Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54

Tópico: ML 200cc

  1. #1
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23

    Thumbs up ML 200cc

    E ae pessoal tudo blz? vim aki pedir a ajuda de vcs porque estou com um problema que ta dificil de dar jeito na minha ml , ela eh uma ml 1987 ta com a parte de cima do motor da strada 200cc etc , entao o que acontece é que de uns tempos pra ca depois que mandei enrolar a bobina dela ela vive queimando a lampada do farol e a lanterna traseira , as lampadas nao duram 2 dias sequer , e vi tambem que a bateria fica vazando o acido qdo ando nela , tenho q ficar repondo varias vezes , ja troquei de bateria umas 4 vezes , ja levei em 2 lugares e ninguem consegue resolver , ja trocaram retificador etc e nada ela continua mandando mais carga , existe algum modo de regular essa voltagem alguma peça ? obrigado amigos desde ja umas fotos dela







    Última edição por Tw_Style; 21-01-12 às 15:07. Razão: fotos

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Então cara é o seguinte só quem vai resolver esse poblema é quem fez o serviço no seu estartor, pois ele deixou pouca emrolação nos fios das bobinas e a concequencia disso é exesso de voltagem no retificador ,sendo assim o retificador não estar dando conta de estabiliza a carga recebida.

    Pega um multimetro e messa nos terminais da lampada do farol,depois na lampada da lanterna traseira,o a voltagem padão é de 13,5 volts,acima disso é lampada queimada na serta!!!!

    Boa sorte.

  3. #3
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    33
    Posts
    708
    tem que arrumar um regulador de voltagem, esses sintomas ate onde meio conhecimento é que ela ta gerando em excesso.

    onde você vai conseguir esse regulador é que ta o problema, você pode tentar adaptar de algum alternador de carro mesmo, só ir nesses caras que trabalham com isso e vê o que eles podem oferecer a você la.

    ou tentar conseguir alguém com conhecimento grande em eletrônica pra criar um regulador do zero.

  4. #4
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Então cara é o seguinte só quem vai resolver esse poblema é quem fez o serviço no seu estartor, pois ele deixou pouca emrolação nos fios das bobinas e a concequencia disso é exesso de voltagem no retificador ,sendo assim o retificador não estar dando conta de estabiliza a carga recebida.

    Pega um multimetro e messa nos terminais da lampada do farol,depois na lampada da lanterna traseira,o a voltagem padão é de 13,5 volts,acima disso é lampada queimada na serta!!!!

    Boa sorte.
    Ola , entao tomara que seja isso porque começou a queimar as lampadas depois de feito esse serviço , voce acha q trocando essa peça resolveria o problema ? encontra-se essa peça pra vender? muito obrigado

    ---------- Mensagem adicionada às 16:18 ---------- Mensagem anterior foi às 16:11 ----------

    Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post
    tem que arrumar um regulador de voltagem, esses sintomas ate onde meio conhecimento é que ela ta gerando em excesso.

    onde você vai conseguir esse regulador é que ta o problema, você pode tentar adaptar de algum alternador de carro mesmo, só ir nesses caras que trabalham com isso e vê o que eles podem oferecer a você la.

    ou tentar conseguir alguém com conhecimento grande em eletrônica pra criar um regulador do zero.
    entao , duro e achar algum cara q faça algo assim , pq ja desisti das oficinas de moto daki , eh so chegar com a moto la os cara ja fazem cara feia , falam q a ML OHC tem esse problema cronico de parte eletrica nem querem mecher na moto

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Tw_Style Ver Post
    entao , duro e achar algum cara q faça algo assim , pq ja desisti das oficinas de moto daki , eh so chegar com a moto la os cara ja fazem cara feia , falam q a ML OHC tem esse problema cronico de parte eletrica nem querem mecher na moto
    Mecânicos zé ruélas vc já levou na CC honda, ou quem fez o serviço tem a obrigação de solocionar o poblema ou ele não garante o serviço que faz!!!

  6. #6
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mecânicos zé ruélas vc já levou na CC honda, ou quem fez o serviço tem a obrigação de solocionar o poblema ou ele não garante o serviço que faz!!!
    sera que eu mesmo consigo fazer esse teste pra verificar se o estator dela esta bom?

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Se vc tiver um multimetro disponivel tudo fica mais facil não é dificio.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385
    Ta errada essa informação. O limite é de 14,4V no máximo! Passou disso daí sim tem coisa errada.
    Minha Apache ligada por exemplo dá 14,1V

  9. #9
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    quem vai saber disso é o stone ele tem uma ml igual a sua. mais deve ser isso q todos estao falando ai msm


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    Ta errada essa informação. O limite é de 14,4V no máximo! Passou disso daí sim tem coisa errada.
    Minha Apache ligada por exemplo dá 14,1V
    13,5 é padrão honda mano,apache e ML não são a mesma moto né.

  11. #11
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    entao , se for mesmo o estator com problema compensa eu mandar enrolar esse denovo ou comprar um novo ? vi na internet um de uma marca magnetron , sera que eh bom ? vlww

    achei o video da medição com multimetro , aqui no caso eh uma Hornet nela mostra 60 volts , no caso da ML qtos volts eh o normal sera ? obrigado a todos
    Última edição por Tw_Style; 21-01-12 às 17:48.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não sei como está esse estator aí, se eu tivesse mandado enrolar ele no Dirceu em Blumenau eu teria certeza que não é o estator.
    Oque você pode fazer é medir a voltagem que sai do estator e passar aqui que eu vejo se é demais ou não. Aí podemos saber se é ou não o retificador com problema.
    Ou se você querer trocar o estator mesmo sem ter certeza pode colocar esse magnetron que é uma marca boa. E outra, o regulador/retificador você pode colocar um de titan que ficará bom também, ML já de nascensa carrega a bateria quase no limite. Tant na bateria como no farol, 14,5V é aceitável, mais do que isso pode queimar a lâmpada e danificar a bateria.

    Só uma coisa que não entendi bem, a lâmpada da sinaleira traz. liga só quando liga a moto? pq na ML era pra ligar quando liga a chave de ignição

  13. #13
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não sei como está esse estator aí, se eu tivesse mandado enrolar ele no Dirceu em Blumenau eu teria certeza que não é o estator.

    Oque você pode fazer é medir a voltagem que sai do estator e passar aqui que eu vejo se é demais ou não. Aí podemos saber se é ou não o retificador com problema.
    Ou se você querer trocar o estator mesmo sem ter certeza pode colocar esse magnetron que é uma marca boa. E outra, o regulador/retificador você pode colocar um de titan que ficará bom também, ML já de nascensa carrega a bateria quase no limite. Tant na bateria como no farol, 14,5V é aceitável, mais do que isso pode queimar a lâmpada e danificar a bateria.

    Só uma coisa que não entendi bem, a lâmpada da sinaleira traz. liga só quando liga a moto? pq na ML era pra ligar quando liga a chave de ignição
    Entao eu vo ve se arrumo um multimetro aki e vou testar , sobre a sinaleira trazeira a ela só acende com a moto ligada pensei que era normal assim :O

    a so pra complementar eu fui la pra eles trocarem o retificador pelo da titan só que me falaram que nao dava certo pq no da ml saia mais fios etc.. tem que adaptar? e sobre a lanterna trazeira o punho de luz que ta nela é o da titan 2000 nao sei se isso influencia em alguma coisa

    eu lembro que tinha mandado enrolar o estator pq as luzes dela tavam muito fracas mal enxergava o farol a noite ai depois disso começou esse problemao
    Última edição por Tw_Style; 21-01-12 às 17:58.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    13,5 é padrão honda mano,apache e ML não são a mesma moto né.
    Denovo mais uma informação errada. Bateria "12v" é padrão pra qualquer moto então tanto a honda como a TVS como qualquer modelo da Honda inclusive a ML TEM QUE ter o mesmo padrão de recarga - o que significa que não podem passar de 14,4V no máximo.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O que o Stone disse tá certo. Bota um regulador da Fan ou Titan 125, o bicho aguenta excesso de tensão na entrada e estabiliza muito bem, tanto pra bateria como pras luzes. Sai no máximo uns 30 pila esse regulador. Coloquei uma desses na RX125 que eu tenho. Pode colar o acelerador que a tensão não ultrapassa o limite, e olha que motor 2t gira bem mais, ou seja, gera tensão mais alta. E outra, se não me engano o estator da Titan gera uma tensão na faixa de uns 60v, pra ver como esse reguladorzinho aguenta bem mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Zanella 200cc
    Por Eugênio no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 8
    Último Post: 25-03-23, 05:40
  2. 150 Sport 200cc
    Por chitola no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 21-11-10, 22:07
  3. Carburador de 200cc na Ybr?
    Por Edu_jr no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 28-07-07, 11:42
  4. 200cc e o km/h???
    Por Eduardo José. no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 29-11-05, 07:19
  5. cilindrada 200cc
    Por Eduardo José. no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 26-11-05, 18:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •