Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 54

Tópico: ML 200cc

  1. #31
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Faz assim: Pra medir o estator coloca o teu multímetro no valor 200, (ou o valor próximo a esse que marque na escala), e na área marcada como AC, ACV ou V~ é importante que seja assim pro multímetro ler certo.

    A saída pro farol mede encostando uma ponteira do aparelho no fio amarelo, e a ponta na carcaça da moto (tanto faz a posição das pontas vermelha e preta nessa medição) e ve quanto dá em marcha lenta e acelerando tudo.

    A saída pro regulador mede nos fios rosa e branco com amarelo (uma ponta em cada um, nesse não se mede com a carcaça.)
    Depois posta os valores que deu aqui pra gente. Eu não sei quanto dá normalmnte o estator da ML, mas dá pra ter uma base, e o Stone deve saber.
    brigadão Magrão hoje hr que eu chegar do serviço vo fazer medir ai posto aki , muito obrigado pela grande ajuda

    ---------- Mensagem adicionada às 14:01 ---------- Mensagem anterior foi às 14:00 ----------

    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    outra possível solução seria colocar um limitador de voltagem, como um relé ou algo que tenha a mesma função e ligar a iluminação da moto direto na bateria e não na bobina, mas não sei se tem como fazer isso em moto tão antiga, sei que meu primo de Butiá-RS fez isso na CG125 dele, que ja não era mais 125cc era com kit 200cc de strada tb
    posso ta falando bobagem, não conheço quase nada de mecânica nem elétrica automotiva, mas só to descrevendo o que ele me mostrou
    verdade se desse pra faze isso ia facilita muito

  2. #32
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    Então Magrão fiz a medição : no fio amarelo do estator mostrou 30 V no multimetro acelerando no maximo
    nos fios rosa e branco/amarelo mostrou 38 V tambem acelerando no maximo
    depois medi nos soquetes farol e lanterna e mostrou 22~23 V no multimetro acelerando forte
    o que vcs acham? problema no estator ou o retificador nao esta dando conta de mandar a carga certa?

    a so pra confirmar o q vc disse o fio amarelo que sai do estator(que no caso eh o do farol) vai direto pro globo do farol mesmo , nao passa pelo retificador , vlw muito obrigado pela ajuda ate agora
    Última edição por Tw_Style; 24-01-12 às 19:33. Razão: correção

  3. #33
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    22~23.;.., eita péste.., até onde eu saiba é até uns 14v

    Como o tempo e o vento...

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Tw_Style Ver Post
    Então Magrão fiz a medição : no fio amarelo do estator mostrou 30 V no multimetro acelerando no maximo
    nos fios rosa e branco/amarelo mostrou 38 V tambem acelerando no maximo
    depois medi nos soquetes farol e lanterna e mostrou 22~23 V no multimetro acelerando forte
    o que vcs acham? problema no estator ou o retificador nao esta dando conta de mandar a carga certa?

    a so pra confirmar o q vc disse o fio amarelo que sai do estator(que no caso eh o do farol) vai direto pro globo do farol mesmo , nao passa pelo retificador , vlw muito obrigado pela ajuda ate agora
    Cara, pelo que ví o retificador não estar fazendo seu trabalho,
    como avia dito, nos soquetes da lampada do farol e lanterna traseira, era pra estar com13,5volts e de 14,5 á 15,5 volts na bateria.

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Fez esse teste no conector do estator desplugado? Sem carga ele vai marcar bem mais mesmo. Tem de ver tambem com o farol e o retificador ligados no circuito, pra ver se ainda assim ultrapassa a tensão normal, é em torno de 14v acelerando.

    Mas mesmo que o estator esteja mandando mais, aquele esquema de usar o regulador da Titan vai funcionar tranquilo com essa tensão.

  6. #36
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Dá uma conferida no resistor que tem debaixo do tanque, na ML OHC é ele que controla a tensão do farol, pode ser somente ele o causador do problema

  7. #37
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Fez esse teste no conector do estator desplugado? Sem carga ele vai marcar bem mais mesmo. Tem de ver tambem com o farol e o retificador ligados no circuito, pra ver se ainda assim ultrapassa a tensão normal, é em torno de 14v acelerando.

    Mas mesmo que o estator esteja mandando mais, aquele esquema de usar o regulador da Titan vai funcionar tranquilo com essa tensão.
    então, fiz o teste com o pluge do estator conectado msm deu 30~31, ai depois medi nos soquetes com tudo conectado e msm assim ultrapassava so que menos , deu 22~23 , vo comprar esse retificador de fan/titan e instala minha ultima esperança

    ---------- Mensagem adicionada às 21:13 ---------- Mensagem anterior foi às 21:12 ----------

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Cara, pelo que ví o retificador não estar fazendo seu trabalho,
    como avia dito, nos soquetes da lampada do farol e lanterna traseira, era pra estar com13,5volts e de 14,5 á 15,5 volts na bateria.
    eh , ele ta dexando passa mais de 20 volts pros soquets

    ---------- Mensagem adicionada às 21:15 ---------- Mensagem anterior foi às 21:13 ----------

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Dá uma conferida no resistor que tem debaixo do tanque, na ML OHC é ele que controla a tensão do farol, pode ser somente ele o causador do problema
    entao Stone , esse resistor que vc fala eh akele q fica embaixo do tanque do lado direito ele eh compridinho verde , aki os cara chamam de "bananinha" ele ja foi trocado tb nao resolveu

  8. #38
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Mas nesse caso lampadas nem existem mais na tua moto né? Sem as cargas das lampadas dá uma tensão mais alta.

    Pra conferir certo novamente teria de instalar todas as lampas e medir com tudo ligado, ir acelerando devagar e medindo.

    Se com pouca aceleração já tiver chegando na casa dos 12v pode parar de acelerar, pra evitar de queimar lampada outra vez.

    Aí tem 2 opções: ou manda revisar o estator, colocando as bobinas novas originais pra ver se resolve, ou deixa ele assim e instala o regulador da Titan.

  9. #39
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas nesse caso lampadas nem existem mais na tua moto né? Sem as cargas das lampadas dá uma tensão mais alta.


    Pra conferir certo novamente teria de instalar todas as lampas e medir com tudo ligado, ir acelerando devagar e medindo.

    Se com pouca aceleração já tiver chegando na casa dos 12v pode parar de acelerar, pra evitar de queimar lampada outra vez.

    Aí tem 2 opções: ou manda revisar o estator, colocando as bobinas novas originais pra ver se resolve, ou deixa ele assim e instala o regulador da Titan.
    então Magrão , vo instalar esse retificador e ve se resolve , se nao resolver só pode ser o estator mesmo né? vc poderia me dizer o modelo exato desse retificador de que ano eh etc. muito obrigado !

  10. #40
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ele é usado em várias motos. É o mesmo da Titan125 2004 que eu tenho, e é o mesmo das Fan 125 da época. Não sei ao certo como são das mais novas e das 150, mas é capaz de ser igual tambem. Só das mais antigas ele é maior. Mas pede pra Titan/Fan125. quando comp´rei o meu o cara me mostrou os 2, o maior e esse pequeno. Ve pela foto que postei na 1 página o tamanho.

  11. #41
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Ele é usado em várias motos. É o mesmo da Titan125 2004 que eu tenho, e é o mesmo das Fan 125 da época. Não sei ao certo como são das mais novas e das 150, mas é capaz de ser igual tambem. Só das mais antigas ele é maior. Mas pede pra Titan/Fan125. quando comp´rei o meu o cara me mostrou os 2, o maior e esse pequeno. Ve pela foto que postei na 1 página o tamanho.
    blz Magrão , vlw pela grande ajuda , obrigado a todos

  12. #42
    Motociclista Avatar de jabiro
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    ES
    Idade
    47
    Posts
    579
    pois é irmão um amigo meu teve um problema igual ao seu numa cbx 150 aero e ele resolveu mas de hora não sei o que fez vou procurar saber!
    e que discão é este que vç usa na ML

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
    não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!

  13. #43
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por jabiro Ver Post
    pois é irmão um amigo meu teve um problema igual ao seu numa cbx 150 aero e ele resolveu mas de hora não sei o que fez vou procurar saber!
    e que discão é este que vç usa na ML
    ve se consegue descobrir como ele resolveu , o disco que ta nela ai é de GS 500 as otras peças do sistema é de twister , vlww

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    agora fala verdade quanto km/h ta dando de final !! ja andei numa dessas e sei que é forte e tem boa velocidade final num é?

    ---------- Mensagem adicionada às 21:29 ---------- Mensagem anterior foi às 21:26 ----------

    o carbura da ml é de twister?

  15. #45
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    aew pessoal boas novas ,consegui encontrar o mecanico que fez esse motor na ml , ai ele pegou ela dismontou o chicote inteiro dela , havia varios fios cortados , nunca imaginei que fosse os fios do chicote , os cara que mecheram nem chegaram amecher no chicote da moto muita falta de vontade agr a moto esta mandando corrente normal , luzes ok , em marcha lenta as luzes ficam um pouco fraca agr mais andando ta normal , vou testar ela umas semanas e ve se tudo fica ok, obrigado a todos mesmo pela grande ajuda , de coração mesmo MUITO OBRIGADO ! fiquem com Deus

    ---------- Mensagem adicionada às 21:39 ---------- Mensagem anterior foi às 21:29 ----------

    entao cara , pra fala a verdade depois que coloquei a transmissão da biz nela nao peguei pra ve o limite, mais uma vez um amigo meu numa 150 , eu estava atras ai comecei a acelera , ai depois la ele me disse que ultrapassei ele bem rapido ele estava a uns 120 + 0 - , o que ta dano uma segurada nela é justamente esse carbura ai eh da titan 150 sport (a vacuo) nao gosto muito dele nao sei la parece q ele demora pra responde, prefiria o q tava antes de strada mais começo da pau , coloquei esse , vlw

 

 

Tópicos Similares

  1. Zanella 200cc
    Por Eugênio no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 8
    Último Post: 25-03-23, 05:40
  2. 150 Sport 200cc
    Por chitola no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 21-11-10, 22:07
  3. Carburador de 200cc na Ybr?
    Por Edu_jr no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 28-07-07, 11:42
  4. 200cc e o km/h???
    Por Eduardo José. no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 29-11-05, 07:19
  5. cilindrada 200cc
    Por Eduardo José. no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 26-11-05, 18:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •