Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Revisão de 8000, duvidas

    Bom dia a todosss
    Minha broszinha já tah com 7900 kms rodados, hj liguei na cc pra ver quanto fica a revisão de 8000...
    Achei que ia ficar pra cima de 200... mais pra minha surpresa soh ficou 96, mais dai ela já veio flando que é aconselhavel fazer uns reparos basicos: trocar vela, juntas do cabeçote, rolamento, filtro de ar... tdu isso por 50 reais a mais
    conversei com ela e flei que provavelmente vou trocar o filtro de ar só... por 36 reais
    vcs acham que é realmente necessário trocar isso?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    necessário não é não...
    tanto que eles não trocaram, eu não trocaria se ainda estão bons..

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    36 um filtro de ar, caro ein...
    Leva numa oficina de confiança, CC é caro demais...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Vela e filtro de ar até fico quieto, agora junta do cabeçote e rolamento? Pq disso? E outra, rolamento do que ia trocar?

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Rolamento do virabrequin alguma coisa assim, qual a duração média de uma vela?! E vou levar na CC só pra naum perder a garantia, senaum iria ser em outra oficina mesmo..

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Bom dia a todosss
    Minha broszinha já tah com 7900 kms rodados, hj liguei na cc pra ver quanto fica a revisão de 8000...
    Achei que ia ficar pra cima de 200... mais pra minha surpresa soh ficou 96, mais dai ela já veio flando que é aconselhavel fazer uns reparos basicos: trocar vela, juntas do cabeçote, rolamento, filtro de ar... tdu isso por 50 reais a mais
    conversei com ela e flei que provavelmente vou trocar o filtro de ar só... por 36 reais
    vcs acham que é realmente necessário trocar isso?
    Amigo aconselho levar em outra CC, esta é desonesta demais! O que deve ser feito é trocar o óleo, lubrificar rolamentos da roda e caixa de direção e relação, limpeza do filtro de ar, e troca da vela, alem de ajuste nos freios, relação e calibragem dos pneus. Verifica-se ainda se toda elétrica esta funcionando, folga das válvulas, faixo do farol e folgas de porcas e parafusos.
    Em resumo é isso, a junta da tampa de válvulas só trocaria se estiver ressecada, ai tens que ver ou confiar na palavra do mecânico, eles nem viram e já falaram que tem que trocar, nenhum rolamento se troca com 8mil km a não ser que seja um recall (ricól) ai não deve ser cobrado!
    Vela se troca com 12 mil km, o tempo de vida útil pode variar, alguns trocam com 20 mil km...

    Essas informações eu tirei do seu "manual do usuário"
    PS: eles não te falaram mas vão te cobrar ainda pelo óleo trocado...
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Ah sim... o oleo tbm, mais o oleo eu troco de 4000 em 4000, bom.. soh queria saber se eh necessario trocar essas coisas...
    E sobre ir em outra CC, eu até iria, mais na minha cidade soh tem uma da Honda, dai complica ;/

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Eu aconselho dizer pra só limpar a vela e o filtro de ar, e não trocar nada, pois ainda nada é necessário trocar alem do óleo. Mesmo porque não acredito que eles realmente trocariam algo...(acho que em lugares assim quanto menos se inventa melhor pra saúde da moto).

    Em Mogi Mirin tem KODYVE HONDA - R. Padre Roque, 2901, ligue pra lá fica a 17,6 km da sua cidade.

    Qualquer duvida você pode olhar seu manual do proprietário e usar o campo pesquisa ou ainda abrir ou perguntar em tópico relacionado.

    Boa Sorte e Muitos KM de Alegria!!
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Filtro de ar é sempre bom trocar ou lavar se tiver essa opção. Não sei como é o da bros...mas parece que ta caro hein. De resto...rolamento do vira ? Caramba foge desses cara ai rapaz.mesmo que seja rolamentos da roda...ta muito cedo pra trocar na minha opinião. Vela...ta vela normais realmente duram menos, ta na media mesmo o tempo...8000 mil km, ouço falar pra trocar na faixa dos 9000 km...então não ta fora, mas veja se ela ta ruim mesmo. Ou se vc quiser, pega logo uma de iridium e esquece da vela por no minimo uns 60 mil km !!! Junta de cabeçote...troque se tiver vazando...caso contrario manda eles inventarem outra coisa. Concessionaria é fogo, se vc for leigo eles te roubam mesmo...é capaz de nem fazerem metade das coisas que cobram.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Com 8k trocar rolamento, junta do cabeçote... corre que é cilada!

    Com 8k a única coisa que se troca se precisar é o filtro de ar, se estiver sujo troca, não adianta passar ar, até piora na verdade.

    Troca o óleo se estiver na kilometragem, lubrifica rolamentos e eixos de roda, sistemas de freio, caixa de direção, rolamentos da balança e do amortecedor traseiro.

    Semana passada fiz revisão numa bros, tinha 7 mil km... o eixo da roda traseira tava trancado por falta de lubrificação e o rolamento de agulhas do amortecedor já estava ruim, também por falta de lubrificação, sem falar nos rolamentos das rodas que estavam praticamente secos.
    Não sei como é aí na sua região, mas por aqui não dá de confiar em concessionária, se levar a moto lá, ainda na cc dê uma conferida nesses ítens, dá de ver se foi lubrificado ou não, fique ligado que uma simples falta de lubrificação pode te deixar a pé no meio do nada como aconteceu com o Corsani numa viagem que fizemos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Revisao de 1000 KM da YES - Duvidas
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 29-08-06, 12:22
  2. Respostas: 8
    Último Post: 20-07-06, 23:36
  3. Biz 125 - Revisão de 8000 km
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 21-03-06, 15:09
  4. revisão dos 8000
    Por corinthiano no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 13-11-05, 10:56
  5. duvidas sobre revisão?
    Por parasitahc no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 08-07-05, 08:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •