Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
Gente... mas tem um jeito alternativo de fazer esse serviço que ninguem falou até agora: que é remover lixando!
Dá mais trabalho! Em compensação não é perigoso como com o removedor. Não queima mãos, não estraga pneus, alem de ter um controle melhor do serviço. Removedor se respingou onde não podia, já era.


-Começa isolando a parte de dentro do aro, apenas na quina onde vai ficar dividido a parte pintada da parte polida.
Isso é só pra evitar de arranhar a parte pintada durante o manuseio da lixa.

-Pra começar use uma lixa dágua grossa tipo nº 120 ou 150. Vai esfregando na borda sempre molhando a lixa ou a roda.

-ATENÇÃO: Com essa lixa não gaste a tinta a ponto de aparecer o metal da roda! Apenas remova a camada mais grossa da tinta. Se esfregar muito vai ficar as marcas dessa lixa e vai ser ruim pra tirar depois.

-Depois passe pra uma lixa 220, que é menos grossa. Com ela só de um retoque no serviço da lixa anterior, mas tambem não esfregue até tirar a tinta e nem gastar o metal.

-Passe depois uma lixa 320, sempre use água no lixamento. Pode usar detergente junto na água que facilita. Vá esfregando a lixa até sumir a tinta por completo. Mas não force nos locais onde já não tem mais tinta.

-Continue esse processo com lixas cada vez mais finas: 400, 500, 600, 800. Não pule as lixas nem lixe com outra mais grossa novamente. Cada lixa fina remove as marcas da lixa mais grossa anterior. O segredo é esse!

-Depois de passar a 800 a borda já vai ficar lisa, mas sem brilho. Agora tem de se usar as lixas super finas que são pra polimento: A 1200 e a 2000. Pra usar elas pode passar massa de polir junto na lixa, e ir jogando água de mangueira por cima.

-Depois de concluído as lixas agora é só polir com estopa e massa de polir nº2 até chegar no brilho que quiser. Quanto mais esfregar mais brilhoso fica, vai da paciencia de cada um.

Nunca fiz polimento de rodas. Mas sei que funciona porque fiz assim pra polir as bengalas, tampa do cilindro e outras coisas da minha RX que eram muito arranhadas e com superfície muito irrugada. No caso da tinta no aro é mais fácil ainda porque o metal já tem a superfície lisa por baixo da tinta, basta lixar a tinta e ir dando acabamento sobre cada lixa usada até poder polir o metal.



Resultado: e nem dei um polimento pra valer ainda!



Aí Magrão Babo nesta sua tampa de cilindro