Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223

    Alinhamento/Balanceamento ou Troca de Aro

    Pessoal,

    Estou com uma dúvida cruel, minha moto está balançando a dianteira sensivelmente em baixa velocidade, imaginei de bate pronto que a roda dianteira estava desalinhada, porém ao consultar uma oficina credenciada da Porto (só que acho que o cara tava com má vontade) ele me disse que o aro dianteiro estava sensivelmente amassado.

    E de que não daria pra fazer alinhamento/balanceamento neste caso, como acabei de comprar um pneu novo traseiro estou meio quebrado de grana.

    Então a dúvida é se existe lugares decentes pra fazer alinhamento/balanceamento em SP, ou se compensa mesmo comprar um aro novo dianteiro, mas se eu fizer isso vou querer montar um aro novo com raios de motard..então lá se vai mais grana.

    valeuuu.
    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Nunca vi outra solução para isso fora a do Aro Novo. :/
    Mas a galera "entedida" já chega pra te dar uma luz.. hehe
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    A maior parte dos problemas se resolvem regulando os raios, se o aro for de alumínio então, não resta nem duvida, agora se for de ferro talvez esteja condenado, eu acho que houve total má vontade do cara que nem pra te mostrar apontando com o dedo "é aqui ta torto pra lá e recomendo isso"...
    Tenho pouco experiencia, mas nas minhas rodas e de algumas que já montei na vida, digo que se estiver amassado pra dentro é ruim, para um lado ou outro é bom, aro ferro ruim, aro alumínio ótimo hehehe.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Camilotaf
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Natal
    Idade
    41
    Posts
    111
    A minha moto tbm está puxando pros lados em baixa velocidade, ontem fui à CC da honda e o mecânico verificou um leve balançado na roda dianteira e, também, que os sulcos do meu pneu (Rinaldi WH21) estão desgastados irregularmente...o desenho das ranhuras do pneu parece uma rosa e o centro dela não se desgastou tanto quanto as "pétalas" (que papo mais floral)..enfim...numa oficina comum o cara disse que era o pneu, na CC ele falou que ainda tem o aro desalinhado.

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Pra ser sincero, não confio em mais nenhuma concessionária, se vc tem um problema com um parafuso, os caras querem trocar o conjunto todo. Capitalismo reina nesses lugares, nunca vi desse jeito.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223
    Então meu medo é justamente esse, ir na concessionaria e o cara querer trocar roda, pneu, disco de freio tudo huahuhuahua.....
    Meu aro é original, não sei marca nada sobre ele, alguém sabe me dizer onde posso conseguir essas informações, até pq se for realmente pra trocar vou tentar substituir por um original.
    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se for aro de ferro, se o cara que centrar ele desamassar tbm.., fika novo, o meu tive q fazer isso esses dias atras..,nenhum raio prestava (moto com 3,4 meses)
    o problema do aluminio é q se amassar, não desamasa de volta..

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Só vendo mesmo o seu aro pra diagnosticar, meu conselho é levar em uma oficina de motos boa seu aro da XTZ X é original? Então é da marca Japonesa DID e é um ótimo aro, creio que tenhas uns raios frouxos , basta apertar eles com a mão uns contra os outros se tiver alguns frouxos pode estar ai o problema, o bom é desmontar essa roda e realinhar ela, numa boa oficina eles fazem isso e custa no máximo 30 reais.

 

 

Tópicos Similares

  1. Balanceamento Motos Pequenas
    Por jmn83 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 13-12-11, 18:11
  2. Alinhamento/Balanceamento- quem já fez??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 16-12-08, 10:24
  3. Balanceamento de pneus
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-04-07, 18:35
  4. Alinhamento do Chassi
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-06, 16:28
  5. Ajuda com o alinhamento da roda!!!
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 07-02-06, 20:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •