Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 32 de 32
  1. #31
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    Douglas, o problema é que essas histórias de mata cachorro dobrar e pegar a perna etc é falácia, nunca vi nenhuma prova de q isso possa acontecer, pelo contrário, o q vejo é ele sempre salvando o tanque pois guidão bate e empena, pedaleira tbm, o mata cachorro pelo formato da estrutura dá a ele mais resistência e fica lá livrando a pessoa de uma perna quebrada e um tanque ou motor estragados
    Como me referi, acredito que possa vir algo que piore a situação, em caso de alguma colisão, principalmente se ele for fixado muito próximo aos membros inferiores do motociclista, como no caso da foto da dafra 100... o treco fica a centímetros dos pés do motociclista, bem na altura de um parachoque de carro... dependendo da situação, batendo meio de lado pode torcer na fixação dele com o chassi e dar merda sim... é difícil, mas pode ocorrer.



    Mas reafirmo: No meu caso, o modelo francês nunca adiantou em nada. O modelo clássico até pode ajudar, mas na moto que tive, foi o responsável por uma bela cicatriz no chassi...

    Agora se for colocado o conjunto completo, ai acho que apesar de feio, pode funcionar bem:



    Esse mata cachorro traseiro é feio de doer, mas ele em conjunto com o dianteiro ajuda a absorver melhor o impacto da queda ... pois o problema de alguns dog killers é concentrar o impacto da queda num ponto especifico do chassi. Sem falar que ai se elimina a chance de ficar preso embaixo da moto...

    Sobre o Slider, se a moto tem ponto de fixação para ele, acho uma ótima alternativa. Mas colocar esses que vão presos na coluna do chassi... não se surpreenda se der uma bela amassada no chassi.
    Última edição por DOUGLAS 00; 20-01-12 às 09:00.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338
    O que o Blau falou nunca tinha pensado... Realmente os gastos multiplicam se o slider bater em um buraco e a moto voar
    Mas mesmo assim, acho que a probabilidade do slider causar isso é BEEM menor do que simplesmente cair e arrastar a moto.Então acho que vale a pena o slider.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duas multas ao mesmo tempo do mesmo PM
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 21-02-09, 21:08
  2. RD 135 anda mesmo!
    Por juliano125 no fórum Área de debate
    Respostas: 123
    Último Post: 18-06-08, 21:48
  3. Vendo / Troco GS 500, rabeta bipartida, slider, escape
    Por Felipe Marc no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 29-05-08, 15:43
  4. É o fim mesmo viu!!
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 03-10-07, 19:07
  5. Vale MESMO a pena mesmo pegar moto 125/250 usada?
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 21-10-06, 17:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •