Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post
    sobre a tampa da lata ter voado.
    eu comentei que pode acontecer isso no meu primeiro comentário kkk


    sim o produto tem um certo perigo, mas se tomando os cuidados certo, não é perigoso.

    e outra com toda certeza atras da lata tem instruções para o manuseio seguro do produto, se a pessoa não segue, quem ta se expondo ao risco é ela mesmo e se o colega usar o tutorial e seguir os conselhos com toda certeza não ira ocorrer nenhum incidente.
    eu posso ate ser chato com isso, mas saúde é uma coisa seria, da mesma maneira que eu não quero que ocorra comigo, jamais vou querer com nenhum outro, por isso pego no pé em questão ao E.P.I.



    o tutorial que eu ia colocar é bem parecido com o seu magrão, tirando a parte que como é pintado e detesto lixar kkk eu mando logo o removedor, apos limpo da tinta eu passo a pasta de polir N°3, no alumínio ela tira toda oxidação dele sem esforço, depois é só limpar.

    as lixas eu so recomendaria, pra dar um acabamento mas fino, se o aro tiver em ótimas condições sem amassados ou arranhões profundos, da pra ir direto na lixa 1200 so pra tirar algum arranhão pequeno ou imperfeição.
    agora com detalhes maiores vale a pena seguir do começo seu tutorial, mas no meu caso começaria apartir da 320, pularia pra 500 e 800, e mandaria a 1200 antes da pasta de polir.
    Sim, ler eu até leio, mas geralmente só quando o produto é novo e eu não saiba manusear bem. Mas depois o cara fica relaxado, esquece dos detalhes recomendados... é claro que foi um erro meu. De forma alguma diria que não. Mas sei que a maioria das pessoas tem esse costume, muitas nem mesmo quando compram se interessam em ler as indicações e cuidados com esses produtos e o risco de acidente aumenta por causa da falta de informação.

    Esse resumo de tutorial que passei é mais pra bengala de moto que tem a superfície irrugada, ruim de alisar. Quanto mais grossa a lixa mais o serviço rende, pois mais desbaste do material vai ter.
    Mas pra tinta principalmente original, tambem é meio chatinha de tirar. Se começar com as lixas mais grossas que citei vai agilizar o serviço, desde que não esfregue forte nem chegue no metal. Começar a lixar a tinta com uma 320 não rende muito, mas funciona. Pular de grão tipo 320 pra 500, 800... tambem. Mas cada lixa terá de ser esfregado mais forte e mais vezes pra poder retirar as marcas da anterior, e se não fizer bem fica um polido cheio de riscados. Nesse esquema sem pular lixa não tem tanto esforço, e como lixa é uma coisa barata acho que compensa na minha opinião.

  2. #17
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    caras quanto a tampa da lata saltar é simples quando vc compra ela ela vem com um barbante de dentro pra fora da lata
    dexa ele ele funciona como uma valvula de escape de gazes dai pode sacudir jogar bola com a lata que ela nao gera gazes
    só dexar o barbante e pronto...

  3. #18
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Ao polir para preservar passe Vernis Dupont automotivo catalizado!!!!!
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Bom a galera já disse tudo,já vi que a galera por aqui não tem preguiça de escrever né rsssss.

  5. #20
    Motociclista Avatar de Jenniffer
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Serra, Espirito Santo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Gente... mas tem um jeito alternativo de fazer esse serviço que ninguem falou até agora: que é remover lixando!
    Dá mais trabalho! Em compensação não é perigoso como com o removedor. Não queima mãos, não estraga pneus, alem de ter um controle melhor do serviço. Removedor se respingou onde não podia, já era.


    -Começa isolando a parte de dentro do aro, apenas na quina onde vai ficar dividido a parte pintada da parte polida.
    Isso é só pra evitar de arranhar a parte pintada durante o manuseio da lixa.

    -Pra começar use uma lixa dágua grossa tipo nº 120 ou 150. Vai esfregando na borda sempre molhando a lixa ou a roda.

    -ATENÇÃO: Com essa lixa não gaste a tinta a ponto de aparecer o metal da roda! Apenas remova a camada mais grossa da tinta. Se esfregar muito vai ficar as marcas dessa lixa e vai ser ruim pra tirar depois.

    -Depois passe pra uma lixa 220, que é menos grossa. Com ela só de um retoque no serviço da lixa anterior, mas tambem não esfregue até tirar a tinta e nem gastar o metal.

    -Passe depois uma lixa 320, sempre use água no lixamento. Pode usar detergente junto na água que facilita. Vá esfregando a lixa até sumir a tinta por completo. Mas não force nos locais onde já não tem mais tinta.

    -Continue esse processo com lixas cada vez mais finas: 400, 500, 600, 800. Não pule as lixas nem lixe com outra mais grossa novamente. Cada lixa fina remove as marcas da lixa mais grossa anterior. O segredo é esse!

    -Depois de passar a 800 a borda já vai ficar lisa, mas sem brilho. Agora tem de se usar as lixas super finas que são pra polimento: A 1200 e a 2000. Pra usar elas pode passar massa de polir junto na lixa, e ir jogando água de mangueira por cima.

    -Depois de concluído as lixas agora é só polir com estopa e massa de polir nº2 até chegar no brilho que quiser. Quanto mais esfregar mais brilhoso fica, vai da paciencia de cada um.

    Nunca fiz polimento de rodas. Mas sei que funciona porque fiz assim pra polir as bengalas, tampa do cilindro e outras coisas da minha RX que eram muito arranhadas e com superfície muito irrugada. No caso da tinta no aro é mais fácil ainda porque o metal já tem a superfície lisa por baixo da tinta, basta lixar a tinta e ir dando acabamento sobre cada lixa usada até poder polir o metal.



    Resultado: e nem dei um polimento pra valer ainda!



    Aí Magrão Babo nesta sua tampa de cilindro

    http://deusopa.charrinho.com.br/ ou @_DeuSopa
    Twitter: @deusopa

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer com bordas polidas (ainda falta polir)
    Por Luigi no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 11-05-06, 21:58
  2. Como faço para descobrir os cep's das ruas...
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 08-05-06, 09:51
  3. como faço para mudar de cc
    Por fred_black no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 28-12-05, 21:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •