Postado originalmente por
rafael_wf
Olha mano, tu tem uma moto com I.E na mão, naum é assim pra resolver o problema, mas posso te dar minha dica que uso na oficina com os carros quando estão com os sintomas parecidos com os seus. Reprogramar a Injeção.
Quando aparece carro aki com giro louco kenem da sua fazer, faço isso e o cliente sai satisfeito, mas com quase 300 pila a menos no bolso kkk (cobro meu trabalho SIM, meus cursos não foram de graça)
e esse metodo ja fiz em uma cb300 e numa titan ambas injetadas e deu certo. Agora vai de voce se ké faze o serviço, é bem conhecido ae na net como reset de injeção ¬¬, vamos ao tutorial.
Ligue sua moto, deixa a ligada por uns 5 minutos SEM acelerar, ae desliga ela, tira a chave da ignição, vai la na bateria, e desliga os DOIS cabos, tanto o positivo como o negativo, só um naum adianta, ae gira a chave na ignição e de a partida (naum vai dar nem sinal na moto pq ta sem bateria, mas a energia que "pode" estar nela sai toda ali), após tire a chave da ignição e deixe a moto parada sem a bateria por um tempo (eu recomendo meia hora), após esse tempo, voce religa os cabos da bateria, primeiro o Negativo (-) depos o Positivo (+) e ligue a moto SEM acelerar, nem chegue perto do acelerador, se voce acelerar n vai adiantar de nada, então deixe a moto ligada por um tempo (recomendo 20 minutos), depois desligue e religue e seja feliz.
Porque faze essa ***** toda? A injeção eletronica tem sensores que programam ela de acordo com o que eles lêem, se voce desligar a bateria por um tempo como falei, a central da injeção vai apagar todas as informaçoes lidas pelos sensores, e quando religada a bateria os sensores vão ler tudo novamente, e vão passar para a central as novas informações que vão ficar salvadas nelas, somente o sensor lambda não salva, pelo fato de ele ser um sensor que detecta o teor de oxigênio nos gases da descarga em comparação ao oxigênio no ar, então as informaçoes dele são enviadas a todo o tempo, assim a injeção esta toda reprogramada e os problemas com os giros se resolvem. Bom isso tudo eu faço em CARROS, e da sempre certo quando tem esses sintomas, 100% dos carros resolvi esse problema, e ja fiz em duas motos e tbm ja resolveu o problema, a fazer tem os mesmos sensores que qualker outra injeção tem, então é pra dar certo, se o problema continuar, ae só um mecanico autorizado mesmo. Não custa tentar.
vlw.
---------- Mensagem adicionada às 22:35 ---------- Mensagem anterior foi às 22:33 ----------
OBS1: se naum me engano somente a fazer 2010 vem com sonda lambda, mas pode tentar ae.
OBS2: o stone me lembrou ae, o filtro dela deve estar bem limpo pra regula bem, pra regular perfeitamente voce deveria limpar o corpo da injeção e trocar o óleo, ae bombava, mas limpa bem o filtro que ja ta muito bom, é apenas um teste.