Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1

    BROS 2010, centralizar escape?

    Boa tarde pessoas,
    Estive tendo uma ideia uma customização de aparencia na minha bros.. ja fiz algm coisas nela e agora qro ir um pouco mais longe

    1- Tirar: suporte placa original, setas, lanterna, **** que pariu, protetor de escape
    2- centralizar o escape abaixo do banco, adaptar um suporte de placa, lanterna/setas


    A lanterna eu to fabricando aqui já o frankstein de led,
    O suporte de placa, devo adaptar um suporte de prateleira

    Fui no mecanico me informar, e ele disse que não poderia simplesmente "entortar" o escape e aplicar o fixador, mas senti um ar de descaso por ser algo barato de se fazer... parece que ele tentou me vender outro escape.

    A pergunta crucial eh essa: "É POSSIVEL SIMPLESMENTE ENTORTAR O ESCAPE E APLICAR UM FIXADOR?"

    Pra quem não entendeu a intenção uma imagem pra ilustrar:
    http://polacomotos.com.br/preparacoe...o/IMG_2775.jpg

  2. #2
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    33
    Posts
    708
    não...

    no minimo vc vai ter que fazer uma curva do escape nova, um suporte no quadro para o novo escape, e por ai vai...

  3. #3
    Então.. mas é só levar num ferreiro esquentar e fazer a curva, furar o quadro e adaptar algo que fixe no quadro..?

  4. #4
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    As kasinski megeli 150 terão escape centralizado na rabeta.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  5. #5
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    isso ai nao é dificil de fazer nao mas vc vai gastar uma grana pagar pra fazer uma ponteira nova a sua curva do motor aproveita..
    uma dica vc pega um tubo e achata ele em formato bem oval mesmo dai faz um gabarito com um pedaço de arame dando uma boa diferença dos landos onde passa e leva pra quem faz escape de carro.. os cara vai cobra uma grana ou vc pode fazer igual desse video aki que da mais trampo mas funciona pula para o 4:10 que começa a mostrar como se faz curva sem maquina

    dai depois de fazer as curvas vc vai fazer a ponteira e soldar se vc tiver ferramentas e souber lidar com elas fica facil facil de fazer agora se nao souber nadda ta lascado hehehe
    e o suporte de placa é facil 2 chapas de aço dobradas e soldadas fica bacana ai é criatividade ja pensei varias vezes em fazer pra minha tony mas nao quis nao apesar de ficar muito bom e ser facil de fazer pelomenos pra mim

  6. #6
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    pensei em fazer isso na minha so q o custo e a mao de obra q da..... pulei fora .. essa ponteira e cara q doi o bolso.... fiz um estilo qz igual na broz de um brother so q pra trilha !

  7. #7
    Eu não entendi que peça que eu preciso trocar, sou meio leigo... conheço um bom ferreiro, mas ele eh meio burro preciso explicar exatamente oq fazer rsrsrs

  8. #8
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    o q eu fiz foi assim peguei 2 braços de carinho de mao ... fui intortanto usando uma bengala cheia de concreto chumbada no chao e cortanto ate ficar no meio da balança ... fui intortando de leve pro pneu nao pegar , se dividiu em 2 saidas , soldou outro suporte pra ponteira do outro lado .. ae ficou 2 saidas so q ficou feio pacas ... pra tilha ficou massa

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Quando os "home" te pega quero ver no q vai dar....

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    haha essa do ferrero burro gostei hehehe intao cara vc vai ter que fazer curvas até centralisar ele é meio dificil no seu caso pois vc nao conhece muito dai fica meio dificil até explicar amanha vou fazer um projeto simples no paint aki e te mostro que vc tem que fazer ok pra te dar uma força

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Sinceramente nao acho dificil de fazer, ja q a Bros, utiliza o escape ali proximo ja.. vc pode simplesmente pedi um serralheiro... vc vai ter q tirar a parte de tras do escape, e na curva, vvc tira o "bocal" emenda uma parte de tudo ate deixar no centro, com o escape centralizado, vc pode tb alongador os fixadores, pra o centro... cara se eu tivesse uma trail eu tentaria Facil XD

    P.S. acordo alguns dias olho pra Twister, e penso "humm, como seria colocar o escape dela, do msm jeito das Hornets 2005", ja ate estudei isso, mas fi q o escape original da Tw, e muito grande, e tem pouco espaço ali.. acho q vou fazer uma montagem no PS

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #12
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Ixi, vai dar trampo hein... Tem que ver o que o nosso amigo chriskopsch disse, realmente pode ter problemas com a polícia.

    ---------- Mensagem adicionada às 08:19 ---------- Mensagem anterior foi às 08:17 ----------

    E isso também já abre outro ponto: Até que ponto vale a pena "customizar" uma moto? Dependendo do preço que fica, sei lá... Se bem que como dizer, tem gosto pra tudo né? Eu particularmente nunca faria isso numa Bros.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Acho q vale a pretensão q vc deseja fikar com ela, se for muito tmepo, se for pra sempre.. acho q vale investir sim.. eu msm peguei minha yes 125, desejando uma 250, mas tinha uma carne de qs 3 anos pela frente, customizei e gastei uma grana com ela, alem do mais, isso foi um fator a mais por te vendido ela mais rapido, o dono msm disse "nunka tinha pensado na yes, mas a sua ta realmente muito bonita" soh q ele achou q ela tava tao diferente do normal.. q começou a fazer um tanto de perguntas kkk.. pediu q eu falasse com detalhes tudo q eu mexi nela.. e ela se foi com 4 horas de anuncio XD

    A tw, eu fiko com o pé um pouco atras, sobre customizar, pq muita coisa e cara, tipo um pneu mais largo eh uns 420,00.. um escape esportivo bom, eh em torno de 500+ e se eu colocar na ponta do lapis tudo, certamente com o dinheiro economizado eu ja poderia pegar uma moto mais nova e moderna, tipo uma Fazer 2011..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #14
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    ai cara fiz um rabisco rapido aki se liga vc vai pegar só a ponteira (a azul) tiralá fora dai vc vai ter que arrumar um cano que encaixe na curva que sai do motor(a vermelha) depois disso vc vai fazer uma curva jogando ela pra cima e para o centro ao mesmo tempo como visto na imagem do motor de lado e para o centro como na imagem 2 motor visto de cima... dai o resto como ponteira já é criatividade sua


    da uma reparada como é a curva veja nessa trornado aki a curva sobe e ao mesmo tempo joga para o centro da rabeta..


    dai a ponteira tem que ser oval pra nao dar muito espaço para o pneu raspar nela tem que ser tipo esse cano aki dai vc cria uma ponteira pra ela
    sugiro ro que vc use uma de carro é barato na faixa de 20 a 50 reais.

    assim

    ou assim


    espero ter ajudado boa sorte pra vc em seu projeto cara abraço!

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    tava pensando em pedir para um serralheiro artesanal montar uma curva da TW em inox mas mais curta e montar uma ponteira embaixo acho que ficaria legal
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. Pablo Peres - NXR 150 Bros 2010 Vermelha Motard
    Por Pablo Peres no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 442
    Último Post: 29-06-15, 19:42
  2. Respostas: 20
    Último Post: 05-06-12, 21:44
  3. Bros com escape muuuuuuuuito zuado !!!
    Por miguelzap no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 05-10-07, 20:07
  4. Movido: Bros com escape muuuuuuuuito zuado !!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-07, 02:38
  5. Movido: Bros com escape muuuuuuuuito zuado !!!
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-07, 01:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •