Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Vida longa à Injeção Eletrônica!!!

Ainda não consigo acreditar que a yamaha não colocou IE nas motos pequenas...
    Verdade, Rubinho... O meu post, na verdade, fala exatamente sobre isso, sobre esse "descaso" que algumas empresas têm para com o consumidor... No Brasil, infelizmente, muitas empresas fazem propaganda classe A, em cima de um produto classe C, e como não temos escolha, acabamos aceitando o que (e como) vem... Longe de querer atacar a Yamaha, pois sabemos que é uma empresa que tem história, tradição e qualidade no que faz, esse tópico fica mais como um alerta para quem compra e pilota: Seja qual for a marca da sua moto, carro, etc, exija qualidade. Sempre.

Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Olha amigo, na minha EX: moto aconteceu o mesmo... do nada vazou gasosa, fui no mecânico e ele disse que poderia ser apenas sujeira do carburador tipo quando você anda na reserva pode acontecer de entrar alguma pedrinha ou o carbura já euris.. ai ele fez uma limpeza no carbura e a moto ficou Filé de novo e não voltou a vaza. fica a dica pode ser o mesmo problema

Citação Postado originalmente por Magus Ver Post
    Olá, pessoal.

Antes de comprar minha moto, passei muito, mas muito tempo pesquisando, comparando, lendo reportagens e fóruns, buscando informações sobre qual seria a melhor escolha na hora da compra...

Pois bem... Por fim, acabei ficando com a Factor ED, da Yamaha.

Linda, confortável, gostosa de pilotar, econômica... Enfim... Tudo digno da famosa marca Yamaha, até que...

Aqui começa minha triste história:

Há uns 2 meses, estacionei a motoca e fui até um posto comprar umas bobagens... Demorei uns 5 minutos, pra ser mais exato. Quando voltei, senti AQUELE cheirão de gasolina! TODA a minha gasosa tinha se ido pelo respiro do motor... Pra minha sorte, um cara que trabalha numa tele-moto, em frente ao posto onde eu estava, veio e me deu uma mão e explicou que, às vezes, a agulha que controla a passagem do combustível tranca e toda a gasolina vaza pelo respiro...

Ok. Até aí, tudo bem. Afinal, qual é o carro/moto que não dá defeito, né?

MAS COM MENOS DE 200 KM RODADOS???

E sim, eu sei que devemos fechar a torneirinha do tanque sempre que a moto não for usada... MAS 5 MINUTOS? E o pior é que agora tá vazando até quando eu paro no semáforo...

Minha primeira revisão está marcada agora para Janeiro, e já posso sentir a faca nos rins: "Senhor, precisamos trocar o carburador. "

Ou, na melhor das hipóteses, um con$erto nele...

Aí, Yamaha... Que vacilo, hein? Tanto nome, tanta propaganda e me vem logo com essa...
    Mas nesse caso nao precisa esperar revisao, alem de ser defeito pode ate oferecer perigo

vc nao vai gastar nada, ta na garantia

Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Eu sempre que vendo uma Factor, o meio tempo que o cliente não retirar ela da concessionaria dou uma ligadinha todo dia, pois as vezes fica mais de 1 semana parada esperando a retirada. Tem sempre que dar uma ligadinha.

Já levou na CC ? Já resolveu ?
    ...

Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Eu sempre que vendo uma Factor, o meio tempo que o cliente não retirar ela da concessionaria dou uma ligadinha todo dia, pois as vezes fica mais de 1 semana parada esperando a retirada. Tem sempre que dar uma ligadinha.

Já levou na CC ? Já resolveu ?
    Olá, Bruno.

Ainda não levei pra revisão. É que a concessionária da Yamaha da minha cidade fechou, então as revisões precisam ser feitas em outra cidade, há uns 200 km daqui. Estou aguardando o começo da semana para levar a motoca.

De qualquer maneira, assim que o problema for resolvido, posto aqui para o pessoal acompanhar.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Citação Postado originalmente por Magus Ver Post
    Verdade, Rubinho... O meu post, na verdade, fala exatamente sobre isso, sobre esse "descaso" que algumas empresas têm para com o consumidor... No Brasil, infelizmente, muitas empresas fazem propaganda classe A, em cima de um produto classe C, e como não temos escolha, acabamos aceitando o que (e como) vem... Longe de querer atacar a Yamaha, pois sabemos que é uma empresa que tem história, tradição e qualidade no que faz, esse tópico fica mais como um alerta para quem compra e pilota: Seja qual for a marca da sua moto, carro, etc, exija qualidade. Sempre.
    Olha, não tem nada a ver QUALIDADE da moto, com a Injeção Eletrônica que a Yamaha ainda não adotou....e é por motivos óbvios...vamos lá...

A YBR Factor é uma moto tanto para o trabalho como para o dia a dia, feita para TER MANUTENÇÃO BARATA! Então a Yamaha produz ela quase sem alteração mecânica desde 2002 justamente para BARATEAR toda a parte mecânica da moto....OK? Assim encontramos peças com mais facilidade e baixo custo! (receita que a honda faz nas motos a mto tempo, e a vw faz com carros a bastante tempo tbm).

Tendo em vista que a injeção eletrônica fará ela aumentar de preço e aumentar o custo de manutenção da moto..e tbm dificultar a manutenção por falta deprofissionais especializados.....ela manteve a Factor com um carburador eletrônico, que é robusto e de fácil manutenção caso haja algum defeito....como este citado neste post...(que é um defeito minimo!)...seja facil e barata a manutenção.

Isso sem falar que a injeção se for colocada sem muitos testes, acontece como aconteceu com a Bros....com várias queimando a bomba de combustível, pois a moto não tem RESERVA, e as primeiras a posição da bomba não permitia rodar muito de tanque quase vazio, forçava e quebrava....aí te pergunto...É FÁCIL ACHAR UMA BOMBA DE COMBUSTÍVEL DE INJEÇÃO ELETRÔNICA EM QUALQUER LUGAR?

Por isso ainda hoje tanto a honda, quanto a yamaha em motos de " entrada" 125cc, continuam carburadas...para baratear os custos e facilitar a manutenção....

E o carburador terá vida longa ainda, pois é destinado a esse nicho de mercado, do povo que não tem muito $$$ pra manutenção da mesma...

Tanto é fato o que eu te digo, que no exterior, desde 2008 a YBR ja tem Injeção eletrônica!

Veja no site:
    Yamaha YBR125 - Wikipedia, the free encyclopedia

Mas dizer que a moto Não tem QUALIDADE pq usa o carburador? está muito enganado, aposto que em uso extremo, ele é melhor em resistência e manutenção do que a Injeção...

Quero ver uma injetada aguentar isso aqui direto:
    Atravessando Rio Bananal de moto - YouTube

E em muitas vezes, a adoção da injeção não melhora significamente o desempenho ou consumo da moto....veja que a CG 150 carburada, anda mais que a atual mix, e era mais economica!

O que a Honda está fazendo agora, é colocando a injeção no mercado para com o passar dos anos, ir barateando o custo de manutenção, mas inicialmente o povo que é Hondeiros mesmo como os motoboys, olham com desconfiança e cara feia pra CG injetada justamente por causa da manutenção.....Já ouvi coisas do tipo: " Eu não compro não, se estragar de madrugada durante uma corrida...quem vai arrumar? No carburador eu mesmo mexo!"

Sem falar que a Yamaha sempre prima pela qualidade, esse é um dos motivos de eu voltar a ter uma....

Espero ter sanado sua dúvida!

Abraços

Barudi_007
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Falou tudo o Barudi!

Usuário de motoneta Avatar de leo162
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Isso acontece cara, voce nao viu a reportagem sobre a cb 300 que o cara comprou, saiu da cc e a moto simplesmente desmontou no meio da rua ? a moto ta na garantia, fica tranquilo tem que exigir o reparo voce tem direito a isso.

Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    se a moto ta na garantia, e da defeito, eles tem a obrigação de TROCAR a peça sem custos pra ti, eles não podem consertar, tipo remendar uma mangueira ou fazer qualquer adaptação, a obrigação é trocar, é pra isso que existe a garantia

ahhhhh
    exija peças novas sempre
    e peça pra levar a peça velha pra casa, ja aconteceu com meu pai de dizerem ter trocado a peça e ser mentira
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Indo p 8000 km com a minha, e ate agora nenhum problema. so troca de oleo e uma lampada do painel que queimou, 1 real de preju. So lamento ela ser 125, se fosse o dobro seria melhor, mas no ano chego la!
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Cara, tenho uma 2009 que comprei a uns 2 meses.
    Só felicidade!!!!
    Honda? Quem?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    aconteceuu a mesma coisa com a factor de um amigo meu rs..

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por barudi Ver Post
    Olha, não tem nada a ver QUALIDADE da moto, com a Injeção Eletrônica que a Yamaha ainda não adotou....e é por motivos óbvios...vamos lá...

A YBR Factor é uma moto tanto para o trabalho como para o dia a dia, feita para TER MANUTENÇÃO BARATA! Então a Yamaha produz ela quase sem alteração mecânica desde 2002 justamente para BARATEAR toda a parte mecânica da moto....OK? Assim encontramos peças com mais facilidade e baixo custo! (receita que a honda faz nas motos a mto tempo, e a vw faz com carros a bastante tempo tbm).

Tendo em vista que a injeção eletrônica fará ela aumentar de preço e aumentar o custo de manutenção da moto..e tbm dificultar a manutenção por falta deprofissionais especializados.....ela manteve a Factor com um carburador eletrônico, que é robusto e de fácil manutenção caso haja algum defeito....como este citado neste post...(que é um defeito minimo!)...seja facil e barata a manutenção.

Isso sem falar que a injeção se for colocada sem muitos testes, acontece como aconteceu com a Bros....com várias queimando a bomba de combustível, pois a moto não tem RESERVA, e as primeiras a posição da bomba não permitia rodar muito de tanque quase vazio, forçava e quebrava....aí te pergunto...É FÁCIL ACHAR UMA BOMBA DE COMBUSTÍVEL DE INJEÇÃO ELETRÔNICA EM QUALQUER LUGAR?

Por isso ainda hoje tanto a honda, quanto a yamaha em motos de " entrada" 125cc, continuam carburadas...para baratear os custos e facilitar a manutenção....

E o carburador terá vida longa ainda, pois é destinado a esse nicho de mercado, do povo que não tem muito $$$ pra manutenção da mesma...

Tanto é fato o que eu te digo, que no exterior, desde 2008 a YBR ja tem Injeção eletrônica!

Veja no site:
    Yamaha YBR125 - Wikipedia, the free encyclopedia

Mas dizer que a moto Não tem QUALIDADE pq usa o carburador? está muito enganado, aposto que em uso extremo, ele é melhor em resistência e manutenção do que a Injeção...

Quero ver uma injetada aguentar isso aqui direto:
    Atravessando Rio Bananal de moto - YouTube

E em muitas vezes, a adoção da injeção não melhora significamente o desempenho ou consumo da moto....veja que a CG 150 carburada, anda mais que a atual mix, e era mais economica!

O que a Honda está fazendo agora, é colocando a injeção no mercado para com o passar dos anos, ir barateando o custo de manutenção, mas inicialmente o povo que é Hondeiros mesmo como os motoboys, olham com desconfiança e cara feia pra CG injetada justamente por causa da manutenção.....Já ouvi coisas do tipo: " Eu não compro não, se estragar de madrugada durante uma corrida...quem vai arrumar? No carburador eu mesmo mexo!"

Sem falar que a Yamaha sempre prima pela qualidade, esse é um dos motivos de eu voltar a ter uma....

Espero ter sanado sua dúvida!

Abraços

Barudi_007
    Cara,

A margem de lucro das fábricas em cima dessas ratoeiras é imensa. Teria sim que atualizar para ficar com injeção, pois não precisaria tuxar tanto filtro nela para conter os gases que ela emite, deixando a moto ainda mais manca.

Quero ver alguem querer um carro carburado porque " a manutenção é barata". Isso é balela. Em casa tenho dois taxis, meus pais são taxistas a mais de 27 anos, e nunca, nunca desde que entrou injeção eletronica nos carros, tivemos uma central com problemas ou necessidade de trocar algum bico porque "entupiu" ou corroeu. Manutenção Zero, até a limpeza de bico é simples.

Pra mim ainda é aversão a tecnologia nova, assim como o freio a disco que ainda tem nego falando que tamborzão é melhor, ou arrefecimento liquido nas motos (Vide Next) onde a moto não perde rendimento por superaquecimento, como a Cb300 depois de um tempo sendo muito exigido.

É tecnologia, precisamos dela, e pra mim, toda moto deveria vir com C-ABS obrigatoriamente, pois tanto para novatos quanto experts, é uma segurança a mais num veiculo tão esculachado e para muitos inseguro como a moto.

Minha moto é carburada, uma pena, mas deveria ser injetada, assim como a Yamaha. E como somente a HONDA oferece injeção eletronica em moto pequena, quem quiser outra marca, precisa voltar dez anos em tecnologia.

É bom, cumpre o que promete, mas poderia ser melhor e mais moderno. Ponto.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem