz pouco tempo de um vizinho meu aqui, porém a moto veio com vários problemas, entre eles, bateria, estator, bomba de gasolina etc... Mas oque está me incomodando no momento é a queima absurda de óleo.
    Há aproximadamente 3 semanas, troquei o conjunto de relação dela e aproveite pra trocar o óleo. Agora pouco fui observar o nível do óleo e não vi absolutamente nenhum óleo no marcador, após tirei o parafuso em baixo e vi que o óleo estava muito escuro e com poucos mais de 500 ml, além disso reparei que a moto está fumando.
    Não sei se tem alguma relação, porém acho que o desempenho da moto também está muito prejudicado, aqui na imigrantes a moto não passa de 90km/h. (tudo bem que sou um pouco pesado com pouco mais de 85 quilos, mas pelo menos até os 100 acho que ela deveria chegar).
    A questão é a seguinte, será que pode ser o motor que eu tenha que fazer? e se for é melhor fazer só a parte de cima ou tudo de uma vez?
    O antigo dono falou que ela já passou dos 100 mil quilômetros.
    Outro detalhe que eu não comentei é que eu ando pouco, nessas trés semanas andei apenas uns 400 km.
    Fico no aguardo.
    ATT

  2. #2
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Opa seja bem vindo Lorant, Cara espero que vc tenha pago bem abaixo da tabela para pegar uma moto nessas condições.

    Na parte de bomba de gasolina vc não quis dizer boia de gasolina? O combustivel da Yes (e geralmente das motos carburadas) chega ao carburador devido a gravidade, geralmente só motos com I.E. tem bomba de combustivel!

    Com certeza uma moto nas condições que vc falou tem o desempenho prejudicado, e está com muito jeito de que esse motor terá que ser sim reFeito, tanto pelos sintomas que vc relatou quanto pela kilometragem.

    Vc não sabe ao certo a km por que os KMs "Viraram" ou algum outro problema?

    Abs

    Boa Sorte!
    So de boa... observando!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    31
    Posts
    25
    Obrigado, paguei R$ 2200,00 por ela. Por ser minha primeira moto acho que me dei muito mal.
    Pois então os KM viraram mesmo, e é isso, a boa que eu troquei.
    Pois parece que vou ter que fazer esse motor mesmo, um mecânico aqui cobrou R$ 400,00 pra fazer.
    Pelo jeito vou aguardar mais uns 6 meses e depois comprar outra suzuki mais nova.
    Vale a pena arrumar essa? ou é melhor comprar uma 2008/2009?

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Vc não pagou caro não. Com 2.200 só se compra Cg veía ou YBR meia boca mesmo.

    Sobre fazer ou não, depende do estado da moto. Se ela estiver muito baleada, com outras coisas a fazer, vc pode trocar por uma mais nova.

    Mas se o problema for só motor, eu mandaria arrumar e talvez dar um UP na cilindrada ( O Modrigon aqui do forúm fez isso na dele, e parece que ficou boa a Yes dele.)
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    rapaz vai na concessionaria da suzuki e vê quanto fica pra fazer parte de cima, as vezes sai mais barato.
    acho que compensa você arrumar essa, depois que arrumar é só cuidar o nível do óleo.

  6. #6
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara ta até bom o preço mas fas o que o cara aki falo leva na concessionaria ta certo que la tem coisa que sao caras mas coisas que sao baratas
    se for só o motor e vc fizer ele ja era vai ter moto por muito tempo

  7. #7
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    é tem que ver como ela está de lataria e plasticos, pneus, pra ver se compensa ficar gastando nela.
    se ela tiver muito ruim nem compensa ficar gastando, e a repeito de pegar uma 2008~~2009 , vc só vai ficar gastando,pois uma moto com 3 ou4 anos de uso ja vai começar a apresentar defeitos tambem.

    se for meter o pé tenta pegar uma 0km, a yes é barata ou pula pra uma ybr semi nova que tambem é barata

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    O vizinho te informou que a moto tinha esse problemas? ou disse "tem uns pobreminhas bestas ai mas é fácil de arrumar, coisa baratinha".....ou então simplesmente nem disse nada?

    Porque se não disse nada ou então omitiu a verdadeira gravidade da stuação ele é um grande hiper ulta mega fila da put........se fosse comigo eu iria na casa dele e na boa diria "muito obrigado por me vender uma bomba...te desejo tudo de ruim para você e sua família".......pra mim vizinho não é irmão mermo quero é que morra.

    Segundo......te fizeram uma sacanagem e vai passar a moto pra frente...vai relatar os pobremas pro comprador ou vai fazer o mesmo que o vizinho fez com você?

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Nossa.. o amigo ai de cima tem razão, isso é complicado.
    Mas na pior das situações, vai na cc e vê em quanto que fica pra deixar essa moto zero bala (Motor, elétrica e estéticamente).
    Se sair um valor alto, entrega numa cc e pega uma semi-nova.
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    31
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    O vizinho te informou que a moto tinha esse problemas? ou disse "tem uns pobreminhas bestas ai mas é fácil de arrumar, coisa baratinha".....ou então simplesmente nem disse nada?

    Porque se não disse nada ou então omitiu a verdadeira gravidade da stuação ele é um grande hiper ulta mega fila da put........se fosse comigo eu iria na casa dele e na boa diria "muito obrigado por me vender uma bomba...te desejo tudo de ruim para você e sua família".......pra mim vizinho não é irmão mermo quero é que morra.

    Segundo......te fizeram uma sacanagem e vai passar a moto pra frente...vai relatar os pobremas pro comprador ou vai fazer o mesmo que o vizinho fez com você?
    O vizinho nem disse nada, fui na casa dele quando deram os primeiros problemas e ele ficou com cara de "quem não sabia de nada".

    Então a lataria ta boa, o máximo que vou tem que trocar são as carenagens laterias e as mascaras dos piscas q eu acabei quebrando.

    Os 2 pneus eu troquei faz pouco tempo e são os originais dela, troquei também a bateria e o estator.

    Meu mecânico falou que precisa fazer a retifica dos pistões e que cobra 350,00 pelo serviço completo, provavelmente é só isso mesmo. Porém não sei se vale a pena ficar com uma moto desse ano por mais 1~2 anos.

  11. #11
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara se é so retifica mete bronca e faz logo...dificil é quando tem que refaze cabeçote fica embuxando cubo quadro empenado essas coisas ai gasta muito
    se vc fizer retifica vai ter motor sem problemas por muito tempo agora tem que ver se essa falta de oleo no motor nao ferro mais alguma coisa isso se o seu mecanico for bom vai fazer uma avaliaçao pra vc

    agora sobre seu vizinho eu tinha desconfiado do preço a baixo de mercado quando nego vende coisa muito barata assim é por tres motivos ou é roubado(que nao é seu caso) ta numa pindaiba de grana terrivel ou ta estragada ou engatilhada pra estragar....

    no mais velho nao faz nada nao se eu fosse vc arrumava e andava com a moto zeradinha vai morrer ai em uns 500 conto mas vai ter a certeza que ta tudo em condiçoes .... bom pra vc é mais um aprendizado na vida cara e com certeza na proxima moto que vc for comprar vai levar num mecanico pra fazer uma avaliaçao da moto

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    Citação Postado originalmente por Lorant Ver Post
    O antigo dono falou que ela já passou dos 100 mil quilômetros.
    com essa quilometragem você já devia esperar, ter que fazer o motor.
    não adianta fica p**to com o vizinho.
    depois que fizer o motor, já era ta nova.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    31
    Posts
    25
    Pois é, mas pelo jeito vou dar uma chorada lá e ver se ele faz 300,00.
    A moto está boa, só tem esse problema, depois posto umas fotos dela.

  14. #14
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara mas fala ai é 300 só mao de obra ou tem o pistao e a retifica incluidos no preço???

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    31
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara mas fala ai é 300 só mao de obra ou tem o pistao e a retifica incluidos no preço???
    Com tudo já, pistão, retifica e mais tudo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocando Óleo e Filtro de Óleo da Suzuki YES 125cc
    Por RGBguima no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 15-12-10, 02:07
  2. Baixando o óleo é normal? [+XTZ]
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-01-09, 19:58
  3. baixando óleo
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-06-07, 08:44
  4. Baixando oleo!!
    Por lugano no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-05-07, 14:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •